Ir para conteúdo

Que tipo de piada é permitido contar?


Claitos.

Posts Recomendados

  • Replies 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

serio essa lei é inutil,não precisa de uma lei q defende grupo A ou B,apenas uma pra todas as pessoaseu não respeito um gay por ele ser gay,respeito por ele ser uma pessoa
O problema é que não é todo mundo que pensa como você. Infelizmente, pras pessoas que ainda são tratadas como "diferentes" perante a sociedade, é preciso algumas leis de "proteção"
Link para o comentário
Share on other sites

A diferença é que roubar dinheiro de fiéis é errado e ser homossexual não. :)
Perpetuação de preconceitos '-'

Daqui a pouco vão entrar em religião, já prevejo.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Sério, o que eu acho problema é o seguinte: um amigo meu ODEIA que peguem no ombro dele. Pode ser homem, pode ser mulher, ele reclama. Em reações mais "radicais" ele pega no braço da pessoa e o tira.

Lá no colégio em que eu estudava, tinham uns gays lá que ficavam pelos corredores. Um fatídico dia, um deles colocou o braço no ombro do meu amigo. Ele tirou o braço do cara. E o cara começou a chiar e fazer mimimi.

O que não pode acontecer é ISSO.

Meu amigo não tirou o braço do cara porque o cara era gay, mas sim porque ele não gosta que façam isso. Mas falaram que ele era homofóbico e blá blá blá.

 

Uma coisa é igualar, outra coisa é superproteger.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

A maioria dos homsexuais/negros/amarelos acham que qualquer coisa que façam com eles,e em relação a isso,o que em 90% n tem nd a ver...
A maioria dos dois (no máximo) que você conhece, né?

 

 

serio essa lei é inutil,não precisa de uma lei q defende grupo A ou B,apenas uma pra todas as pessoaseu não respeito um gay por ele ser gay,respeito por ele ser uma pessoa

Até entendo isso, cara.  Só que pessoas que são tratadas de maneira diferente pela sociedade, precisam de leis diferentes.Tem muita gente que acha que agora não pode mais xingar um gay que já é homofobia, mas não é o caso. Você não pode xingar uma pessoa por ela ser gay. Se o cara for um pnc, vai lá falar que a mãe dele é uma puta sem problema nenhum.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa coisa do PL 122 é complicada. Eu creio que a intenção não seja dar mais direitos aos gays do que aos heterossexuais, seja apenas combater injustiças. Mas eu continuo achando que a maneira ideal não é impor uma lei que diga isso. Afinal preconceito é muito mais amplo do que a maioria das pessoas pensa, e é uma coisa muito subjetiva. Você simplesmente colocar uma lei que criminaliza o preconceito contra homossexuais é algo que tem que ser feito com muito cuidado.

Mas eu também entendo o outro lado. Sofrer preconceito o tempo todo e  ficar ouvindo as bobagens faladas por gente como Malafaia, Bolsonaro e, porque não, o próprio Bento XVI, e seus respectivos seguidores, que dizem defendem acima de tudo o amor, o amor ilimitadode Deus, mas que ao mesmo tempo que a sua maneira de amar é errada, e que você nasceu errado e deve se privar do seu amor, deve se esconder e não pode mostrar quem você é... Eu me irritaria muito se fosse comigo, é hipocrisia demais. E manter a paciência e tentar ser razoável e equilibrado quando você recebe ódio de todo o resto do mundo é difícil. É muito fácil falar que o certo é dar a outra face, mas quero ver fazer isso na vera. Eu acredito que o PL 122 seja tido por muitos como uma esperança, uma esperança de sofrer menos, uma esperança de se ter alguma justiça. Claro que a melhor maneira seria o respeito mútuo entre as pessoas, mas...

Mas eu também acho que deveria se aproveitar toda essa discussão em torno da causa homossexual pra se combater não só a homofobia mas o preconceito em si. Afinal, é preciso sim atacar as cabeças da hidra, porque elas estão causando muita destruição, mas se a gente não procurar combater o mal pela raiz nunca conseguiremos alcançar a vitória. E existem muitos preconceitos que existem por aí, muitos deles sem nome.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...