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Vamos conversar? =)


Vergilius ~

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Em relação aos rops:
Afinal, qualquer usuário pode hoje jogar Ragnarök gratuitamente, mas ele sempre terá a opção de investir em itens que lhe deem vantagens.
A questão é que dentre esses itens que dão vantagens a quem compra rops, alguns deixam o char quase imortal, por exemplo os bolinhos de carne. Além disso existe tbm a questão dos ovos, que atrapalham muito a economia do server. 
O problema é que isso está deixando de se tornar uma OPÇÃO. Cada vez mais os itens de ROPs estão poderosos, e quem não compra... se da mal.

Principalmente no caso do Odin, nós já pagamos para jogar, e ainda temos que pagar mais ainda para sermos fortes. Já que, cada vez menos os itens de drop raros perdem seu valor, e a Lug com seus ovos/tickets agravam ainda mais essa situação, disponibilizando raridades dropadas nele.

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 Que gozado Luchta,

 

 Tomei um ban quando questionei você diretamente sobre o bug dos selos divinos, e agora leio que você abriu este tópico e ninguém vê resposta. Vamos elencar alguns dos problemas:

- mini-sacer não consegue virar AB. Estou logado no templo das valqs 2 semanas. A valq que faria automaticamente não faz mini.

- quest dos selos divinos: para nao virar biblia postei 2 semanas antes de fazerem esse novo, de ontem. E aí Luchta?

- quest da bioética dos creators/bioquímicos. Nossa, quanto tempo não?

- consumíveis que não podem mais serem vendidos pelos mercadores. A Lug foi incapaz de colocar algum comunicado.

- a inacreditável venda das montarias COM DEFEITO, anomalias visuais. Como, caro Luchta pode se vender um produto com defeito, isso é ilegal, meu caro.

     Outro pequeno detalhe, Luchta, você sabia que os MVPs sofreram algumas alterações nessa manutenção, assim como algumas classes. Nós temos que adivinhar o que mudou? Tenho um RK, qual percentual de HP perdemos, quantos % de XP o Nid está dando a menos (muitas pessoas foram lá, gastaram para matá-lo e na hora de ganhar, quase nada. E os outros MVPs, Luchta, quais foram as mudanças?

     Gente, desistam, se divirtam enquanto o estagiário lá não desligar o servidor. Vai ver o quadro pessoal dessa empresa, o nível técnico (tda a semana o pessoal do Ragnatales solta antes o que virá na manutenção, o FTP fica aberto, isso é um absurdo tecnicamente), a quantidade de pessoas para nos atenderem no suporte telefônico (são 4 para 20 jogos).

      Se esse jogo durar mais um ano, vai me surpreender. Para que joga a mais de um ano, é só notar o número de pessoas que ainda frequentam esse fórum. Comecei a 3 anos e eram vários tópicos por dia, nas mais variadas dúvidas, e com resposta da empresa. Hoje, como eles vão responder esses problemas que listei? Como vender um produto com defeito?

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Hoje, o número de players do Ragnarok é ínfimo, comparado aos bons tempos de 2006, por exemplo (é, jogo faz tempo, e não aprendi até hoje). Entendo, claro, a dificuldade de se manter esse número elevado, pricipalmente pela quantidade de novos jogos.

Bem, ninguém pode negar que o Ragnarok é enjoativo. Para uparmos um único level, é necessário matar 100000000 de monstros. E detalhe: o mesmo monstro.

Vemos que os outros MMORPGs tem um padrão de se upar por quests, e quests estas que sempre te levam para locais diferentes.

Penso que o Ragnarok perdeu sua parte "role-playing". Nós ficamos praticamente trancados para upar em locais já pré-determinados. Creio que se a mecânica possibilitasse um up por meio de quests subsequentes, que obrigatoriamente te levassem para mapa que você foi tem mais de um ano, isso poderia trazer novos ânimos.

 

GdE

Outro ponto, atualizem, por favor, os drops de castelos !!! Quem hoje se interessa em segurar um castelo para dropra um... broquel ?? Então, atuzalizem os drops, atualizem as dungeons... isso com certeza animaria mais o povo para as GdE.

 

ROPs

Apesar de ser contrário aos ROPs, essa é uma discussão que não vai resolver. Os ROPs não vão acabar.

Porém, como já foi falado, possibilitem também a aquisição dos itens vendidos em ROPs através de quests.

Quem hoje faz quest de chapéu?? Agora, criem uma quest, por exemplo, para se criar um neuralizador, pegando-se vários itens, falando com um sábio em Juno ou qualquer outros NPCs... isso daria mobilidade ao jogo.

 

Enfim, creio que uma mecânica "role-playing", com quests diversas para criação de itens bem como para up, e principalmente a fuga dos mesmos locais de sempre para upar, poderia animar os jogadores mais antigos, e não assustar tanto os novos jogadores, como tem acontecido.

 

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100 GMs é muita coisa, o problema não esta na quantia de GMs atuais, o problema é o controle desenfreiado de contas criadas, colocar mais GMs seria apenas tampar o sol com a peneira.A respeito do que você disse do GM mandar evacuar o mapa e usar assistente acho uma boa idéia, principalmente se o assistente for igual o monstro (exemplo, um mimico no mapa dos mimicos, um bode nos mapas dos bodes).A massa já é burra e os jogos atuais não ajudam, pois ao inves de ter enigmas desafiadores, monstros OP e evolução lenta/moderada (equipamentos e level), os enigmas são faceis, os montros são visualmente fortes, porem na pratica são um lixo e a evolução é acelerada, é o mesmo que você responder qual é a raiz quadrada de 9 e como recompensa ter o Santo Graal.É o mesmo com os livros, antigamente tinha tanto livro bom que fazia o leitor pensar e se envolver no livro, e agora me vem livros como Crepusculo, já tive mais emoção lendo Gibis do Mauricio de Souza...Como já foi dito se for comparar o Ragnarok com outros jogos (não precisa ir muito longe, só comparar com os próprios jogos da LU!), ele tem grafico inferior, jogabilidade inferior, poucas opções para customizar, seu forte era a dificuldade coisa que já não existe mais, repito o que eu disse e concordo com todos que tambem disseram, o Ragnarok só se mantem por jogadores presos a Nostalgia ou pelo Vicio.A LU! mesmo tendo a opção tem agradar os dois públicos (os "Easy to play" e os Hardcore) ela preferiu ficar com os jogadores "Easy", que são um publico instavel, já que como tudo se tornou facil não é inviavel sair de um jogo e ir para outro, coisa que um Hardcore dificilmente faria, por ter horas e dinheiro investido no jogo.

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@Antes de tudo

 

Sobre greve

 

Referência ao meu post, significa que foi lido *-*

Obrigado.

XPE MUITO obrigado por terem a idéia de abrir esse espaço para discussão Luchta

 

@Sugestões

 

Sobre usuários de programas ilegais
Sobre isso o segundo ou terceiro post deste tópico disse tudo. Acho essencial que se acabe com o anonimato. O cara que tem 15 contas de bot perde 1 e cria ela denovo, sem problema algum, isso torna a luta contra os usuários de programas ilegais interminável. Se as contas necessitarem ser associadas a um RG, a algo que seja valido, isso será de grande valia.

 

Outra coisa que melhoraria um pouco já a situação é no máximo poder associar 3 contas de ragnarok a uma conta level up. Criar e-mail demora um tempo razoavel, se a cada 3 contas banidas um usuario tiver que criar uma nova, isso pode desmotivar minimamente ele.

 

E acho que limitar o número de acessos simultaneos em ragnarok à 2 por computador ideal. Quem quer algum buff com seu dual consegue, quem quer vender enquanto upa consegue. Isso apenas retira a super lotação de prontera que tem MUITO mais chars logados do que 2 por PC.

 

Sobre ROPs

"Sim, você tem razão. É muito difícil agradar à todos. E também sabemos que a retirada completa de ROPs vai na contra-mão dos MMORPG. Mas, por favor, me responda uma coisa com sinceridade: vocês, da Levelup!, sentam e discutem o impacto que determinado item de ROPs terá sobre a economia do servidor e mecânica do jogo, antes de lançá-lo? Em outras palavras, há algum tipo de planejamento antes de lançar os ROPS? Se sim, será que nós, da comunidade, poderíamos participar de alguma forma?"

 

Isso que o Anjou disse é PERFEITO. Teria como? Envolver a comunidade ativa do fórum em discussões sobre o que desequilibraria ou não o jogo antes de lançar o conteudo in-game?

Porque as vezes parece que não se importam muito com a economia do servidor, ou com a quantidade de itens que são drops de MvP's e que deveriam ser raros no servidor.

 

Outro ponto importante sobre os ROPS é suas vantagens: É óbvio que quem paga quer vantagens, eu por exemplo, junto do meu irmão, já gastei valores quase absurdos com o jogo ao longo desses 7 anos, nos ultimos 3 ou 4 (desde o inicio do Thor) fiz isso pelas vantagens que obteria.

 

O que acontece é que os itens te ROPS muitas vezes inutilizam os drops e isso desvaloriza muitos drops de MvP, fazendo com que essa modalide de caça perca um de seus atrativos: o drop de itens valiosos.

 

Itens como bebe dragão e ou de galinha são ótimos, facilitam a vida. Mas itens como máscara da morte e máscara esquisita não facilitam, eles substituem TODOS itens do jogo que são dropáveis. (Ainda mais com o futuro encantamento), aí quem tem elfos[1] ou coroa, que poderia vender por um preço razoavel saí no prejuízo =/

 

Sobre greve

Sobre o meu tópico, a intenção propriamente dita era de um greve, para ver se convenciamos voces a pelo menos abrir um tópico como esse para discussão de toda comunidade, isso facilita bastante.

 

ITENS EXTRAS:

 

Haveria alguma possibilidade da troca do programa de proteção contra bots?

Haveria como fazer enquetes com diversos tipos de evento que estariam sendo pensados pela Lu!G de modo que os jogadores escolhessem o melhor dos projetos?

Haveria como fazer algo semelhante as enquetes em relação aos drops de Ovos e itens de ROPs por vir?

 

Acho que por enquanto é tudo que tenho a falar.

Se lembrar de mais alguma coisa lendo o restante dos posts, posto mais uma vez.

Até mais.

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Em relação aos rops:
Afinal, qualquer usuário pode hoje jogar Ragnarök gratuitamente, mas ele sempre terá a opção de investir em itens que lhe deem vantagens.
A questão é que dentre esses itens que dão vantagens a quem compra rops, alguns deixam o char quase imortal, por exemplo os bolinhos de carne. Além disso existe tbm a questão dos ovos, que atrapalham muito a economia do server. 
O problema é que isso está deixando de se tornar uma OPÇÃO. Cada vez mais os itens de ROPs estão poderosos, e quem não compra... se da mal.

Principalmente no caso do Odin, nós já pagamos para jogar, e ainda temos que pagar mais ainda para sermos fortes. Já que, cada vez menos os itens de drop raros perdem seu valor, e a Lug com seus ovos/tickets agravam ainda mais essa situação, disponibilizando raridades dropadas nele.

Eu nao to discordando disso, e a proposito, esqueci de citar os ovos e tickets ... Lembro quando pele de gd ( @thor ) passava de 60kk ( nao lembro o preço certo ), e hoje em dia se encontra por 6~7kk, e isso acontece por 2 coisa( minha opiniao ) , pela facilidade atual de se conseguir matar MVPs, e essa facilidade se deve, também, aos itens rops, como drops raros que deveriam ser RAROS.

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Eu mesmo duvidei a princípio, mas agora estou acreditando em vocês.

 

Enquanto isso, um panda na China sorri e diz: "Yes! Mais um!"

 

Quanto aos bots, é tenso mesmo punir, tenho certeza. Isso só reforça o fato que eles deveriam evitar de alguma maneira a reincidência dos poucos caras que infestam o servidor com milhões de bots. Tenho certeza que é igual ROPs... deve ter uma elite de botters que coloca tantos bots que até outros botters não conseguiriam acreditar se vissem.

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Olá Luchta Schmied, 

Infelizmente não soube que esse tópico tinha sido criado, faz um bom tempo que não acesso esse fórum, devido a não ser respeitado nele, essa é a terceira conta que crio aqui, as outras duas fui banido sem menos algum aviso ou motivo, creio que disse algo que não satisfez alguém.

 

Concordo com você que uma greve não é necessário para tal objetivo, mas, infelizmente em todos os momentos que estive nesse fórum nunca, a empresa esteve do lado dos players, sempre esteve remando contra todos, infelizmente nesse ponto por parte da LUG é muito dificil, creio que deveriamos andar juntos para tornarmos um jogo melhor, tanto para vocês que administram e para nós que nos divertimos.Creio que você se engana que esse fórum não é visto por todos os usuários do RAG, sim, existem alguns players, pricipalmente os novatos que nunca ouviram falar desse fórum, mas a maioria não acessa aqui por estar banido, por não ter ROPS na conta, ou por não achar o fórum relevante.Antigamente esse fórum era referência para quests, conceitos de diferentes formas e maneiras de jogar, era um lugar onde o usuário entrava e saia com a resposta sem ter que ir atrás de outro fórum.Eu já cheguei a enviar PMs para você nesse fórum, nunca obtive uma resposta, mandei mensagens para o Seism, elas eram respondidas de prontidão, creio que hoje as coisas estão melhorando, espero que continue assim, entrei em contato com o Sanji~ e parece ser um excelente staff, respondeu todas as perguntas a altura, coisa que há muito tempo não recebia.

Espero que as coisas continuem a melhorar.

Att,

 

Lâmina Sagaz

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No Odin quase não existe bot, por esse motivo eles não tem como prioridade os BOTs, porem o ROPs é um problema que estraga o servidor fazendo ser Mensalidade+ROPs, estragando a sim a economia.No Thor por sua vez, o ROPs são abusivos lá desde o começo, por isso a maioria já estão acostumados, porem os BOTs atrapalham os jogadores a Upar e a economia.
O maior problema é tratarem ambos os servidores da mesma forma. Odin não é Thor, Thor não é Odin. Tem que ser tomadas atitudes diferentes diante ambos servidores. Já repararam que a meses a diferenciação entre ROPS Odin/Thor é minuscula?

 

Por sinal, o tópico "vamos conversar" se tornou "fiquem falando sozinhos"

 

Isso por que ROPs vendendo menos =

KK's sendo vendidos cada vez mais, por que os ROPs ficarão mais

desvantajosos. Ou seja, acabar com vendedores de kk primeiro. BOTS TÊM

DE SER MANTIDOS COMO PRIORIDADE PRINCIPAL.

Na verdade ambos andam

de maos dadas. Com ROPs apelões mais pessoas vão comprar para revender,

e quem são os principais compradores? Os compradores de KK's. Então esse é um

ciclo onde um alimenta o outro.A diferença é que comprar KK's pra comprar rops pra consumo proprio, sai mais barato que compra os ROPs diretamente. Por que então todo mundo não fica so comprando KK's? Por 2 motivos: 1 - muitos tem medo, 2 - muitos não acham correto, pois sabe que o que mantém a venda de KK's são os Bots.

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Sinceramente?Rops "apelões" são um problema? sim!Mas problema maior do que isso, são os Bots! f2p nenhum vai deixar de vender rops - odim é um caso anormal a parte [?]Então, que tal focarmos em um problema de cada vez? - De preferencia os mais sérios primeiro.Se esse tópico é ou sério não - da parte da Lvlup - eu sugeriria cntinuar com a ideia do blog/forum mesmo assim.

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Acrescentaria:-Procurar uma modalidade do jogo onde você se sinta menos prejudicado.
Mudar as formas nas quais eu me divirto? Legal isso, a pessoa jogar um jogo e querer fazer algo e ser forçada a nao poder fazer por causa de uma mecanica mal projetada... Se o objetivo dos ROPs fosse tornar imortal os jogadores que compram e que fosse deixado isso bem claro... tudo bem. O problema é que insistem em passar uma imagem que não é realidade.

Eu gosto de pvp, começo a jogar rag @Odin, pois segundo a Lu!G os ROPs são para *auxiliar* os jogadores, mas aqueles que não compram não terão sua diversão prejudicada. Ai jogo, upo, vou no pvp, e so tem bolinheiro... comofas? eu vou ter me adaptar a isso por que o jogo

Cada um procura analisar de forma competente somente o seu lado da questão. No sistema que temos circulando no mundo é natural que uma empresa queira lucro. E também é natural que cada um escolha o que se quer consumir. Deste ponto de vista, ninguem pode dizer que é OBRIGADO a comprar nada.
Como falei, existe uma ENORME diferença entre lucro, e lucro com excelencia. Dentro dos proprios server de RAG, somente os da Lu!G possuem esse abuso em relação a ROPs. Outros server, que possuem o mesmo objetivo de lucrar, não cometem esses abusos... e lucram, talvez até mais do que aqui. Então essa linha de pensamento sua está meio errada...

Alem do mais Comprar ROPs, que antes era um opicional para "turbinar" sua diversão, Hoje em dia é pre-requisito.

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 Bom, ao MEU ver:

 

BOTS-Se a LUG resolvesse exigir o CPF para criar não a conta de RAGNAROK, mais a conta LEVEL UP! mesmo, seria perfeito. Cada conta LEVEL UP! permite criar 3 contas de Ragnarok mesmo!! Óbvio que existiria a opção "CPF/RG do responsável". E, mais óbvio ainda, que deveria ser implementado também aquele sisteminha, aquele lá, de outro jogos, que só permite que você crie a conta se o CPF descrito REALMENTE EXISTIR (Alguém falou sobre esse sistema umas 2 páginas atrás, ele liga o banco de dados que contém os CPFs ao sistema de criar contas algo assim :p).

ROPS-Claro. COM CERTEZA, ROPS -DEVEM- dar uma vantagem a quem os compra. Modificadores de EXP? Claro, porque não?! Hats que dêem +2 em algum atributo, e +2 em defesa e mdef ou algo semelhante? Claro!! Agora...Bolinhos que o tornam imortal (sem levar em consideração skills que dêem IK, pois vamos encarar os fatos, o que mata uma classe bem equipada, e torrando bolinho é só...Asura. Não consigo pensar em outro meio)...aí não dá né! Itens dropados dos mais fortes MvPs (vulgos chefões) por uma mixaria de ROPs?? Isso já é SACANAGEM!! Não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM MMORPG, além de estragar a economia por completo e na maioria das vezes ser irreversível!! Porque um player antigo ficaria no jogo, sendo que gasta uns 30kk de itens para matar um mvp forte, enquanto seu drop custa 15kk isso QUANDO DROPA (é só um exemplo) ?? E porque um jogador novo ficaria no jogo, sendo que vê todos esses itens apelões "quase ao alcançe da mão", porém com algumas desvantagens como ter que comprar uns 10 reais de ROPs para adquiri-los, sendo que em privates pode adquirir os mesmos sem gastar nada e evoluir seu personagem mais rapidamente sem precisar comprar enciclopédias??

Desculpe por escrever demais, mais esse post é um décimo do tamanho da minha indignação '-' (daonde saiu isso lol o.O)

 

 

Sem mais!!

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Eu descordo seria assim:Fabrica = Desenvolvedora.Consecionaria  = Publisher.Carro = Jogo.Motor = Servidor.Motorista = JogadorVolante = PersonagemJá o combustivel é especial e existe três tipos:A vapor, gratís, porem lento.Gasolina, você coloca ela de tempos e tempos e tem um desempenho regular.Combustivel X, que com ele o carro tem um desempenho assutador, porem para mante-lo custa o olho da cara.Você escolhe o motor que gasta um pouco com manutenção, mas tem o melhor desempenho, você fica sabendo que o outro Motor que vem de vem junto com o carro ganha acessórios que só funcionam com o Combustivel X, você não liga, pois aquele motor era gratís mesmo.Porem a Fabrica começa a fazer acessórios para ambos os carros fazendo seus acessórios que antes era moderno ficar ultrapassado, mas você é um corredor, não pode ficar para atras.E no final das contas, você percebe que o combustivel que deveria ser um detalhe, ficou mais caro e mais importante que o carro.

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Eu nao to discordando disso, e a proposito, esqueci de citar os ovos e tickets ... Lembro quando pele de gd ( @thor ) passava de 60kk ( nao lembro o preço certo ), e hoje em dia se encontra por 6~7kk, e isso acontece por 2 coisa( minha opiniao ) , pela facilidade atual de se conseguir matar MVPs, e essa facilidade se deve, também, aos itens rops, como drops raros que deveriam ser RAROS.
Sim essa desvalorização é natural, mas está sendo muito acelerada por causa dos ROPs. Mas não somente no caso de itens que são disponibilizados diretamente via ovos. Mas também em itens com efeitos similares que acabam suprimindo outros itens.Vou usar minha experiencia como exemplo: estou quase virando GX critico e o qual a melhor opção de equipamento? Orelha de Gato + Rabo de Gato Preto. Dois ROPs, por sinal exclusivos do bRO, que simplismente jogaram no lixo vários equipamentos relacionados a critico que poderiam ser obtidos no jogo via drops, e a diferença é ABSURDA em relação a eles. Não é algo que dá pra alcançar um desempenho similar com outra combinação de equips não ROPs. Resumindo: GX critico tem que usar se não quiser ser mais fraco que os outros. Não é uma opção (a menos que ser mais fraco seja uma opção valida para a pessoa).Repare também numa coisa que existe dentro do jogo: Itens dropados, ou tem efeitos poderosos, ou slot. São raros os itens que possuam efeitos poderosos E slot (principalmente no caso dos chapeus), e muitos dos que combinam essas caracteristicas são bem restritos na questão de uso.

Já no caso dos ROPs estão vindo vários intens poderosos, com slot, e que todo mundo usa.Um exemplo de como os rops suprimem (e podem ate fazer jogadores passar raiva). A nova mascara esquisita. Já foi anunciado que vai ser possivel slota-la e que ela vai dar +1 em tudo. Quem investiu em Orelha de Elfo[1] deve tá uma arara, ja que logo vao ter pessoas com um equip de meio com slot que da +1 em tudo : D

 

Por sinal, a orelha de elfo[1] foi uma interação interessante entre intes do jogo/rops. Seria legal se houvessem mais itens slotaveis da mesma forma que ela ou itens que possam ser "aprimorados" tendo efeitos melhores. Não só bastaria gastar X rops e ter um item forte, mas sim caçar/comprar esse item, para so depois investir nele.

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Por mim já esta decidido, dia 6 de Dezembro vou jogar outro jogo e aos Domingos (e alguma quintas) vou jogar WOE com meus amigos da Anarchy, graças aos ROPs estou equipado mesmo (falta só dois itens KVMs e Divergentes) e para surpresa de muitos jogarei de Paladino.Com o Luchta postando no outro tópico prova que ele não postou aqui porque não quer (sei que postar nesse post requer mais tempo...) e não o culpo, ele não é responsavel pelos erros inconsequentes da empresa, quanto tempo ele esta aqui? dois anos? desde quanto a LU! recebe reclamações (sobre ROPs e exeço de BOT)? desde 2007...Concordo com você sobre a LU!, por ter violência animada leve o Ragnarok só pode ser jogado por maiores de 12 e 90% das crianças que eu conheço que tem 12 anos já tem CPF e se os pais da criança não confiam na empresa é melhor que não joguem mesmo, sem falar que se os pais da criança não deixam colocar CPF quem dira gastar dinheiro.Sobre os amigos, é possivel trazer os amigos do MMO para sites como FaceBook, Google +, Orkut e em qualquer MMO é possivel fazer amigos, sem falar que é possivel trazer seus amigos para outro jogo =)

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Ola Luchta õ/O geito de acabar com os bots atualmente é só com Tickets, porém, eu axo que seria bacana ter um ou dois GMs ON para banir os bots na hora, tipo, eu mando PM pro Torin pq vi um bot, dai o Torin me pede as informaçoes, dai ele vai até o local e da ban, assim não corre o risco do GM não encontrar o bot na hora que for verificar por ticket e talz... O lado negativo disso é que terá engraçadinhos que irá trollar o GM, e atualmente não existe uma regra que permite que o GM de a puniçao ao Mr. Troll, pois pode ser verdade ou mentira, estamos lidando com maquinas, maquinas nao pensam, e pode ocorrer alguns imprevistos...Sobre Os ROPs eu vejo que nao tem como POF acabar, pois irá sair prejudicado quem comprar ROPs, dai nem a medicina no mundo que pague /heh. Uma boa solução é colocar os melhores equips ROPs, os TOPs, como drop de MvP tbm, e deixar mais caro na loja de ROPs, mas isso já é mais tenso de se lhe dar, é como agradar Mr. Troll e Mr. Poker Face WTF? ...Mas uma coisa que axa bom levar ao fim são os bolinhos e balas, nao ao pé da letra, pois um NERF já seria bom, como subir o peso para 10, dai ficaria justo, pois um Ygg pesa 30 e cura tudo, se o bolinho pesar 15 já seria justo, porém é de ROPs, é do nosso bolso real, ai pesar 10 ja seria bom.E novamente, BATIMÃ AJUDA NOIZI D:

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Sobre usuários de programas ilegaisNão vejo outra saída viável, além do cadastro de jogadores. O anonimato protege o infrator. Sempre que ele é punido, nada impede que ele volte. Por isso, a luta contra os bots parece interminável.

Mas não é por isso que deixaremos de lutar, não é mesmo? Várias vezes, quando estou em minha conta pessoal, vejo alguns jogadores comentando "não vou reportar não, não dá nada mesmo", ou ainda "alguém já deve ter reportado". Pensando desta forma fica bem difícil dar em alguma coisa mesmo, certo? É importante que cada um faça sua parte reportando os usuários suspeitos que encontrar. Só assim estaremos trabalhando como uma equipe.

Sobre ROPsSim,

você tem razão. É muito difícil agradar à todos. E também sabemos que a

retirada completa de ROPs vai na contra-mão dos MMORPG. Mas, por favor,

me responda uma coisa com sinceridade: vocês, da Levelup!, sentam e

discutem o impacto que determinado item de ROPs terá sobre a economia do

servidor e mecânica do jogo, antes de lançá-lo? Em outras palavras, há

algum tipo de planejamento antes de lançar os ROPS? Se sim, será que nós, da comunidade, poderíamos participar de alguma forma?

Sim, há um enorme planejamento. Se não fosse assim, venderíamos cartas de MVP e Couraças de Boitatá toda semana, não é mesmo? Nós sabemos que estes itens são bem recebidos pela comunidade, mas também temos ciência do impacto que podem causar no jogo, já que são muito bons e não podem ficar disponíveis sempre. Afinal, a economia do jogo não deve girar em torno destes itens.Quanto à participação: vocês já contribuíram e continuam ajudando opinando aqui no fórum. Além disso, conforme mencionei no tópico, sou responsável por fazer esse enorme relatório com a opinião geral da comunidade diante de diversos aspectos que envolvem o jogo. No entanto, é importante lembrar também que a maioria dos jogadores não utiliza o fórum, e neste caso o feedback é coletado através dos zilhões de tickets que recebemos. Portanto, pode acontecer (e geralmente acontece) de vermos opiniões divergentes no fórum e no que recebemos através da Central de Suporte.

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 sobre bot devia punir os q sairiam preudicados,exemplo, aqueles mercadores q ficam do lado dos rops em prontera

fas 1 mes q sao os mesmos chars, quando da dc td mundo ve eles logando e fazendo as lojas ao mesmo tempo

mas se ban eles o q acontece? eles perdem os items todos das lojas

chars q fazem chat trancado de bot, sempre tem grana neles, se ban eles o cara n vai querer dexar de bot de novo pq perde grana

n adianta banir chars q upa,tenque banir bot q compra coisas com chat trancado e fas loja pois vao perder algo

td ves em prontera vejo uma compradora infamy o nome comprando fruto de ygy ta a 1 semana la de bot

se QUALQUER um fosse gm ja teria ban tanta gente.. pq a lug n fas diferente e contrata um jogador pra da ban?

contrata eu garanto q cai 80% dos bots kkk

flw

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Bots x Rops

 

Bots: Jogador consegue itens normais do jogo sem precisar jogar.

 

Rops: Jogador consegue itens normais do jogo, itens exclusivos(feitos pra desbancar equipamentos tradicionais, etc), itens de quest, itens top, consumíveis que nem existem no kro, sem precisar jogar.

 

Qual o pior?

 

Rops abusivos acabando com a economia e com o proprio jogo. Me pergunto se a administração atual do bRO realmente conhece bem o jogo e sabe o que convém e o que não convém colocar.

Não adianta colocar itens apelões que forcem todos a comprar e que deem um alto lucro imediato mas que a médio e longo prazo desestablizam o jogo, causando insatisfação e quits. Isso é óbvio, mas é o que está acontecendo...

Não é questão de agradar gregos e troianos, muito longe disso. É manter o servidor saudável.

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