Ir para conteúdo

Quests mais criativas


NiIaum~

Posts Recomendados

Acredito que todos os que jogam Ragnarok já se aventuraram pelos mundos de Final Fantasy, Crhono Cross, Legendo f Mana, Dragon quest, Star Ocean, ... entre outros vários.

Baseado nisso é certo que todos os jogadores sabem o que é uma boa quest, e sabem também que o Ragnarok peca pela escassez de quests que podem ser chamadas de uma Verdadeira Aventura.

Não precisa ser veterano no Ragnarok pra saber que toda manutenção de quarta feira é sempre a mesma coisa, muitos jogadores reclamam que toda manutenção só vem rops e nada de quest, mas quando a Lug/Gravity apresenta uma quest, a reclamação ainda perpetua.

Eu não reclamo, mas entendo quem reclama, já que a maior parte das quests não passa para o jogador a sensação “Estou numa quest!”, o jogador vai a uma lojinha em Prontera paga uma fortuna por item X e faz o evento sem esforço nenhum, fora que  muitas vezes nosso personagem fica apenas de kafra em kafra,  viajando de uma cidade para outra trabalhando como um mensageiro, fora quando ficamos numa mesma cidade de um lado para o outro.

Para completar os prêmios destes eventos são em sua maioria Hats feios e com  Sprites reaproveitados, que nem ao menos servem pra guardar de recordação. A experiência destes eventos nunca foi tão ruim quanto esta sendo agora pós renewal,  é ridículo um jogador perder tanto tempo para não ganhar nem 0,1% de experiência.

Minhas sugestões para a elaboração de verdadeiras quests, e todas elas usam mecânicas que já existem no jogo.

1) Os elaboradores de quests devem jogar bons RPGs de vídeo games, tem vários bons títulos.Ex.: FF 7.2) O jogador deve ir atrás dos itens da quest.Ex.: Na quest de mudança de classe de Arcano o personagem precisa estar com um item equipado para que então possa dropar o item requerido pela quest, forçando ele próprio a conseguir os itens da quest.3) Mapas.Ex.: Existe mapas de instancia no jogo (Torre, Bafão, Nid, Morrocão), portanto acredtio que seria interessante usar deste recurso para aventuras (quests) temporárias.4) Historia.Ex.: Chega de ser sempre o cupido, ou o curioso bom samaritano, vamos por mais ação na história, que tal evitar uma guerra, ou assassinar um ninja rebelde, ou mesmo viajar no tempo?? Tendência. Ex.: Nem todo personagem é o bom samaritanos, note que existe o bem e o mal, a ordem e o caos, seria bacana quests com pelo menos dois caminhos a se seguir.

 

 

 

 

Tendencia

 

moral

 

etico

 

 

Cruzado

 

Leal

 

Bom

 

 

Juiz

 

leal

 

neutro

 

 

Dominador

 

Leal

 

Mal

 

 

Benfeitor

 

Neutro

 

Bom

 

 

Indeciso

 

Neutro

 

Neutro

 

 

Malfeitor

 

Neutro

 

Mal

 

 

Rebelde

 

Caótico

 

Bom

 

 

Espirito Livre

 

Caótico

 

Neutro

 

 

Destruidor

 

Caótico

 

Mal

 

4) Premiação melhor.Ex.: Não me refiro a uma arma top, ou equipamentos supremos, mas tem que ser algo atrativo

Sugestão de prêmios melhores. (ideias meramente ilustrativas )

???? A mecânica existe, basta ter criatividade.  ????

?Itens Visuais, bonitos para equipar na cabeça, mas nada de passarinhos cantando ou nuvens soltando raios, exemplo se eu matei o dragão, seria bacana eu poder colocar o crânio dele na minha cabeça, ou fazer uma capa com suas asas.

 

?Montarias temporárias exclusivas, Vamos brincar de usar a criatividade, e sugerir montárias novas, imagina montar num rino ^_^ após matar o Titan que o usava como montária.

   

?Experiência descente, ao completar o desafio o jogador deve receber uma experiência descente ou mesmo abrir um baú com alguns frascos de medicina milagrosa. Nota: Não precisa ser necessariamente repetível a quest, mas tem que ser um valor razoavel, é frustrante fazer e não ganhar nem 0,1% de experiência.

 

?Album de cartas encantado, já que a oca normal qualquer um pega no jogo.

 

? Pergaminhos de troca de sprite, transformar temporariamente o personagem em um dragão, ou num mvp.Nota: Esta feature já existe no jogo, inclusive o iro uns meses atrás os jogadores do iro puderam virar dragões. A evolução dos ninjas tbm transformarão seus oponentes em monstros.

?Novas armas, variedade, exclusividade e criatividade, nos jogamos um rpg, e a um rpg tudo é permitido, eu conheço vários jogadores além de mim que coleciona itens para dar presonalidade ao personagem.

(ideias meramente ilustrativas )

-Um Trovador afcionado por bateria descobriu que a baqueta quando bate na cabeça de seus oponente tira otimos sons

 

-O Renegado chegou a conclusão que é muito descolado para usar arco e flecha, e os substitui por um estilingue que atira pedras magicas criadas apartir de suas tintas. E para facilitar suas pinturas no campo de batalha, ele passou a usar uma paleta de pintura como escudo.

 

-O sonho de todo RK é ter um sabre de luz.

 

-Sícario venceu o predador e ficou com sua mascara.

 

-nunchakus para os shuras (Se martelos são considerados maças, entao porque nao os nunchakus)

 

-A musa usa um microphone como chicote, mas este também serve para amplificar sua vóz.

 

 

 ?Itens de habilidades novas, para zoar

(ideias meramente ilustrativas ) 

 

 tremor, ao jogar no chão esta pedra, causa um tremor (tela balança) e todos jogadores na tela caem sentados.

   sopro, sopra muito forte em todas as direções, epurrando 10 celulas para longe do conjurador.

Olho de Leviatan, muda a propriedade do oponente para agua.

 Gordice, uma comida rara e irresistivel, ao jogar no oponente este a devora de imediato e fica com capacidade de carga em 90%, dura por 30 segundos.

Beijo da Surfistinha, ..., causa todos status negativos do jogo e dura por 30 segundos.

----- -----

 

Edit: O tópico é para descontrair, sugerir e usar a criatividade, não cabe a nós, os jogadores, discutir a mecanica (programação) do que é ou não possivel e tem que ficar claro que esta competencia é exclusiva da Lug/gravity.

Link para o comentário
Share on other sites

-O Renegado chegou a conclusão que é muito descolado para usar arco e flecha, e os substitui por um estilingue que atira pedras magicas criadas apartir de suas tintas. E para facilitar suas pinturas no campo de batalha, ele passou a usar uma paleta de pintura como escudo.

nao-click_one_piece_sogeking_usopp.jpg paleta_do_pintor_cartao_postal-p239238315436034114z85wg_400.jpg

-Sícario venceu o predador e ficou com sua mascara.

elmoaliencaador.gif

 

kkk, gostei da ideia,  so que a ideia do estilingue acharia melhor pros SA ficaria no lugar do arco, q eles n podem usar nenhumExclusivo para SA: estilingue Permite usar a habilidade "Procurar pedras",  pedra seria a munição dele, xDa mascara do predador acho q combinaria mais com os caçadores e evoluções, que vença o melhor! caçador ou a caça, suhausnunchakus pros shuras, kkk boa

Link para o comentário
Share on other sites

Não é atoa que você era tutor(?) da NCI

2) O jogador deve ir atrás dos itens da quest.

Ex.: Na quest de mudança de classe de Arcano o personagem precisa estar com um item equipado para que então possa dropar o item requerido pela quest, forçando ele próprio a conseguir os itens da quest.

Infelizmente, isso só daria certo se tivesse uma sala especial pra cada um catar sozinho que levaria á varios BUGs e Manuntençoes extraordinárias. E ainda ter um NPc com um chat "Entre aqui e espere (20/20) e com 200 jogadores clicando loucamente no chat. Assim, criariam Bots pra entrar nas salas pra venderem o premio numa lojinha por um preço ridiculamente alto. Por outro lado, mostraria que a LUG (ou a gravity) tenta satisfazer os players. Bom, boa sorte com a idéia :)
Link para o comentário
Share on other sites

Não é atoa que você era tutor(?) da NCI

o/ se foi um elogio, obrigado!

Eu cheguei a pensar que ninguém ia ver o tópico, essa seção não é tão parada quanto eu pensava.

Convido a todos que participem, vamos descontrair mostrando para a lug como fazer quests mais criativas, com pouco pode-se fazer muito, basta ter criatividade.

Link para o comentário
Share on other sites

Não é atoa que você era tutor(?) da NCI

o/ se foi um elogio, obrigado!

Eu cheguei a pensar que ninguém ia ver o tópico, essa seção não é tão parada quanto eu pensava.

Convido a todos que participem, vamos descontrair mostrando para a lug como fazer quests mais criativas, com pouco pode-se fazer muito, basta ter criatividade.

Sim, foi um elogio :)
Link para o comentário
Share on other sites

Vamos fazer que nem Jack, o estripador: Vamos por partes!

1. A Level Up não tem poder de programação pra alterar alguma vírgula do jogo sem a autorização restrita da Gravity, ela pode fazer coisas que são adaptáveis à cultura brasileira, mas criar e adicionar quests, só com o sim da Gravity.

Tendo em conta disso, você reclama que boa parte dos jogadores utiliza kafra, compra itens nos mercadores deixando de andar à pé e dropar o item. Mas eu te pergunto: e enquanto à você? Você dropa o item e anda a pé ou você vai na kafra e compra no mercador? E por que isso seria ruim? A ideia da quest é você fazê-la, independente dos meios, só se diverte aquele que sabe desafiar-se a si mesmo, então, fica conveniente fazer a quest do jeito que achar melhor, isso não tira a credibilidade da ideia e do desenrolar que a quest propõe.

2. Hats feios e experiências

Em parte, concordo com alguns hats, a bandana brasileira do 7º aniversário do bRO é muuito breguinha x: Mas tivemos a Tiara das Renas que é muito boa. O gosto visual de um hat depende do usuário, tem gente que ama, tem gente que odeia, tem gente que coleciona independente do valor estilístico do hat

3. Até onde sei, virão mais mapas instanciados, dentre eles:a) Bio Lab 4b) Caverna de Polvoc) Labirinto de Misty (vem com Bifrost no final do semestre)d) Hospital do Porto Malayae) Um mapa que tem características de Instância, mas sua real identificação é desconhecida (seu /where é 1@cash)f) Pumping Station - não faço a mínima ideia do que seja, mas também possui caracteristica de instância (todas as instancias possuem um @ no /where do mapa)

Então, fique tranquilo quanto à isso, por que além de ser mais um mapa pra matar, alguns deles contam uma história por trás (como é o caso de bio4 e Labirinto de Misty)

4. Algumas premiações ROPs são dificieis de virem de graça, por ser uma forma de lucro da empresa @_@

Gostei do seu tópico, bem bacana ^^ Mas já possuí um tópico de sugestões de eventos e quests que é lido todos os dias pela moderaçãoSegue o link na minha assinatura

Link para o comentário
Share on other sites

1. A Level Up não tem poder de programação pra alterar alguma vírgula do jogo sem a autorização restrita da Gravity, ela pode fazer coisas que são adaptáveis à cultura brasileira, mas criar e adicionar quests, só com o sim da Gravity.

Poderia apontar onde esta escrito que é para a lug alterar algo na programação do jogo, ou ainda, onde é para a Lug fazer sem autorização da gravity?

O tópico se restringe a sugerir, todo o restante do tramite deixo exclusivamente para a lug e para a gravity, portanto o tópico não faz nada do que vc menciona ^_^, ler com mais atenção evita gafes ^_^.

Tendo em conta disso, bla bla bla ....
 

Cada um tem seu ponto de vista, se vc acha a quest divertida parabens fico feliz por vc, ^_^, eu acho chata e sugeri como melhora-la ^_^, ou é contra alguma regra do fórum sugerir algo?

3. Até onde sei, virão mais mapas instanciados, dentre eles:

Até onde eu sei também, mas o que isso tem haver com a minha sugestão? O tópico sugere a Lug que elavore eventos usando esta mecanica,  o que nada tem haver com mapas de instancia que já existem ou vão existir, ficou mais claro agora? se não entendeu ainda, apenas vou explicar novamente por pm.

Para bom entendedor, meia palavra basta, e olha que eu escrevi um testo, leia com mais cuidado para entender o que o outro propõe.

4. Algumas premiações ROPs são dificieis de virem de graça, por ser uma forma de lucro da empresa @_@

Quem pediu premiação de rops? O único item de rops que faço menção é a medicina milagrosa mas ainda assim eu falo várias vezes que são ideias meramente ilustrativas, se vc quiser explico por pm o que significa isso.

Sugestão de prêmios melhores. (ideias meramente ilustrativas  )

----- -----

Gostei do seu tópico, bem bacana ^^ Mas já possuí um tópico de sugestões de eventos e quests que é lido todos os dias pela moderação

Segue o link na minha assinatura

Não gostei da proposta do tópico apontado por vc, e a moderação lê todos os tópicos do forum todos os dias, e não apenas o seu /gt.

----- -----

 

Link para o comentário
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...