Ir para conteúdo

@BRO (Desktop x Notebook) ~diferenças comum ou anormais....?


Ayäme~1559781709

Posts Recomendados

Tem como você testar o Notebook utilizando o monitor do desktop?

Não que eu saiba...precisa de um cabo específico, né.

Posso ver com alguém aqui da minha família quando voltarem, de noite...

 

 

 

...:(

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Tem os recursos de mudar e ajustar as cores da área de trabalho e janelas, sem falar do Windows Aero.

Sçao legais. Mas eles não interferem nos aplicativos e jogos até onde eu saiba, como Ragnarok. Mas é isso aí.

Ah, e executar no modo de compatibilidade deu na mesma, vale lembrar que sempre aplico as mudanças do seup também...

 

não falei exatamente dos visuais e sim da opção de calibrar cor que afeta os aplicativos

mas não sei se isso vai resolver seu problema

Calibrar.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não que eu saiba...precisa de um cabo específico, né.

Posso ver com alguém aqui da minha família quando voltarem, de noite...

 

 

 

...:(

 

Não precisa de cabo específico, só ligar o cabo do monitor na entrada VGA do Notebook,

Acho que não tem problema e sim que a qualidade do Monitor é diferente da tela do notebook

Link para o comentário
Share on other sites

Ayamë~, visualizei melhor as duas imagens que você publicou originalmente e em ambas noto problemas de vídeo... Para comparativos:

 

1. Com minha placa de vídeo selecionada no Setup.exe

placa1.jpg

 

2. Com a opção Direct3D HAL selecionada no Setup.exe

direct3d hal.jpg

 

3. Com a opção Direct3D T&L HAL selecionada no Setup.exe

direct3d t&l hal.jpg

 

4. Screenshot de quando eu jogava em desktop (configurações padrões no Setup.exe)

desktop.jpg

 

Você já verificou se os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados? Não sei até que ponto isso influencia, mas que seu problema está bem estranho, está...

Link para o comentário
Share on other sites

não falei exatamente dos visuais e sim da opção de calibrar cor que afeta os aplicativos

mas não sei se isso vai resolver seu problema

[ATTACH=CONFIG]3520[/ATTACH]

Ah~ Iron, isso melhorou não apenas o constraste das cores do jogo, como também da minha área de trabalho.

Isso ajudou bastante...os erros gráficos ainda persistem, mas ficou, digamos assim, 70 por cento mais tolerável o/

 

Não precisa de cabo específico, só ligar o cabo do monitor na entrada VGA do Notebook,

Acho que não tem problema e sim que a qualidade do Monitor é diferente da tela do notebook

Bem, vou lá me enfiar no meio dos fios, tem um bolo de fios entrelaçados aqui...

Vou tentar e ver oque vai acontecer...obrigada, jajá posto o vídeo no Youtube e coloco o link aqui, também...

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Se você já mexeu nas configurações da NVIDIA, já tentou mexer nas configurações do painel de gráfico da Intel?

Sim, fiz isso antes de ver as configurações da NVIDIA.

Enfim, inicialmente aqui está o vídeo demonstrativo dos erros daqui>

Recomendo a visualização em 720p e Fullscreen, fica tudo mais nítido...

 

https://www.youtube.com/watch?v=LbIctqvog88&feature=youtu.be

 

Enquanto isso, vou lá ver a Tela...

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Não precisa de cabo específico, só ligar o cabo do monitor na entrada VGA do Notebook,

Acho que não tem problema e sim que a qualidade do Monitor é diferente da tela do notebook

Eu conectei o cabo da tela nesse Notebook, pensei que ia aparecer os gráficos bonitos na tela do Desk conectada,

mas apareceu com erros gráficos da mesma forma que aqui...então o problema não está na tela, e sim em algo do sistema....

 

Você já verificou se os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados? Não sei até que ponto isso influencia, mas que seu problema está bem estranho, está...

Sim, deixa eu mostrar aqui a screenshot dos driver de video atualizados:

image.jpg

 

image.jpg

 

 

Qual sistema operacional que você está utilizando?

Tens a possibilidade de realizar uma formatação e reinstalação do sistema operacional? Se possível migrar para Windows 8.1.

 

Atenciosamente.

Um quote do suporte da Empresa onde peguei o Note, será que mudar do win7 melhora esse erro, mesmo...

Editado por Ayäme~
adição de sreenshots...

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Ayamë~, em outros jogos o problema persiste ou é só com o bRO? Se isso acontecer em outros jogos também, pode ser que seja necessário entrar em contato com a empresa fabricante do seu notebook e/ou com a da sua placa de vídeo. A meu ver, é algum componente que não suporta os gráficos do bRO...

Link para o comentário
Share on other sites

Ayamë~, em outros jogos o problema persiste ou é só com o bRO? Se isso acontecer em outros jogos também, pode ser que seja necessário entrar em contato com a empresa fabricante do seu notebook e/ou com a da sua placa de vídeo. A meu ver, é algum componente que não suporta os gráficos do bRO...

Ah...eu só tenho o Ragnarok instalado aqui. Posso tentar instalar outros pra testar...

Então, a faricante do note aconselhou a formatação (hmm..) e tentar instalar o win8.1 pra ver se o erro persiste.

Estou usando win7 ultimate aqui, vou tentar depois. Mas antes vou seguir seu conselho e instalar outro jogo pra comparativos...

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado, porque eu uso Windows 7 Professional 64-bit aqui e não tive problemas com jogos. Jogos de navegador ou em flash também ficam do mesmo jeito que o bRO?

 

Eu to começando a achar que o problema á essa placa de video da Intel desse note, não vou muito com a cara dela...

Ahn enfim, joguei Boxhead aqui, um jogo flash...os gráficos estão ok, youtube também ok.

Estou baixando w3frozen agora, depois instalo, jogo e vejo se aqui está ok, também...

 

 

@Atualização:

Joguei jogos (

Os gráficos estão impecáveis, então o problema ocorre apenas no Ragnarok (Bro), mesmo...

 

Encerramento da análise da central de Suporte...enfim, é isso aí.

vkE9r45.png

 

Até o Suporte da Intel falou pra eu ver com a fabricante do note...omg.

E essa fabricante me indicou formatar e instalar o win 8.1...acho que só me resta fazer isso, mesmo....sh*t.

Editado por Ayäme~
atualização do post.

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Eu vou fazer um teste no notebook da minha irmã (também é placa de vídeo da Nvidia) e logo mais respondo ao tópico.

 

EDIÇÃO: No notebook da minha irmã (Windows 8), não tive problemas para rodar o bRO. Não houve quaisquer tipos de erros semelhantes ao seu, Ayamë~, e o Setup.exe só reconhece a placa de vídeo da Intel e não da AMD (foi equívoco meu; ela ia comprar um notebook com Nvidia, mas eu mesma sugeri um com AMD).

 

ss1.jpg

 

ss2.jpg

 

ss3.jpg

 

Vou lhe sugerir um procedimento um tanto quanto "arriscado", mas talvez possa resolver algo. Às vezes, pode ser incompatibilidade do driver mais atual da placa de vídeo com os gráficos do Ragnarök Online, apesar de isso parecer meio ilógico e improvável.

 

1. Primeiro, crie um ponto de restauração do sistema.

2. Feito isso, clique com o botão direito em Computador e escolha Propriedades.

3. Agora, no menu à esquerda, selecione Gerenciador de Dispositivos.

4. Na nova janela, clique em adaptadores de vídeo.

5. Agora trabalharemos por partes:

5.1.a. Selecione o primeiro da lista, clique com o botão direito e escolha Propriedades.

5.1.b. Na aba Driver, escolha reverter driver. Aguarde.

5.1.c. Repita o mesmo procedimento (se disponível) com o segundo adaptador da lista.

6. Rode o bRO e veja se nota diferenças nos gráficos.

7. Caso não, restaure o sistema para antes deste passo a passo.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Vou lhe sugerir um procedimento um tanto quanto "arriscado", mas talvez possa resolver algo. Às vezes, pode ser incompatibilidade do driver mais atual da placa de vídeo com os gráficos do Ragnarök Online, apesar de isso parecer meio ilógico e improvável.

 

1. Primeiro, crie um ponto de restauração do sistema.

2. Feito isso, clique com o botão direito em Computador e escolha Propriedades.

3. Agora, no menu à esquerda, selecione Gerenciador de Dispositivos.

4. Na nova janela, clique em adaptadores de vídeo.

5. Agora trabalharemos por partes:

5.1.a. Selecione o primeiro da lista, clique com o botão direito e escolha Propriedades.

5.1.b. Na aba Driver, escolha reverter driver. Aguarde.

5.1.c. Repita o mesmo procedimento (se disponível) com o segundo adaptador da lista.

6. Rode o bRO e veja se nota diferenças nos gráficos.

7. Caso não, restaure o sistema para antes deste passo a passo.

[/font]

:(...

 

Os gráfico do notebook ai também usa Intel, mas está sem erros...wtf isso aqui. Nota-se que é win8...hum.

Vou tentar esses procedimentos, Opheliac. Depois....caso dê certo, ok. Caso contrário, vou recorrer à formatações e diversas mudanças e testes de sistemas operacionais. Se nada resolver, vou me conformar com esse gráfico e jogar no modo "ok...".

Editado por Ayäme~
correção ortográfica...

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

:(...

 

Os gráfico do notebook ai também usa Intel, mas está sem erros...wtf isso aqui. Nota-se que é win8...hum.

Vou tentar esses procedimentos, Opheliac. Depois....caso dê certo, ok. Caso contrário, vou recorrer à formatações e diversas mudanças e testes de sistemas operacionais. Se nada resolver, vou me conformar com esse gráfico e jogar no modo "ok...".

 

 

@Atualização>

Não deu certo, quando tentei reverter o driver da intel, deu crash e ferrou tudo aqui.

Mas como tinha o ponto de restauração, voltou a como estava antes...

Bem, vou começar a colocar os arquivos no hd externo e me preparar para formatações...

 

Obrigada pela ajuda, Opheliac e pessoal. Por incrível que pareça, me ajudaram bastante.

Voltarei com feedbacks (resultados) mais tarde....

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Comentei o caso (e mostrei suas screenshots e seu vídeo) para um primo mais experiente do que eu nesses assuntos. A resposta dele foi a mesma que estamos todos aqui suspeitando: o problema pode ser causado por algum hardware incompatível com o jogo, sendo o mais provável a placa de vídeo mesmo (mas o problema pode se estender até processador ou outras coisas).

 

Eu realmente espero que a formatação resolva seu problema, torcerei para isso. Mas em todo caso, como você mesma disse, esteja preparada para jogar em modo "okay"...

Link para o comentário
Share on other sites

o problema pode ser causado por algum hardware incompatível com o jogo, sendo o mais provável a placa de vídeo mesmo (mas o problema pode se estender até processador ou outras coisas)

Bem, minha primeira tentativa foi formatar por completo, instalar o win8, os drivers e rodar o ragnarok com todas as possibilidades aqui citadas novamente. Bem, não deu certo. Agora vou testar no windows xp, vai que dá uma compatibilidade e dá certo...

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Agora vou testar no windows xp, vai que dá uma compatibilidade e dá certo...

 

Eu não faria isso se fosse você, pois a Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP. Isso significa que o sistema operacional está mais vulnerável a vírus, malwares, hackers etc., o que não favorece muito quando você se conecta à Internet. O comentário da Adilicia não está de todo errado: muito provavelmente, algum hardware do seu notebook - e isso não tem nada a ver com mudar o sistema operacional da máquina - não suporta os gráficos do Ragnarök Online.

 

Mas se é só um problema "estético", que afeta apenas os gráficos do jogo e não causa nenhum efeito colateral na máquina (travamentos, tela azul etc.), talvez nem adiante esquentar muito a cabeça com isso. Sei que é aparentemente algo "feio", porém, para jogar de vez em quando, se sua diversão não está sendo comprometida, não compensa mais deixar assim ao invés de correr o risco de causar algum dano irreversível na sua máquina?

 

Enfim, sugiro, mais uma vez, entrar em contato ou com a empresa fabricante do notebook e/ou com a da placa de vídeo e perguntar se os componentes do seu computador têm os requisitos necessários para jogar o bRO. Sinto falta do Isra nessas horas; ele foi o melhor tutor de suporte técnico que o fórum já teve...

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não faria isso se fosse você, pois a Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP. Isso significa que o sistema operacional está mais vulnerável a vírus, malwares, hackers etc., o que não favorece muito quando você se conecta à Internet. O comentário da Adilicia não está de todo errado: muito provavelmente, algum hardware do seu notebook - e isso não tem nada a ver com mudar o sistema operacional da máquina - não suporta os gráficos do Ragnarök Online.

 

Mas se é só um problema "estético", que afeta apenas os gráficos do jogo e não causa nenhum efeito colateral na máquina (travamentos, tela azul etc.), talvez nem adiante esquentar muito a cabeça com isso. Sei que é aparentemente algo "feio", porém, para jogar de vez em quando, se sua diversão não está sendo comprometida, não compensa mais deixar assim ao invés de correr o risco de causar algum dano irreversível na sua máquina?

 

Enfim, sugiro, mais uma vez, entrar em contato ou com a empresa fabricante do notebook e/ou com a da placa de vídeo e perguntar se os componentes do seu computador tem os requisitos necessários para jogar o bRO. Sinto falta do Isra nessas horas; ele foi o melhor tutor de suporte técnico que o fórum já teve...

É...na época que ele era tutor, eu nem tinha conta no fórum, mas os posts dele já chegaram a me ajudar bastante.

Ah, e fique tranquila, meu note só aceita windows 7+, aparentemente. Nem consegui instalar o XP aqui...

Voltei pro win7, que estava usando no início, já que não adiantou nada ter mudado pro 8 ou 8.1.

Eu estou reportando minhas dificuldades pra fabricante do note, a intel não pôde dar suporte pelo note ser um produto OEM, algo assim...Enfim, vou jogar assim por enquanto, eu já pensava da mesma forma que você. Com o tempo vou saber se resolverá ou não.

 

Muito obrigada pela atenção ao tópico, de verdade.

Qualquer andamento considerável, voltarei a postar por aqui, em consideração à todos que me auxiliaram...

Editado por Ayäme~
correção ortográfica~

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Enfim, vou jogar assim por enquanto, eu já pensava da mesma forma que você. Com o tempo vou saber se resolverá ou não.

Qualquer andamento considerável, voltarei a postar por aqui, em consideração à todos que me auxiliaram...

Olá à todos, apenas voltando para fechar a questão desse tópico.

Bem, recebi uma pm de um usuário me solicitando soluções (não sei se posso identificá-lo...).

Após breves contratempos, finalmente, eu consegui normalizar meu gráfico do Ragnarök. Resumindo oque aconteceu: o meu Notebook possui 2 drivers gráficos, a Intel e Nvidia. Fui desinstalar o driver da Nvidia, eu fui tentar logar no Ragnarok, e meus gráficos estavam normalizados. Ou seja, os meus problemas gráficos eram causados pela incompatibilidade entre os drivers gráficos da Intel e Nvidia. Era algo tão simples, e eu não havia nem cogitado essa tentativa, de desisntalar um dos dois. No caso, como a placa da Intel está como main, infelizmente eu desisntalei o driver da Nvidia. Mas o ponto positivo é que o gráfico do Ragnarok normalizou.

 

Sinceramente, muito obrigada a todos, em especial à este último usuário que me contatou!

Agora posso reaproveitar o jogo, com outra visão (literalmente)!

 

 

ihq52ia.jpg

 

xadDjO9.jpg

 

 

Até a próxima o/ !

Feedback definitivo*

 

 

Vai pra aula e.e

To fazendo flood mesmo, se pá hoje chego em outra marca o/ ( ! )

Nada a ver com o tópico =( ...

E não tenho aula hoje de manhã.

Editado por Ayäme~
problemas gráficos resolvidos, com a ajuda de muitos jogadores ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Dando um up no tópico com uma solução provisória para quem não quer desinstalar os drivers.

Esse problema acontece com as novas placas da Nvidia Maxwell como as GTX 750Ti, GTX 970 e GTX 980.

é uma incompatibilidade dos drivers da nvidia com o ragnarok, mas tem uma solução, basta apertar Ctrl + Alt + Del e depois Esc.

fonte: http://d.hatena.ne.jp/utteru_t/20140830/1409368112

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
Olá à todos, apenas voltando para fechar a questão desse tópico.

Bem, recebi uma pm de um usuário me solicitando soluções (não sei se posso identificá-lo...).

Após breves contratempos, finalmente, eu consegui normalizar meu gráfico do Ragnarök. Resumindo oque aconteceu: o meu Notebook possui 2 drivers gráficos, a Intel e Nvidia. Fui desinstalar o driver da Nvidia, eu fui tentar logar no Ragnarok, e meus gráficos estavam normalizados. Ou seja, os meus problemas gráficos eram causados pela incompatibilidade entre os drivers gráficos da Intel e Nvidia. Era algo tão simples, e eu não havia nem cogitado essa tentativa, de desisntalar um dos dois. No caso, como a placa da Intel está como main, infelizmente eu desisntalei o driver da Nvidia. Mas o ponto positivo é que o gráfico do Ragnarok normalizou.

 

Sinceramente, muito obrigada a todos, em especial à este último usuário que me contatou!

Agora posso reaproveitar o jogo, com outra visão (literalmente)!

 

 

ihq52ia.jpg

 

xadDjO9.jpg

 

 

Até a próxima o/ !

Feedback definitivo*

 

 

 

Nada a ver com o tópico =( ...

E não tenho aula hoje de manhã.

 

 

 

O ultimo post do cara foi perfeito eu estava com o mesmo problema grafico que vc e resolvi simplesmente apertando crtl+alt+del e depois Esc fazendo isso ja dentro do jogo (: felizão resolvi meu problema sem desinstalar o drive obrigado galera ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Dando um up no tópico com uma solução provisória para quem não quer desinstalar os drivers.

Esse problema acontece com as novas placas da Nvidia Maxwell como as GTX 750Ti, GTX 970 e GTX 980.

é uma incompatibilidade dos drivers da nvidia com o ragnarok, mas tem uma solução, basta apertar Ctrl + Alt + Del e depois Esc.

fonte: http://d.hatena.ne.jp/utteru_t/20140830/1409368112

 

 

Parabens manin perfeita sua pesquisa a fundo sobre esse erro que tambem acontecia comigo obrigado por compartilhar essa informação valiosa conosco resolveu mesmo esse erro grafico provisoriamente mas ja ajuda muito !!!

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...