Ir para conteúdo

[DUVIDA] RK Agi, crit ou nao crit ?


Crosara RK

Posts Recomendados

Ae galera, sou novo no fórum e novo com a classe também, estou com meu kina parado no 99, tentando decidir entre uma build agi duplo ou uma build agi critico. Minhas duvidas e considerações são as seguintes: - Qual das duas builds se sai melhor no pvp e woe ? - Pelo que pesquisei é necessário ter uma katzbalger de vellum pra ser efetivo no pvp, correto ? Jogo no asgard, qual seria o preço dessa arma ? - A build agi critico por ter pouca ou nenhuma dex upa somente de 1 em 1 ? Obrigado !!!

Link para o comentário
Share on other sites

Ae galera, sou novo no fórum e novo com a classe também, estou com meu kina parado no 99, tentando decidir entre uma build agi duplo ou uma build agi critico. Minhas duvidas e considerações são as seguintes: - Qual das duas builds se sai melhor no pvp e woe ? - Pelo que pesquisei é necessário ter uma katzbalger de vellum pra ser efetivo no pvp, correto ? Jogo no asgard, qual seria o preço dessa arma ? - A build agi critico por ter pouca ou nenhuma dex upa somente de 1 em 1 ? Obrigado !!!

 

Tipo, eu jogo de rk agi critical no thor, ajudarei com o que eu puder:

 

- Agi critical se sai melhor em pvp e woe ----> Pois ela pode usar a Katzbalger de Vellum para matar (se você for ir WoE ou pvp com rk agi critical, precisa de no máximo 60 de dex e com isso você já acerta o suficiente para matar com a katz de vellum caso venha a usá-la) e pode usar a Kvm que é de graça e tem bônus bons (mesmo no +0) e kvm me refiro a Claymore Gloriosa.

 

- Nem tanto cara, tipo, não sei como ta o asgard quanto a Terror violeta por exemplo, mas eu no thor (que tem itens mt mais apelativos e que reduzem mt menos dano) com terror violeta sem cartas, consigo matar mt gente até o_ô (PS: sou lvl 139 o_ô)

 

- A build agi critical de PvP e WoE precisa de no máximo 60 de dex. Quanto ao up, sim, você vai ter de ir matando de 1 em 1, e assim que liberar, pode matar uns mobzinhos com Impacto Flamejante (Obs: o dano de Impacto Flamejante aumenta em 1.5x se você estiver com elemento fogo na arma).

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo, eu jogo de rk agi critical no thor, ajudarei com o que eu puder:

 

- Agi critical se sai melhor em pvp e woe ----> Pois ela pode usar a Katzbalger de Vellum para matar (se você for ir WoE ou pvp com rk agi critical, precisa de no máximo 60 de dex e com isso você já acerta o suficiente para matar com a katz de vellum caso venha a usá-la) e pode usar a Kvm que é de graça e tem bônus bons (mesmo no +0) e kvm me refiro a Claymore Gloriosa.

 

- Nem tanto cara, tipo, não sei como ta o asgard quanto a Terror violeta por exemplo, mas eu no thor (que tem itens mt mais apelativos e que reduzem mt menos dano) com terror violeta sem cartas, consigo matar mt gente até o_ô (PS: sou lvl 139 o_ô)

 

- A build agi critical de PvP e WoE precisa de no máximo 60 de dex. Quanto ao up, sim, você vai ter de ir matando de 1 em 1, e assim que liberar, pode matar uns mobzinhos com Impacto Flamejante (Obs: o dano de Impacto Flamejante aumenta em 1.5x se você estiver com elemento fogo na arma).

Obrigado pela resposta, quando você diz 60 de dex quer dizer dex base? Com essa dex da pra upar com IB nos scarabas e tals ? No caso do rk critico eu usaria a vellum pra matar classes sem agi, e terror pra matar sicários e etc ? Testei a build com 60 de destreza e a int "tem" que ficar no 1, vale a pena fazer isso ?

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela resposta, quando você diz 60 de dex quer dizer dex base? Com essa dex da pra upar com IB nos scarabas e tals ? No caso do rk critico eu usaria a vellum pra matar classes sem agi, e terror pra matar sicários e etc ? Testei a build com 60 de destreza e a int "tem" que ficar no 1, vale a pena fazer isso ?

 

Sim, dex base no 60 e int no 1, Int não influencia tanto no Encantar Lâmina e se estiver preocupado com SP, geralmente você terá acesso a Runa Uruz, que recupera 60 de Sp a cada 10 segundos.

 

E sim novamente, com essa Dex dá para upar em scarabas (eu upei pelo menos, sem nem ter tanta dex usar equips de precisão), pois você terá também Dedicação que aumenta em 50 sua precisão, o que já completa qualquer precisão que lhe falte. Scarabas não tem mt esquiva, então pode relaxar ^ ^ (principalmente se estiver com elemento fogo, vc vai conseguir acertar todos os golpes :D )

 

Pode fazer isso (vellum para classe sem agi e terror para sicários e etc), mas ai depende, com sicário, você usa a terror com revidar dano, que dai eles irão morrer de IK, isso te garanto (pois eles sempre que vão matar estão edepados), mas se for para outro rk agi é melhor a katz de vellum, pois o dano de um rk em outro só pode ser superado com a katz de vellum ou com uma kvm +13 (o que é meio impossível para o asgard xD) então é melhor usar a katz contra eles.

 

Então para você ficaria: Terror para usar revidar dano e bater na emp (por causa do congelar e dos meteoros, eles não matam ninguém, mas atrapalham os inimigos ao redor da emp) e para o resto você usa a Katz de Vellum.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, bem...muito relativo, recomendo testar as Duas Builds e escolher a que mais lhe agradar.

Mas distinguindo-as, ficaria assim:

 

1- Agi-Des (Duplo, ou como preferir):

Possui a desvantagem de seus Ataques depender da Precisão, podendo causar Miss em muitos oponentes na falta dela.

No entanto, para PvM (leveling & up), consegue atingir uma melhor DPS & ASPD com o uso de menos Consumíveis.

É altamente recomendável utilizar uma ''+8~12 Lâmina Escarlate'' pois terá DES o suficiente para acertar os oponentes.

Ou mesmo, uma ''Terror Violeta [Encantamentos de Lutador de Malangdo]'' para uso geral, mas usa-se mais Consumíveis.

Para PvP, nada melhor que uma ''+11~13 Claymore Gloriosa''. Invista em Consumíveis de Precisão e arrase nos combates.

Para mobar, mesmo sendo uma Build-AGI, recomenda-se Utilizar Espadas de Uma Mão & Escudo, utilizando IF & Tyr (DES ajuda).

 

2- RK-Critical:

Eu costumo dizer: ''Se quer eficiência real com Crítico, faça um Sicário''...mas enfim, a Build é muito popular atualmente.

RK-Crit se tornam um ''faz-tudo'', visto que podem encarar de tudo com seus Ataques que ignoram a Esquiva do alvo.

Além disso, com Equipamentos, Consumíveis & Buffs epecíficos, podem atingir 100% de Crítico (arduamente).

Mas mesmo assim, quando se compara a um bom RK-DES, sua DPS (dano por segundo) é inferior.

Além disso, sua DES relativamente baixa pode fazê-lo dar Miss no uso de habilidades, muitas vezes. Mas nada tão sério.

Fazem um bom uso da ''Claymore Gloriosa'' & ''Katzbalger de Vellum'', desde que tenha no mínimo uns 60 de DES-base.

 

3- RK-Híbrido:

Build Híbridas são para jogadores mais experientes, especilizando o seu personagem para troca de Equipamentos.

Leve em consideração essa Build, pois você se torna capaz de alternar entre os dois Tipos de Builds citados acima.

No entanto, vale lembrar que isso requer mais investimento, e terá um desempenho regular nos dois quesitos muitas vezes.

Mas caso aprimore sua Playskill e tenha disposição pra bancá-la, será uma das melhores escolhas a se fazer pro seu RK.

Obviamente, essa Build não tem receita. Você mesmo deve construí-la, quebrando a cabeça nas estratégias & afins.

 

 

Mas resumindo, as melhores espadas para utilizar em todas as modalidades, são:

Lâmina Escarlate (para atingir ASPD 193 sem uso de consumíveis, indicado para Agi-Des & Híbridos);

Terror Violeta [2] (para uso geral, a melhor para os Criticals com encantamentos de Crítico);

Guia da Morte [2] (recomendo para a Build Agi-Des ou Híbrida para utilizar no PvM, pois a Esqv.Perfeita ajuda);

Claymore Gloriosa (Indestrutível, a melhor no PvP. Mas calma...refine-a entre +11~13 para bajulá-la);

Katzbalger de Vellum (Bem, utilize-a se quiser. Mas lembre-se, ela não ajuda a aprimorar a sua playskill como RK).

 

 

No mais, só opinando, mesmo. Todas as Builds são excelentes, mas no final, tudo é questão de preferência~

Editado por Zero no Louise
reestruturação de linhas, para facilitar a leitura~
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha um RK híbrido de AgiDuplo/Sopro e eu gostava bastante, mas sempre tive curiosidade pra fazer um crítico. Na maluquice de fim de ano eu acabei resetando e fazendo o full crítico. Eu gostei do desempenho, mas quando me lembro da build antiga bate um arrependimento fod4. Tanto que to quase largando o char que existe desde 2006 pra jogar em um novo.

Claro que cada um tem o seu jeito e vai gostar de uma coisa. Falando por mim a build híbrida é a melhor.

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Fiz os calculos do dps supondo a msm aspd nos dois e 80 a mais de dano (encatamento da arma +int ) no agi des e 86(15 do combo gato+10 da furia interior+30natural+24 encantamentos+7 da comida de luk) de critico no agi crit, e no final considerando os 25% de duplo e 15% da força titanica o DPS do critico foi superior, talvez eu tenha aplicado a porcentagen do combo do gato errado, alguem pode me explicar por que o agi des teria maior dps ??

Link para o comentário
Share on other sites

alguem pode me explicar por que o agi des teria maior dps ??

Isso é muito relativo e...um pouco complicado de se explicar. Afinal...envolve sua playskill, Atributos & Equips.

Os cálculos devem ser realizados envolvendo os Atributos do Oponente, Seus Atributos & Equipamentos.

Vou dar um pequeno exemplo de diferenças de Dps utilizando uma Build Híbrida (FOR: 9x+47, DES: 6x+19 & SOR: 9x+5)~

(Os testes serão realizados com os mesmos Atributos, só mudarão os Equipamentos)~

 

 

1- RK-Híbrido (Set Agi-Des):

+4 Chapéu de Jibóia [Vanberk], Máscara Esquisita, Máscara de Fugitivo;

+7 Armadura das Valquírias [Tao Gunka-VIT+3];

+12 Terror Violeta [s/Cartas, Lutador 6/6 = ATQ+42 & Precisão+10] (encantada com o Elemento Fogo);

+9 Mochila da Aventura [Raydric], Sapatos Divergentes;

Chifre de Bisão [Kukre] & Chifre de Búfalo [Kukre].

 

Monstro-alvo (Orc Herói), ASPD: 193 (7 Ataques por segundo). Haverá chance de ativar ''Ataque Duplo'' & ''Força Titânica''.

Dano Normal: 1793~2157;

Dano Crítico: 3131;

A média de DPS (Dano por segundo) foi de: 24825, visto que ficava ativando Crítico +100 pela Vanberk e aumentava a Dps.

Assim sendo, demorei cerca de 14 segundos para derrotar o Orc Herói.

 

 

2- RK-Híbrido (Set Critical):

+7 Orelhas Felinas, Máscara Esquisita, Máscara de Fugitivo;

+7 Armadura das Valquírias [Tao Gunka-VIT+3];

+12 Terror Violeta [s/Cartas, Crítico 3/3 = Crítico+24 & Precisão+8] (encantada com o Elemento Fogo);

+9 Mochila da Aventura [Raydric], Sapatos Divergentes;

Rabo de Gato Preto & Chifre de Búfalo [Cobold].

 

Monstro-alvo (Orc Herói), ASPD: 193 (7 Ataques por segundo). Haverá chance de ativar ''Força Titânica''.

Dano Normal: 1729~2093;

Dano Crítico: 4378;

A média de DPS (Dano por segundo) foi de: 22685. Assim sendo, demorei cerca de 16 segundos para derrotar o Orc Herói.

 

 

Bem, eu mesma pensei que a Build-Critical fosse levar uma Dps maior. Mas tiveram quase a mesma eficiência.

Claro, não fechei 100% de Crítico, pois não utilizei Consumíveis. Mas se fechasse...acho que ela se sairia melhor.

Ah...claro, estou falando no meu caso, com essa Build. Para outros jogadores os resultados seriam diferentes.

(Minhas Espadas estão sem Cartas, mesmo. Se você colocasse cartas Yakuza, Papel ou Aunoe...o Crítico levaria a melhor, com certeza.

~Tenho planos maiores para elas).

Editado por Zero no Louise
reestruturação de linhas, para facilitar a nossa leitura~
Link para o comentário
Share on other sites

Isso é muito relativo e...um pouco complicado de se explicar. Afinal...envolve sua playskill, Atributos & Equips.

Os cálculos devem ser realizados envolvendo os Atributos do Oponente, Seus Atributos & Equipamentos.

Vou dar um pequeno exemplo de diferenças de Dps utilizando uma Build Híbrida (FOR: 9x+47, DES: 6x+19 & SOR: 9x+5)~

(Os testes serão realizados com os mesmos Atributos, só mudarão os Equipamentos)~

 

 

1- RK-Híbrido (Set Agi-Des):

+4 Chapéu de Jibóia [Vanberk], Máscara Esquisita, Máscara de Fugitivo;

+7 Armadura das Valquírias [Tao Gunka-VIT+3];

+12 Terror Violeta [s/Cartas, Lutador 6/6 = ATQ+42 & Precisão+10] (encantada com o Elemento Fogo);

+9 Mochila da Aventura [Raydric], Sapatos Divergentes;

Chifre de Bisão [Kukre] & Chifre de Búfalo [Kukre].

 

Monstro-alvo (Orc Herói), ASPD: 193 (7 Ataques por segundo). Haverá chance de ativar ''Ataque Duplo'' & ''Força Titânica''.

Dano Normal: 1793~2157;

Dano Crítico: 3131;

A média de DPS (Dano por segundo) foi de: 24825, visto que ficava ativando Crítico +100 pela Vanberk e aumentava a Dps.

Assim sendo, demorei cerca de 14 segundos para derrotar o Orc Herói.

 

 

2- RK-Híbrido (Set Critical):

+7 Orelhas Felinas, Máscara Esquisita, Máscara de Fugitivo;

+7 Armadura das Valquírias [Tao Gunka-VIT+3];

+12 Terror Violeta [s/Cartas, Crítico 3/3 = Crítico+24 & Precisão+8] (encantada com o Elemento Fogo);

+9 Mochila da Aventura [Raydric], Sapatos Divergentes;

Rabo de Gato Preto & Chifre de Búfalo [Cobold].

 

Monstro-alvo (Orc Herói), ASPD: 193 (7 Ataques por segundo). Haverá chance de ativar ''Ataque Duplo'' & ''Força Titânica''.

Dano Normal: 1729~2093;

Dano Crítico: 4378;

A média de DPS (Dano por segundo) foi de: 22685. Assim sendo, demorei cerca de 16 segundos para derrotar o Orc Herói.

 

 

Bem, eu mesma pensei que a Build-Critical fosse levar uma Dps maior. Mas tiveram quase a mesma eficiência.

Claro, não fechei 100% de Crítico, pois não utilizei Consumíveis. Mas se fechasse...acho que ela se sairia melhor.

Ah...claro, estou falando no meu caso, com essa Build. Para outros jogadores os resultados seriam diferentes.

(Minhas Espadas estão sem Cartas, mesmo. Se você colocasse cartas Yakuza, Papel ou Aunoe...o Crítico levaria a melhor, com certeza.

~Tenho planos maiores para elas).

 

Cara, muito obrigado, todos aqui do forum ajudam demais = ) to imprecionado kkkkk. Eu fiz os calculei na mao msm, acho que usei algumas % cumulativas quando na verdade eram simples. Ambas as builds sao muito parecidas mas acho que vou pelo agi/des por ser menos limitado !!

Link para o comentário
Share on other sites

mas acho que vou pelo agi/des por ser menos limitado !!

 

Na verdade agi/des é o mais limitado se a questão for MVP, há alguns monstros que tem a habilidade de Agi UP que dobra ou triplica (não lembro) a esquiva, pra quem é des fica praticamente impossível acertar mesmo com consumíveis que dêem precisão tendo que fazer uso ou de uma carta freeoni ou alguém com desencantar pra tirar essa agi up dele, pra quem é crítico já não sofre desse problema pois o dano crítico ignora essa esquiva.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Agi UP que dobra ou triplica (não lembro) a esquiva;

crítico já não sofre desse problema pois o dano crítico ignora essa esquiva.

Temporarily doubles Movement Speed and Flee rate

Agi-Up Dobra o valor da Esquiva. E é por aí, mesmo.

Planejar & construir a sua própria Build faz parte. Analise e veja qual se encaixa com sua Playskill e foco In-game.

Editado por Zero no Louise
adição de quote~
Link para o comentário
Share on other sites

É só fazer a build de critico e colocar esse chapéu quando for brincar no pvm.

Hum...está se referindo ao ''Chapéu de Jibóia [1]'' ? Foi oque entendi.

Se sim, seria o caso de Build-Híbrida, Full-Critical não fará um bom uso dela.

(Mesmo com DES moderada, o DPS não compensaria de jeito maneira).

Link para o comentário
Share on other sites

Hoje todas as build são hibridas, então não faz sentido falar em uma "Build-Híbrida" ou "Full Critical", pois com os itens/equipamentos certos elas fazem a mesma coisa.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143929-RK-agi-amp-Crit-d%FAvida&p=1444691&posted=1#post1444691

Cara, perseguição desde o outro tópico de RK? Postou apenas por postar, não acrescentou nada ao tópico em questão.

Fica tirando com a Louise e o Kabedex, mas não aconselha pro pessoal nada que preste, e nunca passa conteúdo.

Farei como o Kabedex e estou colocando-o na lista de ignorados, para não ter que ler suas postagens sem conteúdo e base.

 

Ah, e sua postagem em questão foi ridícula, dizer que tudo é a mesma só trocando equips prova que você não manja.

Se não tem estrutura para dar bons conselhos pro pessoal ou experiência prática (apresentando testes), nem poste.

Outra coisa...para de ficar editando suas postagens toda hora. Só prova que você fica digitando babaquices, de fato.

 

(adicionado a lista de ignorados, não acompanho mais suas postagens ridículas)

Editado por Nyunchaku~
adição do LINK do outro tópico, pra argumentar.

I Wanna be Lv:150 ~So, i'm leveling for It~ :<

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Hoje todas as build são hibridas, então não faz sentido falar em uma "Build-Híbrida" ou "Full Critical", pois com os itens/equipamentos certos elas fazem a mesma coisa.

Postou apenas por postar, não acrescentou nada ao tópico em questão.

Parto da mesma opinião que você Nyunchaku, mas calma. Sempre haverá Randoms¹ por aqui.

Ele auto-sinalizou que é inexperiente para ajudar as pessoas por enquanto. Isso é notável só de ler sua postagem quotada.

Nada pessoal, mas falar que uma Build pode ter a mesma eficiência em tudo só trocando de Equips foi ridículo. Sem mais.

 

¹ Pessoas que vivem no anonimato. Em fórums, são caracterizados como ignorantes, pois muitas vezes são desentendidos do assunto e tentam argumentar.

Link para o comentário
Share on other sites

O DPS do RK crit eh melhor, pois a chance de duplo eh so 25%, e ja vi videos de rks duplos e ja joguei em um, a maioria dos hits são normais, sem contar que a chance de duplo n pode ser aumentada e duplo erra. Ja o Crit n erra, sua taxa de acerto pode ser aumentada, seu dano tb pode ser aumentado com equips q dao % em dano critico.

 

Lembrando q DPS eh qnt de dano o personagem da por segundo(Logico neh ^^'). Entao vmos a um exemplo:

 

193ASPD=7hits por segundo.

 

Certo RK duplo, tem 193ASPD e hita 1k de dano normal. Ele deu 28 hits em 4 segundos, 25% desses hits foram duplos, ou seja, 7 atqs foram de 2k(duplos) e 21 atqs de 1k(normais). Total= 21x1000(normais) + 7x2000(duplos)=35k. Aqui o resultado do DPS foi 35k em 4s(8750 por segundo).

 

Certo RK critico, tem 193ASPD, 70 taxa de critico e 75% de dano crit(40% dano critico do char, 20% combo felinas e 15% da mochila+9) e hita 1k de dano normal. Ele deu 28 em 4s, desses hits 70% foram critico de 1750 de dano, ou seja, 19.6 hits foram crits (arredondarei para 19) de 1750 e 9 hits foram normais de 1k. Total= 9x1000(normais) + 19x1750(criticos)=42250. Aqui o resultado do DPS foi de 42250 em 4s(10562,5 por segundo).

 

Obs:. Hj temos a Arcanjo Caido que da mais dano critico que a mochila+9( 15% [com 90 de LUK] a mais que a mochila, na melhor das possibilidades de encanto), mas fiz os cálculos com a mochila+9 e sem cartas de aumento de critico na arma, fiz como se tivessem KVM. É claro que fiz na teoria, mas na pratica pode variar um pouco os hits e dano por segundo, mas na base eh isso ai msm. Pois os danos duplos saem muito pouco.

 

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Share on other sites

Estou aqui para informar e desmistificar.
Porque não respondeu com argumentos as postagens do pessoal, seu cone?

 

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143929-RK-agi-amp-Crit-d%FAvida/page4&p=1444156#post1444156

 

 

E para de ficar editando suas postagens toda hora, geral já sacou que tu não manja e fica digitando balelas.

 

fiz na teoria, mas na pratica pode variar um pouco;Espero ter ajudado

Aconselho ler as postagens do Link postado. Já teve testes práticos entre as Builds.

I Wanna be Lv:150 ~So, i'm leveling for It~ :<

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Porque não respondeu com argumentos as postagens do pessoal, seu cone?

 

Não vai mais me colocar na lista de ignorados? :p

 

Eu já respondi várias vezes. Uma Claymore Gloriosa só será superior a Claymore de Vellum +9 (em termos de dano) se o refinamento for +11, e "RK-Critical" ganha em TUDO do chamado "RK agi Duplo" que na minha opinião é um Lorde que queria virar Sicário e deu tudo errado. Quer provas, screenshot e o caramba? Se vira procura no Google ou vai no Sakray pra testar.

 

E para de ficar editando suas postagens toda hora, geral já sacou que tu não manja e fica digitando balelas

 

Eu decidi editar as minhas postagens com muito cuidado ao testemunhar a reação de um tal "pavio-curto" que me colocou na sua lista de ignorados, pediu o fechamento do tópico pelos moderadores e ainda ameaçou sair do fórum quando lhe mostrei o que é Bônus "Carniceiro" e o realmente faz. Penso que estarei fazendo um mal a esses desequilibrados ao defender com mais vigor as minhas convicções.

Editado por Sir Doug

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...