Ir para conteúdo

Resultado: Concurso Loadscreen de 10 anos!


Visitante Ceres Wheatfield

Posts Recomendados

Atenção:

- A Loadscreen pode ser feita a partir de um desenho, montagem, edição de sprites, etc. O importante é que o material usado seja original, criado pelo próprio autor, e que não tenha elementos pegos prontos de outros sites – além de ter de estar dentro das regras;

 

Não sei ainda do porquê de tanta reclamação, estava claro...

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Montagem também é arte. E o tempo necessário para se produzir qualquer tipo de arte é totalmente irrelevante e o que importa é o resultado final, se teve o impacto proposto e se agradou ao público. Se você acha que é perda de tempo produzir uma arte bem trabalhada para participar de um concurso sem ser o vitorioso, você está tendo uma visão muito distorcida do que isso deveria representar. E a solução para isso é simples: dedique menos tempo aos seus trabalhos (já que dedicar demais sem ganhar não vale de nada) ou simplesmente não participe.

 

Perdão, mas creio que tenham me interpretado errado.

Eu não sou contra montagens, mas você nota quando uma montagem é bem trabalhada e quando não é. Eu estou me referindo a arte em si. E também considero pixel art em cima de prints algo muito trabalhoso e que da resultados ótimos, mas não foi o caso.

Já participei de muitos concursos, eu não choro por perder, afinal, é comum. Eu só me manifesto quando acho que algo não faz muito sentido, e como eu falei, é meu ponto de vista. (E deixei de fazer trabalhos profissionais para efetuar a arte do concurso, isso não vem ao caso, mas como foi meu tempo, eu considerei perdido, foi escolha minha isso, então favor, não veja isso como desvalorizar o concurso)

 

 

Quando você ve uma arte, seja qual for, montagem ou ilustração, se você tiver um pouco de expêriencia, você tem uma noção do tempo trabalhado em cima daquilo. A questão também é colocar as artes lado a lado e se perguntar se foi justo XD

 

Mas como já citei... e vou repetir, é MINHA opinião crítica.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Esse primeiro lugar e a segunda menção honrosa, pra mim, ficaram extremamente cafona. "10 anos de vida, 10 anos de glória". .....o que? Acho que só montar um monte de imagens em forma de um número não captura um espírito de aniversário.

Gostei de todos os outros, ilustraram bem o espírito de aniversário do jogo e ficaram divertidas =) vai ser bacanas ver essas loadscreens enquanto faço KvM

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Sem querer desmerecer o esforço, mas não acredito que o primeiro lugar tenha merecido, talvez um terceiro ou segundo no máximo :x

 

Não me deu aquele sentimento de nostalgia que os outros dois deram... Apesar de ser uma idéia legal.

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns aos ganhadores!

O 3º lugar (de You Haibara) ficou muito fofo! ^^

 

Anglish, fiquei muito curiosa para ver o seu desenho! Vc vai postar em algum lugar? Já vi alguns desenhos seus e eles realmente são bonitos!

 

Nathita, o Staff disse que farão um álbum no Facebook com todas as artes, creio que você poderá ver por lá xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A questão é que não se julga arte pelo quão trabalhoso foi o processo de criação.

 

Eu respeito seu pensamento, mas eu acho que você nota o quanto a arte ficou boa, quando ve que parece mais trabalhada, espero que possa entender e respeitar esse meu ponto de vista, confesso que quem faz algo bom em pouco tempo, já perdeu muito tempo treinando isso antes. Enfim... ainda acho que trabalho deve ser levado em conta, pois isso é evidente no resultado final.

 

 

Parabéns aos ganhadores!

O 3º lugar (de You Haibara) ficou muito fofo! ^^

 

Anglish, fiquei muito curiosa para ver o seu desenho! Vc vai postar em algum lugar? Já vi alguns desenhos seus e eles realmente são bonitos!

 

 

Eu creio que vão postar as artes no facebook da galera que participou! Eu cheguei a postar no DA, se não me engano... te passarei por mensagem privada!

 

Para ser sincera, estou bem ansiosa para ver as outras artes!! E obrigada pelo elogio! :D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu respeito seu pensamento, mas eu acho que você nota o quanto a arte ficou boa, quando ve que parece mais trabalhada, espero que possa entender e respeitar esse meu ponto de vista, confesso que quem faz algo bom em pouco tempo, já perdeu muito tempo treinando isso antes. Enfim... ainda acho que trabalho deve ser levado em conta, pois isso é evidente no resultado final.

 

Isso é questão de opinião pessoal. Você tem todo o direito de expressar a sua opinião sobre o que deve ser levado em conta e qual trabalho você gostou ou não, e eu respeito isso. Mas dessa forma você está desviando o foco da discussão que eu tinha proposto; a qual também já foi encerrada: eu apenas questionei o seu comentário desmerecendo alguns participantes de acordo com a sua opinião sobre o que deve ser levado em conta para uma arte ser considerada "arte". Enfim, eu só expus o que eu penso sobre o seu modo de pensar (nota-se que em momento algum eu comentei algo sobre os trabalhos em si). :)

a0f3br.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Isso é questão de opinião pessoal. Você tem todo o direito de expressar a sua opinião sobre o que deve ser levado em conta e qual trabalho você gostou ou não, e eu respeito isso. Mas dessa forma você está desviando o foco da discussão que eu tinha proposto; a qual também já foi encerrada: eu apenas questionei o seu comentário desmerecendo alguns participantes de acordo com a sua opinião sobre o que deve ser levado em conta para uma arte ser considerada "arte". Enfim, eu só expus o que eu penso sobre o seu modo de pensar (nota-se que em momento algum eu comentei algo sobre os trabalhos em si). :)

 

Eu me referi a arte em si do primeiro lugar. Eu costumo me referir a 'arte' diretamente relacionando a ilustrações no dia a dia, por causa de meu trabalho, perdão, eu não quis dizer que montagens não entram nesse gênero. Mas eu estava me referindo as montagens com prints das artes apresentadas, pois há montagens incriveis, como já dito, eu pessoalmente não considerei as apresentadas dentro desse nível.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sugiro que na próxima, façam o concurso em duas partes separadas; 1 pra desenhos e 1 pra montagens.

Quem participar de um, não pode participar do outro.

 

Aí pega as 3 melhores montagens e os 3 melhores desenhos. Acho justo.

 

Olha, aí sim. Uma sugestão. Vamos analisar a ideia para os próximos concursos.

Valeu File!! o/

 

A questão é que não se julga arte pelo quão trabalhoso foi o processo de criação.

 

Eu também acho... :D

 

Quanto a achar que determinada participação merecia a primeira colocação ou não, acho perfeitamente normal. Todos tem a sua opinião e podem expor ela aqui. Só acho perigoso colocar a sua opinião como verdade absoluta, principalmente em um concurso artístico.

 

Vamos com calma e lembrar que podemos expor a nossa opinião, o que não significa que ela seja, de fato, uma verdade. ;)

 

Zyre

~Keep Calm

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

E Parabéns, Heitor, você merecia 1º !!!! Com certeza!

3º lugar também ficou lindo e menção honrosa 1 está bem feitinho também, parabéns!

 

O primeiro lugar não ficou ruim, ficou muito bem encaixado e criativo, mas acho que devem ter tido Loadscreens bem melhores, sem desmerecimento.

 

Enfim, parabéns a todos os ganhadores, e pra mim Heitor primeiro lugar eterno *o*

 

Esse primeiro lugar e a segunda menção honrosa, pra mim, ficaram extremamente cafona.

Gostei de todos os outros, ilustraram bem o espírito de aniversário do jogo e ficaram divertidas =)

 

Sem querer desmerecer o esforço, mas não acredito que o primeiro lugar tenha merecido, talvez um terceiro ou segundo no máximo :x

 

Não me deu aquele sentimento de nostalgia que os outros dois deram... Apesar de ser uma idéia legal.

 

Minha opinião em quotes. -q

 

Não acho que por ser uma montagem tenha sido um problema, mas a frase escolhida não ficou boa, fora que também achei malfeita a edição em si (tipo a linha engrossar subitamente embaixo do "1"). Quanto a mostrar o tema, a do Heitor não está tão explícita, mas ainda se destaca e é fácil de entender, o que faltou na terceira por causa do "10" estar meio escondido...

 

Se fosse pra escolher, eu colocaria a 1ª menção honrosa em 1º ou 2º lugar pela apresentação do tema ou em 3º em aspectos gerais e fazia o primeiro lugar de menção honrosa.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield

Olá de novo!

 

Pessoal,

 

Pelo visto alguns de vocês têm dúvidas em como funciona a avaliação de concursos de Loadscreen, então vou tentar explicar resumidamente. ^^

 

1º Ponto que vemos: O quão objetiva é idéia/mensagem/imagem da Loadscreen.

 

A maioria dos computadores de hoje em dia carrega a troca de mapa em poucos segundos, mostrando a Loadscreen só de relance. Com isso, a Loadscreen precisa ser objetiva o bastante pra ser "captada" nesse meio segundo. Por mais que desenhos super detalhados sejam lindos, podem perder o objetivo proposto no meio de tanta informação.

 

2º Ponto: Os logos da Level Up e Gravity precisam ser bem visíveis.

 

É por esse motivo que disponibilizamos o molde da Loadscreen com aquela tarja preta, para manter os logos visíveis.

Fazer a arte sem a tarja está dentro das regras, mas o artista deve cuidar para que os logos se mantenham bem visíveis, disponto a arte de forma que não cubra ou faça os logos se perderem.

 

3º Ponto: Composição.

 

Nessa hora, levar em consideração a tarja preta mencionada acima é um belo bônus, pois fazer um lindo desenho mas que metade dele fica coberta pelos logos/tarja faz parecer que a idéia não foi pensada para virar uma Loadscreen e acaba se perdendo no espaço, assim como remover a tarja mas colocar cores muito parecidas próximas do logo, fazendo com que fiquem quase invisíveis também é um ponto ruim. Outro fator é o que foi colocado como o ponto principal da arte. Muitas coisas acontecendo na Loadscreen faz o espectador se perder na arte, ainda mais quando ele tem meio segundo para vê-la, portanto definir um ponto principal e cuidar para que o resto não roube a atenção é essencial.

 

4º Ponto: Idéia e Criatividade.

 

Apesar desse ponto ser muito importante, não funciona se não for bem executando levando em consideração os pontos acima, assim como não adianta fazer uma arte impecável se a idéia não segue o tema proposto ou que simplesmente seja algo "comum", "que já vimos antes diversas vezes" e não mostra um lado criativo do artista não faz uma Loadscreen vencedora.

 

Uma coisa que aconteceu bastante nesse concurso foi se perder no tema proposto. O tema era de "Aniversário de 10 anos do Ragnarok" e vimos diversas artes lindas, mas que não seguiam a idéia proposta, priorizando temas como "nostalgia", mostrando acontecimentos do passado, entre outras coisas fora do tema.

 

Outra coisa que vimos muito foi: Bolo.

 

Resumindo,

 

Não importa a forma como foi feita, o tempo que levou para ser criada, se foi um desenho ou se foi uma edição, se for bem executada e tiver uma idéia boa e inovadora, ela tem todas as chances de ganhar. :)

 

E outra coisa, cuidado com os comentários. Como desenhista, eu sei o quanto chateia quando desmerecem algo que criei e creio que todos aqui entendem isso, certo?

 

Beijos!

Ceres

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que seria tipo Suuper legal que (em concursos posteriores, talvez) os staffs deixassem um comentário com cada trabalho vencedor o por quê daquela arte ter vencido, porque assim tanto quem venceu ou quem estava participando e não conseguiu alguma colocação olhar e pensar:

"Puxa, então deve ter sido aí que eu errei... Nossa! Não tinha me tocado com esse detalhe e essa perspectiva, muito bem colocado!" essas coisas @_@

 

Pode funcionar como uma forma das pessoas analisarem e melhorarem seus trabalhinhos futuros :3

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield
Eu acho que seria tipo Suuper legal que (em concursos posteriores, talvez) os staffs deixassem um comentário com cada trabalho vencedor o por quê daquela arte ter vencido, porque assim tanto quem venceu ou quem estava participando e não conseguiu alguma colocação olhar e pensar:

"Puxa, então deve ter sido aí que eu errei... Nossa! Não tinha me tocado com esse detalhe e essa perspectiva, muito bem colocado!" essas coisas @_@

 

Pode funcionar como uma forma das pessoas analisarem e melhorarem seus trabalhinhos futuros :3

 

É uma ótima idéia, Hanano! :3 Creio que ajudaria muito!!

 

Vamos tentar implementar essa idéia nos próximos concursos culturais!! =D

Link para o comentário
Share on other sites

Eu expus meu pensamento pessoal, mas quando eu disse que os concursos do ragnarok não são sérios, eu estava afirmando.

 

 

Eu simplesmente já vi arte com erro de anatomia ganhando de artes incríveis em concursos da LUG, e também arte com sangue na barriga de personagem ser considerado estupro... me pergunto se foi algum tipo de brincadeira, pois em qualquer 'juri', a regra é simples: Se você vai JULGAR as artes, tenha no mínimo uma noção profissional disso. Eu notei que não há, e está mais do que claro que é levado muito o gosto pessoal dos juízes, pois cada concurso nem sempre a escolha não condiz com o último. Tipo... uma roleta russa entre uns 3 /4/ 5 melhores, ou algo assim? huhdsauhdsauh

 

 

Sobre os logos, havia uma regra dizendo 'não altere', ou seja, eu queria muito colocar uma borda nos logos para se tornarem mais visiveis em minha arte, por exemplo, não foi possível, graças a esta regra, mas a tarja também é inacessível para algumas artes.

 

Há artes que já foram usadas em loadscreen infinitamente mais detalhadas, artes da própria divulgação do game.

 

(Cá entre nós, se for levar em conta a visualização rápida (fração de segundos) da loadscreen, qualquer coisa escrita na arte deveria ser descartada em primeiro plano, alta coloração, e miniaturas, isso já se contradiz XD )

 

Eu tive chance de ver apenas 4 das artes participantes que foram para o concurso antes dos resultados, e sinceramente... nenhuma delas era tão detalhada como citado, creio então que não se refere a estas.

 

E vou fingir que não li sobre o bolo, pois se eu te mandar fazer algo relacionado a aniversario, primeira coisa que pensará, tenho certeza que será nisso. E criatividade não se resume a 'Não são criativos, pois geral fez bolo', Você pode fazer 20 bolos diferentes, com uma lógica diferente, de tamanhos diferentes, e ainda assim ser o mesmo bolo, mas de formas diferentes e irreconhecivel. ISSO é criatividade .

 

Todos os outros concursos que participei relacionado a arte, em sua maioria, os juízes são apresentados, e seu ponto profissional também, e eles explicam claramente antes do concurso em detalhes o foco e o que cada um vai julgar.

 

Eu não participarei mais dos concursos, pois independe de eu estar entre os primeiros colocados, ou não, não vi coerência justa nos concursos que eu tive chance de participar ( não falo ao meu favor, até ao contrario, para ser sincera) Pois lógica profissional, não há.

 

Eu estou grata por apresentar os verdadeiros 'critérios' que seguiram para a escolha, pena que foi tarde e ainda assim não creio que as artes sejam escolhidas de forma profissional.

 

Mais uma vez, eu peço para que veja isso como uma crítica.

 

Concordo com a Hanano!!! Isso seria bem interessante!

 

 

E gostei muito da ideia de expor todas as artes no facebook, até as mais simples e não terminadas!!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...