Ir para conteúdo

Nova adaga Faceworm


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.....

Uso na mão direita a frutos do mar cm 3 abismo, agora com a entrada da adaga faceworm de 180 de atq, estou em dúvida de qual é melhor para mvp... Já que ela possui 2 slots e a frutos 3.... Vi vídeos no Iro e a galera usa mto ela .... Qual é a melhor opção atualmente ?

abracos

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde pessoal.....

Uso na mão direita a frutos do mar cm 3 abismo, agora com a entrada da adaga faceworm de 180 de atq, estou em dúvida de qual é melhor para mvp... Já que ela possui 2 slots e a frutos 3.... Vi vídeos no Iro e a galera usa mto ela .... Qual é a melhor opção atualmente ?

abracos

 

Parece ser mesmo muito boa. vou aguardar novas respostas.....

Cookies o que achou do novo item ? Vale a pena trocar ? Terremoto tem um dano razoável ? Não atrapalha em nada a transformação do tigre ? ................

Olá, Luis,

 

Respondi sobre essa nova adaga há algum tempo em outro tópico:

Quanto à sua segunda pergunta, lembre-se de levar em consideração a defesa do alvo, nem sempre utilizar Faca de Frutos do Mar [3] ou Faceworm Queen's Leg [2] na mão direita será a melhor opção e sim o uso do Rondel [1].

Mas, especificamente quanto à sua dúvida, o que seria melhor Faca de Frutos do Mar [3] ou Faceworm Queen's Leg [2]? 40 a mais de ataque ou um slot a mais? Isso vai depender do seguinte fator:

 

A Carta Cavaleiro do Abismo apenas afeta o ataque da arma e os que são provenientes por equipamentos, como por exemplo o Chapéu do Tigre Branco, que ao ativar seu bônus, aumenta o ataque em +25 por nível de refino.

O que realmente não entra no cálculo é o bônus de ataque físico de atributos proporcionado ao investir pontos em FOR, DES e SOR.

 

O que é calculado?

 

Ataque da Arma, assim como o bônus normal de refinamento e o bônus extra que é adicionado aleatoriamente a cada ataque, causando a variação de dano.

 

Ataque proveniente de equipamentos, cartas, consumíveis e bichos de estimação (Bola de Ferro Ensanguentada, Carta Porcellio, Doce Hiper Açucarado, Pet Guerreiro Orc, etc).

 

Quanto mais modificadores, maior será o dano ao utilizar a Carta Cavaleiro do Abismo.

 

Por isso, a Faceworm Queen's Leg [2] apenas supera a Faca de Frutos do Mar [3] caso você não possua muitos modificadores de dano que proporcionam bônus de ataque. Quanto mais modificadores, maior será a eficiência da Faca de Frutos do Mar [3], por possuir um slot a mais cardeado com a Cavaleiro do Abismo.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas e a parte da transformação que usa terremoto? Teria que ver se o cálculo do dano provindo por equipes entra no cálculo do dano do terremoto

 

@edit

 

Aparentemente o terremoto lançado e nv 1 o que e meio triste

Editado por Nyne

SUPER COMBO DE FOFURA!!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas e a parte da transformação que usa terremoto? Teria que ver se o cálculo do dano provindo por equipes entra no cálculo do dano do terremoto

 

@edit

 

Aparentemente o terremoto lançado e nv 1 o que e meio triste

Sim, é apenas nível 1. O bônus de ATQ proveniente de equipamentos também é calculado no dano do Terremoto, mas vale lembrar que esse dano é reduzido pelo número de monstros na área do efeito, ou seja, quanto maior a quantidade de monstros invocados pelo Chefinho, menor será o dano do Terremoto.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Luis, Respondi sobre essa nova adaga há algum tempo em outro tópico:
Nossa, que bacana! Não sabia que o calculo era feito com bônus de ATQ, então digamos que para o meu GX que usa tigre, bola ensanguentada, diadema de serafim seria melhor ficar na frutos do mar, correto?
Link para o comentário
Share on other sites

Terremoto nvl1 ainda é 900% de dano do seu ataque, nao dividindo até que é um dano alto, especialmente pela EDP aumentar o seu atk q vai ser usado no calculo da skill.

 

E basicamente o mesmo esquema do Olho de Cecil. Os refinos ajudam um pouco na chance de transformaçao, e quando transformado, tem chance (bem alta) de usar terremoto nvl1.

Nao é algo que da pra contar como garantido na hora de comparar armas, mas é um bonus legal, e serve pra limpar uns mobs nao mto fortes de varios mvps.

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

Sim, é apenas nível 1. O bônus de ATQ proveniente de equipamentos também é calculado no dano do Terremoto, mas vale lembrar que esse dano é reduzido pelo número de monstros na área do efeito, ou seja, quanto maior a quantidade de monstros invocados pelo Chefinho, menor será o dano do Terremoto.

Aparentemente e o atqm do usuário, e da 300% de dano. Então deve ser fraco ate :/

SUPER COMBO DE FOFURA!!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ah só uma coisa que eu esqueci. Essa adaga ser melhor/pior/igual à Frutos do Mar depende além do resto de ATK que voce consegue em outros lugares, da STR total do personagem.

 

Cada 1 str = 0,5% do atk base da arma.

 

A FQL tem um ataque base bem alto, o maior dentre todas as adagas no momento, então cada ponto de str conta bastante. (1 str = 0,9 atk). Essa parte é somada ao ataque total da arma e multiplicada pela parte da arma da EDP ( x5,25), que é um pouco mais generosa que a parte de Equips (x4). Então além dos seus equips, a distribuição de stats tbm pode fazer a diferença entre ela ser algo bom pra vc ou não.

 

Como agora o bRO tem o Diadema de Serafim, tem bastante build rolando com STR baixa, ou até mesmo 1. Nesses casos o bonus de str é basicamente inexistente, e nessa circunstancia, apenas o ATK base superior da FQL não é o suficiente pra fazer ela superar a Frutos do Mar. Em builds com STR "padrão" ou altas, aí vale checar o quanto de atk vc pega no resto dos seus itens, e calcular se o slot a mais faria seu ATK total ser maior do que o ATK de arma a mais da FQL com um slot a menos.

 

crmindexer.org/dc/view/gx

 

Nessa calculadora vc pode calcular o seu dano, ela bate com os resultados do jogo, mas tem o trabalho de que você tem que colocar as informações manualmente. Mas ela funciona :v

Link para o comentário
Share on other sites

Aparentemente e o atqm do usuário, e da 300% de dano. Então deve ser fraco ate :/

 

Ela causa dano mágico, porém ela é calculada do ATQ do usuário. E como GX tem EDP, ele possui o maior ataque que qualquer classe pode obter no jogo.

 

Dá uma olhada em uns videos de MVP do iRO em que o pessoal tá usando essa adaga, o dano chega facilmente aos 10k+, até bem mais dependendo do alvo/itens. (Alvo no sentido de armadura que o GX usa + coversor, Terremoto usa o próprio usuário como alvo pro calculo de dano, e entao espalha esse dano para os inimigos ao redor, por isso é irredutivel)

 

 

3e5f485c0ef84a7e6a90f297ba32fab2.png

 

Link para o comentário
Share on other sites

(Alvo no sentido de armadura que o GX usa + coversor, Terremoto usa o próprio usuário como alvo pro calculo de dano, e entao espalha esse dano para os inimigos ao redor, por isso é irredutivel)
Essa forma de cálculo do Terremoto é bem interessante, usando o próprio usuário como alvo. Em alguns adversários compensaria usar este método, como o próprio Ifrit (Couraça da Fúria Flamejante ou Carta Pasana + Conversor Elemental de Água), além da Carta Ktullanux.

Link para o comentário
Share on other sites

Aparentemente e o atqm do usuário, e da 300% de dano. Então deve ser fraco ate :/
Um outro detalhe importante é que efeitos de determinadas armas/cartas (Rondel, Carta Memória de Thanatos, Carta Lorde Seyren, etc) não são aplicados ao cálculo do Terremoto. Algumas habilidades entram no cálculo, como Encanto de Orion, Poder de Odin e Sinfonia dos Ventos.

 

O bônus de aumento de dano em monstros do tipo humanoides da adaga Gladius Glorioso também aumenta o dano do Terremoto.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha visto que terremoto lvl 1 era 300% e baseado no ATQM :0

 

Estou no aguardo de vídeos testando ambas. Pretendo fazer um DD de Atq duplo, então modificador não falta Kkkkkk frutos me parece interessante também pelo bônus na precisão, mas tem que ver qual vai ser desse terremoto (não só o dano, mas até se atrapalha o tigre, por exemplo)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

(ia falar antes mas tava acabando a bateria do celular :v)

 

Quanto à carta LK e Frenesi, ele afeta, mas nao do jeito que a maioria do pessoal pensa.

 

Frenesi triplica o seu dano do autoataque, isso e facil de ver, mas raramente vc ve o q ele faz com uma skill. Quando entao usam algum autocast usando Frenesi, o dano nao e triplicado, e a pessoa chega a conclusao de que Frenesi nao a afeta, mas nao e bem isso.

 

O que Frenesi faz é, ele põe um adicional de 200% no seu modificador de dano final. Wat? Entao, melhor explicando, sempre que voce usa um autoataque, você da 100% do seu dano final no seu autoataque. Frenesi adiciona 200% nessa porcentagem. Como seu autoataque sempre vai ser 100% (sem uso de outros buffs, tem buffs similares a Frenesi), adicionar 200% sempre vai ser o mesmo que triplicar o dano do seu autoataque.

 

Mas quando se usa skills, qualquer uma, ela tem uma % propria do modificador da skill. Pegar de exemplo Laminas Retalhadoras lv5 (com um GX lv120, dessa forma é 1500% cravado). Ao usar a skill vc vai fazer Seu ATK total*1500%. Agora se voce estivesse sobre o efeito de Frenesi ao fazer isso, os 200% dele sao adicionados a essa % da skill, nesse exemplo ficando (1500+200)%.

 

E algo curioso, quando alguma skill (fisica) é ativada por meio de autocast enquanto se esta sobre o efeito de frenzy, ela ganha mais um 20% pra ser adicionado nela, ficando entao efetivamente +220% aditivo com a porcentagem da skill.

 

Da mesma forma, isso ocorre com o Terremoto caso o seu autocast ocorra com Frenesi ativo. Ele nao terá o dano triplicado, mas sim a % bonus do Frenesi adicionado a sua %.

 

Outras skills que funcionam da mesma maneira: Força Violentíssima, Força Violenta, Visão Real, NPC_PowerUp (sim, o power up/furia dos MVPs)

Link para o comentário
Share on other sites

(ia falar antes mas tava acabando a bateria do celular :v)

 

Quanto à carta LK e Frenesi, ele afeta, mas nao do jeito que a maioria do pessoal pensa.

 

Frenesi triplica o seu dano do autoataque, isso e facil de ver, mas raramente vc ve o q ele faz com uma skill. Quando entao usam algum autocast usando Frenesi, o dano nao e triplicado, e a pessoa chega a conclusao de que Frenesi nao a afeta, mas nao e bem isso.

 

O que Frenesi faz é, ele põe um adicional de 200% no seu modificador de dano final. Wat? Entao, melhor explicando, sempre que voce usa um autoataque, você da 100% do seu dano final no seu autoataque. Frenesi adiciona 200% nessa porcentagem. Como seu autoataque sempre vai ser 100% (sem uso de outros buffs, tem buffs similares a Frenesi), adicionar 200% sempre vai ser o mesmo que triplicar o dano do seu autoataque.

 

Mas quando se usa skills, qualquer uma, ela tem uma % propria do modificador da skill. Pegar de exemplo Laminas Retalhadoras lv5 (com um GX lv120, dessa forma é 1500% cravado). Ao usar a skill vc vai fazer Seu ATK total*1500%. Agora se voce estivesse sobre o efeito de Frenesi ao fazer isso, os 200% dele sao adicionados a essa % da skill, nesse exemplo ficando (1500+200)%.

 

E algo curioso, quando alguma skill (fisica) é ativada por meio de autocast enquanto se esta sobre o efeito de frenzy, ela ganha mais um 20% pra ser adicionado nela, ficando entao efetivamente +220% aditivo com a porcentagem da skill.

 

Da mesma forma, isso ocorre com o Terremoto caso o seu autocast ocorra com Frenesi ativo. Ele nao terá o dano triplicado, mas sim a % bonus do Frenesi adicionado a sua %.

 

Outras skills que funcionam da mesma maneira: Força Violentíssima, Força Violenta, Visão Real, NPC_PowerUp (sim, o power up/furia dos MVPs)

 

Basicamente como a EDP funcionava antes do balanceamento e depois da renovação.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O rondel funciona pra terremoto, mas como falei antes, o alvo é vc mesmo, entao a sua defesa que é contada.
Terremoto zera a defesa, ignora, e o bônus de ataque de acordo a defesa do alvo nao funciona, ja testei isso tem uns anos quando comprei carta ifrit e tem discussao sobre isso no forum do iro tambem, da uma pesquisada que voce encontra, voce mesmo disse tambem que nao funcionava.

 

Quanto à carta LK e Frenesi, ele afeta, mas nao do jeito que a maioria do pessoal pensa.
Então voce mudou de ideia porque lembro que no forum do iro voce disse que nao funcionava. E pessoal la tambem testou e confirmou que nao funciona.

 

Uma de suas respostas

 

EDP vastly increase your damage, size modifier applies( ie vs large monster u deal less than vs small), wATK and eATK, ice pick bonus eATK does not work, % gears. Frenzy doesnt work too. Remember EQ is split equaly by the amount of monsters caught on the skill, so hitting 5 monsters drop your damage to 1/5 on each. vs single target i remember to have dealt almost 20k/hit

Pelo que eu saiba nada mudou de lá pra cá em como funciona a skill, voce teria prints ou replays desses testes bem recentes?

Link para o comentário
Share on other sites

Pq isso foi antes de eu começar a me importar de saber como o Rag calcula o dano, e fazia os cálcuos a le~ estilo bRO :v (fazendo testes que na verdade nao funcionariam).

 

Depois que eu basicamente decorei como o jogo calcula o dano, eu passei por muita coisa dnv, e por mais coisa agora recentemente quando fui desenvolver as calculadoras de GX e Ranger.

 

Basicamente depois q eu decidi aprender como essa bagaça de jogo calcula os danos a nível de código e script, é , ficou um tanto mais preciso o meu conhecimento nas mecanicas do rag.

Link para o comentário
Share on other sites

Pq isso foi antes de eu começar a me importar de saber como o Rag calcula o dano, e fazia os cálcuos a le~ estilo bRO :v (fazendo testes que na verdade nao funcionariam).

 

Depois que eu basicamente decorei como o jogo calcula o dano, eu passei por muita coisa dnv, e por mais coisa agora recentemente quando fui desenvolver as calculadoras de GX e Ranger.

 

Basicamente depois q eu decidi aprender como essa bagaça de jogo calcula os danos a nível de código e script, é , ficou um tanto mais preciso o meu conhecimento nas mecanicas do rag.

Nas discussões no iro galera mostrou prints com testes, mostrando o que funciona e o que nao funciona, prefiro seguir o melhor gx do iro que tem grana e disposição pra testar tudo e manja do que alguem que apenas chega com uma calculadora nao oficial.

 

Sempre te vejo por aqui chegando falando que x ou y esta errado, mas quando o cara pede um teste na prática, real mesmo, fica igual aquele tópico da agilidade na animação da tempestade que voce sumiu depois que o japa te corrigiu.

 

E nao fala que teste que jogador br faz nao vale nada, menos arrogancia, até porque voce também nao passa de um br que acha que porque joga no iro sabe mais do que pessoal daqui, mas quando esta no forum do iro fica quietinho pra nao levar chamada do pessoal que manja mais.

 

E nao esquece de mandar print ou replay de tudo o que voce tem falado, ja é o 3º ou 4º tópico que vejo voce falar algo com base apenas nessa calculadora não oficial.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...