Ir para conteúdo

Titulos e gêneros


Coyote Silver

Posts Recomendados

Estou fazendo este tópico para "organizar" um pouco a seção de fanfics.

Como não dá pra dividir o fórum em gêneros, proponho o seguinte.

Coloquem aqui o nome da sua fic e o gênero dela, acho que assim fica mais fácil achar o que queremos ler non acha?

Já vou começando pelo meu.

 

Buquê de Flores - Drama

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não gosto muito de esteriotipar as fics em uma categoria, nunca achei também uma fic respeitável com mais de 5 páginas nesse fórum não tinham uma ponta de terror, um toque de ação, um tempero de comédia...

E assim vai, acho que esse equilibrio é uma coisa muito importante quando se escreve uma fic, generalizar uma história inteira em uma categoria singular é uma redução drástica do leque de possibilidades de um escritor, e francamente deixa a história entediante, se uma história tem muito sangue ela fica repulsiva, se tem muitos beijos fica melosa, se ela tem muitas risadas fica idiota, e assim por diante...

 

Btw, eu estou fazendo uma fic as escondidas, se eu fosse colocar o gênero que mais aparece, já que ela engloba todos, eu diria terror.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não gosto muito de esteriotipar as fics em uma categoria, nunca achei também uma fic respeitável com mais de 5 páginas nesse fórum não tinham uma ponta de terror, um toque de ação, um tempero de comédia...

E assim vai, acho que esse equilibrio é uma coisa muito importante quando se escreve uma fic, generalizar uma história inteira em uma categoria singular é uma redução drástica do leque de possibilidades de um escritor, e francamente deixa a história entediante, se uma história tem muito sangue ela fica repulsiva, se tem muitos beijos fica melosa, se ela tem muitas risadas fica idiota, e assim por diante...

 

Btw, eu estou fazendo uma fic as escondidas, se eu fosse colocar o gênero que mais aparece, já que ela engloba todos, eu diria terror.

 

só ver a minha, que de drama num teve quase nada ainda =P

Link para o comentário
Share on other sites

Khelek você devia considerar menos as paginas e mais os capitulos. Olha a fic do Adron por exemplo, elas não passam de 3 paginas mas são muito boas, lembre que nem só o autor escreve (em alguns casos, o autor é quem menos escreve no topico, como em Olhos Vermelhos e Guerra Santa).

Alem disso o genero não precisa ser uma coisa inflexivel, você deve saber muito bem disso, uma dose de romance aqui, um combate ali, um drama psicologico ou sentimental ali, uma piada tosca em algum lugar. Não é porque você esta escrevendo um genero especifico que não vai por certos aspectos de outros, concorda?

E Magus eu juraria que a sua ia virar ação ou aventura, não drama (ainda ta em um estagio bem introdutório, a meu ver).

Link para o comentário
Share on other sites

Eu me expressei mal?

Eu concordo com você que uma história pode ser classificada, apesar da necessidade de haver ocasionais mudanças no panorama, foi por isso mesmo que eu disse no final do meu post, que o gênero mais constante da minha história seria o terror, apesar de haverem as já menciondas ocilações.

Link para o comentário
Share on other sites

Khelek você devia considerar menos as paginas e mais os capitulos. Olha a fic do Adron por exemplo, elas não passam de 3 paginas mas são muito boas, lembre que nem só o autor escreve (em alguns casos, o autor é quem menos escreve no topico, como em Olhos Vermelhos e Guerra Santa).

Alem disso o genero não precisa ser uma coisa inflexivel, você deve saber muito bem disso, uma dose de romance aqui, um combate ali, um drama psicologico ou sentimental ali, uma piada tosca em algum lugar. Não é porque você esta escrevendo um genero especifico que não vai por certos aspectos de outros, concorda?

E Magus eu juraria que a sua ia virar ação ou aventura, não drama (ainda ta em um estagio bem introdutório, a meu ver).

 

é que meu char teve uma vida complicada... as primeiras primaveras dele foram alegres, mas o destino tratou de mostrar pra ele como a vida pode ser dura...

Link para o comentário
Share on other sites

Hmmmm...

 

OverPower!1! - comédia

Eclipse Final - ação épica

Muramasa - ação

 

Pena que eu perdi as que tinha postado no Prontera... :(

Tinha uma de ação do Julian lutando contra o Drácula, uma do Leafar e três membros da OD brincando de Quarteto Fantástico...

 

Mimimimimi

 

Edit: nossa! Se eu trocar a ordem delas, as iniciais ficam E.M.O...

 

[/lala]I'm not a peeerfeeect wriiiiiteeeer...[/lala]

Link para o comentário
Share on other sites

Na boa... Eu não sei classificar minhas fics direito. Mas vou tentar, e me digam se errei feio, ou se realmente me aproximei! ^^y

 

A Jornada Divina de Adrom Thorn - Volumes I e II  - Ação Épica / Drama (ou será romance?)

Reflexões de um Assassino - Romance / Drama (Ação?)

 

Gente... Perdoem-me... Estou gripado, com febre, e meus olhos não estão focalizando direito a tela. E ainda li uns tópicos de escândalos da LUG. Então não estou raciocinando direito!

 

Abraços! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

AS HISTÓRIAS DO CLÃ VON SHUMER - Livro 1: A Conspiração de Prontera

O alquimista Justinian Von Shumer e seu primo Sague nunca se deram lá muito bem. Com a chegada de Matthew, um aprendiz de Noviço da Igreja de Prontera, eles se vêem numa viagem de Alberta até a capital, onde acabarão se envolvendo em uma trama que pode por fim aos alicerces da Igreja de Prontera.

 

Aventura e comédia.

 

Como o nome indica, é a primeira de uma série de fics tendo como personagens principais os membros da Família Von Shumer. São personagens meus e de amigos, que compartilham esse mesmo sobrenome.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...