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Guia de Mecânicos WoE/MvP/PvM para Asgard by Imperial


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Alguns me perguntam: "Imperial, como ser os três ao mesmo tempo e desempenhar um papel de destaque nos 3?"E hoje resolvi mostrar a vocês como!Mecânico é a evolução de Mercadores e Ferreiros, e para se tornar um você precisa ser um WS(Mestre-Ferreiro) ou um BS(Ferreiro) level com classe maior ou igual a 60 ou 50 respectivamente.A vida antes do 99...

Build Ferreiro:For 84 + 6Agi 87 + 2Vit 22 + 6Int 1 + 2

Dex 58 + 12

Luk 1 + 2Skills:Mercador:Aumentar Capacidade de Carga 10Usar Carrinho 10Identificar Item 1Desconto 10Superfaturar 10Job Necessário 42================Ferreiro:Adrenalina Pura 5Martelo de Thor 5Força Violenta 5Manejo Perfeito 5Punho Firme 1Reparar Armas 1Encontrar Minérios 1Trabalhar Aço 1Trabalhar Ferro 1Resistência ao Fogo 5Amplificar Poder 0~5 O que sobrar...Pericia em armamento Max

Comentário: No início vá dividindo seus pontos entre For>Agi>Dex>>Vit(Essa pro 80+). Alguns podem até descordar da build, mas o meu objetivo aqui é simplesmente 1: Alcançar a Transclasse!  A build de skills foque em ter os 3 buffs básicos Força V., Manejo e Adrenalina o resto é resto deixe Amplificar Poder por último. Não coloquei mamonita, pelo simples fato: No Asgard além de zennys estarem valendo muito, o renewal contribui com o up em pt killer, logo não é necessário essa skill.

Upando seu ferreiroCampo de treinamento até Job 10Esporos lvl 6 ~ lvl 18Pé Grande lvl 18 ~ lvl 24Salgueiro Ancião  lvl 24 ~ lvl 37Vila dos Orcs lvl 37 ~ lvl 42Orc Dungeon 1 Andar lvl 42 ~ lvl 50Hode lvl 50 ~ lvl 72Petite Terrestre lvl 72 ~ lvl 84/86Stapo lvl 84/86 ~ lvl 95Lobos do Deserto lvl 88 ~ lvl 95 ( Pt mobber )Magmaring lvl 95 ~ lvl 99Mag Dun 2 lvl 95 ~ lvl 99 ( Pt Mobber )Enquanto upa utilize a quest de equipamentos éden:http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/462861.aspxOs lvls descritos as vezes é possível upar em lvls menores, mas não irá conseguir pt facilmente

 Se for a Mag Dun2 faça a quest da Ganância é rapida e renderá muito dinheiro.Com o up nesses locais se não for desperdiçado um único loot e sem ficar de leech nas pt, concerteza ao 99 você terá dinheiro para rebornar (Não compre equips e nem poções ainda, compre apenas algumas para emergências. Economize.).

Ok, ok... Sou 99/50 e agora? Mecha!?NÃO! Reborne... Por quê? Perderá bônus de hp,sp, skills extras, pontos de atrb extras entre outros...

Ok, ok... Aprendiz 1/1 e agora? O-OSimples Up da mesma forma, comece até o lvl 6 nos salgueiros... Mas a Build é diferente...Aprendiz lvl 1For 20Agi 11Dex 15Merca Trans xx/50For ~55Agi ~30Dex ~35Mestre Ferreiro 99/70For 95 + 5Agi 52 + 5Dex 60 + 8Vit 61 + 4Int 1 + 5Luk 1 + 6

Arvore de Skills Merca e WS=======================Aumentar Capacidade de Carga 10Usar Carrinho 10Identificar Item 1Superfaturar 10Desconto 7Mammonita 10Comércio 1=======================Adrenalina Pura  5

 Martelo de Thor  5

Amplificar Poder  3

 Força Violenta 5

 Manejo Perfeito  5

 Perícia em Armamento 10

 Punho Firme  1

 Choque do Carrinho  10

 Impulso no Carrinho  1

 Reparar Armas  1

Derreter  10

 Resistência ao Fogo  5

Força Violentíssima  5

Encontrar Minério  1

 Trabalhar Aço 1

 Trabalhar Ferro 1Se prefirir remover derreter da build é uma opção, para colocar Aprimorar armamento... Gosto de usar derreter... Agora sim vocês estão vendo a verdadeira build essa sim é a build em que ficará até o 150 de vocês.

Agora vamos entender um pouco sobre cada skill de Mecha.(Lista de skills retirada do guia de Vergilius~)Obs: Algumas skills desatualizadas assim que possível editarei todas.

 Atenção: todas as habilidades do Mechanic tem penalidade no dano baseado no level de base, sendo o dano mínimo no lvl 100 e o dano máximo no lvl 150, logo no começo o dano não será tão bom assim.

 

Maestria com Machados

Nível Máximo: 10

Tipo: Passiva

Descrição: Aumenta o poder de ataque e a taxa de acerto enquanto estiver usando armas do tipo Machado e Maça.

[Nível 10]: Poder de Ataque +50 / Taxa de Acerto +30

 

  Habilidade importante, mas só sera colocado pontos aqui em lvls mais altos para no começo jah ser possível ir em woe com sua Autodestruição.Fúria do Furacão

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Maestria com Machados 1

Tipo: Ativa / Dano

Custo de SP: 16 + (Nível da Habilidade * 2)

Alvo: Área em volta do personagem

Tempo de Espera (Delay): 0.8 segundo

Tempo de Re-uso (Cooldown): 4.5 - (0.5 * Nível da Habilidade) segundos

Descrição: Gira rapidamente junto com o machado como um Redemoinho, acertando todos os alvos em volta. O Atributo VIT e o nível de base aumenta seu dano. Se a arma estiver encantada com o elemento vento a habilidade causa dano adicional.

[Nível 5]: Poder de Ataque 700% (área de 5x5) / 525% (área 7x7)

 

  Nesta build não é recomendado ter essa skill. Se quiser te-la não coloque pontos em Punho foguete e coloque nessa.

 

 

Arremesso de Machado

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Maestria com Machados 1

Tipo: Ativa / À distância

Custo de SP: 18 + (Nível da Habilidade * 2)

Alcançe: 3 + (Nível da Habilidade) células

Tempo de Espera (Delay): 1 segundo

Tempo de Re-uso (Cooldown): 3 segundos

Descrição: Arremessa um machado à uma longa distância, empurrando para trás o alvo. O dano é aumentando de acordo com o peso de seu machado e o nível de base do personagem.

[Nível 5]: [(500 + Peso do Machado) x Level de Base/100] % do ATQ,                                                                                                             Para essa build não coloque pontos aqui.

 

Brandir Machado

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Arremesso de Machado 3

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Mostro

Tempo de Espera: 1 Segundo

Descrição: Acerta o alvo com o machado, causando dano e o status [Atordoar]. Há uma pequena chance de invocar a habilidade Arremesso de Machado. O dano da habilidade é influenciado pela Força, Destreza e nível de base do personagem.

[Nível 5]: 800% + [(FOR+DES) x Level/100], 25% chance de ativar Arremesso de Machado, 10% de chance de causar Atordoamento de 2 segundos fixo/ Custo de SP 18

 

Para essa build não coloque pontos aqui. 

 

 

Sabedoria de Hefesto

Nível Máximo: 5

Tipo: Passiva

Descrição: Através do estudo das propriedades Fogo e Terra dos monstros, pode-se aumentar a eficácia e defesa contra alvos de mesma propriedade.

[Nível 1]: Poder de Ataque +10 / Resistência +10

[Nível 2]: Poder de Ataque +20 / Resistência +20

[Nível 3]: Poder de Ataque +30 / Resistência +30

[Nível 4]: Poder de Ataque +40 / Resistência +40

[Nível 5]: Poder de Ataque +50 / Resistência +50

 

  Habilidade inútil.

 

Artilharia Caçadora

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Sabedoria de Hefesto 2

Tipo: Ativa / Construção de Artilharia

Alvo: Célula Válida no Mapa

Custo de SP: 20 + (Level da Habilidade * 5)

Tempo de Conjuração: 2 - (Level da Habilidade * 0,2) segundo

Descrição: Cria uma torre de artilharia que ataca inimigos com um longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Aços e 1 Ferro para cada uma. É necessário também um Martelo de Oridecon e uma Mini-fornalha.

[Nível 1]: Poder de Ataque +300 / Duração de 10 segundos

[Nível 2]: Poder de Ataque +400 / Duração de 15 segundos

[Nível 3]: Poder de Ataque +500 / Duração de 20 segundos

[Nível 4]: Poder de Ataque +600 / Duração de 25 segundos

[Nível 5]: Poder de Ataque +700 / Duração de 30 segundos

 

   Não serve para a build.

Artilharia Arcana

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Sabedoria de Hefesto 2

Tipo: Ativa / Construção de Artilharia

Alvo: Célula Válida do Mapa

Custo de SP: 20 + (Level da Habilidade * 5)

Tempo de Conjuração: 2 - (Level da Habilidade * 0,2) segundo

Descrição: Cria uma torre de artilharia que ataca inimigos no seu alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Ferros, 1 Brigan e uma das quatro pedras elementais brutas (Sangue Escarlate, Cristal Azul, Frescor do Vento ou Vida Verdejante) para cada uma. É necessário também um Martelo de Oridecon e uma Mini-fornalha.

[Nível 1]: Poder de Ataque Mágico +300 / Duração de 10 segundos

[Nível 2]: Poder de Ataque Mágico +350 / Duração de 15 segundos

[Nível 3]: Poder de Ataque Mágico +400 / Duração de 20 segundos

[Nível 4]: Poder de Ataque Mágico +450 / Duração de 25 segundos

[Nível 5]: Poder de Ataque Mágico +500 / Duração de 30 segundos

 

 

 Não serve para a build.

 

Remover Artilharia

Nível Máximo: 1

Pré-Requisitos: -

Tipo: Ativa / Remoção de Artilharia

Alvo: Artilharia ativa no Mapa

Descrição: Remove a torre de artilharia escolhida. É possível usar esta habilidade em torres de outros mecânicos. A habilidade consome uma chave inglesa.

 

Não Coloque pontos aqui.

 

Licença de Pilotagem

Nível Máximo: 5

Tipo: Passiva

Descrição: Aprende os princípios básicos do funcionamento de uma armadura robótica, na qual o Mecânico pode entrar e pilotar. Há uma melhora no seu poder de ataque, mas sem o nível máximo da licença, a velocidade de movimento é reduzida quase pela metade.

[Nível 5]: Poder de Ataque +75 / Velocidade de Movimento -0%

 

  Skill básica para montar o M.E.C.H.A. Maximize de primeira.

Aceleração

Nível Máximo: 3

Tipo: Ativa / Suporte

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do M.E.C.H.A. É necessário estar com o item [Acelerador] no inventário do personagem e consome 1 Combustível.

[Nível 1]: Duração de 30 segundos / Custo de SP 20

[Nível 2]: Duração de 60 segundos / Custo de SP 40

[Nível 3]: Duração de 90 segundos / Custo de SP 60

 

Esse é o “Agi Up” dos Robôs, com a diferença que não pode ser removido por quaisquer habilidades (Desencantar, Pântano dos Mortos, Diminuir Agilidade).

 

 

Planar

Nível Máximo: 1

Tipo: Ativa / Suporte

Alvo: Próprio Personagem

Custo de SP: 25

Descrição: Faz com que seu robô fique suspenso no ar, planando sobre a terra e permitindo que se passe atraves de armadilhas, Passos de Salamandra, Passos da Silfide, Tornado, Rasteira e Espiral Lunar. É necessário estar com o item [Planador] no inventário e consome 1 Combustível. Dura 90 segundos.

 

  Muito Importante na WoE permite se esquivar de diversas skills que possuam o solo como alvo.

 

Obs.: essa é a única skill em que é necessário equipar o seu respectivo item para ser utilizada, todas as outras bastam ter os equipamentos no inventário.

 

Propulsão Dianteira / Propulsão Traseira

Nível Máximo: 1

Tipo: Movimento

Custo de SP: 5

Tempo de Espera (Delay): 0,5 segundo

Descrição: Move-se rapidamente 7 células para frente ou para trás. Consome 1 Combustível.

 

  Excelente habilidade e muito útil na Guerra, similar ao Passo Etéreo dos Champs, com a diferença de que o robô se move na direção frontal/traseira da qual está virado.

 

Resfriamento

Nível Máximo: 1

Tipo: Ativa / Suporte

Alvo: Próprio Personagem

Custo de SP: 20

Tempo de Espera (Delay): 0,5 Segundo

Tempo de Re-uso (Cooldown): 5 Segundos

Descrição: Rapidamente resfria o robô, removendo o status de Superaquecimento. É necessário estar com o item [Termoregulador] no inventário do personagem e consome 2 Combustivel.

 

   

Bate-Estaca

Nível Máximo: 3

Pré-Requisitos: Punho Foguete 2

Custo de SP: 50

Alcançe: 3 células

Tempo de Espera (Delay): 2 Segundos

Tempo de Re-uso (Cooldown): 5 Segundos

Descrição: Um ataque que desfere um dano no alvo selecionado com uma grande estaca de metal. Quando acertar o alvo, há uma chance de eliminar completamente qualquer habilidade de defesa do alvo. É necessário estar equipado com o item [bate-Estacas]. O dano da habilidade é influenciado pela força e nível de base do usuário.

[Nível 3]: [(600 + FOR) x Level/100] % do ATQ, chance de remover buffs de 70%, (considerado ataque corpo-a-corpo);

 

  Não coloque pontos aqui. Reforçar Estrutura

Nível Máximo: 4

Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem 4

Tipo: Passiva

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Reestrutura o corpo do robô para ser mais defensivo e adiciona o status de Superaquecimento. Super aquecimento faz com que o robô receba um dano continuo ao longo do tempo.

[Nível 1]: Taxa de Defesa +40 / Limite de Superaquecimento +200

[Nível 2]: Taxa de Defesa +60 / Limite de Superaquecimento +280                                                                                                                 [Nível 3]: Taxa de Defesa +80 / Limite de Superaquecimento +360

[Nível 4]: Taxa de Defesa +100 / Limite de Superaquecimento +450

 

  Coloque-a no nível 2 no mínimo para pré requisito.

 

Analisar

Nível Máximo: 3

Pré-Requisitos: Sensor Infravermelho 1

Tipo: Ativa / Debuff

Alvo: Oponente

Custo de SP: 30

Tempo de Conjuração: 1 segundo (fixo)

Tempo de Espera (Delay): 1 segundo

Descrição: Faz uma varredura completa nos alvos em busca de fraquezas, reduzindo a eficácia das defesas física e mágica do alvo. Alcance de 7 células e duração de 20 segundos. Consome 1 Combustivel.

[Nível 3]: Defesa Física e Mágica -42%

 

  Não é interessante para a build.

Reconfigurar Elemento

Nível Máximo: 4

Tipo: Ativa / Suporte

Alvo: Próprio Personagem

Custo de SP: 100

Descrição: Reconfigura os sistemas de defesa do seu robô, alterando o elemento da blindagem externa. É necessário estar com o item [Reconfigurador] no inventário do personagem. Consome 2 Combustivel e 1 Pedra Elemental.

[Nível 1]: Troca para Elemento Fogo / Consome 1 Coração Flamejante

[Nível 2]: Troca para Elemento Terra / Consome 1 Natureza Grandiosa

[Nível 3]: Troca para Elemento Vento / Consome 1 Vento Bruto

[Nível 4]: Troca para Elemento Água / Consome 1 Gelo Místico

 

  Não acho tão vantajoso por ter que levar as pedras junto... Mas possui uma efetividade enorme na woe para quebra de pre cast e tankar atks de dano elevados que sejam elementais.

 

Campo Magnético

Nível Máximo: 3

Tipo: Ativa / Suporte

Custo de SP: 90                                                                                                                                                                                             Tempo de Conjuração: 

Sem cast 

Tempo de Re-uso (Cooldown): 10 segundos                                                                                                                                             Descrição: Cria um poderoso campo magnético ao redor do personagem, impedindo que todos os inimigos se movimentem. Este efeito desta habilidade não funciona se algum dos alvos não estiver no chão. O uso desta habilidade consome rapidamente SP ao longo do tempo. É necessário estar com o item [Gerador de Magnetismo] no inventário do personagem e consome 2 Combustivel.

[Nível 1]: Raio de Impacto de 3x3 células / Custo de SP 17 por segundo

[Nível 2]: Raio de Impacto de 5x5 células / Custo de SP 20 por segundo

[Nível 3]: Raio de Impacto de 7x7 células / Custo de SP 23 por segundo 

 

  Atualmente essa skill é útil no level 3, pois prende todos em uma área de 7x7, muito útil para se usar enquanto outro mecha usa Autodestruição no recall de uma guilda rival, ou até mesmo numa emp mobada.

.

 

Campo Protetor

Nível Máximo: 3

Tipo: Ativa / Suporte

Alvo: Próprio Personagem

Custo de SP: 90

Tempo de Conjuração: 

Sem cast

 

Tempo de Re-uso (Cooldown): 10 segundos

Descrição: Cria uma poderosa barreira energética ao redor do personagem, reduzindo dano físico e mágico proveniente de inimigos dentro do alcance da habilidade, mas não reduzindo danos a longa distância. É necessário estar com o item [Gerador de Barreira] no inventário do personagem e consome 2 Combustiveis.

[Nível 3]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +25% / Duração de 8 segundos/ Consome 50 de sp p/ seg.

 

   

 

 

 

Campo de Invisibilidade

Nível Máximo: 3

Pré-Requisitos: Analisar 3, Campo Protetor 2

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem / Aliados

Custo de SP: 50 + (Nível da Habilidade * 50)

Tempo de Conjuração: Sem cast                                                                                                                                                                   Tempo de Re-uso (Cooldown): 10 segundos

Descrição: Cria uma barreira energética ao redor do personagem, causando o efeito de Camuflagem em todos os aliados no alcance da habilidade. Aliados que estiverem com o efeito Camuflagem desta habilidade permaneceram em um estado Semi-Transparente e não poderão ser localizados em ataques físicos ou mágicos proveniente de inimigos. Esta habilidade consome SP ao longo do tempo e reduz em 30% sua velocidade de movimento. Se 2 Campos de Invisibilidade se colidem, o efeito de ambos é cancelado. É necessário estar com o item Gerador de Camuflagem no inventário do personagem e consome 2 Combustível.

[Nível 1]: Alcance de 3x3 células / Duração de 15 segundos

[Nível 2]: Alcance de 3x3 células / Duração de 20 segundos

[Nível 3]: Alcance de 3x3 células / Duração de 25 segundos

 

  Não é muito interessante por não sobrar muitos pontos para ela.

 

Reparar

Nível Máximo: 5

Alcançe: 5 células

Tempo de Conjuração: 0,5 Segundos [Diminuído pela Dex/Int]

Tempo de Espera (Delay): 1 Segundo

Descrição: Permite a recuperação do seu próprio, ou de outro robô selecionado. É necessário estar com o item [Repair Kit] no inventário do personagem e consome 1 (Combustivel) e uma Poção de Reparação A, B ou C dependendo do level.

[Nível 5]: Recuperação de 23% do HP Máximo / Custo de SP 45

 

  Essa skill é basicamente uma cura dos Sacerdotes, entretanto cura valores MUITO mais altos pois é baseada em % do hp.

 

 

 

Sensor Infravermelho

Nível Máximo: 1

Tipo: Detecção

Custo de SP: 45

Tempo de Conjuração: Sem cast.

Tempo de Re-uso (Cooldown): 3 segundos

Descrição: Detecta todos os alvos em uma área de 15x15 células ao redor do personagem e há uma chance de diminuir a taxa de evasão dos inimigos/alvos em 50%.

 

  Deixe para o AB usar oratio não coloque pontos aqui.Nada que a skill dele e uma boa revelação não deem jeito.

Lança Chamas

Nível Máximo: 3

Pré-Requisitos: Metralhadora 3

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente

Custo de SP: 20

Descrição: Utilizando um Lança-chamas, cobre completamente o solo em brasas, causando dano do elemento [Fogo] e o status [Queimar] em todos os inimigos no alcance da habilidade. É necessário estar com o item [Flame Thrower] no inventário do personagem para utilizar esta habilidade. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida. O dano da habilidade é influenciado pelo nível de base do usuário.

[Nível 1]: Poder de Ataque 400% / Chances de [Queimar] o alvo em 60% / Área de 5x5 células / Tempo de Conjuração 1,6 Segundos / Tempo de Espera 1,5 Segundos

[Nível 2]: Poder de Ataque 800% / Chances de [Queimar] o alvo em 70% / Área de 7x7 células / Tempo de Conjuração 2 Segundos / Tempo de Espera 1 Segundo

[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de [Queimar] o alvo em 80% / Área de 9x9 células / Tempo de Conjuração 2,4 Segundos / Tempo de Espera 0,5 SegundosMuito Boa para matar monstro fracos contra fogo.Gás Criogênico

Nível Máximo: 3

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Chão

Custo de SP: 20

Alcançe: 7 células

Tempo de Conjuração: 1 segundo [Não interrompível] [Diminuído pela Dex/Int]

Tempo de Espera (Delay): (Nível da Habilidade * 1) segundos

Descrição: O robô libera um gás em baixa temperatura, esfriando uma determinada área e causando dano do elemento [Água] e os status [Congelando] e [Congelar] em todos os inimigos dentro do raio de ação. Consome 1 Cápsula de Nitrogênio Líquido. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida. O dano da habilidade é influenciado pelo nível de base do usuário.

[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de causar [Hipotermia] / [Congelar]: 50%/30% - 9x9 células

 

O dano dessa habilidade é bem baixo porém o cast é extremamente rápido e tem uma ampla área de efeito, muito útil para se usar dentro do Poema de Bragi com uma Maça[4] de status (cartas Plankton ou Réquiem).

 

 

Canhão

Nível Máximo: 3

Tipo: Ativa / Alvo

Alvo: Chão

Alcançe: 13 células

Tempo de Conjuração: 1.2 + (Level da Skill * 0.2) segundo [Não interrompível] [Diminuído pela Dex/Int]

Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do robô, atira um enorme bala de canhão, causando um dano em forma de explosão no alvo e com isso, acertando também inimigos ao redor do alvo principal. Consome 1 Bala de Canhão e 1 Combustivel. O dano da habilidade é influenciado pelo nível de base do personagem e o tamanho do alvo. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida.

[Nível 1]: Poder de Ataque 600%~700% / Área de 7x7 células / Tempo de Conjuração 1,4 segundos / Delay 0,5 segundo

[Nível 2]: Poder de Ataque 900%~1100% / Área de 5x5 célula / Tempo de Conjuração 1,6 segundos / Delay 1 segundo

[Nível 3]: Poder de Ataque 1200%~1400% / Área de 3x3 células / Tempo de Conjuração 1,8 segundos / Delay 2 segundos

 

  Essa é a melhor skill de ataque dos Mechas. Cartas ou equipamentos que adicionam dano por raça ou a distância agora funcionam. 

   

Obs.: A skill tem variação de dano dependente do tamanho do inimigo.Quanto menor o tamanho maior o dano.

 

Autodestruição

Nível Máximo: 3

SP Necessário: 1

Alvo: Área em volta do personagem

Descrição: Destrói o robô, causando um dano enorme em um amplo raio de impacto. Quando se utiliza a habilidade, perde-se o robô (você fica novamente a pé) e o SP é completamente consumido. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida é reduzida pela Destreza e Inteligência. E necessário estar com o item [Detonador] no inventário do personagem para utilizar a habilidade.

[Nível 3]: Raio de Impacto de 9x9 células / Tempo de Conjuração 1,5 Segundos [Fixo]/ 5 Minutos para re-uso.

 

  Essa habilidade é o terror (oh), basicamente uma Asura numa área de 9x9. No PvP o dano pode chegar aos 200.000 se usado com build e equips apropriados e todos os consumíveis. Ignora redução racial, elemental, tamanho, defesa, esquiva, Proteção Arcana e Bruma. Ignora também Proteger Terreno e Escudo Sagrado, mas não ignora o escudo mágico.

Intankável pela maioria das classes. O cast é interrompido apenas por Desconcentrar (dos Sábios). Também pode ser bem utilizada nos agroups inimigos com ajuda da habilidade "Propulsão", o que lhe permite se jogar exatamente no meio do agroup inimigo e castar a skill. Também é preciso muito cuidado ao usar essa skill em Royal Guards se há companheiros do seu clã próximo, RG's refletem dano em área, o que pode significar a morte de alguém do seu clã devido a um ou mais reflects. Também é aconselhável usar algum item que recupere HP e SP ao mesmo tempo o mais próximo possível do fim do cast da habilidade para não prejudicar o dano, sendo o dano totalmente dependente do HP e SP restantes do Mecânico.

Ao usar essa habilidade enquanto o seu personagem se move na tela a área de efeito (dano) fica sendo em volta da célula onde você começou o cast, e não a qual você terminou. Isso é extremamente útil pois no meio de tantos personagens é muito difícil pararmos exatamente na célula onde gostaríamos de explodir, portanto use a skill enquanto passa pelo exato local onde gostaria de causar o dano e deixe a skill terminar o cast seja lá onde seu personagem for.

 Fórmula atual do dano: (SP restante+VIT) * 20 * Level da Habilidade/3 * LevelBase/100 + HP restante –def.equip –def.status (a defesa do inimigo é apenas subtraída do dano final). Ou seja Int influencia mais no dano do que a vit, pois aumenta o sp em % e ainda é multiplicado por 20, entretanto o HP restante também influencia de forma grande ou seja é necessário possuir os 2 de forma elevada.

Essa skill não causa dano ao Mecânico, exceto pela Reflexão Amplificada ou Vínculo Sombrio.

 

 

Oba, Oba 99/70 nem credito e agora Imperial? Como viro mecha?? E Monto no meu Megazord!?Muita calma Pekeno Gafanhotow, faça a quest:

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/508417.aspxMas lembre-se existem monstros por la leve potz e alguns zennys pra choque do carrinho.

Uffa, bichos chatos... E agora...? Vo upar onde? E como O-O?Agora volte para magmaring .-. É eu tb num guentava mais explodir eles .-. Mas ainda é sua melhor opção. Up la batendo mesmo com a maça do éden se n tiver armamento ainda... Assim que conseguir Licensa nv 5 e Punho Foguete lvl 2 vá buscar seu mecha no Engenheiro M.E.C.H.A. ele se veste de branco em Rachel fica próx ao Kafro, pegue ele e retorne...

Punho Foguete? Estou montado em um Megazord e só faço isso?Não, os limites do mecha são infinitos, mas sem equips e sem mt grana P.Foguete é a melhor opção custa 6 de sp e n é necessário nenhum item... Confie em mim, você será um matador de monstros com essa skill use uma Fúria Selvagem se buffe e up a skill até lvl 5, Sim até lvl 5!

Punho foguete lvl 5A skill em pvm é incrível mata rapidamente a maior parte dos monstro e ainda auxilia no mob ela será sua principal skill de PvM.

Up pós magmaringAconselho alcançar o lvl 109 nos magmarings utilizando punho foguete e logo em seguida ir correndo para a KvM para conquistar seu set... Infelizmente para isso você deverá perder uma semana de up, e alguns kks dando choque do carrinho ou pottando, ou um tempo maior se for só de suporte stunando e quebrando armaduras com martelo de thor e derreter... Mas após ter completado o seu set KvM vá atras de sua thara e a conquiste! Pegue aquele chapéu fedorento que você dropou dos pé grandes e equip e finalmente faça a quest do templo de rachel. Lá você ira mobbar... O up pode parecer cansativo, mas o mob é simples mais fácil que mag dun. Se sobrar uma grana dos loots compre manuais de combate e utilize nos primeiros lvls que sua vit estará entre 71~81 e seu hp não estará maximo ainda. Up lá até o 124 sem dificuldades!Atuando em WoEO MECHA é mt útil em woe com sua skill Autodestruição... Após colocar punho Foguete 5 coloque SD maximizada e tão logo seja possível pegue a skill planar... A partir dae já se destacará na woe! Para ir na woe em Asgard e se dar muito bem... Vá upar em Magmaring até lvl 109 em seguida passe alguns dias na kvm até conseguir seu set e por favor troque aquela maça éden.... Sei que você ainda mata tudo com ela... Mas pegue algo melhor de uma mão... Um machado Orc [4 zippers] +6~+9 é uma excelente opção, consiga sua thara e coloque em algum escudo redondo são ótimos em def... E pegue uma boina verde custa muito pouco e vale muito a pena...

EquipamentosUm bom mecânico não vive só com chaves de fenda né!? Precisa também de um bom macacão ;D!

 

Armamentos

 

 

 Bate-Estacas: Arma do tipo maça (indestrutível), uma mão, 450 de ATQ. Melhor arma para causar dano com as habilidades de Mecânico, mesmo sendo maça e não machado! Porém dificil de se conseguir uma pois a Broca ( item necessário para se montar uma) só dropando de mvp ou realizando a quest das armas 4s.+Machado Orc [4 x Zipper] Opção muito mais barata que a Bate-Estacas considerando que uma + 7 consegue em media 115 de atk com mais 4 zippers fica com 235 + a maestria 285 de atk, e ainda permite utilizar um escudo.Machado Gigante[1] Melhor arma depois da Bate-Estacas para MvP e PvM Entretanto não é tão bom por utilizar as 2 mãos, mas de utilização extremamente considerável.C/ Abyssal dá mais dmg que bate-estacas, mas não é melhor pois não permite o escudo.

 

EQUIPAMENTOS:

Vestimentas: Tunica Gloriosa :  +20% de HP e -7% de dano de Humanóides e quando usada com o set completo previne o congelamento. Excelente equip para WoE e até mesmo para mvp se for utilizada sozinha ou em caso de MvPs Humanóides podendo se utilizar do set.

Sapatos Gloriosos:HP + 10% 4% de resistência adicional ao ataque de monstros humanóides. Ao sofrer ataque, há chance de aumentar a Velocidade de MovimentoSobrepeliz Gloriosa:HP + 5%. Aumento de 5% da resistência contra ataques de monstros Humanóides

 

Manteau de Diabolus[1] :Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%. Causa +10% dano físico ao Imperador Morroc. HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus. Quando feito o combo e com a raydric equipada é top para fazer qualquer mvp e ir pvm.

Botas de Diabolus[1] :Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base.Pra combar com a Manteau de Diabolus.Pedaço de Pele do Guardião [1]: Concede 7% de resistência contra todas as propriedades. Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10). Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP. DEFM + 3Sapatos Divergentes: Aumento de 20% no HP e SP máximos. HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento. Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento

Hats:Boina:Reduz os danos causados por inimigos Humanóides em 10%. Não pode ser aprimorado.Boina Alada:Reduz os danos causados por inimigos Humanóides em 10%. DEFM +1.Def 1 Chapéu Fedorento:Reduz em 10% o dano causado por monstros da raça Humanóide.Def 0.

Asas de Reginleif: Concede 3% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Sombrio e Morto-Vivo.

Bandagem para Olho:Precisão +10.

Máscara do Exterminador: +1 VIT, -1% de dano de Humanóides. Top hat low.Peixe Fresco: Pequena chance de derrubar o item Peixe Fresco quando um monstro for derrotado. O índice de recuperação fornecida pelo Peixe Fresco aumenta em 25%. Excelente para ser usado para o up, o item consumível peixe fresco pode ser comprado em alberta com desconto lvl 10 sai a 109z e cura uma quantidade considerável de hp e ainda possui um peso baixíssimo.

Escudos:Escudo Redondo[1]:Defesa: 90. Def Altíssima.Escudo das Valquírias[1]: Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão. 

 DEFM +5.

Acessórios:Anel Glorioso:Aumenta em 10% a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo, HP + 300, VelATQ aumenta em 5%, Velocidade de Conjuração variável aumenta em 3%, Aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção. 

Quando equipado com Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em 5%, ATQM + 3%, aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Arremessar Poção e Santuário. Preciso falar algo?

Medalhas de Honra: melhor acessório para Mecânico tanto Robô quanto Machado, além de aumentar o HP/SP aumenta o dano do Canhão, do Choque do Carrinho e aumenta a ASPD.

Agradecimentos a Vergilius~ pela arvore de skills!

Guia finalizado, mas manterei atualizado constantemente, com novas dicas de up e equips novos.

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Boa iniciativa! Porém, boa parte foi ctrl+c, ctrl+v do guia antigo, que está desatualizado. Por exemplo, Campo Protetor não está inibindo magias, e Horong não funciona no robô para justificar a ausência de Sensor Infravermelho. Também acharia interessante colocar proxy e divergentes nos equipamentos.

 

Mas bola pra frente! Com algumas atualizações ficará supimpa :3

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Boa iniciativa! Porém, boa parte foi ctrl+c, ctrl+v do guia antigo, que está desatualizado. Por exemplo, Campo Protetor não está inibindo magias, e Horong não funciona no robô para justificar a ausência de Sensor Infravermelho. Também acharia interessante colocar proxy e divergentes nos equipamentos.

 

Mas bola pra frente! Com algumas atualizações ficará supimpa :3

 

 

A parte de skills foi tirada do guia do vergilius sim, irei atualiza-la assim que possível, não a fiz ainda por problemas pessoais, e também meu objetivo era de demonstrar a utilização do mecha no server asgard e não utilização geral, ou seja não era meu objetivo adicionar as skills. Graças ao seu pedido e de diversas pms in game irei maximizar o guia. Atualizado detalhe da horong obg pela contribuição, E apenas citei equips mais acessíveis mas vou adc proxy e diver sim na prox atualização.
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