Ir para conteúdo

Dúvida - Qual Armadura fornece mais HP%


Halbert

Posts Recomendados

Tatenashi concede vários bônus em vitalidade de acordo com o refino. Se tiver como acredito que seja uma das que mais dão HP.

Tem a Brynhildr que é Godly que também aumenta HP. Tem a Armadura de Goibne [Vit + 2 HP + 10%]. A armadura de UR [HP +1% por refino]. Casaco evoluído [3% de hp]. Placas heróicas [+5% de hp].

Acredito que a que dá mais HP é a Túnica Gloriosa [20%] porém não tem slot.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Tatenashi concede vários bônus em vitalidade de acordo com o refino. Se tiver como acredito que seja uma das que mais dão HP.

Tem a Brynhildr que é Godly que também aumenta HP. Tem a Armadura de Goibne [Vit + 2 HP + 10%]. A armadura de UR [HP +1% por refino]. Casaco evoluído [3% de hp]. Placas heróicas [+5% de hp].

Acredito que a que dá mais HP é a Túnica Gloriosa [20%] porém não tem slot.

 

 

Sim, a túnica dá 20% de HP, contudo não tem slot, e uma defesa baixa. Porém, pensando bem, uma Couraça de Boitata com pecopeco não seria melhor?

tumblr_mwjiajZ50K1rn6ohxo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Sim, a túnica dá 20% de HP, contudo não tem slot, e uma defesa baixa. Porém, pensando bem, uma Couraça de Boitata com pecopeco não seria melhor?

 

A Tatenashi dá +1 VIT por refino e possui um combo com a carta Cornus que garante +15 VIT e torna a armadura indestrutível. Dessa forma, ela garante mais %HP máximo que a couraça de boitatá com peco peco. Aqui fica a questão se você prefere os 7% redução a neutro da Boitatá ou a imunidade a efeitos de knockback da Tatenashi, lembrando que o HP desta aumentará com o refino.

 

Fora isso também tem o Uniforme de Kafra que oferece 100 HP e 20 SP com refino e até +5% HP/SP adicionais no +9. Se você estiver com dinheiro sobrando, dá pra garantir o efeito do refino +12 que ajuda bastante pra muitas classes. Como os bônus em % são aplicados em cima dos bonus flat, esses 100 HP por refino podem ser muito mais do que parecem. Infelizmente, diferente das anteriores essa não é indestrutível.

 

Eu diria que atualmente são essas 3 opções, vai depender de quais dos outros adicionais delas você prefere e do quanto está disposto a pagar.

Link para o comentário
Share on other sites

A Tatenashi dá +1 VIT por refino e possui um combo com a carta Cornus que garante +15 VIT e torna a armadura indestrutível. Dessa forma, ela garante mais %HP máximo que a couraça de boitatá com peco peco. Aqui fica a questão se você prefere os 7% redução a neutro da Boitatá ou a imunidade a efeitos de knockback da Tatenashi, lembrando que o HP desta aumentará com o refino.

 

Fora isso também tem o Uniforme de Kafra que oferece 100 HP e 20 SP com refino e até +5% HP/SP adicionais no +9. Se você estiver com dinheiro sobrando, dá pra garantir o efeito do refino +12 que ajuda bastante pra muitas classes. Como os bônus em % são aplicados em cima dos bonus flat, esses 100 HP por refino podem ser muito mais do que parecem. Infelizmente, diferente das anteriores essa não é indestrutível.

 

Eu diria que atualmente são essas 3 opções, vai depender de quais dos outros adicionais delas você prefere e do quanto está disposto a pagar.

 

Então, estou em dúvida com relação a essas armadura ai mesmo, por isso vim tirar as dúvidas. A minha intenção é relacionado mais ao HP mesmo. Então já descartamos a Couraça de Boitata com Peco. Agora entre a tatenashi com cornutus e Uniforme de Kafra com Peco, as duas com refinos iguais, qual daria mais HP?

tumblr_mwjiajZ50K1rn6ohxo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Então, estou em dúvida com relação a essas armadura ai mesmo, por isso vim tirar as dúvidas. A minha intenção é relacionado mais ao HP mesmo. Então já descartamos a Couraça de Boitata com Peco. Agora entre a tatenashi com cornutus e Uniforme de Kafra com Peco, as duas com refinos iguais, qual daria mais HP?

 

Em termos exclusivamente de dano do sopro, eu diria que o Uniforme Kafra ganharia fácil se refinado no +9, não só pela questão do HP como por também conceder um bom aumento de SP, que também influencia no dano. A fins de comparação, 1 ponto de SP equivalem a 12.5 pontos de HP pra dano do sopro.

 

Além disso não é muito interessante investir num refino alto numa Tatenashi se não for colocar RSX nela. Ainda assim os outros efeitos podem influenciar muito na escolha, já que a diferença no HP/dano não será tão grandes assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, aproveitando o tópico. Muita gente confunde, mas +1% HP não é a mesma coisa que +1 VIT. A Tatenashi +4 por exemplo pode garantir +19 VIT mas isso não quer dizer que será equivalente a +19% HP.

 

Os pontos em VIT aumentam 1% no HP base (HP que seu personagem tem apenas com o nível de base, sem nenhum equipamento e nenhum ponto em VIT, pra RKs esse HP base é cerca de 25k), enquanto um bônus de 1% HP garante 1% no HP total após o aumento da vitalidade. É um caso similar a cartas de dano %, onde aumentos diferentes atuam de forma multiplicativa.

 

Isso quer dizer que como RKs em geral já possuem valores muito altos de VIT (140+ com os bonus), um adicional de 1% HP será muito mais efetivo que 1 ponto em VIT, a menos que você acumule adicionais de %HP até passar a marca desses 140% por exemplo, que fariam o investimento em VIT render mais HP. (meio impossível sem uma TG)

 

Por isso eu disse que o Uniforme das Kafras no +9 superaria tão facilmente a Tatenashi, mesmo com o mesmo refino. Uma Boitatá com Peco (melhor opção se considerado o refino +4) na maioria dos casos vai ganhar da Tatenashi também, mas perderá pro Uniforme +9.

 

O porém aqui são os efeitos adicionais. Como estamos falando de variações pequenas no HP máximo (coisa de 1~3k), os bonus adicionais como a redução a neutro, imunidade a knockback e Exp/Drop podem fazer toda a diferença na escolha.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, aproveitando o tópico. Muita gente confunde, mas +1% HP não é a mesma coisa que +1 VIT. A Tatenashi +4 por exemplo pode garantir +19 VIT mas isso não quer dizer que será equivalente a +19% HP.

 

Os pontos em VIT aumentam 1% no HP base (HP que seu personagem tem apenas com o nível de base, sem nenhum equipamento e nenhum ponto em VIT, pra RKs esse HP base é cerca de 25k), enquanto um bônus de 1% HP garante 1% no HP total após o aumento da vitalidade. É um caso similar a cartas de dano %, onde aumentos diferentes atuam de forma multiplicativa.

 

Isso quer dizer que como RKs em geral já possuem valores muito altos de VIT (140+ com os bonus), um adicional de 1% HP será muito mais efetivo que 1 ponto em VIT, a menos que você acumule adicionais de %HP até passar a marca desses 140% por exemplo, que fariam o investimento em VIT render mais HP. (meio impossível sem uma TG)

 

Por isso eu disse que o Uniforme das Kafras no +9 superaria tão facilmente a Tatenashi, mesmo com o mesmo refino. Uma Boitatá com Peco (melhor opção se considerado o refino +4) na maioria dos casos vai ganhar da Tatenashi também, mas perderá pro Uniforme +9.

 

O porém aqui são os efeitos adicionais. Como estamos falando de variações pequenas no HP máximo (coisa de 1~3k), os bonus adicionais como a redução a neutro, imunidade a knockback e Exp/Drop podem fazer toda a diferença na escolha.

 

Gostei desse tópico mano, vim com uma dúvida e ainda acabou esclarecendo um outro assunto que é muito importante em paralelo com a minha dúvida(adorei). Bem, vamos lá. Fiz essa pergunta porque pretendo utilizar a armadura que fornece a maior quantidade de HP e com carta com mais fácil acesso no servidor. Tendo em vista que não possuo tanto recurso assim para usar uma TG(jogo no servidor valhalla). Só para deixar bem claro o assunto, você sitou que "A Tatenashi dá +1 VIT por refino e possui um combo com a carta Cornus que garante +15 VIT e torna a armadura indestrutível. Dessa forma, ela garante mais %HP máximo que a couraça de boitatá com peco peco." Bom, ela nesse estado,já ultrapassa a Couraça de Boitata,OK. Contudo, o Uniforme de Kafra +9 com Peco, também concede a mesma quantidade de HP máx %, a diferença, então, é o bônus de +900 para o HP máx. por causa do refino. Logo ela ultrapassa a Tatenashi(nas condições mencionadas),e da mesma forma ultrapassou a Couraça de Boitata com Peco,correto? Porém, já que o Uniforme Kafra está com o refino +9, nada mais juntos deixa a Tatenashi na mesma situação. E se a Tatenashi com cornutus estiver também +9, ela iria proporcionar +24 de VIT. Sendo assim, nessas condições, qual dessas duas armaduras dariam mais HP?

Editado por Halbert
tumblr_mwjiajZ50K1rn6ohxo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Gostei desse tópico mano, vim com uma dúvida e ainda acabou esclarecendo um outro assunto que é muito importante em paralelo com a minha dúvida(adorei). Bem, vamos lá. Fiz essa pergunta porque pretendo utilizar a armadura que fornece a maior quantidade de HP e com carta com mais fácil acesso no servidor. Tendo em vista que não possuo tanto recurso assim para usar uma TG(jogo no servidor valhalla). Só para deixar bem claro o assunto, você sitou que "A Tatenashi dá +1 VIT por refino e possui um combo com a carta Cornus que garante +15 VIT e torna a armadura indestrutível. Dessa forma, ela garante mais %HP máximo que a couraça de boitatá com peco peco." Bom, ela nesse estado,já ultrapassa a Couraça de Boitata,OK. Contudo, o Uniforme de Kafra +9 com Peco, também concede a mesma quantidade de HP máx %, a diferença, então, é o bônus de +900 para o HP máx. por causa do refino. Logo ela ultrapassa a Tatenashi(nas condições mencionadas),e da mesma forma ultrapassou a Couraça de Boitata com Peco,correto? Porém, já que o Uniforme Kafra está com o refino +9, nada mais juntos deixa a Tatenashi na mesma situação. E se a Tatenashi com cornutus estiver também +9, ela iria proporcionar +24 de VIT. Sendo assim, nessas condições, qual dessas duas armaduras dariam mais HP?

 

Então, eu acabei me expressando meio mal no primeiro tópico sobre a Tatenashi por que pensei numa situação mais geral e só depois vi que o tópico estava na "Justiça em Ação" hahaha. Como eu disse no ultimo post, devido aos valores muito altos de VIT dos RKs, a eficiência desses pontos em VIT cai bastante (exceto no caso de vários bonus de %HP, como uma Tao Gunka por exemplo).

 

Vou dar um exemplo comparativo, minha RK recebe cerca de 6k HP equipando uma tatenashi +4 com cornutus (+19 VIT) (nv 173, 105 VIT base). Uma armadura qualquer com PecoPeco (apenas 10%HP) garante, aproximadamente, os mesmos 6k HP devido a essa diferença entre os bonus e a VIT base alta.

 

Numa build com VIT baixa a tatenashi se torna uma excelente opção pra HP máximo, num RK por exemplo nem tanto, de forma que eu geralmente uso apenas pelo efeito do knockback. Corrigindo aqui: para um RK com alta VIT, mesmo a Boitatá com PecoPeco superará a Tatenashi com Cornutus em caso geral.

 

Daí é só a questão do Uniforme oferecer mais HP e SP que a boitatá nesse caso, com a Tatenashi excluida da comparação se você não tiver interesse nos efeitos de indestrutibilidade e imunidade a knockback. Se você pretende gastar pouco, fique com a boitatá + peco, que em Valhalla deve sair na casa dos 60kk. Se puder gastar um pouco mais, Uniforme +9 com peco. (cerca de 350kk em Valhalla)

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu acabei me expressando meio mal no primeiro tópico sobre a Tatenashi por que pensei numa situação mais geral e só depois vi que o tópico estava na "Justiça em Ação" hahaha. Como eu disse no ultimo post, devido aos valores muito altos de VIT dos RKs, a eficiência desses pontos em VIT cai bastante (exceto no caso de vários bonus de %HP, como uma Tao Gunka por exemplo).

 

Vou dar um exemplo comparativo, minha RK recebe cerca de 6k HP equipando uma tatenashi +4 com cornutus (+19 VIT) (nv 173, 105 VIT base). Uma armadura qualquer com PecoPeco (apenas 10%HP) garante, aproximadamente, os mesmos 6k HP devido a essa diferença entre os bonus e a VIT base alta.

 

Numa build com VIT baixa a tatenashi se torna uma excelente opção pra HP máximo, num RK por exemplo nem tanto, de forma que eu geralmente uso apenas pelo efeito do knockback. Corrigindo aqui: para um RK com alta VIT, mesmo a Boitatá com PecoPeco superará a Tatenashi com Cornutus em caso geral.

 

Daí é só a questão do Uniforme oferecer mais HP e SP que a boitatá nesse caso, com a Tatenashi excluida da comparação se você não tiver interesse nos efeitos de indestrutibilidade e imunidade a knockback. Se você pretende gastar pouco, fique com a boitatá + peco, que em Valhalla deve sair na casa dos 60kk. Se puder gastar um pouco mais, Uniforme +9 com peco. (cerca de 350kk em Valhalla)

 

Sendo assim, o Uniforme da Kafra Peco é a armadura que oferece maior HP, atualmente no servidor. Vlw mesmo por esclarecer a dúvida, muito obrigado.

tumblr_mwjiajZ50K1rn6ohxo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Joga os valores de VIT e HP% e HP flat na calc.irowiki.org, ela faz o calculo de hp total certinho.

 

Vlw pela dica mano, porém eu já tentei várias vezes sem obter sucesso no que procura, pois não consigo encontrar da melhor forma o que busco nessa calculadora. Novamente, agradeço a dica.

tumblr_mwjiajZ50K1rn6ohxo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Vlw pela dica mano, porém eu já tentei várias vezes sem obter sucesso no que procura, pois não consigo encontrar da melhor forma o que busco nessa calculadora. Novamente, agradeço a dica.

 

Então, a dica é boa nesse caso. A calculadora do iROwiki possui alguns problemas, como falta de atualização em relação a novos equipamentos e nas formulas de dano das habilidades (não confie na simulação de combate) mas todo o resto funciona muito bem. A questão aqui é que mesmo ela não possuindo esses equipamentos mais novos (uniforme kafra e tatenashi, por exemplo) você consegue colocar ele no seu personagem indiretamente utilizando a tabela Additional Enchants:

 

http://calc.irowiki.org/

 

Por exemplo, no caso do seu problema você pode montar seu personagem naturalmente (atributos, nível de base, classe, buffs, consumíveis). Se tiver dúvida quanto ao nome de algum item em inglês, utilize o divine-pride, abra a página do item com o servidor selecionado como 'bRO' e em seguida troque para 'iRO'. Depois, para adicionar itens não existentes ao jogo apenas coloque todos os bonus oferecidos na aba Additional Enchants, por exemplo, para um Uniforme Kafra +9:

 

http://prntscr.com/gv814b

 

A carta e refino você pode deixar nos equipamentos mesmo ou colocar tudo nessa aba se preferir. É uma ferramenta interessante e bem precisa para resolver comparações entre itens como essa.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...