Ir para conteúdo

Sobre FAW x Mochila


Posts Recomendados

Boa tarde galera!

 

Desculpa o tópico que sei que repetitivo, mas gostaria da opiniao de vocês. Eu estou com uma mochila limpa e uma asa com cast 6, além do pergaminho +9. Estou na dúvida se vale a pena eu usar o pergaminho na mochila, no meu BIO AD (MVP). Sei que o dano de uma asa com mira boa supera a mochila, mas gostaria de saber a partir de quais encantamentos ela já vale a pena, pois estava pensando em tentar trocar a asa que ja tenho por uma com mira 3 (nao sei se financeiramente vale a pena, ou se outras pessoas se interessariam em trocar), e depois tentar na sorte conseguir o restante da mira.

Outra possibilidade é eu usar o pergaminho na minha asa, as vezes eu consigo uma 667 ou 666 e depois vender pra comprar uma com mira boa. Mesmo assim, dependeria da sorte... Por último, posso usar o pergaminho na mochila, ter um dano razoável e nao depender da sorte, mas com dano menor que uma asa boa. O que acham que devo fazer??

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Share on other sites

Respondendo novamente:

 

Seguem as comparações:

 

- +9 Mochila da Aventura: +10% de dano a distância para personagens com 90 pontos ou mais em DES base;

- +9 Asas de Arcanjo Caído: +1% de dano a distância a cada 20 pontos em DES base (ou seja, você garante +5% caso tenha 100 pontos em DES base), sendo que os encantamentos variam de +2% (Mira Apurada 1) a +8% (Mira Apurada 4) e o total que você pode pegar com Mira Apurada é 20% (4/3/3).

 

Supondo que seu personagem tenha DES base 100, com as Asas de Arcanjo Caído você teria bônus fixo de +5% de ataque a distância. Para superar a +9 Mochila da Aventura, então, você precisaria de, no mínimo, +9 Asas de Arcanjo Caído com Mira Apurada 2/2/2 (+12% de dano a distância), totalizando +17% de bônus no total.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Refletindo essa % em dano, é gritante o aumento? Possuo uma FAW com mira 332 e estou na dúvida se a diferença do dano corresponde a diferença do preço se comparado à mochila (800kk vs 350kk)... Como não tenho condições de ver sua atuação em MvPs de vit mais alta (ex: Detar) só terei chances de fazer o teste em cheffênia :(

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Refletindo essa % em dano, é gritante o aumento? Possuo uma FAW com mira 332 e estou na dúvida se a diferença do dano corresponde a diferença do preço se comparado à mochila (800kk vs 350kk)... Como não tenho condições de ver sua atuação em MvPs de vit mais alta (ex: Detar) só terei chances de fazer o teste em cheffênia :(

 

Dizem que a diferença é alta sim, mas nunca testei também. O jeito é pegar algum replay ou vídeo para ver e tirar suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim! Se alguém tiver disponibilidade para gravar posta aqui :D

 

Quando a Adilicia voltar, se ela tiver disposição, vou ver se caço algum MVP com ela, nem que seja Besouro-Ladrão Dourado na Torre sem Fim. Posso fazer um teste com +9 Asas de Arcanjo Caído com Pedra de Encantamento 7/6/4 e +9 Asas de Arcanjo Caído com Mira Apurada 4/3/3 se quiser - e será interessante até para mim, já que meu Bioquímico é híbrido de AGI com Bomba Ácida e Canhão de Prótons.

Link para o comentário
Share on other sites

@Heliwer e Darth Jujuba

 

Nunca testei uma FAW com Mira ou Mochila da Aventura por falta de grana, mas tenham em mente que os encantos de Mira Apurada aumentam o dano final em x % (onde x é a soma de todos os modificadores de dano a distância).

 

Exemplo: o dano da AD num MVP randon é 150K (10*15k) sem a FAW. Considerando que o personagem tenha DES 80 (+4% de dano à distância) e use uma FAW que está com Mira 3/3/2 (4% + 6% +6% +4 % = 20% de dano à distância), o dano da AD será de, considerando os mesmos 150k anterior, 180K (15K * 0,2 * 10).

 

Onde:

 

Vermelho: dano de cada hit da bomba ácida:

 

Azul: Soma dos modificadores de dano à distância. Aqui entra os encantos de Mira Apurada, carta Esqueleto Arqueiro e equips que aumentam dano à distância (Chapéu do Capitão, por exemplo).

 

Verde: Número de hits da Bomba Ácida. Cada nível equivale a 1 hit.

 

@Off

 

Parabains pela sorte > 8000 BILR, Ju.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Respondendo novamente:

 

 

 

Obrigado pela resposta, nos dois tópicos!! Refiz ele aqui pra ver se eu conseguia explicar melhor,e ter maior visibilidade!!

obs: Nao estou acostumado a usar o fórum :p

 

No final, vou vender alguns itens e comprar a asa com mira 223 pelo menos, que ja vale mais a pena que a mochila!

 

Valeu!! ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra reforçar o que já foi citado aqui.

 

 

A Asas de Arcanjo da Mira vai sempre superar a Mochila em todos os aspectos.A Mochila hoje se torna só uma opção barata para iniciantes que não tem condições de uma Asas de Arcanjo da Mira,já que a mesma esta preços absurdos de alto dependendo do servidor jogado.

 

Um Asas de Arcanjo da Mira 2/2/2 já supera uma Mochila da Aventura,uma 3/3/3 ou 4/3/3 são as melhores opções.Até uma Asas de Arcanjo de Conjuração já supera,por conta da sua Des.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra reforçar o que já foi citado aqui.

 

 

A Asas de Arcanjo da Mira vai sempre superar a Mochila em todos os aspectos.A Mochila hoje se torna só uma opção barata para iniciantes que não tem condições de uma Asas de Arcanjo da Mira,já que a mesma esta preços absurdos de alto dependendo do servidor jogado.

 

Um Asas de Arcanjo da Mira 2/2/2 já supera uma Mochila da Aventura,uma 3/3/3 ou 4/3/3 são as melhores opções.Até uma Asas de Arcanjo de Conjuração já supera,por conta da sua Des.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

 

Aprendi bastante com as dicas da Safira, conhece muito. Eu só questiono o uso alto da DEX, neste momento. Sim, eu e todos sabemos da bota que um dia chegará, provavelmente com o reset do encant da arcanjo, e a recuperação de HP dos superaprendizes. Um dia chega, mas enquanto não chega, questiono esses valores para DEX. Se vc brinca com seu BIO, ou seja usa Prótons, vc precisa de DEX, 60 tá bom. Para AD porque não priorizar o "Atq Mágico"?

120 FOR. 120 INT, botas rúnicas, RWC bem montado (o HAT com refino alto, é top), masc esquisita, e o "gato" na boca (esqueci o nome do item). Aí, é claro a FF com mira e a Asa, se tiver de Mira, melhor, se tiver de Conj também funciona bem, aumenta os atqs mágicos, lembrando que para AD, o tempo é fixo. Eu montei o meu 150 assim, e agora com Cheffenia dá dó.

O que eu argumento é que com 100 de DEX vc perde muitos pontos, e eu tenho sérias dúvidas se vai ter mais dano que eu com pouca DEX.

A se pensar.

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra reforçar o que já foi citado aqui.

 

 

A Asas de Arcanjo da Mira vai sempre superar a Mochila em todos os aspectos.A Mochila hoje se torna só uma opção barata para iniciantes que não tem condições de uma Asas de Arcanjo da Mira,já que a mesma esta preços absurdos de alto dependendo do servidor jogado.

 

Um Asas de Arcanjo da Mira 2/2/2 já supera uma Mochila da Aventura,uma 3/3/3 ou 4/3/3 são as melhores opções.Até uma Asas de Arcanjo de Conjuração já supera,por conta da sua Des.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

 

Safira,você levou em conta o ataque e o atk mágico que a mochila fornece a mais que a Asa?

 

Tipo,uma mochila +9 dá 30 de Ataque e 50 de ataque mágico,muito mais que a Asa,mesmo perdendo na % de dano ranged.

 

obs: Bioquimico com 100 pontos em força,int e dex.

 

Eu fiz uma Asa 2/2/3 e a mochila +9 continua com dano superior na AD,pra prótons a de cast fica melhor por conta do dps.

Link para o comentário
Share on other sites

Aprendi bastante com as dicas da Safira, conhece muito. Eu só questiono o uso alto da DEX, neste momento. Sim, eu e todos sabemos da bota que um dia chegará, provavelmente com o reset do encant da arcanjo, e a recuperação de HP dos superaprendizes. Um dia chega, mas enquanto não chega, questiono esses valores para DEX. Se vc brinca com seu BIO, ou seja usa Prótons, vc precisa de DEX, 60 tá bom. Para AD porque não priorizar o "Atq Mágico"?

120 FOR. 120 INT, botas rúnicas, RWC bem montado (o HAT com refino alto, é top), masc esquisita, e o "gato" na boca (esqueci o nome do item). Aí, é claro a FF com mira e a Asa, se tiver de Mira, melhor, se tiver de Conj também funciona bem, aumenta os atqs mágicos, lembrando que para AD, o tempo é fixo. Eu montei o meu 150 assim, e agora com Cheffenia dá dó.

O que eu argumento é que com 100 de DEX vc perde muitos pontos, e eu tenho sérias dúvidas se vai ter mais dano que eu com pouca DEX.

A se pensar.

 

 

A intenção da DEX alta é pensando na Asa de Arcanjo ,onde a DES influencia no aumenta em % de dano em distancia.A Des é valida se você for investir futuramente em uma Asas de Arcanjo 4/3/3 ou 3/3/3 agora se você for ficar com Mochila de Aventura pra sempre o maximo de 100 em Des já e suficiente.E lembrando da Carta Menblatt que chega futuramente.

 

Safira,você levou em conta o ataque e o atk mágico que a mochila fornece a mais que a Asa?

 

Tipo,uma mochila +9 dá 30 de Ataque e 50 de ataque mágico,muito mais que a Asa,mesmo perdendo na % de dano ranged.

 

obs: Bioquimico com 100 pontos em força,int e dex.

 

Eu fiz uma Asa 2/2/3 e a mochila +9 continua com dano superior na AD,pra prótons a de cast fica melhor por conta do dps.

 

Quando eu testei com a minha Asa 2/2/2 o dano meu foi superior o da Mochila,e com outras pessoas da comunidade do Odin o mesmo.Eu vou tentar achar algum que tenha uma no Servidor Odin para refazer o teste,

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Aprendi bastante com as dicas da Safira, conhece muito. Eu só questiono o uso alto da DEX, neste momento. Sim, eu e todos sabemos da bota que um dia chegará, provavelmente com o reset do encant da arcanjo, e a recuperação de HP dos superaprendizes. Um dia chega, mas enquanto não chega, questiono esses valores para DEX. Se vc brinca com seu BIO, ou seja usa Prótons, vc precisa de DEX, 60 tá bom. Para AD porque não priorizar o "Atq Mágico"?

120 FOR. 120 INT, botas rúnicas, RWC bem montado (o HAT com refino alto, é top), masc esquisita, e o "gato" na boca (esqueci o nome do item). Aí, é claro a FF com mira e a Asa, se tiver de Mira, melhor, se tiver de Conj também funciona bem, aumenta os atqs mágicos, lembrando que para AD, o tempo é fixo. Eu montei o meu 150 assim, e agora com Cheffenia dá dó.

O que eu argumento é que com 100 de DEX vc perde muitos pontos, e eu tenho sérias dúvidas se vai ter mais dano que eu com pouca DEX.

A se pensar.

 

Seu ponto de vista não é errado em relação ao aumento do dano da AD, por isso existem builds full AD mesmo depois que chegar OGH. São os casos em que se escolhe o uso da Temporal Boots com encanto de +200 STR. A pessoa fica focada no dano da AD e é isso. Eu particularmente não gosto de ficar usando AD "atoa". MvP sem concorrência (principalmente os de instância) mato no Cart Cannon e fazer uma build toda voltada pra AD é fora de questão pra mim. Essa discussão entre AD x Cart Cannon é o que faz muitas pessoas terem 2, 3, 4 ou mais Genetics. E do meu ponto de vista não tem ninguém certo ou errado. Gosto cada um tem o seu...

 

Com o nível 175 é possível ter 2 status 120 e outros dois em torno de 60~90. Então, pode se deixar STR/INT 120 ou INT/DEX 120. Vai da escolha xP

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de testar um Asa de Arcanjo 3/2/1 da Mira e o dano foi superior,testando x Mochila da Aventura;Não encontrei uma Asas de Arcanjo 2/2/2 da Mira no Odin

 

 

 

Att

 

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

 

3/2/1 e 2/2/2 sao iguais

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...