Ir para conteúdo

Guia de Armas para Super Aprendizes Melee


Peh1994

Posts Recomendados

 cpiadeguiadearmas.png

Olá galera do Eterno Aprendizado!

Aqui estou novamente trazendo-lhes mais um Guia.

O assunto dessa vez são as Armas, vamos falar sobre os vários tipos que temos á disposição, assim como seus prós e contras, além de tentar sanar dúvidas como:

-As armas nível 1 e 2 estão mesmo inutilizadas após a Renovação?

-A Rondel está mesmo aposentada?

-Qual a vantagem de se gastar um rio de dinheiro tentando fazer um over numa arma nível 3 e 4?

-Adagas, Machados de uma mão, Espadas de uma mão ou Maças?

Estas e outras questões referentes a Armas serão abordadas neste Guia, pesquisei em várias fontes diferentes para poder trazer a vocês informações úteis e práticas, espero que gostem!

cpiadesamelee.pngCAPITULO 1 : ARMAS NÍVEL 1 E 2

Por anos foram as melhores companheiras dos Super Aprendizes e Aprendizes Eternos, possibilitaram danos altos quando refinadas até +10 muitas vezes chegando as margens de 3k dependendo do monstro,carta e Encantamento Elemental(Endow ou Pergaminhos) usados na arma.

As mais usadas são:

maindescri.png

A principal vantagem são os 4 stots que possibilitam uma grande variedade de combinação de cartas. Além disso não necessita de Odidecon para ser refinada, sendo mais fácil atingir o nível 10 de refino com material vendido em NPC (Francon no caso).

stiletdescri.png

 Dano um pouco maior que a Main e ainda possui 3 slots. Também não necessita de Odidecon para ser refinada, sendo fácil atingir o nível 10 de refino com material vendido em NPC (Enveretarcon no caso).

Após a Renovação as armas nível 1 e 2 tiveram seu dano reduzido bastante, fato que fez muitos jogadores acreditarem que as mesmas se tornariam inúteis.

Mas não foi bem assim, para Super Aprendizes, principalmente no início do Up elas ainda são muito úteis, principalmente quando combinadas com magias elementais. Além do fato de serem bem mais baratas que o Machado Orc.

maingauchesiroma.jpg

Do nível 1 até o 99, ainda é viável usar este tipo de arma já que o dano continua satisfatório.

-Armas nível 1 e 2 ainda podem ser refinadas com segurança até o nível 6.

- Quando equipadas com Escudo, sofre uma penalidade maior na velocidade de Ataque que os Machados e Maças.

adagaescudo.jpg Velocidade de Ataque com escudo.

adagasemescudo.jpg Velocidade de Ataque sem escudo.

- O bônus ganho a cada refinamento são menores que os de uma arma nível 3 ou 4.

 

cpiadesamelee.pngCAPITULO 2: ARMAS NÍVEL 3

machadodescri.png

 Esta é das poucas armas nível 3 equipáveis por SA, possui um dano pequeno então que faz esta arma especial?

Ela pode ser “encantada” em um NPC em Prontera ganhando assim 4 slots!

Por ser nível 3, ele substituiu com facilidade as velhas armas nível 1 e 2 no arsenal da maioria dos Super Aprendizes.

Além de que com 8x de Agilidade e uma poção Despertar já parece que vc está usando Adrenalina Pura ao se atacar!

atqmachadoendow.jpg

Hoje é a arma mais usada para matar Mvps ou fazer vítimas no Pvp.

Maça Gloriosa do KvM:

Quando o assunto é raça Humanóide, está é a arma. Como o próprio nome já diz, só pode ser adquirida no Kvm ao se acumularem 2 mil pontos.

Mas todo o esforço vale a pena, com um refino adequado, esta arma causa grandes danos nas mãos de um SA

 

- A Maça do KvM não precisa de Espírito do Super Aprendiz para ser equipada.

machaescudo.jpg Velocidade de Ataque com escudo.

machadosemescudo.jpg Velocidade de Ataque sem escudo.

Armas tipo Machado e Maça possuem agora uma Velocidade de Ataque maior que Espadas ou Adagas, independente do nível.

 

cpiadesamelee.pngCAPITULO 3: ARMAS NÍVEL 4

São as mais poderosas armas do Ragnarok e os Super Aprendizes podem equipar praticamente todas (com exceção de Espadas de duas mãos, Arcos, Livros, Instrumentos musicais, Soqueiras, Chicotes, Pistolas e Armas de ninjas), bastando para isso usar o “Espírito do Super Aprendiz”.

Sua principal característica é o grande poder de ataque e habilidades extras que causam grandes estragos nos inimigos, como por exemplo, o Destruidor de Malha que destrói as armaduras no pvp ou o Alfarge de Gelo que conjura Lança de Gelo ao se atacar inimigos!

As mais usadas por Super Aprendizes são:

bisturib.png

Grande poder de ataque e chance de causar o status negativo Sangramento.

rondeldescr.png

Já foi considerada a rainha das armas do Ragnarok, perdendo apenas para o lendário Mjollnir. Hoje muitos abandonaram seu uso, porém ela continua com um bom dano e com muita utilidade, principalmente a com slot.

cpiaderondela.jpg

Observem na foto abaixo que a Rondel sofre a mesma penalidade na velocidade de ataque que um Main Gauche, porém mesmo sendo +4 tem um dano bem maior que um Main Gauche +10.

rondel.jpg

matadoradragao.png

Absoluta quando o assunto é destruir dragões, e como eles estarão em nosso caminho rumo ao nível 150 durante um bom tempo, vale muito a pena ter uma dessas, principalmente a slotada.

Um detalhe importantíssimo é que Super Aprendiz não precisa do Espírito de SA para equipar esta arma.

lamina.gif Lâmina de Poeira Estelar [1] (A pedido do Sole)

A única arma lvl 4 voltada diretamente para Aprendizes e SA's, possui 140 de ataque e um Slot, a possibilidade de causar o Status Atordoamento nos inimigos a cada ataque além de não quebrar nunca!

cpiadeespadasemescudo.jpg

Notem que ela possui um ataque e aspeed ligeiramente melhor que as adagas.

Fiz um teste com esta espada nos Siromas usando Chapeu Jibóia + Endow de Vento.

(A arma não está refinada, e está sem carta)

espadaaqtaq.jpg

Como podem ver o dano não está tão baixo e a velocidade de Ataque está bem razoável, mas continua muito inferior ao Machado Orc. Durante os 10 minutos de teste a habilidade de Atordoamento não ativou nenhuma vez, ta certo que a chance é de 5%, mas eu dei um azar terrível...

 cpiadesamelee.pngCAPITULO 4: AS MAÇAS

Possuem bom dano e rivaliza com os machados no quesito Velocidade de Ataque.

As de nível quatro vem ganhando uma série de usuários entre os Super Aprendizes.

Alguns exemplos são:

grandecruz.png

O legal dessa arma não é o “Esconjurar” que ela pode invocar (mesmo por que esta habilidade tem uma boa chance de falhar), mas sim o seu grande poder de ataque e o fato de se recuperar 1 de SP a cada ataque e mais 3 de SP ao se eliminar monstros da raça Morto Vivo.

maalonga.png

Grande poder de ataque, boa contra monstros que atacam a distancia, como a Penomena. O MagicHall postou um vídeo muito bacana dessa maça em ação.

maatalho.png

Achei interessante esta arma. Serviria para upar na Ilha Esquecida. Depois no nível 110, lá vai ser um bom mapa de up para Super Aprendizes, assim quem curtir Maças vai se divertir.

nemesisz.png

Uma ótima opção para se upar em mapas como Niflheim ou GH. O link ao lado, postado também pelo MagicHall, demonstra uma bela performa da arma contra monstros das raças Sombrio e Demônios: Super Aprendiz - Armas Nv. 4 (Nagan e Nêmesis)

mjollnir.png

A arma suprema no Ragnarok, o sonho de 9 entre 10 pessoas que andam pelas ruas de Rune Midgard. Possui grande chance de invocar Tempestade de Raios Nível 10 a cada ataque, e ainda chance de causar o efeito "Splash Damage" (espalhando o dano entre os monstros ao redor) por 10 segundos. Aumenta velocidade de ataque. Poder de Ataque 350.

(Na verdade esta arma é uma “pegadinha” minha (^^), ela é muitíssimo rara, só se consegue uma dessas na famosa Quest dos Selos).

 

cpiadesamelee.pngCAPITULO 5 : O SISTEMA DE REFINO

Uma das grandes novidades da Renovação é a possibilidade de se refinar armas até o nível+20.   As chances de refinamento/quebra de um item continuam as mesmas do nível um até o dez.

Outra novidade é que agora armas refinadas aumentam tanto o Ataque Mágico quanto o Ataque Físico. Isso inclui Refinamentos normais (+10 e menos). Os bônus serão: - Armas de nível 1: +2 de Ataque Físico/Mágico por refino. - Armas de nível 2: +3 de Ataque Físico/Mágico por refino. - Armas de nível 3: +5 de Ataque Físico/Mágico por refino. - Armas de nível 4: +7 de Ataque Físico/Mágico por refino. Exemplo:

Uma Main Gauche [4] +7 terá um bônus de +14 no ataque, enquanto uma Matadora de Dragão terá um bônus de +28 de ataque.

Para quem quiser se aventurar suas armas rumo ao nível 20 deve procurar nas cidades de Prontera, Payon e Morroc foi adicionado um NPC (no kRO chamado Austri) que oferece os novos minérios:

- Para 3 Elunium + 50.000 zeny, você adquire 1 Kalunium.

- Para 3 Oridecon + 50.000 zeny, você adquire 1 Bradium.

Nas mesmas cidades, tem outro NPC (no kRO chamado Bestri) que realiza os refinamentos de seus equipamentos. Cada refino tem o custo de 100.000 zeny, sendo utilizado o Bradium para as armas (de qualquer nível) e Kalunium para as armaduras.

- Recentemente foi implementado no bRO um Rop que refina automaticamente qualquer arma para o nível 5.

 

superaprendiz.pngCONCLUINDO:

Amigos, ainda existem muitas armas bacanas que os Super Aprendizes pode equipar, mas procurei utilizar os exemplos mais conhecidos. O com exceção do Mjollnir (hehhehe!), é relativamente fácil se obter todas as armas que citei neste Guia.

Quero aproveitar para agradecer ás pessoas que citei no Guia pelo belíssimo trabalho que fizeram nos vídeos.

Os que acompanham meu trabalho a mais tempo já sabem que não tenho a intenção de fazer deste Guia um tipo de “Bíblia”, mas sim ajudar nossa querida Comunidade de Aprendizes Eternos trazendo Guias voltados para a Classe (A maioria dos Guias são para todas as classes, menos Aprendizes). Logo, criticas, sugestões ou observações serão muito bem vindas!

Os fãs de Super Aprendizes Arcanos não se preocupem, já consultei meu “Ministro de Assuntos Arcanos” – (O Twister) e em breve estaremos postando aqui no Eterno Aprendizado outro Guia de Armas voltado exclusivamente para vocês!

Até a próxima.

 

Fontes: Necrópole Comercial – Blog da Pocket Heroes - Ragnatales - Site Lug

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Para maximizar o dano no Pvm, o ideal seria usar o hat Jiboia ou Bebê Dragão com Machado Orc[4].

Somando-se a Adrenalina Pura, consegue-se um dano fabuloso!

Eu estou trabalhando em um projeto profissional, sendo assim não vou poder postar a versão arcana deste Guia em breve como gostaria.

Mas não se preocupem, assim que for possivel vamos trazer na íntegra o novo Guia.

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo guia amigo =D

Agora existe também esta arma:Lâmina da Poeira Estelar[1]Uma espada espetacular com uma lâmina forjada dos meteoritos que brilham com a luz das estrelas durante a noite.

Tem 5% de chance de causar o efeito Atordoamento nos inimigos a cada ataque. Não pode ser destruída em batalha.Nível necessário 45ATK 140Arma Nível 4Peso 100

Exclusividade para a classe =D

Descobri ela pois dropei uma^^To vendendo tbm :)

Link para o comentário
Share on other sites

 E vou me esforçar mais ainda!

Dentre os vário trabalhos que pretendo postar aqui no EA estão:

- Guia de armas do Super Aprendiz Arcano

- Guia sobre montaria

- Guia de encantamento de Armaduras

- Guia de Pets para Super Aprendizes versão 2.0

- Guia da batalha  Campal

- Guia: Quest para virar SA lvl 100+

Em breve ...

Link para o comentário
Share on other sites

Mmm... parabéns pelo guia, apesar de não acompanhar com freqüência a seção, sei que o tutor é bastante dedicado.Mas, uma dúvida que eu tive esses dias: com o Espírito de Super Aprendiz, é possível equipar a Bate-Estacas (Pile Bunker)? Sei que atualmente é uma das armas mais caras no bRO, mas às vezes tem alguém que tenha um Super Aprendiz E um Mecânico...

Link para o comentário
Share on other sites

 Que eu saiba, a arma é restrita para mecânicos, normalmente as armas equipadas com espírito são restritas apenas para aprendizes.

E excelente guia! Tenho certeza que quando liberarem o lvl para a classe vocês irão mostrar como o S.A. é um monstro ceifador de almas XD. 

I'm going to say it's love, I'm going to say it's passion, and say what I feel, with all the affection, thinking of you.

Link para o comentário
Share on other sites

Que eu saiba, a arma é restrita para mecânicos, normalmente as armas equipadas com espírito são restritas apenas para aprendizes.
Até onde eu sei com o Espírito de Super Aprendiz você consegue equipar tipos de armas equipáveis por Aprendizes, mas que possuem restrição específica apra a classe. Adagas por exemplo, não podems er equipadas por Noviços e evoluções, e mesmo assim podems er equipadas por Aprendizes.De qualquer forma, eu deveria ter pesquisado antes de postar, encontrei a resposta já... provavelmente não vai dar, porque o Bate-Estacas é uma arma de nível 3, hahaha... uma pena. D:
Link para o comentário
Share on other sites

 Olá amigos, é muito legal ter a participação de vcs aqui, saibam que o espaço está sempre aberto para dúvidas, sugestões e comentários.

Sobre a pergunta do Ricardo, de fato é como ele mesmo observou, esta maravilhosa arma é lvl 3 e infelizmente SA não pode equipá-la.

(Pra quem não sabe o Espírito de SA age sobre armas lvl 4)

Mas quem sabe ainda haja algum tipo de implementação e o Superaprendiz Expandido (oque vai até 150) possa equipar armas lvl 3?

O jeito é esperar e torcer por uma quantidade maior de melhoras para nossa querida Classe.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 years later...

Na verdade desde a criação desse Guia pra cá, a vida dos SA's melhorou bastante.

Surgiram novas armas (maças, cajados e espadas) de bom ataque e com ótimos efeitos.

Os quais pretendo acrescentar nesse Guia assim que o tempo permitir.

Além disso temos novos encantamentos, novos acessórios, novas capas e sapatos!

Como se não bastasse agora existem consumíveis que podem até dobrar o HP de um SA!!

Os SA's das "antigas" que voltassem a jogar hoje, se sentiriam no Valhalla!

Link para o comentário
Share on other sites

eu não ia escrever mais vou por só 3 armas boas rapidão

 

maça de pata de gato [3]

adaga III do eden (que pode por cartas ou os encantos eden la)

atordoador de vellum (mais pelo ataque, parece que os efeitos só ligam no pvp/woe mesmo)

 

ei vlad da um re-up ou cria outro tópico desse por favor

 

te+

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...