Ir para conteúdo

Ajuda com Ranger Full Arco


hugueds

Posts Recomendados

Olá gente, bem?Eu estou fazendo uma Ranger Full Arco mas pra falar a verdade, acho que só fiz besteira. Ela foi meu segundo char que abandonei depois de ler alguns guias porém, os guais são meio "velhos" ou muito próximos da Renovação portanto pergunto:Quais atributos devem ser colocados num Ranger Full Arco?Pergunta dois não menos importante, em qual ordem?Minha Caçadora está assim: scaled.php?server=846&filename=ffffkc.png&res=landingEh, eu sei que fiz bobagem mas, dá pra recuperar ou crio outra logo?A única ressalva que tenho é, não me mandem fazer um full trapper ou hibrido para upar trapeando porque já tenho um 150 trapper. Quero mesmo é full arco desde o princípio. Quando comecei esse char, não tinha isso em mente, enfim... tem salvação?Obrigada. :D

Saudades. T-T

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu tava afim de criar um arqueiro, eu vim até o fórum e perguntei e quais atributos devia distribuir, o Hissis o moderador me passou esses. Caçador é Arco com falcão. Mas ae é de sua escolha, Destreza é o dano do ataque, e Agilidade é velocidade de ataque. Ai você, veja qual você gosta mais. Boa sorte.

Arqueiro: (Apenas Arco)DexAgi Caçador Falcooner (Falcão e Arco)Dex(Dano da flechada)Agi (ASPD[velocidade atk])Sor(Chances do falcão sair)Int(Dano do Falcão) -Uns 40~50 é recomendável

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, a melhor coisa a se fazer é rebornar, como o Jhonny disse.

Bom, quanto aos atributos eu gosto priorizar a ASDP, então coloco mais Agi do que Des, portanto tem gente que coloca mais Des, isso eu acho que é pessoal, fica a seu critérito. Depois disso, basta balancear o ataque crítico (no caso, a sorte) e o seu HP e resistência (no caso, a vitalidade). E logo depois vem a Int, que sugiro que seja o último atributo a ser colocado. Eu sugiro assim: Agi > Des > Sor > Vit > Int. A força acho que é dispensável.

Agora tem outra pergunta, você vai usar o Falcão ou o Lobo?

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

@YulikaEstou upando na base na Rajada mesmo, tiro cerca de 2.3k nos Roweens. Tá bom? O.o@ThewOk, priorizar destreza e agilidade.@KurashuEu quero Lobo, desculpe por não citar. Acho o Lobo infinitamente superior ao Falcão, estou errada? Certo, entendi a sequência mas eu colocoria quanto de cada no 99 trans? Desculpe, mas sou MUITO noob com atributos. :x@EDITPergunta: Equipamentos que dão ATQ influenciam no dano do arco, né? Os que dão força não? Ou tô errada?Obrigada

Saudades. T-T

Link para o comentário
Share on other sites

@KurashuEu quero Lobo, desculpe por não citar. Acho o Lobo infinitamente superior ao Falcão, estou errada? Certo, entendi a sequência mas eu colocoria quanto de cada no 99 trans? Desculpe, mas sou MUITO noob com atributos. :x
Eu também prefiro o Lobo, eu acho bem melhor que o falcão. Depois do balanceamento então, vai chegar até 9k na investida worg, o ataque automático do Lobo. =)Bom, os pontos fechado eu não me lembro bem, mas eu recomendo deixar a Agilidade no 99 e a Des no 9x. O HP não foi um problema para mim e ainda não é, então tenho um número bem baixo de Vitalidade, pois a esquiva cumpre bem sem papel devido a alta agilidade. Então eu recomendo 99 de Agi, 9x em Des, 1x em Vit e 2x em Sorte, foi assim que ficou mais ou menos o do meu Ranger. =)

 

@EDITPergunta: Equipamentos que dão ATQ influenciam no dano do arco, né? Os que dão força não? Ou tô errada?
Vish, aí também não sei, mas os que dão Ataque influenciam sim. =)

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

 Ok,Já falaram os atributos que devem ser colocados num ranger arco,mas eu li que você vai querer ser de WARG tbm então já muda um pouco

Acrescenta no que te falaram a LUK que aumenta as chances do lobo sair e Vit em niveis altos de Ranger

ATK do usuário aumenta o dano do lobo,presas afiadas tbm xD

Sim você está certa os equipamentos que aumentam ATK aumentam o dano de arco e do lobo mas o que dão força não

Esses 2300 na Rajada com esses equipamentos eu achei meio esquisito'-' mas se você tiver saco dá pra upar até o 99 desse jeito só acho que seria melhor como o johnny disse upar de trap só até rebornar já que vc tá sem agi vai potar MUITO

Dependendo do lvl da sua caçadora eu apagaria mas fica ao seu critério

Tenta usar Conversor na hora de upa,vai ajudar muito mas acho que você é ODIN player então conversor aí é uma facada

Sobre quanto de cada no 99 de trans é bem variável,faça uma build com calculadora e poste aqui que eu arrumo pra vc y____y mas tenha em mente da dex 99 é sempre bom ter mas tem gente que não poem *-*

Boa Sorte!!

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

@HissisOs 2.3k na Rajada é esquisito por qual motivo? Muito baixo? Ainda tô usando buff do NPC Vip, enfim.. não sei. Que fique claro que sempre uso conversor elemental pra upar, só que os 2.3k claro, é sem conversor, só com o buff.Minha caçadora está level 85 e eu upo ela na boa na Rajada desta maneira. Vou usar uma calculadora e ja edito aqui. >

Saudades. T-T

Link para o comentário
Share on other sites

 Ahhh tá tá explicado hahá,então tábom! 3.2k dá pra upar bem mas acredito que em mapas mais fortes você pote um pouco pela falta de agi mas ainda rola!

@Sniper

Tira a força e poem 10Pontos em vit,mais pro final quase no 99 claro.

@Ranger

Esse ''erro'' eu acho bem comum,todo mundo quer por força em arqueiro pra carregar peso

Bem,tira a força e poem esses 30Pontos em força em LUK

Força não precisa porque tem os PASSES(eu n uso pq n sou rico'-') tem Folha de Aloe,Mastela que pesam pouco.

O Segredo é não levar coisa desnecessária como Arco stunner no PVM,trocentos itens ''MISC'',escudos,5chapéis sendo só 1Necessário,etc.

A DEX 120 eu não aconselho,vai gastar muitos pontos atoa eu por exemplo deixaria no 110 e distribuiria em mais LUK/VIT

sobre qual é mais importante,o que você precisa mais e tal,eu sempre procuro balancear os atributos o melhor possível pelo motivo de que a VIT é importante no geral e principalmente no UP mas já a LUK é o coringa e em build Warg é MUITO BOA então tenta equilibrar os dois deixando 80+ em cada um no mínimo.

Se quiser postar outra build de Ranger reformulada fique a vontade^-^

Boa Sorte!

 

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Para evitar complicações não li os outros post, portanto posso repetir as informações dadas, mas vou mostrar o que aprendi até hoje jogando com meu ranger arco.For 1 - isso só servirá para peso e mesmo assim, caso você gaste um pouco, pode comprar passe anti-gravitacional que é bem melhorAgi 110~120 - atenção a esse atributo, seu dano nunca se comparará aos de um Mecha, RK e GX no hit simples, então a solução é bater muitas vezes para seu inimigo não reagir a tempoVit 6x~7x - Claro que pode colocar valores mais altos para ir woe, entretanto somos uma classe frágil e devemos ter um valor suficiente para aguentarmos o segundo hit ( lembre-se, devemos bater e derrubar antes deles chegarem perto)Int 1x~2x - Para o falcão valores mais gordos podem ser incluidos, mas em geral usa-se para ter uma boa quantidade de sp e usar habilidades sem sofrimento ( acredite, manter os auto-buffs consomem muita sp nos niveis mais altos) e aconselho muito mais gastar 1 pontos em pesquisa de trap para receber o bonus de spDes 9x~100 - Pode desconfiar daquele lhe dizendo que colocar além de disso fará maravilhas no seu dano, ilusões presas aos moldes pre-renewalSor 90 - Não abro mão desse valor bem lindo e redondo, junto com alta aspd seu falcão/warg vai avançar contra tudo que você mirar como um Bafomé contra um Aprendiz, também é importante lembrar que enquanto você sofrerá com miseros 1k por flecha o warg vai fazer morder até 5k e isso constantemente fará um estrago.

Essa é a parte que considerei mais importante a ser corrijida, havendo contradições ou dúvidas a comunidade será solicita.

Link para o comentário
Share on other sites

Tá, veremos o que fiz.SNIPERSTR 1      AGI 99      VIT 10      INT 1      DEX 99      LUK 20Sobrabram 4 pontos.RANGERSTR 1      AGI 110      VIT 85     INT 30     DEX 100     LUK 90Sobraram 43 pontos, que acham?Melhorou? Achei que o Elu foi sensato quanto à INT e o SP.Pego 180 de ASPD, tá bom?

Saudades. T-T

Link para o comentário
Share on other sites

Tá, veremos o que fiz.

SNIPER

STR 1      AGI 99      VIT 10      INT 1      DEX 99      LUK 20

Sobrabram 4 pontos.

RANGER

STR 1      AGI 110      VIT 85     INT 30     DEX 100     LUK 90

Sobraram 43 pontos, que acham?

Melhorou? 

Achei que o Elu foi sensato quanto à INT e o SP.

Pego 180 de ASPD, tá bom?

 

Melhorou,quanto ao que o amigo disse em cima...

Ele tá certo e errado ao mesmo tempo

Errado pq? Porque o SP pode ser recuperado facilmente e sem custos altos por Morango,limão,amarga,Mel,etc. enquanto por int só pra isso eu acho desperdicio de ponto (compensa mais por a pericia em armadilha nv 1)

Certo pq? Ajuda realmente em niveis mais baixos que você não tem muito SP.-. mas nos mas altos acho que nem faz tanta faltaaa visto que atualmente tem chapéu que dá MAG e milhares de itens pra encher... a única skill que realmente gasta SP é Caminho do vento e visão real mas a facada é na visão *u*

Aí vai do seu gosto

@pontos

esses 43 eu colocaria em mais AGI/VIT e se quiser DEX o/

Ficou Muito boa a build de Sniper/Ranger ^-^ mesmo eu achando que deveria não ter int,mas agora vai por sua escolha própria ter Int ou não e esses 43 que restaram :)

Se quiser tirar mais dúvidas pode perguntar(habilidades)

Se já tiver resolvido tudo manda um ''OK'' pra eu fechar o tópico.

Boa Sorte!

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, tô com muita dúvida.É o primeiro char que eu REALMENTE estudo fórmulas, build e etc. Estive dando uma olhada e acho que fechei assim.RANGER 150/50 (com os bônus)STR 1+2      AGI 112+8       VIT 85+5        INT 10+8        DEX 104+6       90+0Ficando assim (as que me importam):HP: 24.819SP: 899CRIT: 31ATK: 92ASPD: 182Os 10 pontos na INT não mudaria nadinha caso fossem distribuidos em outro atributo porém, me deu +80 de SP.Achei que compensa dessa maneira.Hissis e Elu, me ajudem. O.O@EditPergunta:Pretendo usar um arco +12 aprimorado com carta Esqueleto Arqueiro e com Pedra da Mira Apurada 4, Longas distâncias +8%, ou seja:+60 de ATK (Bônus do Arco em si)+20 de ATK (Bônus do Arco)+80 de ATK (Bônus de Level 150)+84 de ATK (Bônus do Aprimoramento)+60 de ATK (Bônus de Refinamento normal)+10% de dano da arma tipo Arco (Carta)+8% de dano Longas Distâncias (Encantamento)+24% de dano Longas Distâncias (Bônus do Arco)Sendo assim, 304 de ATK só do Arco + 42% de dano em Longas Distâncias. (Errei?)Meu arco hoje em dia está +9, vale a pena chegá-lo ao +12? :D

Saudades. T-T

Link para o comentário
Share on other sites

 

Gente, tô com muita dúvida.

É o primeiro char que eu REALMENTE estudo fórmulas, build e etc. Estive dando uma olhada e acho que fechei assim.

RANGER 150/50 (com os bônus)

STR 1+2      AGI 112+8       VIT 85+5        INT 10+8        DEX 104+6       90+0

Ficando assim (as que me importam):

HP: 24.819

SP: 899

CRIT: 31

ATK: 92

ASPD: 182

Os 10 pontos na INT não mudaria nadinha caso fossem distribuidos em outro atributo porém, me deu +80 de SP.

Achei que compensa dessa maneira.

Hissis e Elu, me ajudem. O.O

@Edit

Pergunta:

Pretendo usar um arco +12 aprimorado com carta Esqueleto Arqueiro e com Pedra da Mira Apurada 4, Longas distâncias +8%, ou seja:

+60 de ATK (Bônus do Arco em si)

+20 de ATK (Bônus do Arco)

+80 de ATK (Bônus de Level 150)

+84 de ATK (Bônus do Aprimoramento)

+60 de ATK (Bônus de Refinamento normal)

+10% de dano da arma tipo Arco (Carta)

+8% de dano Longas Distâncias (Encantamento)

+24% de dano Longas Distâncias (Bônus do Arco)

Sendo assim, 304 de ATK só do Arco + 42% de dano em Longas Distâncias. (Errei?)

Meu arco hoje em dia está +9, vale a pena chegá-lo ao +12? :D

 

 

Na minha opinião à build tá boa,ficou parecida com a minha y_y

@arco

Sobre ele,bem não cheguei a ter a oportunidade de testa-lo em relação ao élfico com flecha élfica...

Na questão de Dano do WARG esse daí ganha do élfico de lavada,mas acredito que na questão flecha por flecha o élfico ganha por pouco u_u

Eu deixaria +9 até os nerfs,só por garantia mesmo para eu testar ou você mesma testar

Não sou user rops,não to ligado nos itens muito caros de rops xD

o que peca nesse arco é n ter flecha boa,tem a afiada com chapéu de caçador mas ainda não faz o efeito de +50% de dano que a fLecha élfica faz Ò.Ó

 

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

HissisEu fiz uma modificação óbvia na minha build agora.Ao invés de 85 de VIT, vou colocar 90 e tirar os pontos da INT. O motivo, é claro, é a Mochila do Aventureiro. Dá pra aproveitar bônus em 4 stats com esta build.  Esses pontos da INT não me eram de grande importância mas o bônus de VIT (10% neutro) da Mochila é MUITO interessante, né?Bônus de VIT, DEX, AGI e LUK.No momento estou com exatamente 90 de AGI e 90 de DEX, com a Mochila, estou ficando com 186 de ASPD no level 89 (Usando Buff do NPC, Guaraná e Acarajé). Pra mim, está muito bom. O que acha?

Saudades. T-T

Link para o comentário
Share on other sites

Errado pq? Porque o SP pode ser recuperado facilmente e sem custos altos por Morango,limão,amarga,Mel,etc. enquanto por int só pra isso eu acho desperdicio de ponto (compensa mais por a pericia em armadilha nv 1)
Acho que sou uma das únicas pessoas que soca INT no Archer, mas porque tem muito a ver com minha build.Bom, Kosher, eu vou te mostrar a build que sempre faço com meus Caçadores e evolução, e espero que você goste e vou explicar por quê:Essa build é feita pra um Ranger level 150:Força: 1 - Só seria utilizado pra diminuir o peso e aumentar a carga máxima;Agilidade: 101 - Com uma ASPD de 180 (sem qualquer tipo de consumível) você já fica rápido. Com buffs e buff vip e poções, você fique com uns 186~7 mais ou menos.Vitalidade: 75 - Apenas usado pra você ter uma resistência e um HP maior. Mas pra mim não é um atributo tãããão primordial se você terá Agi e Sorte, logo, sua esquiva será boa, mas melhor previnir do que remediar!Inteligência: 75 - Esse é o ponto chave da build. Além de aumentar o dano no Falcão (quando ainda Sniper), coloco uma INT alta porque uso a Carta Xamã do Vento, que tem a chance de conjurar automaticamente TJ em level 3 enquanto executa ataques comuns. Geralmente utilizo duas, uma em cada acessório pra minha chance ficar maior, e como a ASPD é alta, a chance é grande (e mesmo sendo apenas no level 3, mas um grande estrago);Destreza: 100 - Força do ataque via arco e o pequeno aumento da ASPD;Sorte: 90 - Além de aumentar a Esquiva Perfeita, ele também aumenta a chance do Falcão e do Lobo irem atacar o mob, e eu particularmente acho lindo quando eles vão atacar, sem contar que é roubadinho. qEnfim, eu sou do tipo de _adora_ testar vários tipos de builds, e me divirto testando elas e vendo se são funcionais ou não. Essa build em especial eu usava muito e sempre me saí bem com ela. Ok, já podem me apedrejar e me chamar de louco por testar essas troçentas builds, mas acho que sair da rotina pra se divertir é muito legal! Eu pelo menos adoro. :3 ?
Link para o comentário
Share on other sites

Inteligência: 75 - Esse é o ponto chave da build. Além de aumentar o dano no Falcão (quando ainda Sniper), coloco uma INT alta porque uso a Carta Xamã do Vento, que tem a chance de conjurar automaticamente TJ em level 3 enquanto executa ataques comuns. Geralmente utilizo duas, uma em cada acessório pra minha chance ficar maior, e como a ASPD é alta, a chance é grande (e mesmo sendo apenas no level 3, mas um grande estrago);

Achei muito intessante sua build, mas o mais legal do TJ pra mim acaba sendo o empurrão, desbancando o quase extinto "disparo violento" e seu cast infinito

Link para o comentário
Share on other sites

Hissis

Eu fiz uma modificação óbvia na minha build agora.

Ao invés de 85 de VIT, vou colocar 90 e tirar os pontos da INT. O motivo, é claro, é a Mochila do Aventureiro. Dá pra aproveitar bônus em 4 stats com esta build.  Esses pontos da INT não me eram de grande importância mas o bônus de VIT (10% neutro) da Mochila é MUITO interessante, né?

Bônus de VIT, DEX, AGI e LUK.

No momento estou com exatamente 90 de AGI e 90 de DEX, com a Mochila, estou ficando com 186 de ASPD no level 89 (Usando Buff do NPC, Guaraná e Acarajé). Pra mim, está muito bom. O que acha?

 

Boa menina *-*

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o élfico ainda é melhor porque eu testei com o Aprimorado, não sei se o dano do Worg conta como Atk total, porque o Atk Base do Arco Aprmiorado é baixo, se comprado com o do élfico. E ai o dano do worg fica mais baixo. Eu não gostei muito do aprimorado, mas cada um escolhe sua build =)

 

ATK TOTAL é o warg.

 @sublimis

Sua build é interessante  mas carta não acho necessário xamã do vento tendo flecha fantasma,você só viraria um ''autocliker'' mas achei a build até lgl se vc for falcooner,mas no caso dela que quer ser WARG é meio inútil.

Grava um vídeo seu usando essa build *--*,eu usava isso em Private (igualzinha a sua,int alta com Anel do ifrit,carta cavaleiro sanguinário as vezes usava dragão mutante ) mas nunca vi no bRO *U*

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

 @sublimis

Sua build é interessante  mas carta não acho necessário xamã do vento tendo flecha fantasma,você só viraria um ''autocliker'' mas achei a build até lgl se vc for falcooner,mas no caso dela que quer ser WARG é meio inútil.

Grava um vídeo seu usando essa build *--*,eu usava isso em Private (igualzinha a sua,int alta com Anel do ifrit,carta cavaleiro sanguinário as vezes usava dragão mutante ) mas nunca vi no bRO *U*

Eu usava isso antigamente, agora já não sei mais a funcionalidade dela. Eu vou fazer meu sniper de novo e aí eu mostro! *0*
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...