Ir para conteúdo

[GUIA] Criando imagens sobre Ragnarök


Sentinela Adventure

Posts Recomendados

Olá pessoas,

Cansei de tretas

 

É sério, a mensagem acima é verídica, para tal, hoje, gostaria de trazer a vocês conteúdo de qualidade, com este maravilhoso guia, espero ajudar à todos sobre como criar uma maravilhosa imagem para utilizar em seu fã-site ou vídeo, desde sábado ando pesquisando um pouco sobre as artes existentes de Ragnarök Online, e são muitas, fiquei abismado da qualidade e da diversidade de artes existentes para este fim, vão desde desenhos feitos à mão, desenhos digitais, gráficos 3D até mesmo imagens do jogo editadas através de uma ferramenta de edição gráfica.

Então sem mais delongas, trago à todos vocês como preencher a vida com arte!

hkNEZLz.png

 

Criando artes sobre Ragnarök

SEM SABER DESENHAR

hkNEZLz.png

 

Antes de começar, é importante frisar que todo o conteúdo que sofrerá modificação esteja como conteúdo público ou liberado por uma licença de uso, como o Creative Commons permite, um bom exemplo de imagens sobre Ragnarök que possuem esta licença é o próprio site do estúdio DSDT da Lee MyoungJin, todas as imagens abaixo estão datadas como ano de 2010 (2 anos antes da época mais importante do mundo, a fundação do bROWiki

 

 


ACESSE AS ARTES PÚBLICAS DISTRIBUÍDAS

PELA LEE MYOUNGJIN (STUDIO DTDS) - 2010


 

Abaixo poderão conferir imagens criadas por Yuichiro no ano de 2010, 2 anos antes da fundação do nosso querido bROWiki

Primeiramente escolha entre uma das imagens contidas no spoiler abaixo, todas elas se fazem presentes no site oficial dos estúdios Lee MyoungJin(Que juntamente com a Gravity e a GunGHO, utilizam de licenças públicas para as mesmas, ou seja, qualquer um poderá modificar ou utilizar esta arte sem que alguém reivindique os direitos sobre ela) ou disponibilizada pela Gungho.


Cavaleiros

 

knight_m_sd2.pngknight_f_sd2.png

 


Mercenários

 

assassin_m_sd2.pngassassin_f_sd2.png

 


Caçadores

 

hunter_m_sd2.pnghunter_f_sd2.png

 


Bruxos

 

wizard_m_sd2.pngwizard_f_sd2.png

 


Sacerdotes

 

priest_m_sd2.pngpriest_f_sd2.png

 


Ferreiros

 

blacksmith_m_sd2.pngblacksmith_f_sd2.png

 

 


Ou até mesmo de promoções utilizadas pela Gungho

os quais disponibiliza arte livre

 

 

newitem02.jpg

newitem01.jpg

newitem04.jpg

newitem03.jpg

newitem05.jpg

 

 

 


 

 

 


ESCOLHENDO UMA PRINTSCREEN DO JOGO


Após escolher uma imagem ideal para caracterizar o fundo do ambiente aonde você irá postar suas fotos do jogo, escolha agora aquelas cenas engraçadas ou que deixaram uma recordação boa e você deseja eternizar, eu por exemplo utilizarei esta aqui, aonde este maravilhoso curandeiro, também conhecido por sacerdote está em determinado grupo curando seus aliados dentro do jogo e assim melhorando a qualidade de vitórias em batalhas oferecidas pelo seu time.

W6hPyZm.png

 

Vale ressaltar que as imagens do jogo são permitidas uso e edições, assim como publicação, pois de acordo com o termo de uso do software Ragnarök, presente no momento em que você abre o jogo e clica em "eu concordo" no parágrafo 21 dizem o seguinte:

 

21.1. O Usuário reconhece expressamente que, o Software Ragnarök, em conjunto com os logotipos, marcas, insígnias, símbolos, sinais distintivos, documentação e quaisquer outros materiais correlatos a esses programas de computador, constituem, conforme o caso, direitos autorais, segredos comerciais, e/ou direitos de propriedade da Level Up! ou de seus licenciadores, sendo tais direitos protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual, aos direitos autorais e aos segredos de negócio e de indústria, especialmente pelo que contém as Leis números 9.609 e 9.610, de 19.02.98. Em nenhuma hipótese esses bens e direitos serão transferidos ao Usuário, seja em decorrência da aquisição da licença de uso inerente ao Software Ragnarök, seja em face da sua utilização.

 

21.2. A distribuição do Software Ragnarök é exclusividade da Level Up!. Fica expressamente vedado ao Usuário e a terceiros, sob as penas da lei: vender; locar; alugar; arrendar; ceder; doar; emprestar; reproduzir; adaptar; traduzir; dar em garantia; permitir a penhora; oferecer em comodato; transferir; transmitir; permitir o uso compartilhado; disponibilizar para acesso ou utilização por terceiros seja via on-line ou de qualquer outra forma; fazer, dar permissão para que se faça ou contribuir para que sejam feitas decompilação, reengenharia, engenharia reversa, modificação das características, ampliação, alteração, mesclagem ou incorporação em quaisquer outros programas ou sistemas; enfim, alienar total ou parcialmente, provisória ou permanentemente, de forma gratuita ou onerosa, sob quaisquer modalidades, formas ou títulos o Software Ragnarök.

 

 


ESCOLHENDO UMA FRASE DE EFEITO


 

Agora que já possuímos todas as imagens para enfeitar nossa imagem que será disponibilizada em nosso fã-site ou vídeo sobre Ragnarök, temos que escolher uma frase de efeito conhecida para gerar melhor receptividade do público, para tal façamos uma paródia sobre algo que todos tem em mente, aqui no caso utilizarei uma paródia utilizando o slogan do MC Donalds, mas vocês podem usar de qualquer coisa, até mesmo da Brazzers, aquela que fala de aumentar algumas coisas em 200%, no caso utilizarei a frase "Amo muito tudo isso" e colocarei como paródia citando "Jogo muito tudo isso".

 

De acordo com as regras brasileiras, toda paródia não deve requisitar direito autoral sobre ela, desde que a mesma não seja uma cópia exata da original:

 

Segundo a lei brasileira sobre direitos autorais, lei 9.610/98 Art. 47, são livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.

 

 


AGORA É COM VOCÊS


Sabendo que tudo que foi feito, foi utilizado arte pública e permitida por lei e regras, assim como termos em concordância, os usuários podem se sentir livres para criar qualquer obra baseadas nelas, mas vale ressaltar que não deve-se requisitar direitos autorais por elas, uma vez que todo o conteúdo utilizado é PÚBLICO E LIVRE PARA EDIÇÃO E DIVULGAÇÃO.

 

 

Eis um ótimo exemplo da utilização dos critérios livres acima.

 

 

7xMXGPW.png

 

 

Editado por Sentinela Adventure
Editando o guia para melhor entendimento

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

Quer dizer que por exemplo:

 

 

0Rz6f2q.jpg

 

Na imagem acima eu utilizei de uma Screen do Rag, tirada pelo próprio mecanismo do jogo, uma paródia de uma frase bastante conhecida aqui no Ragnarok Brasil, onde eu adaptei ao contexto de minha Print, utilizei de um programa de edição simples e adicionei: Um fundo preto e duas das imagens do Yuichiro.

 

Posso usar essa imagem em meu (nosso) Fansite?

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Estou prevendo, estou prevendo. Estou prevendo que esse tópico terá bastante movimento.

Prevejo que terão muitas novas fanarts sobre o jogo.

Vou deixar o tópico marcado.

O mais engraçado é o tópico começando com "CANSEI DE TRETAS"

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Interessante, talvez seja bom criar uma parte para imagens em .gif não?

Sobre as imagens em GIF você poderá encontrar dois guias na sessão do bROWiki.

O primeiro foi publicado por mim em 2014 e jamais fixado na área, ou pode optar pelo tópico publicado pelo nosso querido Dundé e datado em 2015 e por anos fixado na área.

 

Fica a seu critério sobre os gifs.

Há braços.

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

Queridos, a informação aqui contida é realmente muito boa, maaaas, vocês sabem que alimentam o acontecimento da semana que estou tentando controlar numa boa, não é?

 

Vou manter o tópico, até porque é bastante útil pra galera criar imagens e tudo mais, porém, fecharei para evitar que a discussão retome, o flame comece e todo aquele patati que sabemos.

 

Um bom dia pra vocês

FgcWis0.png

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...