Ir para conteúdo

[Jogos onlines] Isso por acaso é possível?


Ilyana

Posts Recomendados

E aí?

Uma coisa que fiquei pensando. Resolvi partir para outro jogo online (tem foco em PVP). E no caso, é um jogo velhinho até (só está por aí desde 2009). Nele, há um canal (semelhante ao que chamam de servidor) com espaço para 1000 jogadores. Só que tem um porém: a quantidade de jogadores jogando não passa de 100. E mesmo assim, o jogo ganha atualizações e novos personagens. E não mudou tanto no ano passado, quando resolvi experimentar jogar. Aí fica a pergunta: como que isso é possível? Como que um jogo se sustenta com menos de 100 jogadores? E sim, é um servidor oficial. :eek:

Link para o comentário
Share on other sites

Fala qual é o jogo, fala qual é o jogo.

Se Ragnarok se sustenta até hoje não duvido de nada. Tem jogos que apesar de poucos jogadores tem poucos gastos e muitos pagantes, então conseguem se manter online tranquilamente.

 

Não sei se posso mencionar. Se pudesse, já teria mencionado no primeiro post. D=

Ah, é que no caso de Ragnarok pelo menos é notável que tem muitíssima gente que joga até. Só não consigo imaginar esse tipo de realidade em alguns, como aconteceu com o Cosmic League BR.

Link para o comentário
Share on other sites

bom, se ele não tem nem 100 jogadores on há duas alternativa para ele estar ainda ativo:

 

1: a maioria deles investem pesado no jogo

2: o jogo não gera custos altos para a empresa responsável aka: itens não tem royalties, taxa contratual é baixa e etc

 

Se não for nenhum nem outro, há ainda a remota chance de um outro jogo maior da empresa ser tão forte que seja capaz de "segurar" as pontas dos outros jogos, mas esse último caso é bem raro, pra não falar impossível

 

@edit

 

Ah sim, e também pode ser que ele feche logo logo... quase nenhuma empresa mantém de um jogo com uma CCU (concurrent users / Jogadores simultâneos) baixa

 

P.S manda jogo em PM

Editado por 4zurekite
Link para o comentário
Share on other sites

Nunca vi esse jogo na minha vida. Mas enfim cara, uma dica que dou é ver se os servidores orientais dele fazem sucesso e se possível falar quantos canais esse jogo possui só pra eu ter uma ideia de quantos jogadores online ele possui. Se for só um tá muito fodido.

Tem jogos que conseguem se manter com poucos players se você comparar com outros (o iRO por exemplo não deve passar de 2.5k de players online em todos seus servidores).

E meu deus, o fórum dos caras é morto. 3 visitantes online huahuahua. Eu não investiria pesado nesse trem não, apesar de não achar que ele vá a falência do dia pra noite.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm... custos e arte. Aí acho que já explica legal.

 

Bem, Randell, joguei num servidor japonês de um desses jogos e a situação era meio que a mesma. E olha que é um jogo de 4GB de memória RAM. Embora eu posso estimar que tem gente que investiu nele, pelos visuais que vi neles e pela quantidade de personagens desejados. Embora... investimento já seria uma realidade diferente em outro país (assim como ocorre na relação de cash do Ragnarok do Brasil ou do iRO).

Link para o comentário
Share on other sites

eu conheço esse jogo, mais por causa de um colega.

 

foi como falei pra Ilyana por PM, o pessoal que joga isso gastam rios de dinheiro no jogo.

 

é um jogo com garotas moes que são veículos de guera ou algo do tipo =V (e eu sei que existe mais que um jogo nesse gênero, então não to dizendo nada demais)

Link para o comentário
Share on other sites

eu conheço esse jogo, mais por causa de um colega.

 

foi como falei pra Ilyana por PM, o pessoal que joga isso gastam rios de dinheiro no jogo.

é um jogo com garotas moes que são veículos de guera ou algo do tipo =V (e eu sei que existe mais que um jogo nesse gênero, então não to dizendo nada demais)

 

Sim, eu percebi isso. Pessoal que joga esse tipo de jogo costuma gastar muito com ele mesmo, e acredito que os custos pra manter ele não sejam muito altos. Mesmo assim, não é um jogo que eu pegaria pra jogar sério. Mesmo com todas essas características, 100 pessoas é muito pouco pra um jogo online e qualquer vacilo da administração pode dar merda.

 

PS: Seria bacana ver como está o fluxo de jogadores no servidor, se essa sempre foi a média ou se só vem caindo. No caso da primeira opção eu acho que o jogo ainda vai durar pra caramba, agora já a segunda me dá mais medo.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O espaço para 1000 jogadores pode ser apenas um nome padrão para o local, provavelmente eles criaram uma instância menor para o servidor do jogo em questão, sendo assim suportará os 100~200 jogadores tranquilamente.

Provavelmente as manutenções, novas funcionalidades, etc, são feitas por colaboradores sem remuneração, apenas por contribuir.

 

É uma explicação plausível, um exemplo de jogo assim é o GUERRA PÊRA(traduza), totalmente customizável pela comunidade, gera uma renda bacana para os administradores que apenas precisam manter um servidor simples ativo e rodando 100%.

 

Já contribuí muito com eles, é um joguinho de 8 bits que sou apaixonado.

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...