Ir para conteúdo

Combo RWC ainda compensa em termos de dano?


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Tenho o combo, com anel, colar e chapéu.

 

O chapéu está em over +10.

 

O anel tem encantamentos de % de ataque e o colar tbm (+2%, +2%).

 

Minha pergunta, como o conjunto aumenta muito o % de ataque tanto físicos quanto mágicos, compensa trocar isso por Voragem? Capiroto? Outro item? Qual chapéu usar então, para substituir o RWC?

 

Esse combo ainda me parece extremamente forte para dano, já que os overs aumentam ataques em %, tanto fisicos quanto mágicos.

 

Enfim, quero saber se tem algum outro equipamento ou combinação que dê mais dano (AD e Protons) e/ou seja mais vantajoso que este.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra dano to usando 2x capiroto for1/2 e o dano é bem melhor que rwc (nem considero o hat pq tem muita coisa melhor)

 

Fora que é mais barato e o level minimo é baixo comparado a voragem

 

Ideal seria capiroto+voragem com essencia creio eu

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

RWC já perdeu o brilho desde quando chegou Pingente da Volragem e Essenciais de MORROC FOR3, fora os novos acessórios futuros que irao combar com equipamentos atuais do jogo.

 

É um desperdício investir atualmente nesses equipamentos ,eu até citei sobre eles no Guia. RWC pode ser considerado um equipamento para Bioquímicos novatos que estao começando agora no jogo ou com a classe.

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

RWC já perdeu o brilho desde quando chegou Pingente da Volragem e Essenciais de MORROC FOR3, fora os novos acessórios futuros que irao combar com equipamentos atuais do jogo.

 

É um desperdício investir atualmente nesses equipamentos ,eu até citei sobre eles no Guia. RWC pode ser considerado um equipamento para Bioquímicos novatos que estao começando agora no jogo ou com a classe.

 

Säfira - Arte da Alquimia

 

Bom dia!

 

Mas qual a melhor combinação hoje em dia?

 

Porque o over no chapéu RWC aumenta % de ataques físicos e mágicos do anel e colar, em uma proporção muito boa, é 1% a cada 2 overs do chapeu (se não me engano) então, no + 10, tanto anel quanto colar já dão mais 5% de dano cada e tem mais o dano do próprio chapéu, então são 5% de anel e colar (combo dos dois) e + 5% de anel e colar (over do chapéu) + o dano e over do chapéu e mais os encantos atuais +4% no anel e 4% no Colar, ou falei besteira?

 

Se comparar assim, fica de longe superior a 2 voragens e ainda tem o dano extra do chapéu que comba tbm, então, não estou entendendo porque voragem supera, se dá somente +5% de físico e mágico cada....

 

Se estou falando alguma bobagem, por favor me expliquem.

 

Abraços.

Editado por Master Siegfried
Link para o comentário
Share on other sites

Duas voragens só ocupam o slot de dois acessórios. Anel, colar e chapéu RWC ocupam dois acessórios e topo, então essa comparação não é justa, tem que comparar duas voragens com mais um chapéu pra ficar justo.

 

Mas só fazendo as contas, duas voragens são +12% atq e atqm, o que se iguala a +12% no dano da bomba ácida (um pouco menos na verdade). O combo anel+colar RWC dão +5% atq e atqm, com seus encantamentos, você consegue +8% atq, totalizando +13% atq e +5% atqm. Como a fórmula do dano da AD usa como base atq+atqm, isso com certeza vai aumentar menos que 12% no dano da AD, a não ser que você tenha quase nada de int (o que não deve ser o caso se você usar serafim).

 

Colocando o chapéu na história, o chapéu RWC+10 soma um total de +9% atq e atqm. Um olho de cecil vai dar +10% dano a distância e ainda tem o efeito da transformação, que é bem forte. Um elmo do xogunato dá +5% atq e 75 de atq (mais ou menos a diferença de 4% do seu atq e 9% do seu atqm quando comparado com o chapéu RWC) e ainda de quebra com um over maior ele tira a conjuração da AD, e ainda vai dar mais atq.

Editado por eldskald
Link para o comentário
Share on other sites

Duas voragens só ocupam o slot de dois acessórios. Anel, colar e chapéu RWC ocupam dois acessórios e topo, então essa comparação não é justa, tem que comparar duas voragens com mais um chapéu pra ficar justo.

 

Mas só fazendo as contas, duas voragens são +12% atq e atqm, o que se iguala a +12% no dano da bomba ácida (um pouco menos na verdade). O combo anel+colar RWC dão +5% atq e atqm, com seus encantamentos, você consegue +8% atq, totalizando +13% atq e +5% atqm. Como a fórmula do dano da AD usa como base atq+atqm, isso com certeza vai aumentar menos que 12% no dano da AD, a não ser que você tenha quase nada de int (o que não deve ser o caso se você usar serafim).

 

Colocando o chapéu na história, o chapéu RWC+10 soma um total de +9% atq e atqm. Um olho de cecil vai dar +10% dano a distância e ainda tem o efeito da transformação, que é bem forte. Um elmo do xogunato dá +5% atq e 75 de atq (mais ou menos a diferença de 4% do seu atq e 9% do seu atqm quando comparado com o chapéu RWC) e ainda de quebra com um over maior ele tira a conjuração da AD, e ainda vai dar mais atq.

 

Humm, ok, estou tentando entender isso.

 

Ok, com meus encantamentos consigo + 8% de atq a mais, mas, pelo que eu havia entendido, o over do chapéu aumentaria o % de atq do anel e do colar tbm, gerando + 5% de atq para cara um deles, devido ao over do chapéu + o dano do chapéu.

 

Isso totalizaria 5 + 5 + 4 + 4 + 5 +5 = 24% a mais de atq só no anel e colar, sem contar o dano do chapéu. Não seria menos que os voragens, na verdade seriam iguais, isso se dois voragens forem realmente + 12%, porque eu sempre achei que eles seriam somente +10%, se forem + 10, o combo RWC ainda ganha, no quesito anel e colar, ou minha conta ta errada?

 

Dai teria realmente que ver a questão dos chapéus, onde acho que realmente dai a Cecil ganharia.

 

O que me leva a outra pergunta: Cecil ou Tigre Branco? Qual seria melhor? num over + 8 ~ +10?

 

Outra questão, seria melhor usar um voragem e um capiroto? Ou dois voragens mesmo?

 

Abraços e obrigado pela atenção!

Editado por Master Siegfried
Link para o comentário
Share on other sites

O hat por si só no +12 dá +14% atk/matk

 

O combo é 1% a cada +2 do hat, tanto pra anel quanto colar

 

Com o combo o total é 20% atk/matk

 

Com acessorios perfeitos, fica 27% atk/matk, e por usar em combo 31% atk/matk.

 

Não é ruim (principalmente por pelo que eu lembre o combo no bRO ativa com o acessorio slotado, no iRO é apenas com os accs sem slot), só que é relativamente caro pra pouco desempenho a mais q vai ter comparado à outras alternativas.

Link para o comentário
Share on other sites

O hat por si só no +12 dá +14% atk/matk

 

O combo é 1% a cada +2 do hat, tanto pra anel quanto colar

 

Com o combo o total é 20% atk/matk

 

Com acessorios perfeitos, fica 27% atk/matk, e por usar em combo 31% atk/matk.

 

Não é ruim (principalmente por pelo que eu lembre o combo no bRO ativa com o acessorio slotado, no iRO é apenas com os accs sem slot), só que é relativamente caro pra pouco desempenho a mais q vai ter comparado à outras alternativas.

 

Bom dia!

 

Grato pela atenção.

 

Então, não entendi muito bem seus cálculos, mas entendi que o combo RWC ainda é melhor que os voragens, que é a minha principal dúvida.

 

Eu também acho isso, só não sei porque todo mundo fala que é pior....

 

Continuamos abertos para novas opiniões, sempre são bem vindas novas observações, sob novos angulos da dúvida.

 

Existe algum outro combo de acessório + chapéu que dê mais % de dano?

 

e continuo na dúvida, se fosse para mudar o combo RWC, qual seria o melhor chapéu? Cecil? Tigre Branco? chapéu Xogunato (acho que é isso), ou outro?

 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, não entendi muito bem seus cálculos, mas entendi que o combo RWC ainda é melhor que os voragens, que é a minha principal dúvida.

 

Eu também acho isso, só não sei porque todo mundo fala que é pior....

 

Continuamos abertos para novas opiniões, sempre são bem vindas novas observações, sob novos angulos da dúvida.

 

Existe algum outro combo de acessório + chapéu que dê mais % de dano?

 

e continuo na dúvida, se fosse para mudar o combo RWC, qual seria o melhor chapéu? Cecil? Tigre Branco? chapéu Xogunato (acho que é isso), ou outro?

 

Abraços.

 

@Red

 

É pior por causa do combo em si que exige encantamentos muito perfeito para se tornar atraente,

o que o torna meio caro....

 

@Blue

 

Hoje em dia se vc colocar uma essência for1/2/3 em alguns equips (topo/armadura/bota/acc)

Com o capiroto sozinho vc consegue pegar 20% de atk bônus, com o voragem fica 26%

E ainda daria para colocar um senhor da morte+9 que daria +14% de dano em mvp e

por ser uma variavel diferente aumentaria ainda mais o dano....

Daria para colocar o cecil que aumentaria o dano "final" em 10%.

E caso vc faça mvp no protons daria para colocar um tigre branco+9~11 que da um boost no dano muito bom.

 

@B

Xogunato é um equip excelente caso vc queira DPS na AD,

para dano mesmo eu não sei apartir de onde ele vale a pena.

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

O hat por si só no +12 dá +14% atk/matk

 

Também não entendi os seus cálculos. Sem contar os combos, o hat dá +1% base e +1% pra cada 3 refinos. No +12, era pra dar +5%. De onde vem os outros +9%? Dá pra encantar o chapéu? Mesmo se desse, precisaria de 3 pedras de ATQ e 3 de ATQM.

Aqui a descrição do chapéu:

 

 

Um chapéu com penas coloridas, feito em ouro e jóias raras. Criado para comemorar o RWC.

ATQ + 1%, ATQM + 1%.

ATQ e ATQM aumentado em 1% a cada 3 refinamentos.

Quando equipado em conjunto com o Anel Memorável RWC, ATQ +1% para cada 2 refinamentos do chapéu.

Quando equipado em conjunto com o Colar Memorável RWC, será aumentado ATQM +1% a cada 2 refinamentos do chapéu.

Tipo : Equipamento para a Cabeça

Defesa: 5

Equipa em : Topo

Peso : 30

Nível Necessário : 1

Classes : Todas

 

 

 

entendi que o combo RWC ainda é melhor que os voragens, que é a minha principal dúvida.

 

Um combo anel+colar RWC com pedras perfeitas (duas +3% ATQ no anel e duas +3% ATQM no colar) somam um total de +11% ATQ e ATQM. Duas voragens somam +12%, dão +2 em todos os atributos e são bem mais baratas.

Supondo que você tenha mais ataque que ataque mágico (o caso de quase todo bio), você pode trocar as pedras de ATQM por ATQ. Isso totalizaria +17% ATQ e +5% ATQM. Como o seu ATQ é maior que seu ATQM, é melhor pegar 6% dele do que do ATQM, então isso é melhor pra AD (e pra canhão também) do que +11% ATQ e ATQM. Eu não sei o quanto isso supera duas voragens, provavelmente em muito pouco.

Mesmo assim, se você quer +% ATQ, o combo voragem+capiroto com for1/for2 supera as RWC. Com duas essências, capiroto dá um total de +15% ATQ da arma. Se você usar um machado, algo em torno 70% do seu ataque provindo de itens vai vir da sua arma. Supondo que seja apenas dois terços, esses +15% viram +10% do seu ataque total. Isso soma com uma voragem um total de +16% ATQ e +11% ATQM, com mais ainda os bônus das essências e o +1 todos atributos da voragem. Fora que você ainda pode botar uma essência de força 3 em outro slot menos importante (chapéu talvez) e conseguir mais dano ainda.

 

Então em nenhum caso o combo RWC é melhor para dano. A única coisa que o combo RWC faz melhor que os outros acessórios do jogo hoje em dia é diminuir a conjuração variável. Então se você quisesse fazer uma build de canhão de prótons IC, aí sim o combo RWC (com pedras de -10% CV dessa vez) seria superior as outras escolhas, provavelmente.

 

Sobre os chapéus, como o N. Iron já disse, o elmo do xogunato é a melhor escolha pra DPS. Com um over de +14 ou +15, você consegue ficar IC na bomba ácida. Usando uma Eira e estando no Bragi, você vai tacar AD que nem ninja taca pétalas de fogo. Vai dar lock no mvp e tudo, só que dando dano neutro e com o dano absurdo da AD que todos nós já conhecemos. Eu duvido um tanto que alguma classe consiga dar mais dano que isso, levando em conta que qualquer carta de MVP que eles usem nós também podemos usar. Fora os +105 ataque e +5% ATQ que ele vai dar.

Link para o comentário
Share on other sites

Também não entendi os seus cálculos. Sem contar os combos, o hat dá +1% base e +1% pra cada 3 refinos. No +12, era pra dar +5%. De onde vem os outros +9%? Dá pra encantar o chapéu? Mesmo se desse, precisaria de 3 pedras de ATQ e 3 de ATQM.

 

Ficaram meio sem entender por causa de como ele colocou.

Mas está tudo certo... (eu acho)

 

O combo é 1% a cada +2 do hat, tanto pra anel quanto colar

no +12, 7% do anel e do colar, no total 14%

(só realmente não entendi essa parte que ele somou os 2,

sendo que na descrição só conta como anel+1% de atk a cada 2 refino e colar +1% de atkm)

Com os 5% do hat, 19%

Colar+Anel rwc +5% de atk/atkm, dai vai para 25%

Encants 6% de atk/atkm, fica 31%.

 

Da maneira correta, sem somar os 7% do anel e do colar ficaria 24% de atk/atkm....

Se eu não perdi alguma coisa.

Que seria mais 1 motivo para ser mais fraco que as demais opções :v

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...