Ir para conteúdo

O jogo não é a prova de idiotas!


LeveiBan

Posts Recomendados

Galera, senta que la vem historia! Hoje o tio vai mostra em como ser um completo e totalmente idiota. Já estava preste a quitar do rag por esse problema: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?170189-Guys-me-ajudem-ae-namoral!-Rag-exe

Onde quando eu logava e cheffenia meu pc entrava em modo descanso. Enfim, após tres dias de trabalho arduo, rodando scanner, restaurando o pc, reinstalando o jogo, att drivers, chorando, abrindo ticket, mobilizando gm's a me ajudar achei o verdadeiro problema: Eu.

Antes de revelar a solução tenho que introduzir em como aconteceu, 3 dias atras estava jogando em uma pt movél na cheffenia e por um bug position eu morri miando assim a pt, como de costume, fiquei puto e sai socando o meu teclado... Tudo bem ate ae, porém a tecla que mais uso é a f1 que é onde telo os mobs e justo nessa tecla tem um simbolo da lua(comando para suspender o pc) sim meu caro leitor, já deu pra perceber a merda, quando soquei meu teclado naquela ocasião eu ativei, sem querer, o modo fn onda possibilita a ação dessa lua.

Depois de mais de 10 passes jogados foras, mobilizando toda uma comunidade, falando com amigos, limpando o pc, formatando para tentar corrigi o problema ficou bem claro que o problema esta neste idiota que vus escreve.

O jogo ou o computador não é a prova de idiotas, como exemplo eu.

Enfim, bom jogo e lembre-se, as vezes a solução ta bem ai na tua cara mas tu nao ve pq tu é um idiota mesmo.

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Esse é aquele tipo de coisa que a gente faz um facepalm gigante pra gente mesmo. Coisa que acontece.

 

Agora, fazendo um parenteses aqui, sim, o jogo não é à prova de idiotas! E eu falo isso do ponto de vida de planejamento de software. Todo software (ou no caso jogo) PRECISA ser construído pra evitar ao máximo que o usuário faça cagada, mas Ragnarok é um jogo feito 100% nas coxas.

 

Uma vez perdi uma Maça do Julgamento com 2 cartas Zakudam, que na época me custaram 150kk cada uma, por uma mera idiotice do jogo em não fazer as coisas de forma clara!

 

Eu tinha 2 Maças do Julgamento, uma sem cartas e outra com as cartas Zakudam. Decidi tentar encantar a que estava limpa. Era a primeira vez que eu ia encantar em Mora. Cheguei no NPC e ele alerta que há chances de quebrar o equipamento e que eu deveria guardar em local seguro os equipamentos que não queria que corressem risco. Porém, na minha cabeça, "guardar" o equipamento seria desequipá-lo, pois ele iria encantar o equipamento que estivesse equipado no personagem, como ocorre nos refinamentos.

 

Pois o tontão aqui equipou a maça limpa e deixou no inventário a maça carteada. Quando mandei o NPC encantar, ele diz que quebrou e foi aí que percebi o engano e que ele havia tentado encantar a maça do inventário.

 

Logo, perdi um item caro por uma idiotice que o jogo não foi preparado pra prever. Fala pra mim, custaria o que por a porra do NPC dizendo claramente "Irei encantar o item que está no seu inventário"? Custaria o que fazer como o NPC de refinamento que faz tudo bem explicadinho e tal, permitindo deixar EU escolher o que for encantar numa lista baseada nos equipámentos que possuo (ao invés de fazer a lista inteira incluindo coisas que nem possuo)?

 

Enfim, o jogo não é à prova de idiotas MESMO.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Como analista de sistemas posso dizer que esta é uma questão bastante delicada.

 

Podemos fazer um sistema hiper blindado para usuários descuidados, mas certamente os usuários avançados irão odiar justamente por este engessamento.

 

Já me peguei diversas vezes reclamando do motivo de haver tantos chat's durante as quest's, até que ontem agradeci imensamente os chat's durante a realização de uma nova. =D

 

É complicado dosar a complexidade dos mais diversos usuários, principalmente em se tratando de um jogo utilizado desde crianças até adultos e idosos (sim, conheço gente com 60+ que joga ativamente).

Link para o comentário
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkk

Legal sua atitude de vir aqui assumir o erro

Aliás, quem nunca deu aquele murrão no teclado que atire a primeira pedra (no teclado)

 

Eu não, tenho um Logitech g710+ importado dos "steitys".

 

E não taco a pedras também.

 

Ao menos não resolveu usar o alt como botão de plush to talk do ts...

Link para o comentário
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Boa cara! Tem que assumir mesmo, faz parte!

 

Comigo já aconteceu de ao tirar um "segundo monitor" e levar o "notebook" para outro comodo de casa meu "Setup" do Ragnarok simplesmente ZEROU, e só dava erro... Fiquei mais de meia hora tretando com o exe, com a internet, com o antivírus, com tudo... Até descobrir kkkk

 

Agora não me pergunte porque o fato de eu jogar com 2 monitores e retirar um, zoa o Setup do Ragnarok e.e

 

Abraços!

AB 168 | Sentinela 141 | Musa 100| Bio 99

3d1443f61ca705e4c218eba7ab08221f7addd3c3_hq.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Aconteceu algo parecido comigo esses dias.

Eu tava jogando Grand Chase e meu personagem ficou andando sozinho para a esquerda. Dei rage, bati no teclado, pedi ajuda, chorei, fiz tudo, pra depois descobrir que era o meu joystick ligado com o analog pressionado pro lado. :/

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Aconteceu algo parecido comigo esses dias.

Eu tava jogando Grand Chase e meu personagem ficou andando sozinho para a esquerda. Dei rage, bati no teclado, pedi ajuda, chorei, fiz tudo, pra depois descobrir que era o meu joystick ligado com o analog pressionado pro lado. :/

 

Já aconteceu algo parecido comigo também no ragnarok, quando comecei a jogar eu fui para magmaring, mas eu não sabia arrumar a tela torta por causa daquela subida e quase desinstalei o game, até descobrir que era só segurar shift e dar dois clicks com o mouse.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Já aconteceu algo parecido comigo também no ragnarok, quando comecei a jogar eu fui para magmaring, mas eu não sabia arrumar a tela torta por causa daquela subida e quase desinstalei o game, até descobrir que era só segurar shift e dar dois clicks com o mouse.

E conseguem fazer altos shots artísticos com esses ângulos. A única coisa que eles me proporcionam é TOC.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu, acho q existe uma coisa chamada paciência.(Apesar de q já tô quase perdendo ela)

 

Tenta ter paciencia depois de 5 horas de jogo perfeito, vc ativa a enciclo, moba o mapa toda e vc sendo bom no que faz tela tudo, porém a porra de um freonni, a porra de fronni fica bugado e te mata e logo dps aparece Cecil para miar a pt....

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Aconteceu algo parecido comigo esses dias.

Eu tava jogando Grand Chase e meu personagem ficou andando sozinho para a esquerda. Dei rage, bati no teclado, pedi ajuda, chorei, fiz tudo, pra depois descobrir que era o meu joystick ligado com o analog pressionado pro lado. :/

 

A mesma situação ueheuhe como falei, as vezes a resposta ta bem na tua caa só que tu ta mt tapado para ver haha

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, senta que la vem historia! Hoje o tio vai mostra em como ser um completo e totalmente idiota. Já estava preste a quitar do rag por esse problema: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?170189-Guys-me-ajudem-ae-namoral!-Rag-exe

Onde quando eu logava e cheffenia meu pc entrava em modo descanso. Enfim, após tres dias de trabalho arduo, rodando scanner, restaurando o pc, reinstalando o jogo, att drivers, chorando, abrindo ticket, mobilizando gm's a me ajudar achei o verdadeiro problema: Eu.

Antes de revelar a solução tenho que introduzir em como aconteceu, 3 dias atras estava jogando em uma pt movél na cheffenia e por um bug position eu morri miando assim a pt, como de costume, fiquei puto e sai socando o meu teclado... Tudo bem ate ae, porém a tecla que mais uso é a f1 que é onde telo os mobs e justo nessa tecla tem um simbolo da lua(comando para suspender o pc) sim meu caro leitor, já deu pra perceber a merda, quando soquei meu teclado naquela ocasião eu ativei, sem querer, o modo fn onda possibilita a ação dessa lua.

Depois de mais de 10 passes jogados foras, mobilizando toda uma comunidade, falando com amigos, limpando o pc, formatando para tentar corrigi o problema ficou bem claro que o problema esta neste idiota que vus escreve.

O jogo ou o computador não é a prova de idiotas, como exemplo eu.

Enfim, bom jogo e lembre-se, as vezes a solução ta bem ai na tua cara mas tu nao ve pq tu é um idiota mesmo.

Fica tranquilo já arrebentei um mouse tinha poucos dias de uso paguei na época mais de R$ 120, 00 o jogo era de Fps dei um murro nele que travo o botão esquerdo foi na hora da sniper eu vi o cara na hora que eu apertei o botão leviei o tiro o cara me viu um milésimo de segundo antes

tive que abri o mouse pra destrava mas ele nunca mais foi o mesmo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu, acho q existe uma coisa chamada paciência.(Apesar de q já tô quase perdendo ela)

 

Cara, o que eu tenho de paciência fora do jogo eu não tenho jogando. A coitada da paciência vai sendo minada aos poucos.

Vai dizer que nunca deu aquele aperto "carinhoso" no enter depois de ter morrido e tomado dc, depois de ficar várias vezes preso nos portais, depois de fazer aquele mobão e vem aquele dc que é morte certa, depois daquela morte por bug position, etc

Se vc consegue ficar de boa, parabéns. Temos um monge aqui rss

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...