Ir para conteúdo

Medo de upar em lugares diferentes?


drakegawain

Posts Recomendados

Olá. Eu sou o Drakegawain, mais conhecido como Drake, e joguei por muito tempo no thor. Depois de alguns anos sem jogar voltei junto com o meu clã (Have a nice Day) 4fun que era do thor, e fomos pro asgard afinal atualmente não podemos jogar muito e queriamos um servidor mais vazio com uma economia menos instavel. Depois de algumas semanas jogando no asgard (algoz 93 atualmente), percebi que a galera tem apenas UM lugar de up. Não existe sequer pt em outros lugares, obrigando a quem não tem disponibilidade de zennys a upar do 55 ao 71 em hodes por exempo. E do 80 ao 95 em stapos(meu deus isso aqui é escroto de chato.) Mas afinal, do que realmente as pessoas temem? eu não entendo porque não existe pt em roween, ou em ventos da colina. Eu não sei quanto aos outros servidores se isto tambem ocorre(acredito que no thor seja diferente, pelo menos na época que eu jogava tinha pts e varios lugares). Bom, fica ai minha pergunta/discussão.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas afinal, do que realmente as pessoas temem? eu não entendo porque não existe pt...

Olha, no @Thor também não é muito diferente, a galera sem criatividade upa em grupos em mapas já fixos, que seriam:

1) Esporos (até Nv.20), Pé Grande (até Nv.25), Salgueiro Ancião (até Nv.35), Guerreiro Orc & Orc Zumbi (até Nv.56).

2) Hode (até Nv.71), Petite Terrestre (até Nv.80), Roween ou Stapos (até Nv.95), Ventos, Kobold ou Magmaring (~110).

3) Templo de Rachel (até Nv.125), Scarabas 2ºandar (até Nv.150)...a galera segue esse ciclo pra upar em grupos.

 

Como eu costumo solar ou duplar com minha amiga, não frequento muito nenhum desses mapas para upar.

O ganho de EXP é baixa quando entro nesses "grupões", sempre é lotado de gente que não consegue solar no up.

Então, não é questão de medo, é questão de "comodidade" para evoluir, pois basta entrar em grupos e ir upando...

Algo que, particularmente, não desperta interesse nenhum em mim. Então fica a critério de cada jogador, isso.

Sem falar da questão da disponibilidade financeira, experiência e equips no jogo, claro. Isso é oque mais pesa.

Editado por Ayäme~
reestruturação de linhas para facilitar a leitura~

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Quando você desce o litoral, também pega o caminho mais fácil e rápido, embora sempre tenha muito transito. É a mesma coisa no up, as pessoas sempre vão pegar a rota mais fácil pro seu objetivo. As vezes você quer variar e ir por paisagens diferentes, e os mais afortunados alugam um helicóptero. Mas 90% ou mais, vai preferir o que é melhor para o bolso.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

de que maneira para o up fluir melhor?

Não ter preguiça e traçar metas, não tem outro segredo.

Eu esquematizo datas e períodos pra pegar levels, se não minha preguiça fala mais alto e nunca upo.

Ex: "vou upar pelo menos 20% por dia", eu deixava anotado na frente da tela do PC...

Quando batia a preguiça, eu lia a anotação e ia lá upar a %Exp do dia...até que conclui a meta.

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Minha ultima rota de up foi +ou- essa:

 

 

Esporos

Pé Grande

Lobos

Arenosos

Argiopes

Harpias/Rochosos/Grand Pecos

Stapos

Magmarings/MVPs

Juperos/MvPs

Templo de Rachel/MvPs

Scarabinhas

Scarabas

 

Vou tentar os Scarabas Gold depois, ver se a exp é melhor

 

Lembrando que ainda estou no 125, criando coragem pra voltar a upar...

 

Mas tbm já upei em locais onde não se encontra ngm, ou quase ngm como:

 

Niffhein

Torre de Geffen (Pesadelos, marionetes etc)

Lobos do Deserto

Anolians

Vento da Colina (mapa da esquerda, povo só vai pra matar atroce)

Monastério

 

 

 

Classe: Ninja e evoluções

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Huuuuuuum. O que eu acho estranho e que se as PTS formassem grupos em outros lugares você não gastaria do msm jeito e muitas vezes uparia mais. O que e um problema tbm e a falta de conhecimento. Eu mesmo não sei um lugar viável pra se solar do 90-95 tirando os convencionais.

 

Ja tentou Sacerdote Maldito?

EXP e boa ate (So toma cuidado com o Senhor das Trevas)

 

Tambem tem o Tabuleiro de Go, matar Ninfa Perversa(Cuidado com Serpente Suprema)

 

Ilha das Tartarugas etc...

 

Sem falar que upando nesses lugares ja me rende ate EXP das quests do Eden.

 

Sobre lugares para upar eu sempre tento ir nos que nunca tem ninguem.

 

Acho os Montes Mjolnir a minha cara.

 

=3

CQZa4t3aO2Ax.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Huuuuuuum. O que eu acho estranho e que se as PTS formassem grupos em outros lugares você não gastaria do msm jeito e muitas vezes uparia mais. O que e um problema tbm e a falta de conhecimento. Eu mesmo não sei um lugar viável pra se solar do 90-95 tirando os convencionais.

 

Eu sempre upei em grupões aqui no Thor, e explico porque.

 

Quando eu tô upando sozinho, parece que o ciclo vive se repetindo, mato, mato, mato, eu to la nos lobos desde o level 103, já to no 108, imagina a canseira, não aguento mais ver lobo na minha frente. xD

 

O bom de se upar em grupo, é que você pode trocar uma idéia enquanto upa, odeio quando entro em alguma PT e ninguém conversa, aí parece que tá solando, mas já cansei de ficar em PT que enquanto tinha nego que matava 1 bicho, eu matava 5, só pra não ficar upando sozinho.

 

Agora que eu criei "coragem" ou "vergonha na cara" e fui solar, porque dá muito mais XP, hoje eu acho que pego 109...

 

Mas eu não julgo quem upa em grupão, não, por exemplo, no Cobold eu consigo solar e upava em grupão, pra não ficar sem buff e porque ia ter que gastar muita pot, pois lá tem uns Cobolds que são mais rápidos que os outros, então é meio ruim de pegar o timing, e sempre acaba levando dano, aí eu sempre voltava pra me curar no sacer, e economizava nas mastelas.

 

Mas em Magma Dun, por exemplo, onde eu não consigo solar, pois não tenho Tapete Voador e nem presilha do teleporte, eu já sou o outro lado da moeda, enquanto eu dou uma skill e demoradinha que é a tempestade e mato em área 9x9, vem um Warlock e mata muito mais do que eu.

 

Então, eu acho que cada caso é um caso, tem gente que prefere upar solo, tem gente que prefere upar em grupo, quando eu me sinto meio solitário no up, eu vou pra um grupo, pois eu não quero desanimar de upar.

 

E em se tratando de grupões, não tem muito porque fugir do convencional, se lá dá XP boa, upa lá mesmo, conhecem algum lugar que o up não é massante??

 

Todo up uma hora se torna massante, pois a nossa mente "aprende" e começa a fazer tudo no modo automático.

 

O que eu não entendo é esse julgamento que já li várias vezes nos tópicos.

 

"Ah, não sei que lugar tá abandonado, ninguém upa lá!"

 

"Vocês só vão nos lugares convencionais!"

 

Qual o problema da galera ir só nos convencionais?? Esses dias eu tava sozinho upando lá nos lobos, ontem e hoje, já apareceu uns outros rangers, um WL e até uma AB, upando por lá, e eu acho bom??

 

Pelo contrário, eu acho até ruim, eu acho que quanto menos gente no mapa, melhor, pois aí eu sei onde eu já matei os bichos e onde eles "devem" estar.

 

Quem não gosta dos mapas convencionais, só ir nos mapas mais vazios e upar feliz, simples.

 

Abraço

Editado por Digaowarrior

O Brasil é o país que mais tem brasileiros no mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

e economizava nas mastelas.

 

Eita, upar na base da mastela??? Fica meio carinho o up assim =X

 

 

Todo up uma hora se torna massante

 

Up no rag é massante, no começo nem tanto, pq a frequencia que vc troca de mapas é mais alta. Agora depois do 99, vc fica cada vez mais tempo no msm mapa e isso é um saco...

 

Só cheguei ao 125 por parar de ir nos mapas e caçar uns MvPs, que rendiam alguma Exp e ainda tinha de procurar ou dar uma passeada, acho que dei uma parada pq alguns MvPs que dão Exp agora precisam fazer quest, como Nidd, Bapho Selado etc. O único que me lembro que dá uma boa Exp é o Detardeurus, mas pela diferença de nivel e pela vit mediana o stun dele me lasca xD.

 

 

"Ah, não sei que lugar tá abandonado, ninguém upa lá!"

 

"Vocês só vão nos lugares convencionais!"

 

Isso prejudica o comércio de certa forma, pois reduz a variedade de itens no mercado, e convenhamos, dependendo do servidor, vc tem de criar um novo char pra tentar dropar tal carta ou item, por causa do drop reduzido pela diferença de nivel.

 

No iRO eu conseguia facilmente comprar Hakujins[1] por 40~100k. Qnd fui dar uma olhadinha no Asgard esse item sequer era vendido...Não só esse, como outros tbm...

 

 

Qual o problema da galera ir só nos convencionais??

 

Veja o caso do Asgard, onde frequentemente reclamavam de um pessoal miando PT, todo mundo sabia que o Clix iria encontra-los em mapas convencionais e acabar com as pts, mas ngm tentava upar em mapas diferentes xD

 

E bem, as pessoas seguem roteiro de up por recomendação ou por que querem. Eu não recomendo, já odeio upar, pra ficar em mapa cheio de grupo então...prefiro sempre solo pois a exp rende +

 

 

 

Splot

 

Tinha me esquecido dos Sacerdotes e Ilha das Tartarugas xD

 

 

Adicionando mais alguns que lembrei e já upei:

 

Golens, Metallers, Metallings e Porcellios.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eita, upar na base da mastela??? Fica meio carinho o up assim =X

 

Ah, é que agora com muito HP, as vezes dá lag e como eu tô mobando muito pra render bastante XP e recuperar HP/SP do Rideword, fica perigoso, aí as vezes dá uns lags, normais de qualquer jogo online, aí eu tenho que senta o dedo nas mastela. haha

 

Uma coisa que eu faço, não sei se muita gente faz, não que eu veja, mas é ativar o /q2, que possibilita usar o scroll do mouse para utilizar itens/habilidades, então eu sempre deixo bala de guaraná no F7 e as mastelas no F8, então quando moba, eu só rolo o scroll do mouse pra cima e dou tempestade, não tem erro. rs

 

Não fica muito caro, porque eu não utilizo tantas assim, é mais em casos de emergência, o Rideword recupera HP demais, melhor hat que já utilizei até hoje.

 

Up no rag é massante, no começo nem tanto, pq a frequencia que vc troca de mapas é mais alta. Agora depois do 99, vc fica cada vez mais tempo no msm mapa e isso é um saco...

 

Só cheguei ao 125 por parar de ir nos mapas e caçar uns MvPs, que rendiam alguma Exp e ainda tinha de procurar ou dar uma passeada, acho que dei uma parada pq alguns MvPs que dão Exp agora precisam fazer quest, como Nidd, Bapho Selado etc. O único que me lembro que dá uma boa Exp é o Detardeurus, mas pela diferença de nivel e pela vit mediana o stun dele me lasca xD.

 

Nem me fale, eu queria que tivessem uns lugares diferentes pra upar, o problema é que as pessoas vêem isso como quase um pecado capital, não ir upar em locais diferentes, quando na verdade é só a pessoa deixando de diversificar um pouco o up e ele se tornando massante mais rapidamente.

 

A questão é que o Renewal afunilou muito o jogo, agora tem os mapas de cartas marcadas.

 

Ninguém mais vai matar Rocker em low level, todo mundo segue um roteiro, eu vejo mais isso como culpa do jogo, do que culpa do player.

 

Isso prejudica o comércio de certa forma, pois reduz a variedade de itens no mercado, e convenhamos, dependendo do servidor, vc tem de criar um novo char pra tentar dropar tal carta ou item, por causa do drop reduzido pela diferença de nivel.

 

No iRO eu conseguia facilmente comprar Hakujins[1] por 40~100k. Qnd fui dar uma olhadinha no Asgard esse item sequer era vendido...Não só esse, como outros tbm...

 

Isso é, antigamente quando eu tinha que fazer uma quest, eu tinha que me matar pra dropar, hoje em dia, perto mesmo do NPC da quest, sempre tem um mercador lá vendendo os itens. haha'

 

Eu gosto de fazer quests, viajar pelas cidades e tals, mas se tem uma coisa que eu odeio, é ficar farmando item pra quest.

 

Uma coisa muito legal do iRO, é que absolutamente tudo que você dropa, você vai utilizar pra alguma coisa lá, lá dá pra fazer uma grana boa só farmando, a galera valoriza mais o loot, aqui no Bro, nem tanto.

 

Veja o caso do Asgard, onde frequentemente reclamavam de um pessoal miando PT, todo mundo sabia que o Clix iria encontra-los em mapas convencionais e acabar com as pts, mas ngm tentava upar em mapas diferentes xD

 

Quem é Clix? xD

 

E bem, as pessoas seguem roteiro de up por recomendação ou por que querem. Eu não recomendo, já odeio upar, pra ficar em mapa cheio de grupo então...prefiro sempre solo pois a exp rende +

 

Sim, sim, por isso que eu disse ali em cima, que é mais questão de gosto, mesmo, eu prefiro solo do que em grupo, pois dá mais xp, não vejo taaaanto problema assim em upar em grupo, como dizem, afinal, o up hoje em dia anda tão rápido, eu criei meu arqueiro e virei 3rd em menos de 1 semana, tá fácil demais pegar lvl 99 trans, aí depois do level 100 é só partir solar.

 

Adicionando mais alguns que lembrei e já upei:

 

Golens, Metallers, Metallings e Porcellios.

 

Eita, eu lembro que eu upava nesses lugares la no iRO, eu fiz um SuperAprendiz com um amigo meu, e a gente ficava la matando esses bichos, era muito legal. xD

 

Eu sempre fui doido pra dropar uma porcellio (Ou uma carga nos Annolians, quando valia 50kk, hoje vale 10kk), mas nunca consegui. kkkk

 

Abraço

Editado por Digaowarrior

O Brasil é o país que mais tem brasileiros no mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...