Ir para conteúdo

Futuro dos Arcanos


ArcanoOverpower

Posts Recomendados

Boa noite. Classes mágicas, em especial bruxos e evoluções, sempre foram minhas preferidas. Voltei agora após cerca de dois anos sem jogar e percebi que os Arcanos estão bastante esquecidos. Nunca fomos bons em MvP e sempre fomos dispensáveis em WoE. A única coisa na qual éramos bons era no PvM, mas agora os Sentinelas e RKs roubaram nosso papel como Killer nos grupos, de modo que a classe que tem menos Hp e defesa do jogo (e que, por lógica, deveria ter o maior ataque para compensar, mas não é assim), se der a sorte de encontrar um grupo, terá de servir como Mobber.

 

O motivo de eu estar criando este tópico é para perguntar para aqueles que sabem o que virá nos episódios futuros se existe alguma esperança para nossa classe. Vai ter algum balanceamento ou equipamento novo que mudará nossa situação? Faço tal pergunta porque se a resposta for negativa eu penso seriamente em largar meu Arcano, pois estou completamente desanimado com a realidade atual da classe. Os pontos que mais me desanimam são, basicamente, o fato do Arcano não ter habilidades spamaveis (salvo Impacto Espiritual, que tem dano baixo, e eu não conto com Telecinesia Intensa porque ela só pode ser usada em 20% do tempo) e estar com o dano baixo (nos Scaraba, por exemplo, um arcano com set específico consegue, em média, 70k, enquanto já vi sentinelas tirando mais de 200k e RKs tirando mais de 120k).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Olha em um futuro "proximo" temos a temporal boots que ajudara na reduçao de cast fixo.

 

Agora em um futuro incerto, tem a carta gioa e elvira que dão um boost muito forte nos arcanos, assim como as shadow gear de reduçao de cast fixo e mdef (podendo ignorar totalmente a mdef de determinada raça), e as cartas do bio 5, em especial da warlock katheryne. Basicamente o nosso futuro está baseado nos futuros equipamentos, pois nao se ouve de nenhum balanceamento no kro

 

Um vídeo pra ilustrar como é os arcanos depois de anos luz de episódios.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=g_lL3gwt_i8

 

Só um adendo, isso ai nao é private é o kro mesmo lol

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, discordo somente nos termos de woe. Arcanos são bons sim pra woe e não são dispensáveis!

Pântanos dos mortos, Fúria da Medusa, Exílio, Distorção Arcana, Zero Absoluto, Esquife de Gelo, Abalo Sísmico são ótimas habilidades de debuff e não existe nenhuma outra classe no jogo que possa fazer isso como os Arcanos. Tem os Renegados que são ótimos debuffers e são bem resistentes, mas Arcanos são singulares com suas próprias habilidades.

No mais eu concordo que principalmente para MVP a classe tá bem fraquinha. Quando eu vi os vídeos na vinda das terceiras classes achei que Arcanos seriam os que teriam mais dano mágico do jogo e seriam bem OPs, o que não acabou se confirmando no final das contas. O dano ficou bem a desejar principalmente comparando com Feiticeiros e seus casts ínfimos e oboro/kagerou com a combinação de basicamente 0 cast + alto dano. Ou seja: Arcanos demoram para castar e o dano mesmo que teoricamente pesado acaba sendo menos interessante que as outras combinações de classes mágicas. Arcanos tem delay e cooldown longos, o que parece destoar de todas as outras classes 3. A nível bRO - obviamente, só posso falar do servidor em que jogo, já que não tenho conhecimento em outros - Arcanos perdem basicamente para qualquer classe no PvM.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Olha em um futuro "proximo" temos a temporal boots que ajudara na reduçao de cast fixo.

 

Agora em um futuro incerto, tem a carta gioa e elvira que dão um boost muito forte nos arcanos, assim como as shadow gear de reduçao de cast fixo e mdef (podendo ignorar totalmente a mdef de determinada raça), e as cartas do bio 5, em especial da warlock katheryne. Basicamente o nosso futuro está baseado nos futuros equipamentos, pois nao se ouve de nenhum balanceamento no kro

 

Um vídeo pra ilustrar como é os arcanos depois de anos luz de episódios.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=g_lL3gwt_i8

 

Só um adendo, isso ai nao é private é o kro mesmo lol

 

Lindo vídeo! Mas não entendi como ela conseguiu tirar os 2 segundos de Cast fixo do meteoro e reduzir o delay a ponto de spamar. Até porque as botas temporais dela são de INT e não de DEX. O que ela está usando? Que cajado e armadura são essas? E porque ela está usando o hat que a gente ganha quando vira arcano?

 

Além disso, você disse que viria um tal de shadow gear que poderia ser usado para tirar o cast fixo e ignorar a def magica dos monstros. Eu pesquisei e o que encontrei foi o link que vou deixar abaixo. Eu li a página e não vi nada sobre cast fixo e ignorar def, é isso mesmo?

http://irowiki.org/wiki/Shadow_Equipment

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom eu discordo um pouco do termo "arcano está tão desbalanceado a ponto de não fazer nada". Certo que algumas classes estão com um dano ridículo, mas pelo meu jeito de jogar eu não preciso de top damage pra fazer as coisas que mais gosto no jogo com a classe que mais gosto no jogo. infelizmente as atualizações futuras não informam nada a respeito da mecânica da classe.

 

Eu dei uma parada no meu arcano, porque tive que upar outras classes (como AB e sorc) para fazer torres/ eventos com clã. Mas a classe ainda é boa, tem grande variedade elemental para upar (não somente fogo), pode descarregar um ataque elemental, pode incendiar uma tela inteira, silenciar uma tela inteira, drenar muita vida, slow em area, ficar invulnerável ao terremoto do ifrit/ valkyria. É uma classe que ainda tem potencial pra fazer muita coisa, basta ter paciência para ler a respeito e esperar boa fé da desenvolvedora com futuros equipamentos.

E uma das coisas mais chatas do mundo é ser chamado pra um grupo só pra nevar, um saco. Se as pessoas soubessem jogar e reagir a situações em questão de pvm, arcano não teria problema em upar com pts. Mas é tão comodo fazer 12/12.

 

A maioria dos jogadores tá tão empenhada em ser ProPlayer e querer que sua classe tenha IC com o melhor dano que se esquece o tanto de coisas que o jogo tem a oferecer. Eu nesse quesito tenho falha genética e só me importo se vou conseguir fazer minhas quests diárias no horário certo.

 

esses dias eu estava upando nos mapas especiais e vi um arcano sendo killer de uma pt 100+, acho que uma lágrima caiu dos meus olhos.

Link para o comentário
Share on other sites

Pântanos dos mortos, Fúria da Medusa, Exílio, Distorção Arcana, Zero Absoluto, Esquife de Gelo, Abalo Sísmico são ótimas habilidades de debuff e não existe nenhuma outra classe no jogo que possa fazer isso como os Arcanos.

Ué, da mesma forma que:

  • Nenhuma classe do jogo possa dar Exceder Limite, senão os Guardiões Reais(E minha noiva com o meu cartão de crédito).
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Onda Hipnótica, senão os Feiticeiros.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Canção de Balder, senão os Trovadores.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Serenata ao Luar, senão as Musas.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Armadilha de Espinhos, senão os Bioquímicos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Vínculo Sombrio, senão os Renegados.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Chakra do Vigor, senão os Shuras.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Sopro de Dragão, senão os Cavaleiros Rúnicos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Tetra Vortex, senão os Arcanos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Camuflagem, senão os Sentinelas.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Propulsão traseira, senão os Mecânicos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Ocultação, senão os Sicários.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Offertorium, senão os Arcebispos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Benção Estelar, senão os Mestres Taekwons.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Kaahi, senão os Espiritualistas.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Contrato das Sombras, senão os Kagerous.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Distorção Crescente, senão os Oboros.
  • Nenhuma classe do jogo possa equipar adaga, cajado, espada de uma mão, maça e machado, senão os Superaprendizes.

 

Não existe esta questão de classe que possa substituir outra, cada uma possui sua peculiaridade, cada uma se bem utilizada pode desempenhar um papel extraordinário, cabe ao jogador utilizá-la e explorar seu potencial e a fraqueza do seu inimigo.

Editado por Zodiack
Por que eu quis, pode ir lá e denunciar.
Link para o comentário
Share on other sites

Ué, da mesma forma que:

  • Nenhuma classe do jogo possa dar Exceder Limite, senão os Guardiões Reais(E minha noiva com o meu cartão de crédito).
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Onda Hipnótica, senão os Feiticeiros.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Canção de Balder, senão os Trovadores.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Serenata ao Luar, senão as Musas.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Armadilha de Espinhos, senão os Bioquímicos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Vínculo Sombrio, senão os Renegados.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Chakra do Vigor, senão os Shuras.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Sopro de Dragão, senão os Cavaleiros Rúnicos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Tetra Vortex, senão os Arcanos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Camuflagem, senão os Sentinelas.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Propulsão traseira, senão os Mecânicos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Ocultação, senão os Sicários.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Offertorium, senão os Arcebispos.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Benção Estelar, senão os Mestres Taekwons.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Kaahi, senão os Espiritualistas.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Contrato das Sombras, senão os Kagerous.
  • Nenhuma classe do jogo possa dar Distorção Crescente, senão os Oboros.
  • Nenhuma classe do jogo possa equipar adaga, cajado, espada de uma mão, maça e machado, senão os Superaprendizes.

 

Não existe esta questão de classe que possa substituir outra, cada uma possui sua peculiaridade, cada uma se bem utilizada pode desempenhar um papel extraordinário, cabe ao jogador utilizá-la e explorar seu potencial e a fraqueza do seu inimigo.

Foi isso que eu disse errr ..

mas Arcanos são singulares com suas próprias habilidades.

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

O Kim é PODRE de rico, não recomendo usar ele como material de potencial Arcano do Ragnarok, sem especificar isso.

Fora que existe uma grande chance desse Tempest Shadow set, que é o verdadeiro "MVP" do vídeo, nunca chegar ao bRO.

 

É como pegar um vídeo do Zayan do iRO wiki e postar aqui.

 

Outra coisa: mesmo que os servidores tenham mais em comum, é outro nível que 99% dos jogadores jamais conseguirá alcançar simplesmente porque o bRO NÃO ATENDE A DEMANDA. Tem gente tentando comprar Vesper faz séculos e não acha pra comprar (e é a carta mais subestimada das MVP's), ou pagar 4b numa kiel, não vai comprar nunca. Basicamente você tem que oferecer 150%+ do valor de mercado pras cartas que são bem procuradas ou só pelo mercado negro, e olhe lá se achar pra comprar.

 

A situação dos Arcanos mudaria se a maldita Level Up! colocasse carta Elviras no jogo (mob que já existe) e atualizasse os OCAM's pra dropar elas.

Se você for no fórum do iRO ou kRO e perguntar o que é um Warlock sem Elviras, os caras vão falar pra jogar com outra classe, simples assim.

 

Na prática, Warlock tanka bem e bate bem em tudo que não seja sagrado ou Dark, mas precisa de Elviras e equips mais específicos.

 

 

 

@Perguntas

 

O chapéu que o Kim está usando é o novo hat de Warlock que pega em bio 5. Ele aumenta o dano de Soul Extension em 5% a cada 2 refinos, e diminui o CD de Crimson Rock em 0.1seg por refino, +1 segundo base.

 

Cajado é Sunflower boy +12 com o que eu fortemente acredito ser 2 TRUE Kathryn Keyron cards. (aumenta dano de CR)

 

Temporal é de int com bispo SELADA.

 

Robe é o que dá 150 de matk, flatery robes.

Link para o comentário
Share on other sites

O Kim é PODRE de rico, não recomendo usar ele como material de potencial Arcano do Ragnarok, sem especificar isso.

Fora que existe uma grande chance desse Tempest Shadow set, que é o verdadeiro "MVP" do vídeo, nunca chegar ao bRO.

 

É como pegar um vídeo do Zayan do iRO wiki e postar aqui.

 

 

Kim é a warlock mais top do mundo se tu me perguntar.

 

Mas tirando a mulher maravilha dos arcanos, os equipamentos que irão vir vão nos ajudar dar um boost no dano e jogabilidade independente se a pessoa é rica ou não. Além dos ja citados que são de episódios, tem os de Rop's como o bacsojin hat que retira 0,8 (ou 0,7) do cast fixo quando proca, vai ajudar bastante no spam de habilidade como corrente elétrica, no bragi e etc.

 

 

Acho que nesses links ainda não ta listada as OP's do KRO

 

http://ratemyserver.net/index.php?page=re_item_db&comid=385

 

Tempest shadow set, que é o que a tia sempre usa nos vídeos dela, tem um estilo para cada raça do jogo, ou seja magic pierce pra todas as raças =p

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

É verdade, os sets são de episódios e tudo mais.

 

Só não sei se é fácil conseguir a carta True K.K.

 

Porém, mesmo com tudo isso aí, se ela tivesse sem o shadowset, iria demorar o triplo de tempo pra matar.

 

Eu sei porque eu consigo solar o Amon Rá pesadelo de Warlock com 9 tetras com um setup que tira 100% da mdef dele. Se eu for sem esse setup, mas com MAIS matk, eu gasto uns 27~ tetras.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...