Ir para conteúdo

WTF ? [Ovo em Asgard]


Aiolos de Sagitário

Posts Recomendados

  • Replies 127
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

De uma coisa eu sei: a tecla "print screen" será utilizada mais vezes... Cansei de ver "bizarrices" nesse jogo e ainda ser chamado de mentiroso.

Que bom. Já ouvi falar na famosa frase: "Sem SS é fake.". Pois é.

Fato.Contudo, no auge dos meus 26 anos, não preciso incitar discussões em um jogo online.Ter palavra é algo que aprendi com meus pais. Não ganho nada alegando inverdades.No mais, tenho vida "off line". Já tenho problemas demais pra ter que ficar monitorando a vida dos outros.De agora em diante: BOLA DE CRISTAL MODE ON [X].
Link para o comentário
Share on other sites

Olá,Vejo que o tópico rendeu novos comentários relevantes. Gostaria de dividir mais algumas informações de forma esclarecer essas dúvidas. 

1 - Porque todo nome de conta de GMs para teste tem que ser um nome "Bobo" tipo "SSDES", como exemplo.
Testes à paisanda, realizados nos servidores convencionais, são realizados para causar o mínimo de distúrbio possível aos jogadores conectados - ainda que, neste caso, foi exatamente o oposto. Desta forma, podemos realizar as ações necessárias sem atrairmos a atenção dos jogadores próximos ou interromper seu dia a dia por conta de alguma aparição especial. Testes como estes são realizados periodicamente nos servidores, sempre que o nosso Sakray está indisponível.Levei a situação à coordenadoria do jogo e, em reunião agora pela manhã (acreditem, estamos nos empenhando para começarmos com o pé direito e mantermos o ritmo), foi decidido que vamos rever este conceito. Personagens de testes passarão por um novo processo de criação e terão nomes padronizados. Mesmo que existam os inconvenientes que cito mais abaixo, é uma medida visando evitar ao máximo situações constrangedoras como esta. 
2 - Porque sempre fazes aparições, desses personagens em cidades?4 - Porque diante de tanta repercusão, falam "A foi um discuido". Espera ai, a empresa não comecou ontem certo? Ja faz mais de 7 anos.Outro ponto, a questão não é deixar o "Furo" em si, mais deixar que o furo seja feito por um personagem "Comun" sem tag, de GMs, ou "Test", e isso acaba bagunçando com a cabeça de muitas pessoas dentro do jogo que "Não acessam o forúm", ai como fica? A contro-versa que gera dentro de "In-game" é muito maior do que aqui, porque no forúm apenas algumas pessoas estão ciente, e o resto?
Descuido por parte de novos membros da equipe. Ainda que os treinemos à exaustão, sempre haverá o fator "falha humana". Entretanto, justamente por termos uma experiência de mais de sete anos gerenciando o jogo é que este fato é tão grave. Sabemos que a comunidade de Ragnarök Online é ativa e participativa. Sabemos, ainda, que este tipo de situação causa dúvidas (e, por que não dizer, suspeitas) aos jogadores em geral. Desta forma, sempre procuramos nos policiar quanto a anormalidades como estas.  
3 - Porque não colocam uma "TAG", de "GM" para representar o mesmo?O mais correto seria, pelomenos deixar o nome desses personagens em "Amarelo" ou algo do tipo, para mostrar que são os proprios "Game Masters" fazendo seus testes ou modificações, enfim o que for, mais que pelomenos passe a imagem dizendo "Oi sou GM, fiquem tranquilo"

 

E não um char chamado "SDDJEH", e ainda te da oi, ri, e não diz nada.

 

Isso incomoda

Até hoje, este era o procedimento para testes nos servidores convencionais pois, de outra forma, atrairiamos demais a atenção dos jogadores. Posso dizer com segurança que, ao ver um personagem GM, viriam (mesmo que não por PM, mas pessoalmente) pedir itens, Zeny, emprego, informações sobre tickets, exigir que punam o Bot em determinada região, invocar monstros e afins - notem que metade desses apelos, ainda que justos, não são da alçada dos GMs. Em todos estes anos de jogos online, esta é a reação que um personagem da empresa causa ao aparecer - seja lá qual for o jogo. :)Entretanto, como dito acima, estamos revendo a posição. Acredito ser um passo acertado e tenho apenas a agradecer à comunidade por isso. :)
Na verdade o ponto X dessa questão toda é o fato de alguns funcionários da LUG, terem um passado obscuro, o mimimi todo é pq a maioria dos players sabe que existiram GM's no passado que se beneficiaram vendendo itens ou mesmo presenteando amigos dentro do jogo.
Funcionários que já não fazem mais parte da equipe. Sempre que alguma suspeita é levantada, seja por meio de investigações periódicas, seja por hipóteses, indícios ou denúncias feitas pela comunidade, abrimos uma investigação minuciosa de todos os envolvidos. Comprovadas ações ilegais, por menores que seham, seus efeitos no jogo são desfeitos, os envolvidos têm o acesso de suas contas bloqueado e o funcionário é desligado da empresa - podendo responder nos rigores da lei, dependendo da gravidade da situação. Este é um cargo de confiança, com grande responsabilidade, e pelas experiências passadas, temos este cuidado. Um adendo: todas as contas de todos os funcionários, declaradas ou não, são parte desta auditoria periódica. Vieram até questionar o motivo de eu ter feito uma guilda (só minha, em nome dos velhos tempos; os membros são eu, eu mesmo e eu de novo) em Asgard... (???)
Enfim, não nos compete o monitoramento do jogo, ainda que isso seja de grande valia. Não transfiram a culpa/responsabilidade para os jogadores, eis que não somos partes legítimas para receber referida atenção.De uma coisa eu sei: a tecla "print screen" será utilizada mais vezes... Cansei de ver "bizarrices" nesse jogo e ainda ser chamado de mentiroso.
De todo o coração, peço profundas desculpas por isso. Em momento algum tive a intenção de acusar qualquer membro da comunidade de dizer inverdades. As informações que passei foram as que eu tinha acesso naquele momento. Ainda assim, como demonstração do voto de confiança que invisto em nossos usuários, requisitei um "pente fino" na conta do personagem Benzoato, de forma a esclarecermos o assunto em definitivo. A investigação deve estar em andamento no momento em que escrevo esta resposta.Vocês têm toda a razão em dizer que o personagem estava acima de qualquer suspeita. Concordo plenamente; um personagem de nome Ganfal andando por Prontera, mesmo sem guilda, chamaria mais atenção que um Benzoato em alguma guilda. Oras, mesmo eu perambulando por Asgard devo chamar mais anteção, e provavelmente já fui clicado por passantes e curiosos! :)  Meu pedido foi para que, caso alguém - da guilda, de algum aliado, que tenha por ventura feito grupo com o personagem - tivesse uma SS, poderia nos enviar para servir de sustentação. A investigação prossegue independentemente das SSs. Não foi uma forma de colocar a comunidade em cheque - e peço desculpas caso meu pedido tenha soado desta forma -, mas de requisitar um auxílio, caso alguém o tivesse :) Não peço que ninguém tenha uma Bola de Cristal. A não ser que ela possa ser vendida por uma boa quantia de Zeny -_- Gastei minha suada "pequena fortuna (100K)" em Pots...Se estiverem de acordo, fecharei este tópico. Agradeço a todos pelas informações dadas e pelas questões levantadas. Elas nos ajudam a tornar o jogo cada vez melhor. Caso tenham mais alguma dúvida, peço para que, por favor, enviem uma MP para o Noza ou ao Dangan, os moderadores do Fórum da comunidade. Tenho certeza de que podem solucioná-las :)Obrigado
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...