Ir para conteúdo

Superaprendiz Ataque Duplo


Vlad Dracull

Posts Recomendados

  • 4 months later...

Bom! comecei a jogar ragnarok esse mês e decidi fazer um super aprendiz com a build de atk duplo por ser mais "fácil" com os equipamentos e tal.

Eu preciso de ajuda com:

 

1-Nas minhas skil's não sei em que eu coloco meus pontos de habilidades.

2-Atributos- eu quero fazer uma build pra matar MvP ou pelo menos ajudar o meu clã em torre e tal.

 

Se puder mi ajudar mi ensine uma build mais dedicada a caça de MvP's pf. download.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Bom! comecei a jogar ragnarok esse mês e decidi fazer um super aprendiz com a build de atk duplo por ser mais "fácil" com os equipamentos e tal.

Olá man, primeira mente bem vindo ao maravilhoso mundo do Eterno Aprendizado!

SA de ataque duplo é muito massa!

Vamos as questões:

1-Nas minhas skil's não sei em que eu coloco meus pontos de habilidades.

2-Atributos- eu quero fazer uma build pra matar MvP ou pelo menos ajudar o meu clã em torre e tal.

1- Vc terá até o lvl 99 de base, um total de 98 pontos de classe pra distribuir.

Eu recomendo começar com:

Cura 3

Aumentar agilidade 10

Ataque Duplo 10

Perícia Esquiva 10

Proteção 5

Bênção 10

Precisão 3~10

Olhos de Águia 1

Concentração 10

Recuperar SP 5

Isso é o basicão pra vc upar até o lvl 99.

Vão sobrar pontos que podem ser gastos ao seu gosto, porém vc DEVE deixar 10 pontos reservados pra Mamonita.

Se for querer as mega uteis skill "Congelar" e "Pântanos dos Mortos" vc já deve reservar pontos para os pré-requisitos.

2- Pra MvP vc precisará de uma boa Precisão (Dex), Vit (HP e resistência), For (dano) e Agi (Velocidade de Ataque e Esquiva).

Fora que não podem faltar uma carta Alice no escudo e se possível uma (no mínimo) Cavaleiro do Abismo na arma.

 

Se puder mi ajudar mi ensine uma build mais dedicada a caça de MvP's pf.

Não é questão de ensinar, é que fica melhor se vc mesmo fizer seus testes, e pra sua sorte está havendo Reset livre em todos os Servidores!

Mas vc pode dar uma olhada na página dos Superaprendizes no WIKI que lá tem alguns exemplos de builds:

Superaprendizes

Se vc quiser mais informações sobre builds, habilidades e muito mais, basta visitar nossa área de Guias clicando Aqui!

Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma coisa é só chamar.:o

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Qual seria a vantagem em relação a um full mammonita?

Na verdade, essa build com base no Duplo é a que melhor utiliza Mamonita.

Devido a grande Precisão/Força e Agilidade, dá pra usar as duas skills na hora mais apropriada.

Basta trocar os equipamentos e pronto, seu SA se torna full mamonita.

Já com Critico ou Auto-Cast a coisa não é tão simples assim...

 

Tem pessoas que upam na mamonita, outras só a utilizam pra PvP/MvP...

Em ambos os caso dá pra ter Ataque Duplo sem problema algum.

 

Logo, não vejo vantagem nem desvantagem alguma.:o

Link para o comentário
Share on other sites

Fala meu querido amigo Vlad

Bate bola jogo rápido, eu curto muito jogar com a função ataque duplo na maioria dos meus personagens, porem para S.A sempre fico meio perdido. Então qual os melhores equipamentos e build para S.A Full AGI/Duplo?

 

Minha build atual

 

Super Aprendiz 99/81

Atributos

FOR - 9

AGI - 99

VIT - 1

INT - 1

DES - 99

SOR - 1

Habilidades

Provocar 5

Ataque Duplo 10

Aumentar Recuperação de hp 10

revelação 1

Aumenta Recuperação de SP 5

Precisão 10

Olhos de água 1

Concentração 10

Aumenta capacidade de carga 5

Usar carrinho 10

Comercio 1

Escudo Sagrado 1

Editado por uatylla
 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

Noa noite man, bem vindo ao lar!

Ainda aguardo as quests de Eclage viu?

Então qual os melhores equipamentos e build para S.A Full AGI/Duplo?

Vc consegue um dano por segundo assombroso se combinar o Hat bafo Jr. + Maça Aprimorada com Sorrateiro e Ataque Duplo 10.

Os hats que castam Endow (Imp, Peixe, Grifo, Rochoso) são uma mão na roda pra várias situações.

Armadura pode ser desde a de Aprendiz, Acolchoamento Militar, Robe Puente, Proteção Angelical até a poderosa Boitatá!

Capa é a Manteal de Aprendiz, Camiseta, Cardigã Angelical, Asas de Arcanjo Caido e mega bolada Mochila do Aventureiro.

Sapatos, por hora a Iemanjá é o melhor, mas o sapatos de aprendiz também é top.

Pra Meio temos a esquisita com slot que ainda pode ser encantada. Mas existem os rops Corvo e Pombo que já vem slotados, mas custam os olhos da cara...

Acessórios temos vários, mas dou destaque para Chifre de Búfalo, Anel Revigorante e a Luva de Agi de Eclage.

No quesito Arma considero a Maça Aprimorada absoluta! Mas o Machado Orc[4] corre por fora como sendo um ótimo substituto.

 

Super Aprendiz 99/81

Atributos

FOR - 9

AGI - 99

VIT - 1

INT - 1

DES - 99

SOR - 1

Na minha opinião vc deveria deixar Agi em 90 e redistribuir esses 99 de Dex, baixando sua Destreza para 50 e colocando todo restante dos pontos em For.

O foco final seria deixar a For e a Agi em pelo menos 100, pra adquirir dano, esquiva e velocidade de ataque satisfatórios.

Lembrando que é altamente recomendável Vit 100 e pelo menos 80 de Dex.

Habilidades

Provocar 5

Ataque Duplo 10

Aumentar Recuperação de hp 10

revelação 1

Aumenta Recuperação de SP 5

Precisão 10

Olhos de água 1

Concentração 10

Aumenta capacidade de carga 5

Usar carrinho 10

Comercio 1

Escudo Sagrado 1

Não vejo necessidade de Provocar, mas é claro que se achar melhor pode continuar.

A vantagem dessa build focada no duplo é que vc pode sim ter Carrinho 10, e isso é muito bom!

Outras habilidades que vc não deve deixar de fora:

Bênção

Perícia Esquiva

Aumentar Agilidade

Mamonita

Lanças de Gelo 5

Petrificar 1

Rajada Congelante 1

Se precisar "cortar" pontos, pode tirar 5 da Precisão, pôr Capacidade de Carga no 10 e tirar o Carrinho.

Ou ainda deixar Carrinho no lvl 5 mesmo, afinal vc tem Agi Up e pode usar uma montaria.

 

É isso ai, espero ter ajudado!

Vc também encontra mais detalhes sobre essa e outras builds de SA aqui ó:

Guias do Eterno Aprendizado

Se vc tiver mais dúvidas é só chamar!;)

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Gente socorro, não consigo upar o SA!

 

Eu já não sei o que fazer, e não quero por ele EX na base do leech.

Podem me dar sugestões? A ideia é fazer de Ataque Duplo.

 

 

[ATTACH=CONFIG]10384[/ATTACH]

 

 

@edit

 

 

[ATTACH=CONFIG]10385[/ATTACH]

 

 

Obrigado!

Acho que a dificuldade que você está tendo se aplica a praticamente todas ás builds dos SA's, a falta de um ataque em área efetivo faz com que o up seja mais demorado. Outro problema pode ser essa sua força, que está em um valor bastante baixo, ainda mais junto com esta arma sem refino ou carta x.x

Como solução mais imediata, e por estar em um tópico na parte dos
Super Aprendizes de Ataque Duplo
você poderia comprar uma Maça Aprimorada [sorrateiro]. Ir para um mapa com um elemento predominante Sombrio\Maldito, e deixar este sumo encantando sua arma com sagrado até você ter mais pontos de força.

 

O restante de seus equipamentos está excelente. Quando você expandir não se preocupe com o up massante, no Odin quase sempre tem um grupo nos magmarings até o 110, e depois nos outros mapas creio que você possa assumir o papel de mober usando Vigor ou potando Analgésicos. Lógico que só upar com mobs comuns vai ficar chato, mas se você subir torre uma vez por semana, ou levar um amigo para caçar alguns MvP's, pode ficar divertido.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Outra dica também é, se conseguir, pegar um

Machado Orc [4] e equipar cartas que deem mais ataque ou algum bonus,

e refina no +5, fica na faixa de segurança [se nao for no thor] e aumenta 35 pontos

o atq ;)

 

P.S. nao cito as cartas porque nao conheço as muitas cartas, mas dragao mutante

por exemplo da mais atq e um autocast bonus ali

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde Wanderur (me lembrei do épico Shadow of the Colossus...)

Seu problema pode ser resolvido com um pouco de Estratégia.

Vou tentar explicar e ajudar durante o processo.

 

[ATTACH=CONFIG]10385[/ATTACH]

 

Vou apontar primeiramente algumas falhas e depois vamos tentar corrigir:

 

- Vc está usando Machado contra monstros do tipo Pequeno, isso já causa penalidade no dano.

- Na ânsia de pegar os bônus da Mochila vc menosprezou a For e agora sofre as consequências.

- Vc não está fazendo o bom uso dos Vips Buffs.

- O chapéu é bom, mas como seu Dano e Velocidade de Ataque são baixos esse hat mais atrapalha que contribui com seu up.

- Vc tenta upar com poção de Aprendiz! (Quando o sumo está ausente imagino eu...)

 

Agora vejamos o que vc pode fazer:

 

- Até o lvl 110, uma das melhores e mais baratas opções pra vc upar é a Adaga III do Grupo Éden.

Ela tem um ótimo dano, é grátis, recebe encantamentos, usa o Ataque Duplo sem necessidade de carta Sorrateiro ou Hat de Duplo (basta que vc tenha a skill). E o melhor, causa 100% de danos nos monstros da sua linha de up: Porcélio, Stapo e Magmaring.

- Use encantamentos elementais na sua arma!

As "endows" podem dobrar seu dano se usadas corretamente.

Atualmente existem vários chapéus (Imp, Peixe, Grifo e Rochoso) e conversores que concedem propriedades elementais( Fogo, Água, Vento ou Terra) às armas por certo período de tempo.

- No odin existe os Vips Buffs que aumentam seus atributos, incluindo dano e HP.

Além disso no segundo andar do Grupo Éden, o NPC Reno concede gratuitamente um bônus (de +5 a +15) no ataque e ataque mágico que dura até 3 horas !

- Para agilizar seu up outra boa dica é trocar de chapéu.

Use um que lhe dê mais Velocidade de Ataque como o Bafo Jr, Mosqueteiro ou Alicel.

Vc vai ver como os resultados serão bem melhores.

Quando vc já tiver um bom dano e pelo menos 188 de aspd vai poder usar o real poder do Tigre Branco!

- Troque de poção.

Uma boa pedida é o Peixe Fresco que é vendido em Comodo no NPC Cozinheiro Auxiliar.

Existe inclusive um item do mesmo nome que aumenta bastante a cura do Peixe Fresco.

Além disso vc terá um item de Recuperação de Hp bem leve e barato, principalmente com sua baixa capacidade de carga.

 

Pra finalizar vale lembrar quando matar monstros se torna cansativo, vc pode fazer umas quests.

No seu lvl temos as do Grupo Éden, Olho de Helion, Corvo do Destino e muitas outras.

Vale lembrar que dá sim pra fazer a quest diária de matar 20 Verits na Pirâmide Pesadelo, mas vc precisa fugir dos Minouros e focar só nos Verits.

Assim, sem mobar muito e matando de 1 em 1 vc ganha quase um nível por quest!

 

No demais é como os caras lhe falaram, faça uso das pts e quando vc menos esperar vai estar brilhando mais que um Saiya Jin!

 

Se vc tiver mais dúvidas sobre Armas, equipamentos ou algo mais, dê uma lida na nossa Área de Guias

ou pode usar este post para perguntar;)

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Gente socorro, não consigo upar o SA!

 

Eu já não sei o que fazer, e não quero por ele EX na base do leech.

Podem me dar sugestões? A ideia é fazer de Ataque Duplo.

 

 

[ATTACH=CONFIG]10384[/ATTACH]

 

 

@edit

 

 

[ATTACH=CONFIG]10385[/ATTACH]

 

 

Obrigado!

 

Outra coisa em sua build, ela parece mais voltada para Ataque duplo e você nem está com algum item que tenha chance de usar o Ataque Duplo. Além disso está com o machado, mais voltado para build de crítico, mas não tem pontos em sor. Tá bem bagunçada.

ThZNh3.png
Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde Wanderur (me lembrei do épico Shadow of the Colossus...)

Seu problema pode ser resolvido com um pouco de Estratégia.

Vou tentar explicar e ajudar durante o processo.

 

Vou apontar primeiramente algumas falhas e depois vamos tentar corrigir:

 

- Vc está usando Machado contra monstros do tipo Pequeno, isso já causa penalidade no dano.

- Na ânsia de pegar os bônus da Mochila vc menosprezou a For e agora sofre as consequências.

- Vc não está fazendo o bom uso dos Vips Buffs.

- O chapéu é bom, mas como seu Dano e Velocidade de Ataque são baixos esse hat mais atrapalha que contribui com seu up.

- Vc tenta upar com poção de Aprendiz! (Quando o sumo está ausente imagino eu...)

 

Agora vejamos o que vc pode fazer:

 

- Até o lvl 110, uma das melhores e mais baratas opções pra vc upar é a Adaga III do Grupo Éden.

Ela tem um ótimo dano, é grátis, recebe encantamentos, usa o Ataque Duplo sem necessidade de carta Sorrateiro ou Hat de Duplo (basta que vc tenha a skill). E o melhor, causa 100% de danos nos monstros da sua linha de up: Porcélio, Stapo e Magmaring.

- Use encantamentos elementais na sua arma!

As "endows" podem dobrar seu dano se usadas corretamente.

Atualmente existem vários chapéus (Imp, Peixe, Grifo e Rochoso) e conversores que concedem propriedades elementais( Fogo, Água, Vento ou Terra) às armas por certo período de tempo.

- No odin existe os Vips Buffs que aumentam seus atributos, incluindo dano e HP.

Além disso no segundo andar do Grupo Éden, o NPC Reno concede gratuitamente um bônus (de +5 a +15) no ataque e ataque mágico que dura até 3 horas !

- Para agilizar seu up outra boa dica é trocar de chapéu.

Use um que lhe dê mais Velocidade de Ataque como o Bafo Jr, Mosqueteiro ou Alicel.

Vc vai ver como os resultados serão bem melhores.

Quando vc já tiver um bom dano e pelo menos 188 de aspd vai poder usar o real poder do Tigre Branco!

- Troque de poção.

Uma boa pedida é o Peixe Fresco que é vendido em Comodo no NPC Cozinheiro Auxiliar.

Existe inclusive um item do mesmo nome que aumenta bastante a cura do Peixe Fresco.

Além disso vc terá um item de Recuperação de Hp bem leve e barato, principalmente com sua baixa capacidade de carga.

 

Pra finalizar vale lembrar quando matar monstros se torna cansativo, vc pode fazer umas quests.

No seu lvl temos as do Grupo Éden, Olho de Helion, Corvo do Destino e muitas outras.

Vale lembrar que dá sim pra fazer a quest diária de matar 20 Verits na Pirâmide Pesadelo, mas vc precisa fugir dos Minouros e focar só nos Verits.

Assim, sem mobar muito e matando de 1 em 1 vc ganha quase um nível por quest!

 

No demais é como os caras lhe falaram, faça uso das pts e quando vc menos esperar vai estar brilhando mais que um Saiya Jin!

 

Se vc tiver mais dúvidas sobre Armas, equipamentos ou algo mais, dê uma lida na nossa Área de Guias

ou pode usar este post para perguntar;)

 

Obrigado pela atenção!

 

Eu comprei uma Maça Aprimorada, refinei até +10 e coloquei Sorrateiro conforme sugestão do Coroinha Mor e o dano está razoável, em torno de 700~800 com Endow e dando o Ataque Duplo. Ainda está baixo por conta da falta de STR, mas o Tigre compensa porque está ativando bastante!

 

Acha que mesmo assim devo usar uma Adaga? Possuo Rondel com Lutador, é possível equipar quando atingir lv 96 e buffar com SL? Pois como vou ficar até 110 nos Magmaring, preciso da melhor opção.

archer_f12.gif
Link para o comentário
Share on other sites

A adaga do Éden ainda supera o Rondel se o monstro for o magmaring.

Sua rondel vai dar um show quando vc for upar nos Golens de Bradium ou Sacarabas.

 

Eu sugeri uma adaga por ser mais fácil de usar e ter um dano e aspd melhor que seu Machado orc.

Mas agora que vc puxou uma Aprimorada +10 melhorou bastante, o problema continua na sua falta de For, o que prejudica o desempenho da Maça.

Mas pelo menos agora vc tem o Ataque Duplo.

 

Mesmo com o seu hat ativando bem, na sua situação, ainda digo que um hat de Velocidade ainda é a melhor opção.

Porém se vc está se divertindo e vendo bons resultados, o Tigre vai dar conta, e claro que fica melhor conforme vc for upando sua For.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 10 months later...

Então, meus amigos, eu já me decidi por jogar de SA pois a classe é muito maravilhosa, mas além de eu ser um novato completo eu apanho muito para essas calculadoras de build (lê-se: não entendo nada). Escolhi começar com SA Duplo porque penso que é uma build sem mistérios (mesmo que eu não tenha ideia do que fazer) e divertida. Até agora eu já pensei nisso:

 

(Thor/PvM apenas, quem sabe algum MVP mais simples spammando Mammo)

 

Habilidades:

Benção nv. 10

Agi UP nv. 10

Ataque Duplo nv. 10

Mammo nv. 10

Curar 3

Perícia em Esquiva 7

 

Tributos:

For 90

Agi 90

Dex o resto

VIT pretendo começar a investir quando virar EX, o que vai demorar muito

 

Equips:

(sim, tudo que deixei em branco é porque não tenho ideia do que botar. Poderia recomendar uns 2 por slot? No máx 50kk por item)

Topo:

Meio:

Baixo:

Capa: +9 Mochila da Aventura (com Ray)

Armadura:

Bota:

Acessórios:

Arma: Maça Aprimorada [1] (essa eu vi lendo aqui mesmo. Eu coloco Sorrateiro nela tendo ataque duplo nv. 10 ou já tendo não precisa? Não entendi direito x.x)

 

Estou com um medo mortal de ficar no vácuo, mas vamos lá... Desde já agradeço muito pelos esclarecimentos. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde sr. Black Tea

Bem vindo ao Eterno Aprendizado.

Vamos analisar seu post:

Escolhi começar com SA Duplo porque penso que é uma build sem mistérios (mesmo que eu não tenha ideia do que fazer) e divertida. Até agora eu já pensei nisso:

(Thor/PvM apenas, quem sabe algum MVP mais simples spammando Mammo)

De certa forma é uma build mais simples mesmo, é a build tradicional do SA juntamente com a arcana.

Casa perfeitamente com a Mamonita, sendo esse seu principal ataque.

Habilidades:

Benção nv. 10

Agi UP nv. 10

Ataque Duplo nv. 10

Mammo nv. 10

Curar 3

Perícia em Esquiva 7

Complete o combo com Concentração, Escudo Sagrado, Recuperar Sp, Petrificar, Lança de Gelo5 ,Rajada Congelante 1 e o que mais vc achar util.

Mamonita poderia ficar pro final, mas tudo bem.

Nesse rumo vc não terá dificuldades em pegar lv99.

Tributos:

For 90

Agi 90

Dex o resto

VIT pretendo começar a investir quando virar EX, o que vai demorar muito

Gostei da distribuição.

Equips:

(sim, tudo que deixei em branco é porque não tenho ideia do que botar. Poderia recomendar uns 2 por slot? No máx 50kk por item)

Topo:

Meio:

Baixo:

Capa: +9 Mochila da Aventura (com Ray)

Armadura:

Bota:

Acessórios:

Felizmente, atualmente existe ótimos equipamentos equipamentos para nossa Classe.

Dê uma boa conferida neste Guia e vc vai encontra quase tudo o que um Superaprendiz pode usar atualmente no bRO!

Vale ressaltar que para o uso de Mammonita, a Mascara Chique de Carnaval[1] é a melhor opção!

Arma: Maça Aprimorada [1] (essa eu vi lendo aqui mesmo. Eu coloco Sorrateiro nela tendo ataque duplo nv. 10 ou já tendo não precisa? Não entendi direito x.x)

A carta Sorrateiro permite o usa de Ataque Duplo no nivel 01, porém se vc tiver a habilidade Ataque Duplo no nível 10, a carta também causará a skill no lvl 10.

Resumindo :

Se seu Duplo tiver 10, a carta conjura 10.

Se vc não tiver Ataque Duplo 10, a carta casta o nível 1 da skill.

 

Conclusão:

Fico feliz em ver que vc está se divertindo com seu SA!

Ainda existe um longo caminho pra percorrer, mas pode contar conosco para lhe ajudar.

Recomendo uma boa lida neste outro Guia, para que vc descubra vários segredos e dicas sobre nossa querida Classe!

 

Aliás, não deixe de participar da nossa Campanha em prol de novas Armas e equipamentos para os Superaprendizes do bRO!

Saiba mais clikando neste link!

Se precisar, estamos aqui!

 

@Edit:

Para lhe motivar, deixo um super vídeo de um amigo SA.

A build dele é semelhante a que vc está construindo!

Video Superaprendiz vs Kraken

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado por me receber! :D

Eu fiquei um pouco confuso quando vi todas as habilidades, mas entendi que você incluiu EX também. Guardarei para referência futura. O guia de equipamentos foi uma mão na roda, eu ia morrer sem saber sobre Encantamentos. Fiquei meio triste que as opções que me chamaram a atenção (tigre branco, Bafo jr...) não tem no Thor /dog (ao menos não no momento)! Vou filtrar o guia e escolher o que couber no meu bolço. Haja catálogo prata!

Quando a Maça Aprimorada com Sorrateiro... a ideia é a taxa de double chegar aos 100%, certo? :confused:

Ainda vai demorar um pouco para eu mostrar meus resultados porque eu ainda nem SA tenho, só tenho uns PINS que comprei em um mercado aqui perto e a vontade :p:p, resolvi pesquisar bem antes de começar pra não acabar me arrependendo /headph

 

O Gabriel Zarosian que comenta no vídeo pedindo um guia sou eu! shsuahsaush

Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 months later...

so acho estranho uma coisa, se vc começa por sorte como o mais alto se upa de boa pela esquiva ganha e ela da um poco de todos os 6 atributos, da hp def atq enfin ne, nao e recomendado usar por causa do critico mais eu nao tive problemas com o meu critico por nao ter equips de critico e sim de duplo, poca coisa de duplo so sorrateiro praticamente

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Boa noite man.

[ATTACH=CONFIG]19677[/ATTACH]

Meu objetivo e virar aprendiz 99 eterno mas tenho a intenção de transformar em SA duplo no futuro alguma sugestão de distribuir os pontos de atributos?

Pretendo colocar vit 99, des 50 e o resto for/agi ate o level 99

Não precisa tudo isso de vit.

Ate o lvl 99 vc pode deixar a vit em 1 e upar exclusivamente a Agi/For/Dex, que já daria pra pegar lvl 99/99 sem grandes dificuldades.

 

Agora se vc for Expandir, diria pra pegar até 100 em 4 atributos no lvl 160, sobrando uns 62 pra um quinto atributo a sua escolha.

Lembrando que só estou dando exemplos, logo, vc pode montar seu SA da melhor forma que achar.

Mas uma boa dica para iniciantes com a Classe, é manter os atributos principais da build sempre balanceados.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...