Ir para conteúdo

Calculadora de habilidades mobile e brasileira


riukenn

Posts Recomendados

Opa, então pessoal, estive desenvolvendo uma calculadora/simulador de habilidades de Ragnarok Online para celulares Android e resolvi lançar uma versão experimental dela.

 

Bom... Não está completamente pronta, somente algumas classes podem ser simuladas atualmente (Cavaleiro Rúnico e Guardião Real), e além da calculadora/simulador, possui uma breve descrição de cada classe do jogo, o objetivo é que o aplicativo sirva tanto para novatos quanto para experientes no jogo. Em breve pretendo por mais ferramentas, como por exemplo calculadoras de alquimia e forja.

 

--Screens--

 

Guia de personagens

 

guiapersonagens.jpg

(clique para ampliar)

 

Possui informações básicas de cada classe e sua evolução.

 

 

Simulador de habilidades

 

simuladordehabilidades.jpg

(clique para ampliar)

 

Serve para criar suas "arvores de habilidades" previamente.

 

OBS: Esta calculadora ainda esta em testes, pode conter erros, mas estou fazendo o máximo possível para isso não acontecer ^^

 

Bom, espero que gostem do aplicativo =)

 

Qualquer atualização que eu fizer no aplicativo eu postarei aqui no fórum :)

 

Ultima Versão: >> gdRagAlpha03

 

Versões Antigas:

>> gdRagAlpha02

>> gdRagAlpha01

>> gdRagAlpha00

 

Mudança nas versões:

---gdRagAlpha 03---
+Agora ao tentar salvar uma simulação editada, o aplicativo pergunta se deseja sobrepor ou salvar como uma nova simulação.

---gdRagAlpha 02---
+Alterado o método de deletar todas as simulações.

---gdRagAlpha 01---
+Alterado o tamanho dos spinners do guia.

 

(peço desculpas pelo fato do aplicativo estar fora do google play, tive alguns problemas na hora de criar minha conta então por enquanto não poderei hospedar o aplicativo la)

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

Uau! ò O ó

 

Parabéns pela iniciativa! Gostaria de poder baixar e testar, mas meu mobile é Windows Phone e a Microsoft mercenária não me permitiria instalar. Vamos baixar aê, galere, e ajudar no debug!

 

Em qual linguagem você programa?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Uau! ò O ó

 

Parabéns pela iniciativa! Gostaria de poder baixar e testar, mas meu mobile é Windows Phone e a Microsoft mercenária não me permitiria instalar. Vamos baixar aê, galere, e ajudar no debug!

 

Em qual linguagem você programa?

 

Bom, a linguagem que sou mais experiente é Java mesmo, mas ainda sou bem novato nisso xD e pra esse aplicativo usei Java com a biblioteca android

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom este aplicativo, realmente gostei muito, é leve, intuitivo, possui descrições das skills e informações das mesmas, estou ansioso para a versão completa.

 

Estava fazendo alguns testes aqui e encontrei alguns bugs,

 

 

1-ao usar pontos de skill da terceira classe para a primeira e segunda classe e depois remover os pontos o aplicativo e me devolvera pontos de transclasse invés dos pontos de terceira que utilizei.

 

 

2-a opção "Apagar todas as simulações" parece não estar funcionando aparece "falha ao deletar"

 

edit - utilizei o guardião real para os testes.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom este aplicativo, realmente gostei muito, é leve, intuitivo, possui descrições das skills e informações das mesmas, estou ansioso para a versão completa.

 

Estava fazendo alguns testes aqui e encontrei alguns bugs,

 

 

1-ao usar pontos de skill da terceira classe para a primeira e segunda classe e depois remover os pontos o aplicativo e me devolvera pontos de transclasse invés dos pontos de terceira que utilizei.

 

 

2-a opção "Apagar todas as simulações" parece não estar funcionando aparece "falha ao deletar"

 

edit - utilizei o guardião real para os testes.

 

Opa, obrigado por me informar dos bugs, fiz uns testes aqui.

 

Bom, sobre a ordem do retorno de pontos, o programa entende que ao exceder as habilidades de certa evolução é distribuído primeiro os pontos da transclasse para depois das 3rd, mas aparentemente não é nada que atrapalhe a build final xD. Tipo, ele retornou pontos pra transclasse que seriam impossíveis ter por ja ter utilizado eles na transclasse? por exemplo, vc gastou 10 pontos em transclasse e os outros 10 pontos nas evoluções anteriores, quando retornou (sem tirar as skills de transclasse), acabou retornando mais de 10 pontos pra transclasse?

 

Sobre apagar todas as simulações aqui está funcionando, estranho dar este erro, primeiro pensei que fosse algum problema de versão mas se fosse isso, acredito que nem salvar a build iria, bom, irei pesquisar aqui pra ver, poderia me dizer a versão do android que você usa?

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, então sobro o bug dos pontos, já tinha sido utilizado todos os pontos de 1,2 e transclasse e então utilizei pontos de terceira para colocar em skills de segundo classe e ao remover esses pontos o aplicativo retorna pontos para trans invés de terceira, assim ficando com excesso de pontos em trans e perdendo pontos de terceira, a mesma coisa acontece caso utilize pontos de terceira classe para skills da primeira.

 

 

O meu android é o Gingerbreed (2.3.6).

Link para o comentário
Share on other sites

noobninja, verei isso então, qualquer coisa eu falo aqui e posto uma correção.

 

Eddgard P., funciona somente em Android, e para instalar é só botar o arquivo no celular e executar ele ^^

Uma outra opção pra instalar é acessar o link pelo celular... ele ja reconhece que é aplicativo e automaticamente ja vai pro instalador.

 

Lilith, não entendi sua pergunta =/

Link para o comentário
Share on other sites

Eddgard P., funciona somente em Android, e para instalar é só botar o arquivo no celular e executar ele ^^

Uma outra opção pra instalar é acessar o link pelo celular... ele ja reconhece que é aplicativo e automaticamente ja vai pro instalador.

 

Eu sabia que era só pro android, queria saber se era só baixar e executar, tal como em pcs, e realmente é!

 

Mas eu uso um Motorola Razr D1 e não da pra escolher os menus de informações de personagens, isso é bug ou ainda não tem como ver essas informações, não que eu vá usar isso, eu já conheço as classes, mas como vc pediu pra dizer estou dizendo...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sabia que era só pro android, queria saber se era só baixar e executar, tal como em pcs, e realmente é!

 

Mas eu uso um Motorola Razr D1 e não da pra escolher os menus de informações de personagens, isso é bug ou ainda não tem como ver essas informações, não que eu vá usar isso, eu já conheço as classes, mas como vc pediu pra dizer estou dizendo...

 

Opa, em qual parte está acontecendo isso? o botão "Personagem" não está funcionando? se for os personagens dentro do simulador, somente Cavaleiro Runico e Guardião Real está funcionando mesmo xD

 

Parabens Pelo seu trabalho

 

Vlw =)

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos que comentaram e baixaram

 

Bom, sobre erros encontrados, vamos la:

 

1°- Atributos voltando errado: Bom, andei testando isso como tinham reportado como bug, mas não, não é um bug.. ele retorna os pontos pra transclasse pq reconhece que você não gastou os pontos da transclasse ainda e por isso não poderia voltar para 3rd o ponto, naquele caso que o ponto da 3rd foi gasto e voltou pra transclasse é por ordem de analise mesmo que o programa faz, não tinha 20 pontos gastos em transclasse, logo esses pontos foram gastos em skill de primeira ou segunda classe e retornaram para transclasse sem exceder o limite, se ja está gasto 6 pontos em transclasse, ele vai retornar no máximo 14 e depois irá retornar pra 3rd, mas isso não é nada que atrapalhe a build final. Bom, mesmo assim estou de olho nisso, é uma parte que to tomando muito cuidado para não ter erros. ^^

 

2°- Erros com celulares específicos: Bom, isso provavelmente está vindo de incompatibilidade com alguma versão android, ja que somente alguns tiveram esse problema do database ou da troca de personagens no guia, bom.. verei o que posso fazer pra consertar isso.

O carinha que não conseguia deletar as builds, era só no botão "Deletar todas" ou se tentasse deletar 1 por 1 também dava erro?

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

Quanto ao bug que eu disse antes, de tocar na tela e o app não responder, eu acho que as opções do menu aparecem muito pequenas na minha tela, pq com uma moeda eu consegui selecionar, se tiver como por botões maiores na próxima versão...

 

Feito. Aqui está a atualização que corrige isso: >> gdRagAlpha01

 

Não encontrei problema nenhum ao tentar deletar 1 por 1, apenas ao tentar deletar todas.

 

Ok, mudarei o método de deletar todos na próxima atualização.

 

 

Post inicial editado com novo download.

 

EDIT

 

Modifiquei o método de apagar todas simulações, acredito que agora não vai bugar xD

 

>> gdRagAlpha02

 

Poderia me dizer se agora está funcionando corretamente? :3

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

otima iniciativa cara!

estou acompanhando as atualizações do app e usando ele frequentemente. mas nao achei nenhum bug diferente dos ja mencionados..

 

tem previsão de termino ?

inclusao de todas as classes ?

vai parar por ai ou pretende fazer mais apps com mais informações aos players? calc de atributos , timer de MvP e outros..

 

Sério, iniciativa perfeita. o jogo precisa de mais players colaborativos. eu mesmo se manjasse dos paranaue de programação varia varios apps. mas minha area é outra '-'

Parabéns ai e obrigado por essa ferramenta.

" O sábio não aprende só errando, aprende também com os erros dos outros "

Clã Genei Ryodan @Odin. Char.: Drägunöv :cool:

Link para o comentário
Share on other sites

otima iniciativa cara!

estou acompanhando as atualizações do app e usando ele frequentemente. mas nao achei nenhum bug diferente dos ja mencionados..

 

tem previsão de termino ?

inclusao de todas as classes ?

vai parar por ai ou pretende fazer mais apps com mais informações aos players? calc de atributos , timer de MvP e outros..

 

Sério, iniciativa perfeita. o jogo precisa de mais players colaborativos. eu mesmo se manjasse dos paranaue de programação varia varios apps. mas minha area é outra '-'

Parabéns ai e obrigado por essa ferramenta.

Vlw =)

 

Sim pretendo criar mais ferramentas para complementar o aplicativo mas antes quero terminar as calculadoras de habilidades o que pode levar um tempinho ainda xD

 

Sobre previsão... bom, não tenho previsão pra término ainda, vou melhorando o aplicativo assim que tiver tempo e vou postando aqui as mudanças.

 

EDIT

 

Fiz mais uma alteração na calculadora, agora quando está visualizando uma simulação salva anteriormente e resolver editar ela, quando for salvar irá perguntar se deseja sobrepor o salvamento o antigo ou se deseja salvar como uma nova simulação

 

>> gdRagAlpha03

 

EDIT (Again)

 

Então, sei que to demorando muito pra lançar algum update do aplicativo, mas não alterei muita coisa "visivel" no aplicativo ainda, estou cuidando de outras coisas no momento, e estou pretendendo agora só lançar a versão final mesmo, muito obrigado pelos comentários e por me informar dos bugs :3

 

Sobre o blog, o host excluiu ele e eu não tinha backup :/, então o unico lugar de acompanhar o aplicativo vai ser por aqui mesmo.

Editado por riukenn
Novas informações
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...