Ir para conteúdo

[Duvida] Qual arma vale apena?


Posts Recomendados

Estou upando um bioquimico estou 101 ainda, gostaria de saber qual seria o melhor investimento para up no canhão, vale apena comprar uma lamina vermelha de NS +4 ou ela so vale apena com high over? Ou compro FF mesmo? Levando em conta que nao tenho tanto dinheiro disponivel para comprar algo muito caro...

Outra duvida a lamina vermelha eu consigo usar AD de boa com ela ou pra AD so vale apena mesmo o FF? (Levando em consideração que irrei colocar 3 Esqueleto arqueiro).

 

Desde ja obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia!

 

Tem vários tópicos falando sobre armas etc....

 

Tem a erde também com bons enchants e 2 E.A da um bom dano no protons

 

sim eu li muitos mas continuo com a duvida... se vale realmente a pena investir em uma lamina vermelha +4 para proton e AD ou se terei que realmente comprar um FF para uso exclusivo em ad e a lamina em proton (eu priorizo muito o uso do escudo salva muito a minha vida)

Link para o comentário
Share on other sites

Melhor investimento para usar canhão de prótons no up é uma Espada Solar com redução de cast + Chapéu de Rideword.

 

Visando dano com Bomba Ácida, a Fúria do Furacão se torna a melhor arma quando refinada acima do +6¹. Caso queira economizar, recomendo usar o Machado Gigante, que só perde para FF com over acima do +6.

 

É legal ter uma uma FF ou MG para MVPar junto de um tanker, já que sua resistência será, na prática, zero. Uma arma que mescla dano + resistência é a Erde. Mas é aquela, a Erde só fica boa se estiver bem refinada, com 2 cartas AK e encantada com Pedra de Mira Apurada 4~6/4~6. Ah, a Erde, na minha opinião, fica top se você tiver o buff do Tremor de Fogo do Dieter.

 

 

¹: Para entender o porquê, vou pedir para você ler a parte de "Refino (Arma)" nesse guia: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?163140-Guia-Bioqu%EDmico-MVP-by-Roxas-al-Thor

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Melhor investimento para usar canhão de prótons no up é uma Espada Solar com redução de cast + Chapéu de Rideword.

 

Visando dano com Bomba Ácida, a Fúria do Furacão se torna a melhor arma quando refinada acima do +6¹. Caso queira economizar, recomendo usar o Machado Gigante, que só perde para FF com over acima do +6.

 

É legal ter uma uma FF ou MG para MVPar junto de um tanker, já que sua resistência será, na prática, zero. Uma arma que mescla dano + resistência é a Erde. Mas é aquela, a Erde só fica boa se estiver bem refinada, com 2 cartas AK e encantada com Pedra de Mira Apurada 4~6/4~6. Ah, a Erde, na minha opinião, fica top se você tiver o buff do Tremor de Fogo do Dieter.

 

 

¹: Para entender o porquê, vou pedir para você ler a parte de "Refino (Arma)" nesse guia: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?163140-Guia-Bioqu%EDmico-MVP-by-Roxas-al-Thor

 

Muito obrigado amigo foi extremamente esclarecedora sua explicação! uma pergunta... a erde fica melhor que a lamina vermelha a partir de qual refino?

Editado por LoquinhoSP
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado amigo foi extremamente esclarecedora sua explicação! uma pergunta... a erde fica melhor que a lamina vermelha a partir de qual refino?

 

Tipo, a Erde pode ser uma arma excelente como pode ser um lixo. Vou repetir o que comentei sobre a arma deixando em negrito o que torna a arma boa:

"a Erde só fica boa se estiver bem refinada (Tipo +6 para cima), com 2 cartas AK e encantada com Pedra de Mira Apurada 4~6/4~6. Ah, a Erde, na minha opinião, fica top se você tiver o buff do Tremor de Fogo do Dieter."

 

Além disso, a Erde não sofre com a penalidade de tamanho contra todos MVPs, exceto Bubu na primeira forma e Abelha Rainha. A Lâmina de NS sofre penalidade de tamanho contra Grandes (boa parte dos MVPs são grandes) e pequenhos (bubu e abelha rainha).

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo, a Erde pode ser uma arma excelente como pode ser um lixo. Vou repetir o que comentei sobre a arma deixando em negrito o que torna a arma boa:

 

 

Além disso, a Erde não sofre com a penalidade de tamanho contra todos MVPs, exceto Bubu na primeira forma e Abelha Rainha. A Lâmina de NS sofre penalidade de tamanho contra Grandes (boa parte dos MVPs são grandes) e pequenhos (bubu e abelha rainha).

 

 

Carta AK seria qual carta?? vou encantar com 2 pedras de mira e pretendo comprar 1 vale de refino +8~+9 pretendo usar a erde tanto para AD como para protons

Link para o comentário
Share on other sites

Por favor, não use cast reduction em um bioquímico, ainda mais se você for full prótons. 120 DES, 110 INT, foods, blessing e um pouco de item que te de DES já te deixa insta cast, lol.

 

Depende, eu acho extremamente viavel utilizar equips de cast reduction para bio em certas situações.

 

É obvio que você pode pegar IC usando comidas+20/+10, buffs e etc mas em quais situações, financeiramente falando, isso vale a pena?

Em uma Torre, por exemplo, prefiro usar uma Asa+9 30% cast + Colar RWC 16% e pegar IC com o bragi, ficando com todos os outros equips livres para dano/resistencia. Isso me garante um melhor dps no protons com um custo baixo.

 

É tudo questão de saber fazer switch também, na hora de tacar AD, boto asinha com % dmg ranged e troco o acessório também.

 

Não vejo necessidade de gastar consumíveis caros para matar bixos em instancias, onde não existe concorrencia.

 

Recomendo IC por atributos apenas em situações de WoE, PvP, disputa acirrada de MvP ou caso você esteja totalmente sozinho.

 

 

EDIT: Faça isso mesmo, compre muitas erdes e refine com o WS, a chance de vc fazer +9 ou +10 é relativamente alta e não vai gastar muito xD

Link para o comentário
Share on other sites

Carta AK seria qual carta?? vou encantar com 2 pedras de mira e pretendo comprar 1 vale de refino +8~+9 pretendo usar a erde tanto para AD como para protons

 

Faz o que o Toshin comentou, compra várias Erdes e tenta a sorte encantando. Usando moeda classe A, a arma com Mira 4/4 estará boa, agora, caso use Ira do Deus do Mar, Mira 5/5 será perfeito¹. Quando estiver com Mira 4/4+, usa o pergaminho.

 

¹: Dá para conseguir Mira 6/6, mas a chance é baixíssima (0,9%).

 

Prefiro queimar Erdes com encantamento ruim, e depois ter a certeza do pergaminho de arma. Mas de repente é minha má sorte de nunca ter conseguido nada melhor que Mira 2/3. Tiveram que me dar de presente uma 3/4 pela insistência :rolleyes:

 

Ainda não acredito que veio Mira 4/5 de primeira na minha Erde. Encantar arma em Malangdo é uma lâmina de dois gumes: pode deixar a pessoa feliz para caramba ou pode fazer ela querer quitar do jogo /bomb/bomb/bomb.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Depende, eu acho extremamente viavel utilizar equips de cast reduction para bio em certas situações.

 

É obvio que você pode pegar IC usando comidas+20/+10, buffs e etc mas em quais situações, financeiramente falando, isso vale a pena?

Em uma Torre, por exemplo, prefiro usar uma Asa+9 30% cast + Colar RWC 16% e pegar IC com o bragi, ficando com todos os outros equips livres para dano/resistencia. Isso me garante um melhor dps no protons com um custo baixo.

 

É tudo questão de saber fazer switch também, na hora de tacar AD, boto asinha com % dmg ranged e troco o acessório também.

 

Não vejo necessidade de gastar consumíveis caros para matar bixos em instancias, onde não existe concorrencia.

 

Recomendo IC por atributos apenas em situações de WoE, PvP, disputa acirrada de MvP ou caso você esteja totalmente sozinho.

 

 

EDIT: Faça isso mesmo, compre muitas erdes e refine com o WS, a chance de vc fazer +9 ou +10 é relativamente alta e não vai gastar muito xD

 

Acho que o que eu tinha para lhe escrever aqui,a comunidade da Arte da Alquimia e da Forja já lhe escreveu,vou está colocando esse "QUOTE" do Zephyr,pois a minha opinião é a mesma da dele.

 

Agora você precisa observar como isso vai lhe agradar no seu estilo de jogo,tem Bioquimicos iniciantes que adoram utilizar equipamentos com redução de conjuração para um UP melhor e viável com Canhão de Prótons com uma Espada Solar com redução de Cast.

 

Tem outros Bioquimicos que não acham interessante um Set de Conjuração.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ontem achei uma erde no odin a venda (estava 6kk) ela era +9 eu comprei fui para encantar vinha varias vezes apenas encantamento de agi torrei quase 20k de rops... mas no ultimo encantamento (pq so tinha moeda para mais 2 vezes) deu certo to com uma erde de mira 5/5 logo eu coloco abyss nela e irei usar pra MVP mas isso vou fazer mais pra frente pq meu criador mal pegou lvl 99 mas ja comprei a lamina vermelha de NS pra upar no proton em mag dun e logo começo a preparar os equips pra MVP (o elmo do senhor dos mortos e o escudo que pretendo colocar carta alice) mas gostaria de tirar uma duvida... vale apena deixaar a lamina vermelha +8~9 ou como apenas vou usar para protons nao vale o investimento? (visando que a diferença de dano não é TAAAAO gritante assim cerca de 250~400 de dano ).

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ontem achei uma erde no odin a venda (estava 6kk) ela era +9 eu comprei fui para encantar vinha varias vezes apenas encantamento de agi torrei quase 20k de rops... mas no ultimo encantamento (pq so tinha moeda para mais 2 vezes) deu certo to com uma erde de mira 5/5 logo eu coloco abyss nela e irei usar pra MVP mas isso vou fazer mais pra frente pq meu criador mal pegou lvl 99 mas ja comprei a lamina vermelha de NS pra upar no proton em mag dun e logo começo a preparar os equips pra MVP (o elmo do senhor dos mortos e o escudo que pretendo colocar carta alice) mas gostaria de tirar uma duvida... vale apena deixaar a lamina vermelha +8~9 ou como apenas vou usar para protons nao vale o investimento? (visando que a diferença de dano não é TAAAAO gritante assim cerca de 250~400 de dano ).

 

Se você já está com uma Erde pronta não tem necessidade gastar zenys para por uma NS RED no +9,Perminho de Arma +9 no Odin está caro.

 

 

Mesmo com Erde refinado e com mira você conseguir caçar vario monstros com a bala de canhão correta.

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...