Ir para conteúdo

Meninas se cortam por Justin Bieber


Skírnir.

Posts Recomendados

Foi uma semana bem "conturbada" pros fãs do Justin Bieber. Ele foi flagrado fumando maconha  e, de uma hora pra outra, o mundo delas caiu. Até começaram com protestos contra o uso da droga no twitter.Mas aí um channer imbecil resolveu fazer a seguinte pegadinha ~inocente~ :

Vamos começar uma campanha "se corte pelo Bieber". Tweetem fotos de pessoas se cortando e digam que fizemos isso porque o Bieber estava fumando maconha. Vamos ver se conseguimos fazer menininhas se cortarem.
O resultado foi um sucesso. Só que só para os 4channers sádicos e retardados. A campanha #cutforbieber entrou nos trending topics e, sim, crianças estavam se cortando - e algumas ameaçando se matar - para que o menino parasse de fumar maconha. Parabéns, anônimos, conseguiram de novo. O mais triste é que não foi um bullying que resultou em depressão/selfcut, foi uma ~pegadinha~ com o objetivo direto de fazer essas crianças se cortarem - que é uma das coisas mais perigosas que alguém nessa idade poderia fazer. Isso é muito sadico. Não me surpreenderia se fosse um babaca fazendo isso, mas MUITA GENTE participou da ~pegadinha~. Perdi uma parcela considerável da minha fé na humanidade.Não vou postar as fotos aqui pro tópico não ser deletado.
Link para o comentário
Share on other sites

Você perdeu a fé na humanidade porque fizeram uma pegadinha com crianças e essas crianças, ou melhor, pré-adolescentes, se cortaram em prol do seu ídolo?
Uma parcela, hahaha. O meu problema é que não foi uma pegadinha que levou aquelas crianças a se cortarem, foi uma pegadinha com o objetivo direto delas se cortarem. Isso é MUITO horroroso. :(E o pior é que não são pessoas criminosas, são pessoas como o cara lá em cima que acha que elas tem que morrer mesmo.
Link para o comentário
Share on other sites

Sério, cara, por mais que seja criança e tudo o mais, SE CORTAR por alguém é loucura. Os caras que fizeram a pegadinha foram fdps, mas as crianças que fizeram eram pelo menos alienadas.
Elas não estavam sendo apenas crianças?Será que foi intencional essa piada? Não duvido, mas sei lá, absurdo demais se foi esse o objetivo.
Link para o comentário
Share on other sites

Sério, cara, por mais que seja criança e tudo o mais, SE CORTAR por alguém é loucura. Os caras que fizeram a pegadinha foram fdps, mas as crianças que fizeram eram pelo menos alienadas.
Elas não estavam sendo apenas crianças?Será que foi intencional essa piada? Não duvido, mas sei lá, absurdo demais se foi esse o objetivo.
Talvez, mas sei lá... Se cortar é algo que causa muita dor, cara. akdosksaoe :x
Link para o comentário
Share on other sites

Sério, cara, por mais que seja criança e tudo o mais, SE CORTAR por alguém é loucura. Os caras que fizeram a pegadinha foram fdps, mas as crianças que fizeram eram pelo menos alienadas.
Elas não estavam sendo apenas crianças?Será que foi intencional essa piada? Não duvido, mas sei lá, absurdo demais se foi esse o objetivo.
Talvez, mas sei lá... Se cortar é algo que causa muita dor, cara. akdosksaoe :x

Automutilação é bem comum na adolescência, ainda mais na geração atual, e tá relacionada com depressão, stress e um monte de coisa. Não acho que essas garotas se cortaram só porque o Justin Bieber fumou maconha, mas a ~pegadinha~ pode ser o gatilho pra ela começar (ou continuar) a se cortar. Não acho que seja alienação ou algo assim. 
Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu li, começou como a piada dos 4channers.
Retardados....Por isso não gosto da idéia de crianças utilizando internet. Pelo menos sozinhas, sem ter os pais acompanhando. Pensei até em fazer um tópico sobre isso ontem, mas focado nos jogos online. Pessoal reclama sobre os tópicos aqui do fórum e esquecem que pode acontecer coisa pior in game.Classificação indicativa de qualquer jogo online deveria ser 16 anos, independente de ter bichinho bonitinho ou monstro feio que derrama sangue. (Não querendo mudar o assunto do tópico, mas vi um gancho, haha).
Link para o comentário
Share on other sites

Classificação indicativa de qualquer jogo online deveria ser 16 anos, independente de ter bichinho bonitinho ou monstro feio que derrama sangue. (Não querendo mudar o assunto do tópico, mas vi um gancho, haha).
O irmãozinha de 7 anos de minha garota se sentiu assustado quando eu loguei no Rag e enfrentei uma sombra da vaidade. Ele ficou meio perturbado, tanto pelo som que ela faz, quanto pelo sprite perturbador.@topicMeninas se cortando por Bieber. Uma piada que foi levada á sério, assim como o próprio cantor. Só imagino a cara dessas garotas daqui a 10~15 anos.images?q=tbn:ANd9GcTobd3zSzsrt721mIQyKv3BNRxMbzMFTNOTQCdvbyGtbE0zvFxObnSIaaPGJg
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que elas eram um pouco alienadas sim... existem mais sentidos pra essa palavra. BTW Momi, eu ia postar mas pensei que era melhor não porque iam deletar o tópico. Pelo menos minha conta fica salva :DMas lembre-se que fui eu que te dei a dica xPSobre a coisa da alienação, era aquilo que eu tava falando sobre o fanatismo exacerbado por causa dos artistas. Isso é algo que é alimentado DEMAIS pela mídia hoje em dia. Essa coisa de criar uma fanbase mais sólida pra lucrar, já que o mercado de música não funciona como antes. Só que tá chegando a extremos. Esse tipo de coisa é uma consequência grave desse novo modelo, que faz gerar esse amor/ódio por certos artistas. Tipo lançar uma coisa muito ruim, um Bieber, um One Direction, uma Rebecca Black, pra fazert muita gente odiar , e ter muita gente que ama pra defender. Quando chega em pessoas que são mais instáveis, gera esse tipo de coisa. E por enquanto que os 4channers se "divertem" e as crianças se cortam, eles tão lá ganhando cada vez mais dinheiro.E outro problema é que isso tá pegando faixas etárias cada vez mais jovens, que por consequência tem menos estrutura. Me lembro da minha irmãzinha, que é fã de One Direction. Ela é bem esperta pra a idade dele e tem um certo discernimento, mas e as outras que não tem?É complicado. Ah sim, e claro que também entra a coisa da ausência dos pais.E nem vou falar do moralismo idiota "oh meu deus, ele fuma maconha", nem do 4chan."Ah, mas foi só uma brincadeira".Nunca é só uma brincadeira. E ta aí a prova.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...