Ir para conteúdo

Pedido a comunidade "Justiça em Ação"


Digerade

Posts Recomendados

Bem, venho pedir uma coisa a vocês. Talvez até em todas as seçoes do fórum referentes as classes.Com a tradução completa das habilidades e nomes referentes as terceiras classes, gostaria de pedir para parar de usar termos estrangeiros no fórum, principalmente em tópicos para sugestões de build e em guias.Obrigado, espero que entendam.

Link para o comentário
Share on other sites

 Cara isso é como pedir para o mundo não usar o inglês como "lingua universal", os termos em ingês é algo utilizado em todos os jogos online e em todos os lugares e foruns que já passei, mesmo os estrangeiros você observa a utilização dos termos em inglês mesmo não tendo origem nos EUA, já é costume, confesso que tenho uma certa dificuldades em saber uma coisa ou outra principalmente quando se é novo e concerteza seria muito mas facil de entender o que querem dizer, lembro quando lia no forum muitos falarem de TI, eu achava que era Tecnologia da informação, mas não casava com o assunto e quando descobri, TI era Turtle Island, não éra mais facil dizer IT, Ilha da Tartaruga?, mas isso faz parte da globalização e da inclusão de uma lingua que faz parte do dia a dia de qualquer cidadão no mundo, em resumo esquece, isso não vai acontecer. O que poderiam fazer nos Guias é sim colocar entre parenteses a tradução ou o significado das siglas, seria de grande ajuda, tenho até vergonha de dizer que só descobri o que era GTB a um ano a tráz, depois de 4 anos de Ragnarok.  [/uau]

Link para o comentário
Share on other sites

Acho q o complicado não é bem a língua, e sim as abreviações. Isso particularmente falando.Mas faz sentido não obrigar ninguém a saber inglês. Se dá pra falar em português, pq não? Lógico que sempre escapa uma ou outra coisa, mas é válido o esforço em tentar falar conforme as habilidades/itens/etc são mostrados no BRO (e lá vai mais abreviação).

Link para o comentário
Share on other sites

 Ñ usar os termos é complicado,porem utilizar ( ) para dizer o que se trata seria interessante,porem ñ custa nada fazer pesquisa para saber o que akele termo significa...vai de cada um...se realmente qué saber PESkise... ou Espere algum utilizar ( isso pra te ajudar) [/:p]

Link para o comentário
Share on other sites

Cara ja me pronunciei sobre isso no outro topico, limitar o nosso vocabulario ao portugues eh nivelar por baixo as informações que serão passadas. Caso alguem n entenda qual o problema de pesquisar ou perguntar?

Se a função de você no tópico é ajudar, pq não pode ajudar da melhor maneira?Acho que sempre temos que falar de uma maneira fácil, pois a coisa mais básica pra que haja comunicação é que um fale e o outro entenda.Não dá pra fazer um texto "masturbatório", cheio de expressões dignas de uma obra de M. de Assis, mas também é difícil entender um texto repleto de termos americanos.Sobre o termo "GTB".Normalmente, as pessoas mais experientes que usam esse termo, sabendo ou não inglês.
Link para o comentário
Share on other sites

Algumas habilidades já estão no vocabulário do pessoal:CS - SC - SAC - MR...E outras já estão se incorporando como: DB, EB, PPA...É dificil tirar isso, pois é como a informação é passada mesmo. E acho que na realidade isso não é um grande problema não. Os guias que eu vi aqui no fórum trazem o nome das habilidades em português. Agora querer controlar os comentários que cada usuário faz é impossível mesmo. Até por que a internet tem um vocabulário próprio e o fórum não ta longe disso. Por que vai ser impossível deixar de "fazer um post" para "publicar uma mensagem"

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Se a função de você no tópico é ajudar, pq não pode ajudar da melhor maneira?Acho que sempre temos que falar de uma maneira fácil, pois a coisa mais básica pra que haja comunicação é que um fale e o outro entenda.

Se um amigo te pede ajuda em uma matéria, vc querendo o bem dele ensina o jeito simples(decorando com macetinhos e tal) ou faz ele entender o método a ser utilizado? Afinal não sei se vc ainda vai nas escolas mais uma das coisas que os profs de colegial reclama eh o fato de termos aprendido varias coisas em forma de macetes para simplificar e por isso em exercicios avançados podemos deixar passar algo.É claro que no Bro não eh exatamente dessa forma porem qual o problema de passar um conhecimento extra, algo que ajude ele em forums internacionais ou ateh em papo com jogadores no dia-a-dia? Se não entendeu pergunte, se tm vergonha, ou se axa bom o bastante para n perguntar, me desculpe mais ai o cara eh ignorante.Se preferirem ir levando do jeito facil ao inves do completo não posso fzer nada, mas eu vou continuar respondendo do meu jeito e usando as abreviações que estou acostumado. E vcs tbm n podem fzer nada

Link para o comentário
Share on other sites

Quando for possível evitar, aconselho e muito o fazer. Em um texto cheio de "Impacto Flamejante", é totalmente admissível que haja a abreviação. Esse pedido foi especificamente para os nomes das classes, mas acabou servindo pras habilidadades. Acho bem fácil nós usarmos os termos "Cavaleiro Rúnico" ou "Rúnico" e "Guarda Real" ou "GR" pra facilitar o pessoal newbie, que vai aparecer com frequencia, tendo em vista a alta nos jogadores na pós-renovação.

Link para o comentário
Share on other sites

Talvez pudesse existir um tópico fixo glossário na justiça em ação, ai pelo menos as pessoas saberiam onde procurar.....acho que n é todo mundo que tem paciência de ficari colocando entre parênteses o nome em português, e tem muita gente que tem vergonha de perguntar

Link para o comentário
Share on other sites

agnt pod usar mas evitar usar isso no topico das pessoas nubs no assunto
^this.@_Leiji_É mais fácil falar na língua deles do que ensinar a nossa maneira de falar.Entenda que estamos sem tutor, qualquer tópico fixo é impossível. Por enquanto podemos melhorar isso em prol da comunidade, coisa que um tutor normalmente faria.
Link para o comentário
Share on other sites

Zane foi mal,mas eu joguei anos em private servers e eu estou mto mais acostumado com os nomes delas em ingles do que português...quando eu for postar e eu puder usar abreviação do nome da habilidade em inglês eu usarei sem remorso algum....se a pessoa quer realmente entender mais do jogo tem que pesquisar mesmo,sair perguntando pra galera que joga a mais tempo e talz....Afinal EU aprendi assim,pq outros não podem aprender tbm? E digo que se qualquer nb precisar de esclarecer sigla e eu estiver presente eu me prontificarei a responder sem chacotas e nem retaliações a parte...NB todos nos fomos um dia oq diferenciam uns dos outros é a vontade de conhecer mais as coisas e esses passam de ser NB...

Link para o comentário
Share on other sites

A idéia do tópico é boa. Penso que talvez seja até interessante utilizar a abreviação estrangeira (sendo que é importante ressaltar que às vezes ela varia, como CT e HSCR significando a mesma coisa), porém, seguida de seu significado em português em parênteses, por exemplo. O importante, especialmente em relação a players novatos, é que haja uma comunicação clara e sucinta.

Link para o comentário
Share on other sites

Sou mais a postura do Leiji de ensinar. Por uma questão numérica.Existem muito mais jogadores falandon RK e RG do que jogadores falando Cavaleiro Rúnico e Guardião Real.

É só procurar os tópicos, até de pessoas que não sabem nada sobre nenhuma das classes vem pedir auxílio de builds usando este tipo de linguagem.

Basta procurar quantas mensagens/tópicos há de pessoas perguntando o que é EB, DB... A dúvida das pessoas não é tão grande assim quanto está sendo colocado. Acho que fazer isso é o mesmo que dizer: "aguentar o dano" e não "tankar" ou dizer "roubar experiencia" e não dizer "killsteal".

Talvez pudesse existir um tópico fixo

glossário na justiça em ação, ai pelo menos as pessoas saberiam onde

procurar.....acho que n é todo mundo que tem paciência de ficari

colocando entre parênteses o nome em português, e tem muita gente que

tem vergonha de perguntar

Entenda que estamos sem tutor, qualquer

tópico fixo é impossível. Por enquanto podemos melhorar isso em prol da

comunidade, coisa que um tutor normalmente faria.

Isso não é um problema incontornável. Se um tópico é realmente util e realmente é utilizado ele não vai cair no esquecimento. Basta ai sim a comunidade intervir sempre nele.

A área da Justiça em Ação desde o lançamento das classes 3, tem sido muito unida, e é muito fácil encontrar auxílio e explicações por aqui. A nossa comunidade tem conseguido manter guias/tópicos de discussões/tutoriais ativos e sempre nas duas primeiras páginas, isso mostra que estes tópicos são úteis e estão realmente sendo utilizados e vistos, mesmo sem um tutor.Fazer um tópico disso como o  Wiuu falou é bem mais fácil do que mudar uma comunidade inteira para parar de falar DB e falar Sopro do Dragão.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Fazer um tópico disso como o  Wiuu falou é bem mais fácil do que mudar uma comunidade inteira para parar de falar DB e falar Sopro do Dragão.
Sim, esse pensamento é válido, mas penso também que não custa, pelo menos às vezes, escrever "DB (Sopro) ou DB (Sopro do Dragão)", porque cabe ressaltar que nem todo usuário que visita o Fórum pode postar mensagens perguntando "Ei, li o guia/tópico, blz, mas o que é DB/IB/HS?".
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...