Ir para conteúdo

Ler devia ser proibido!!!


Max Drosead

Posts Recomendados

Engraçado, saber ler e interpretar é coisa básica. Num país como o nosso analfabeto é considerado quem não sabe "ler", ou seja, se você sabe ler e não consegue interpretar você não é analfabeto. É isso que o governo Lula considerou e a Dilma que leva adiante.

Nos países desenvolvidos considera-se o individuo analfabeto aquele que não consegue ler e interpretar o texto. e mesmo assim o número de analfabetos nesses paises é menor do que o considerado pelo nosso que é uma vergonha. Basta ver o idebe IDEB que é abaixo de 5, uma vergonha.

1 mes a trás fui ajudar minha vizinha que é de escola pública a fazer um trabalho sobre o cristianismo. Eu fiquei abismado, dei o texto para ela e li junto com ela. Ela não entendia nada do texo, além de nem conseguir ler direito e achei que ela era da 3ª série e me assustei quando ela me disse que estava na 6ª série. Eu na 6ª série fazia cálculos complicados já, coisa que se você passar um calculo de 1/2+1/7 ela não sabe calcular, é um absurdo.

Acabou que no final das contas eu fiz o trabalho para ela, tive que explicar monoteismo, teocentrismo e muitas coisas do texto e mesmo assim acho que foi em vão. Em compensação quando agente sai nos finais de semana vamos à uma feira perto de casa com a vó delas comprar algumas verduras aos sábados e aproveitamos para comer pastel e tomar garápa. Nisso presto atenção que elas já sabem fofocar e muito ficando pensando em meninos. com as amiguinhas. Não vai pegar 15 anos sem pegar barriga, tenho certeza, vão seguir o mesmo caminho da mãe.

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado, saber ler e interpretar é coisa básica. Num país como o nosso analfabeto é considerado quem não sabe "ler", ou seja, se você sabe ler e não consegue interpretar você não é analfabeto. É isso que o governo Lula considerou e a Dilma que leva adiante.

Nos países desenvolvidos considera-se o individuo analfabeto aquele que não consegue ler e interpretar o texto. e mesmo assim o número de analfabetos nesses paises é menor do que o considerado pelo nosso que é uma vergonha. Basta ver o idebe IDEB que é abaixo de 5, uma vergonha.

1 mes a trás fui ajudar minha vizinha que é de escola pública a fazer um trabalho sobre o cristianismo. Eu fiquei abismado, dei o texto para ela e li junto com ela. Ela não entendia nada do texo, além de nem conseguir ler direito e achei que ela era da 3ª série e me assustei quando ela me disse que estava na 6ª série. Eu na 6ª série fazia cálculos complicados já, coisa que se você passar um calculo de 1/2+1/7 ela não sabe calcular, é um absurdo.

Acabou que no final das contas eu fiz o trabalho para ela, tive que explicar monoteismo, teocentrismo e muitas coisas do texto e mesmo assim acho que foi em vão. Em compensação quando agente sai nos finais de semana vamos à uma feira perto de casa com a vó delas comprar algumas verduras aos sábados e aproveitamos para comer pastel e tomar garápa. Nisso presto atenção que elas já sabem fofocar e muito ficando pensando em meninos. com as amiguinhas. Não vai pegar 15 anos sem pegar barriga, tenho certeza, vão seguir o mesmo caminho da mãe.

Cara, pior que tudo isso é o fato de também existir o seguinte pensamento público: "Eu sou um professor e tenho que passar alunos de ano, quanto mais eu passar de ano, mais eu ganho, então TENTAREI ensinar o mínimo à essas crianças."Pior que nos ultimos anos presênciei tal cena, chegar no 3º ano, ser o único cara inteligente na sala e ter que ensinar garotas(VADIAS)a fazer continha RIDÍCULAS de subtração.AFE, PERGUNTEI UMA VEZ PRA UMA GAROTA TEMPOS ATRAS, AJUDANDO ELA EM FÍSICA:"Quanto você pesa? .-.""Peso 55...""55 oque?""gramas...?"EXPLODI AQUELA HORA, depois:"Você PESA EM KILOS, SANTO PAI DO CÉU! Bom, a gravidade na Terra é 10 (aproximadamente), então você tem de massa...?"*ela pensa e eu encaro com a maior esperança*"55... gramas?"Naquela hora, um psicopata nasceu. Só pude instrui-la a ler com maior frequência e tive que tomar o celular dela .-. (nem so professor, mas alguem tinha que ownar lá! PÔ GENTE)Logo após esses acontecimentos, um certo tempo depois, descobrimos (a sala toda né) que ela estava gravida .-....PORRA BRASIL, MATERIAL TEM DE GRAÇA PRATICAMENTE E NINGUEM APROVEITA! (peço perdão ao meu querido leitor)

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 

Cara, pior que tudo isso é o fato de também existir o seguinte pensamento público: "Eu sou um professor e tenho que passar alunos de ano, quanto mais eu passar de ano, mais eu ganho, então TENTAREI ensinar o mínimo à essas crianças."

Pior que nos ultimos anos presênciei tal cena, chegar no 3º ano, ser o único cara inteligente na sala e ter que ensinar garotas(VADIAS)a fazer continha RIDÍCULAS de subtração.

AFE, PERGUNTEI UMA VEZ PRA UMA GAROTA TEMPOS ATRAS, AJUDANDO ELA EM FÍSICA:

"Quanto você pesa? .-."

"Peso 55..."

"55 oque?"

"gramas...?"

EXPLODI AQUELA HORA, depois:

"Você PESA EM KILOS, SANTO PAI DO CÉU! Bom, a gravidade na Terra é 10 (aproximadamente), então você tem de massa...?"

*ela pensa e eu encaro com a maior esperança*

"55... gramas?"

Naquela hora, um psicopata nasceu. Só pude instrui-la a ler com maior frequência e tive que tomar o celular dela .-. (nem so professor, mas alguem tinha que ownar lá! PÔ GENTE)

Logo após esses acontecimentos, um certo tempo depois, descobrimos (a sala toda né) que ela estava gravida .-.

...

*** BRASIL, MATERIAL TEM DE GRAÇA PRATICAMENTE E NINGUEM APROVEITA! (peço perdão ao meu querido leitor)

É como meu pai diz, "A cabeça de baixo amadureçe primeiro" e é a pura verdade. O pior é que essas pessoas fazem filho a vontade e tem bolsa família pra "sustentar". O irmão da minha vizinha da minha chácara falou que o cara é o maior vagabundo e disse que nunca vai trabalhar pois ganha aposentadoria sem nunca ter trabalhado. Ele vive com o bolsa família, é brincadeira.

Voltando ao assunto, teve uma vez que fui ajudar minha prima a fazer uns cálculos para o curso de RH dela e fiz as 9 questões de estatística e ela não entendia o que era frequência relatíva, nem frequência absoluta sendo que na apostila explicava tudinho. Nunca fui CDF, sempre fui mediano pra alto, mas tive a sorte de ter estudado em escola particular e agradeço muito por isso. É triste o nível das escolas públicas.

É até complicado você ensinar este povo a previnir uma gravidez.

Tu citou que a menina falou o peso em gramas, isso é o cúmulo da ignorãncia. Muitos anos a trás vi um amigo da minha mãe conversando com meu tio que mora perto de casa e no meio da conversa ouvi ele dizendo "Fulano é "inguinorante". Pensei "E ele nem sabe que ele é ignorante"

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado, saber ler e interpretar é coisa básica. Num país como o nosso analfabeto é considerado quem não sabe "ler", ou seja, se você sabe ler e não consegue interpretar você não é analfabeto. É isso que o governo Lula considerou e a Dilma que leva adiante.

Isso vem de bem antes do governo Lula. Mas não vamos entrar em discussões políticas aqui, certo?

1 mes a trás fui ajudar minha vizinha que é de escola pública a fazer um trabalho sobre o cristianismo. Eu fiquei abismado, dei o texto para ela e li junto com ela. Ela não entendia nada do texo, além de nem conseguir ler direito e achei que ela era da 3ª série e me assustei quando ela me disse que estava na 6ª série. Eu na 6ª série fazia cálculos complicados já, coisa que se você passar um calculo de 1/2+1/7 ela não sabe calcular, é um absurdo.

A situação do ensino público é precária mesmo. E só tende a piorar, acredite.

 

Quanto à Leitura, devo dizer que tudo em excesso é nocivo. Exceto isto.

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto à Leitura, devo dizer que tudo em excesso é nocivo. Exceto isto.
Não muito, eu ficava lendo Percy Jackson ao inves de estudar :p

Mas dane-se, meu Q.I. é acima da média(pelo menos em um teste na internet, sem xitis) e eu basicamente nunca parai e pensei "essa não, tem uma prova amanhã, tenho que estudar!"

Pelo contrário, eu ia jogar Rag hseusehusehseu

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto à Leitura, devo dizer que tudo em excesso é nocivo. Exceto isto.
Não muito, eu ficava lendo Percy Jackson ao inves de estudar :p

Mas dane-se, meu Q.I. é acima da média(pelo menos em um teste na internet, sem xitis) e eu basicamente nunca parai e pensei "essa não, tem uma prova amanhã, tenho que estudar!"

Pelo contrário, eu ia jogar Rag hseusehusehseu

Resumiu minha vida estudantil. Exceto que eu leio Eragon e Senhor dos Anéis, talvez da proxima um Percy. Não entendi algumas coisas ai em cima de estudo e tal mas nem cheguei nessa parte ainda. E sou a pessoa que mais conhece mitos e tenho o maior vocabulario da sala. E apesar de não chegar nem perto dos exemplos que deram, estava ajudando meu amigo em analise sintatica e ele me perguntou: "Oque é verbo?". E outro que disse que as costelas ficam na nuca. Não estudo pra prova nenhuma e apesar de não tirar 10 eu tiro 9 e 8.
Link para o comentário
Share on other sites

Para mim a campanha de leitura que é feito nas escolas é uma piada, eles dão para os alunos livros de literatura brasileira classica que pode ser muito massante para quem não tem o costume de ler.Nas bibliotecas os livros populares vem com poucos exemplares fazendo com que a fila para lê-los fosse enorme e só quem tinha coragem de entrar na briga para conseguir o emprestimo são pessoas que não precisam de incentivo para ler.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu li os 7 livros de HP em menos de 2 meses, tava viciado +,+"'. Eu pelo menos aprendi a interpretar um texto, comecei a ler com 2 anos .-. Minha mãe foi professora, ela tinha vários livros, e eu lia, ou pelo menos folheava. Depois dos 5 anos me viciei em revistas recreio, mas não tinha grana pra comprar, meu colega então passou a me dar as revistas, e só ficava com os brindes +_____+. Tenho certeza que foi aos 6 que ganhei meu primeiro Mangá, DBZ, quando KaKaroto luta com Freeza, me interessei de verdade por animes, comecei a ler Ultra Jovem, AnimeDO depois daí comecei a ler fervorosamente, e sempre hoje em dia que posso compro livros =D

Link para o comentário
Share on other sites

Para mim a campanha de leitura que é feito nas escolas é uma piada, eles dão para os alunos livros de literatura brasileira classica que pode ser muito massante para quem não tem o costume de ler.Nas bibliotecas os livros populares vem com poucos exemplares fazendo com que a fila para lê-los fosse enorme e só quem tinha coragem de entrar na briga para conseguir o emprestimo são pessoas que não precisam de incentivo para ler.

Pois é. Antigamente eu achava que era "perda de tempo" ler certos livros (aliás, eu ainda acho os de Auto-Ajuda um desperdício de tempo/dinheiro). Só que atualmente mudei de pensamento: qualquer livro que seja capaz de despertar o interesse pela leitura e acrescentar alguma coisa ao indivídio, de modo geral, é válido.

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é. Antigamente eu achava que era "perda de

tempo" ler certos livros (aliás, eu ainda acho os de Auto-Ajuda um

desperdício de tempo/dinheiro). Só que atualmente mudei de pensamento:

qualquer livro que seja capaz de despertar o interesse pela leitura e

acrescentar alguma coisa ao indivídio, de modo geral, é válido.

Eu não disse que ler literutura brasileria classica é perca de tempo, mas sim que é muito dificil alguem que não lê nem uma revista em quadrinhos ler um livro do Machado de Assis.___________________________________________________________________________________________________________

Começei a ler com 3 para 4 anos de idade, eu gostava de ler os gibis da turma da monica e revistas recreios.Eu não cheguei a ler HP ou Senhor dos Anéis (pelo menos não completo), mas eu li a saga Rangers (é bem legal aconselho) e Percy Jackson em um mês, fui para a feira do livro para ser um dos primeiros a comprar o "Ultimo Olimpiano" e o livro extra com varias história.NÃO LEIA SPOILER  A BAIXO !!!

 

 

Bem você foi avisado.

Atualmente eu terminei de ler o livro "O Herói Perdido" que é de uma turma do acampamento meio-sangue e conhece os heróis dos livros anteriores, porem eles seguem uma aventura sózinhos apesar de estar ligada com a aventura de Annabeth.

Link para o comentário
Share on other sites

Para mim a campanha de leitura que é feito nas escolas é uma piada, eles dão para os alunos livros de literatura brasileira classica que pode ser muito massante para quem não tem o costume de ler.Nas bibliotecas os livros populares vem com poucos exemplares fazendo com que a fila para lê-los fosse enorme e só quem tinha coragem de entrar na briga para conseguir o emprestimo são pessoas que não precisam de incentivo para ler.

Isso é tudo questão de política pública.O que falta é investimento. Tanto físico como em recursos humanos, capacitando e proporcionando capacitações.Os livros distribuidos como parte do programa de incentivo a leitura são textos literários de qualidade excelente. Foge de maneirismos e propicia contato com livros pensantes e presentes. Muitos deles não são clássicos e privilegiam gêneros textuais diferentes.Acho bacana ler HP, Eragon, Codigo da Vinci e tals. Mas aqui no Brasil também há excelentes livros de ficção como os do André Vianco e os maravilhosos livros de Ricardo de Azevedo (recomendo a leitura de: "Historias de Bobos, Bocós, Burraldos e Paspalhões). Pelo menos na escola onde eu trabalho, temos recebido livros de excelente qualidade. E digo isso por que já presenciei trabalhos de colegas professores com crianças de 7~9 anos e textos de Carlos Drumond e Mario Quintana.Mas de forma geral, é baixo ainda o investimento necessário para que a educação brasileira seja eficiente, e conceitos como sobre o que é considerado alfabetizado precisam ser revistos com urgência.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu li os 7 livros de HP em menos de 2 meses, tava viciado +,+"'. Eu pelo menos aprendi a interpretar um texto, comecei a ler com 2 anos .-. Minha mãe foi professora, ela tinha vários livros, e eu lia, ou pelo menos folheava. Depois dos 5 anos me viciei em revistas recreio, mas não tinha grana pra comprar, meu colega então passou a me dar as revistas, e só ficava com os brindes +_____+. Tenho certeza que foi aos 6 que ganhei meu primeiro Mangá, DBZ, quando KaKaroto luta com Freeza, me interessei de verdade por animes, comecei a ler Ultra Jovem, AnimeDO depois daí comecei a ler fervorosamente, e sempre hoje em dia que posso compro livros =D
Mano eu devo ser um clone seu ou você é um clone meu, só pode '-'xD COMO EU AMAVA AS RECREIOS, toda quinta nas bancas :DJa chegou a colecionar alguma coisa da revista? Eu comecei com o Letronics (MEU... ISSO É VELHO PRA DEDÉL) e não parei mais...Ok parei quando lançaram o missão Tótem [/sono]@topic fora a minha conversa com meu clone,Posso afirmar que hoje em dia a educação brasileira PÚBLICA... É UM LIXO (leshoooo). Os professores são desmotivados por causa de maus alunos, salarios podres, violência e... enfim, um lesho!Creio que todos tem um conceito aqui universal : Pro Brasil melhorar, o PRIMEIRO investimento tem que ser na área de educação.E quanto aos leitores ávidos (QUE É ÁVIDOS?), uma pergunta : Alguem aqui alem de mim gosta de Agatha Christie? :D

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É geralmente Revista Recreio é estopim para qualquer jornada nerd brasileira. E também Letronix é antigo pacas _---_ na minha primeira revista recreio veio uma matéria sobre aliens, e a letra "Q". Na quarta série comecei com DinoMania, ainda tenho a coleção completa. Desde pequeno gosto muito de dinos, até ano passado queria ser paleontólogo *_________* Ei, como chega revista recreio nas Florestas?

@topic Cara, já queimei muitos neurônios meus pensando na calamidade que é a sociedade em que vivemos, hoje prefiro ligar pro meu futuro, por que quando se tenta andar olhando pra trás é tropeço na certa.
Link para o comentário
Share on other sites

Pro Brasil melhorar, o PRIMEIRO investimento tem que ser na área de educação.

E quem vai querer matar a "Galinha dos ovos de ouro"??

O cara vai ter que ter MUITO colhão se me perdoem a expressão, pra bater de frente com todo o quadro social existente e colocar essa bagaça pra andar...

Alguem aqui alem de mim gosta de Agatha Christie? :D

Tanto tempo que não leio Agatha XDUltima vez foi O Misterio do trem Azul, ou algo assim... é que fazem mais de 10 anos '-' (só tinha esse ai e aquela ultima historia de Hercule Poirot [n lembro o nome] na biblioteca publica onde moro)

Ultimamente ando reprisando os livros que li, e pretendo até o fim do ano reler todos:

Belas maldições.Deuses Americanos.Os sete.Setimo[insira outros livros sobre vampiros não-brilhantes]O Iluminado.O TalismãCelular [phoda e comicamente macabro mwahahaha]A Torre negra [saga toda]Senhos dos aneis [saga]insira mais um monte de livros ja lidos...

 

 

Que tal alguem (ou eu?) criar um topico com sugestões/discussões de livros? (só lembrem de avisar se for colocar spoiller)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não disse que ler literutura brasileria classica é perca de tempo, mas sim que é muito dificil alguem que não lê nem uma revista em quadrinhos ler um livro do Machado de Assis.

Em momento algum eu disse que a literatura brasileira era perda de tempo.Concordo com você que é difícil alguém sem o hábito da leitura se interessar por esse tipo de texto, por isso comentei que hoje em dia acho válido qualquer livro que seja capaz de despertar esse hábito.

Link para o comentário
Share on other sites

Em momento algum eu disse que a literatura brasileira era perda de tempo.Concordo com você que é difícil alguém sem o hábito da leitura se interessar por esse tipo de texto, por isso comentei que hoje em dia acho válido qualquer livro que seja capaz de despertar esse hábito.
Concordo com ambos eu já gostava de ler antes do ensino médio, e os primeiros livros que me deram uma alavancada na leitura foram Senhor dos Aneis e HP.Mas mesmo assim muitos livros dados no ensino médio realmente são massantes mas em parte necessarios até pra facilitar o entendimento de outras máterias e ambientar o leitor com os fatos da época do livro e a historia.Por exemplo Policarpo Quaresma que pra mim facilitou e muito entendo a transição para o Brasil Republica e os conflitos e pensamentos ocorridos no périodo.Agora uma coisa é fato acho que as políticas de incentivo a leitura deveriam ser massivas pelo menos para a mãe e o pai em casa incentivarem os filhos a começar a ter algum interesse por ler.Pois nesse sentido educação vem de casa, na minha família todos sao acostumados a ler mas nunca me forçaram eu via o exemplo e seguia e ai sim eles me incentivaram compraram livros e afins.E pra corroborar com essa minha visão veio minha irmanzinha que desde os 5 aninhos por me ver ler no em algum tempo que eu estava em casa começou a pegar livros que ela gostava (barbie,monica,sitio do pica pau a marelo), pra não ficar sem fazer nada enquanto eu lia em casa nas horas que estava com ela, resultado hoje ela com 9 anos pega toda semana 2 livros de tamanho pequeno/médio e os lê, cultura vem de família, mas não é so funcão desta ensinar esse hábito, as escolas em sua maioria tem um ensino "burro" e massante e não ajuda em nada as crianças a evoluir so vão as empurrando com a barriga.E isso me faz lembrar uma frase que ouvi saindo da boca do lobão "O brasileiro na média é burro".
Link para o comentário
Share on other sites

E isso me faz lembrar uma frase que ouvi saindo da boca do lobão "O brasileiro na média é burro"
Ignorance is a bliss.Proponho que vejam o vídeo novamente levando a sério o que é dito. Reflitam.
Bem foi visto agora frase que foi dita se enquandra naquilo que eu comentei e não ao video xDE so uma coisa ai alguem esse ano teve contato com alguma campanha no meio televisivo ou nos jornais de incentivo a leitura? Eu andei procurando alguma e não achei.
Link para o comentário
Share on other sites

Ei, como chega revista recreio nas Florestas?
É que na época eu era apenas um Slender-Boy e tinha acesso fácil às bancas da cidade, ma dae hoje em dia eu moro nas florestas mesmo '-'Se não me engano eu devo ter dado a algum mendigo aquelas revista pra ele se cubrir.  '-'SE RIR VOCÊ VAI AO INFERNO... ISSO VALE PRA TODOS! [/heh]

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...