Ir para conteúdo

Botteria! - Escolha um e faça diferença!


Eremitae Rinku

Posts Recomendados

Olá.

 

Voltei a jogar no Asgard a 3 semanas e logo upei meu Arruaceiro para conseguir dinheiro para Renascer. Os mapas usuais para up/zenny foram Hode > Petite > Grand Peco / Bode / Arenoso. E estou nos últimos 3 hoje, alternando.

 

No inicio, havia cerca de 4 ou 5 BOTs em cada mapa que citei, passei um bom tempo nesses mapas fazendo dinheiro e posso dizer, agora duas semanas depois, que essa quantidade aumentou drasticamente, cerca de 10 vezes o que havia antes. Denunciei vários BOTs e nada, nenhum apareceu na lista de punidos.

Aliás, olhando a lista de punidos, você se decepciona imensamente, praticamente nenhum BOT foi banido no ultimo mês, 30 dias sem banimento algum (um ou dois foram banidos durante 30 dias). Vocês se pergunta o que -insira uma expressão indignada- GM's estão fazendo? Brincando de GM? Fazendo raríssimos eventos in-game? Deviam ser GMs de servidores privados, lá você brinca de GM, aqui você tem que trabalhar.

 

Essas situações deveriam ser insólitas, mas não são. Hoje recebi ks de um Mestre-Ferreiro no segundo mapa de Bodes, achando que eu era bot, porque no mapa só tem BOT.

 

E tudo isso vai além, não são só Arruaceiros 99 dropando itens pra vender zennys por dinheiro real. Antes não se via pessoas usando bot para upar, agora, nos petites é Sacer Slave bot, pra todo lado, duplando com ferreiros, templários e etc. É sujeira pra todo lado...

 

Todos os BOTs que denunciei, não foram banidos, estão rastreando todos? Enquanto rastreiam, eles farmaram livremente, reviraram a economia de cabeça pra baixo, venderam zenny e pagaram a faculdade, o carro, cuspindo na cara dos honestos. Porque, em toda a historia da LUG, quem sempre se ferrou, foram os players honestos.

 

Enfim, se quer me ajudar, se ajudar e ajudar o bRO como um todo, tenha um fio de esperança... escolha um mapa, escolha um bot e denuncie. Somente um bot, uma vez na semana. Se 50 pessoas fizerem isso, 50 Bots serão denunciados/banidos e se não forem banidos... bom ...

 

Obrigado por ler.

6dcbb284c15f50993c9d3bd346e4250f.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Apoio a proposta, é justamente isso que todos os que desejam o fim dos BOTs deveriam fazer, sempre lembrando de conferir o procedimento correto para realizar a denúncia.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Posso ser sincero? Já vieram inúmeras pessoas aqui no fórum tentar fazer a mesma coisa, inclusive eu, e de nada adiantou. E não vai ser dessa vez que vai adiantar. O jeito, amigo, é mudar de servidor se os Bots realmente te incomodarem =/.

 

E tudo isso vai além, não são só Arruaceiros 99 dropando itens pra vender zennys por dinheiro real. Antes não se via pessoas usando bot para upar, agora, nos petites é Sacer Slave bot, pra todo lado, duplando com ferreiros, templários e etc. É sujeira pra todo lado...

 

Você não jogava na pré renovação né? Antigamente, o mapa dos Anubis era EXCLUSIVO de bots no servidor Thor ;D.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores.

Todas as manhãs, ele passeava à beira mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.

Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto que parecia dançar.

Quando chegou perto, encontrou um jovem pegando as estrelas do mar da areia e jogando-as, uma por uma, de volta ao mar.

-Por que está fazendo isso? - perguntou o escritor.

-Você não vê? - disse o jovem. - A maré está baixa e sol brilhando. Elas secarão no sol, vão morrer se ficarem aqui.

- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por esse mundo afora e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas por elas. Você joga umas poucas de volta ao mar... Que diferença isso faz? A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela da areia, jogou-a no mar, olhou para o escritor e disse:

 

- Para essa, eu fiz a diferença.

Naquela tarde o escritor não conseguiu trabalhar...

De noite ele não conseguiu dormir...

No outro dia pela manhã, ele decidiu se juntar ao jovem.

Assim naquela praia, dois vultos pareciam dançar."

 

OBS.: Não é de minha autoria.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Já fiz coisas parecidas e não tenho mais tempo/paciência pra me esforçar igual a um louco e, diga-se de passagem, sem ganhar nada com isso, somente pra ver o cara lá boteando no dia seguinte, na semana seguinte e no mês seguinte porque alguém sendo pago pra isso não fez seu trabalho. Pra mim não dá.

 

"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores.

Todas as manhãs, ele passeava à beira mar para se inspirar e, à tarde, ficava em casa escrevendo.

Um dia, caminhando pela praia, viu um vulto que parecia dançar.

Quando chegou perto, encontrou um jovem pegando as estrelas do mar da areia e jogando-as, uma por uma, de volta ao mar.

-Por que está fazendo isso? - perguntou o escritor.

-Você não vê? - disse o jovem. - A maré está baixa e sol brilhando. Elas secarão no sol, vão morrer se ficarem aqui.

- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por esse mundo afora e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas por elas. Você joga umas poucas de volta ao mar... Que diferença isso faz? A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela da areia, jogou-a no mar, olhou para o escritor e disse:

 

- Para essa, eu fiz a diferença.

Naquela tarde o escritor não conseguiu trabalhar...

De noite ele não conseguiu dormir...

No outro dia pela manhã, ele decidiu se juntar ao jovem.

Assim naquela praia, dois vultos pareciam dançar."

 

OBS.: Não é de minha autoria.

 

Nossa, muito bom texto, muito bom mesmo. Pode me dizer de quem é?

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, muito bom texto, muito bom mesmo. Pode me dizer de quem é?

 

Infelizmente não sei informar o nome do autor original, essa história me foi contada quando era menor.

(Mesmo assim é uma bela de uma mensagem, independente de quem a elaborou :D)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Você não jogava na pré renovação né? Antigamente, o mapa dos Anubis era EXCLUSIVO de bots no servidor Thor ;D.

 

Isso é verdade. Uma vez fiz um Sacerdote com Esconjurar pra testar o up nos Anubis e só tinham bots, chega me assustei, hahaha.

Hoje os Bodes tão assim tanto no Asgard quanto no Thor (e aposto que no Odin também) por um único motivo: dropam quase todas as ervas - azuis, vermelhas, amarelas e verdes - e dropam GARRAFA VAZIA.

Outro mapa que sofria com esse problema das Garrafas Vazias antes da Renovação era o mapa dos Drops (um mapa acima de Morroc) e a Poringlândia (entre o deserto Sograt e Prontera). Como antes não havia penalidade de drop por nível, tinha muito arruaceiro nesses mapas...

 

Agora vejam bem, se vendesse Garrafa Vazia em NPC como em outros servidores OFICIAIS de Ragnarok, não haveriam tantos bots nesse mapa fazendo isso. :3

 

Gosto de upar nos Bodes do 65~80 quando tô sem dinheiro pra comprar muitas Flores de Planta Carnívora e fazer quest no Éden ou gastar com poção nos Petites porque aquele hit de 2~3k que eles dão me quebram as pernas. x_x

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Eu joguei antes da renovação, fui player do Odin em 2006 e do Thor de 2007 até o lançamento do Asgard. E sei bem como era nos anubis, nos esporos, nas pessegueiras, moscovia, etc. Bots sempre existiram, não sou ingênuo de acreditar que isso um dia irá acabar, porem.. se nenhuma atitude for tomada para conter isso, vai piorar e muito.

 

Meu ponto aqui, é que há duas semanas atrás, havia meia dúzia de Bots por ai, e essa semana encheu de repente. Porque isso aconteceu? Porque nada foi feito durante um mês, não se baniu os Bots.

Vejam em bots como um fungo, ele se fixa num lugar e vai se estendendo, se você não fizer nada, tudo será tomado por esse fungo. Mas se você, mesmo que aos poucos ir eliminando esse fungo, por mais que você não consiga elimina-lo completamente, seu crescimento estará estagnado.

 

Uma harmonia, ainda que não de bom grado, se cria ao banir bots e manter sua população o mais baixo possível.

 

A quantidade de bots no thor se deve ao acesso gratuito. No Asgard, muitos players estão começando a usar na conta principal para upar, justamente porque não há banimento, não havendo prejuízo, não há porque parar, já que honestidade/bom senso não é o forte nessas pessoas.

 

De qualquer forma, eu não acredito no puritanismo dos players, dupe de itens, bug de partys, npcs de sakrays,etc. Tudo isso, ao longo dos anos mostrou como há tantas maçãs podres quanto boas numa mesma cesta e isso inclui a própria empresa. Mas que se ressalte, há players honestos, seja avisando preços errados, ajudando iniciantes, denunciando bugs/bots, tentando fazer algo de bom.

 

Colocar assinatura ''Luto Por um bRO melhor'' e não fazer nada, não passa de hipocrisia.

 

Eu vou continuar denunciando, mesmo que poucos, enquanto eu jogar. Não por esperança, amor ao jogo(um pouco aqui) ou algo similar. O farei, simplesmente porque é o que acredito ser certo.

 

Obrigado por ler.

 

@Espelho

Conto sensacional, ouvi um parecido quando era criança também, mas era sobre um garoto que se dedicou a ouvir o mar.

 

@RonaldNeves - Squirtle

Ainda não sei porque não se vende garrafa vazia no npc aqui no bRO, uma solução tão simples para um item tão necessário.

6dcbb284c15f50993c9d3bd346e4250f.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...