Ir para conteúdo

Lugares mal assombrados e fantasmas.


RightArmOfTheDevil.

Posts Recomendados

Olá. :)Pois bem, como ultimamente andam conversando sobre coisas um pouco assustadoras, resolvi começar uma conversa sobre isso. Cahan!Bem... no mundo tem muitos lugares ditos como mal assombrados e tiveram seus casos. No Brasil, teve o caso do Edifício Joelma (o Linha Direta já falou sobre isso), onde no lugar era uma casa onde um filho matou a família toda e depois morreu no meio de uma investigação da polícia na própria moradia. E no lugar, foi construído o prédio que sofreu um incêndio que começou com um defeito num aparelho de ar condicionado.Claro tem mais lugares, como a torre de Londres, onde veêm um fantasma sem cabeça. O Castelo de Edimurgo, na Escócia, onde relataram ter experiências paranormais. Hiroshima e Nagasaki, no Japão, onde gritos de socorro são ouvidos (aliás no Japão tem mais lugares assim). A própria Casa Branca, em Washington, onde um secretário alega ter visto o fantasma de Abrahan Lincoln.Bom, andei pesquisando sobre isso e achei que não adiantaria colocar um top 10, já que na maioria das vezes colocam lugares diferentes. Enfim...Pergunta que não quer se calar: Por que algumas pessoas afirmam ver fantasmas? Como será que elas os veêm? Mesmo que fantasmas não existissem, como casos de assassinato são explicados?

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que é difícil de responder à pergunta. Muita gente acredita em muita coisa. Tem como provar? Se é real, tem. Temos provas? Aí que reside o problema.

Se alguém diz ter visto um fantasma, temos que definir a diferença entre ver um fantasma, acreditar ter visto um fantasma e simplesmente mentir.

E aí nós estamos entrando em algo um pouco mais complexo que a própria realidade dos fatos: a mente humana.

Além do mais, alguém pode afirmar com certeza como é um fantasma?

 

Muitas perguntas, muitas respostas diferentes. Mas não me surpreendo tanto. Até Sir Arthur Conan Doyle acreditava em fadas. [/heh]

 

Ceunon [E qual é a resposta verdadeira?]

Link para o comentário
Share on other sites

Para mim fantasmas são demônios que se disfarçam de pessoas ja mortas queridas de outras pessoas para atormenta-las ou engana-las, e essas mesmas conseguem ver por que são escolhidas por eles, os demônios, para quem sabe entrar no corpo e depois ter que exorcizar [?]. Em caso de assassinato deve ser por que alguma entidade maligna atormenta a pessoa do mesmo modo depois toma conta do espirito e ocorrer coisas estranhas no local da morte [?], são inúmeras teorias. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Além do mais, alguém pode afirmar com certeza como é um fantasma?
Bom, mais um mistério. Aparentemente, podem ter muitas formas. Seja lá um humano com um rosto um pouco deformado em qualquer estado ( pode estar sangrando, ter algum membro quebrado...) ou uma simples bolinha.Mas, realmente...
Acho que é difícil de responder à pergunta. Muita gente acredita em muita coisa. Tem como provar? Se é real, tem. Temos provas? Aí que reside o problema.
...como uma pessoa prova que vê o que vê? Ou então... ouve o que ouve? Claro, e ainda soma ao caso das pessoas acreditarem no que quiserem.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma vez li uma diferenciação entre fantasmas e espíritos. Fantasmas são "pessoas" presas num flashback. Elas não têm noção de passagem do tempo, apenas ficam revivendo os mesmos últimos fatos. Normalmente estão presos em algum lugar.Espíritos são "pessoas" que podem andar por aí, como se fosse a alma de alguém vagando, sem estar presa.Tô ocupado pra responder algo mais interessante de ler, mas depois volto aí. 

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

@Ilyana

Até que consigamos ter uma "explicação" totalmente fundamentada nos conhecimentos científicos que temos hoje, só podemos depender da credulidade e de especulações. Mas se algo existe, há algum jeito de provar. Talvez nos não o tenhamos por enquanto.

Uma vez li uma diferenciação entre fantasmas e espíritos. Fantasmas são "pessoas" presas num flashback. Elas não têm noção de passagem do tempo, apenas ficam revivendo os mesmos últimos fatos. Normalmente estão presos em algum lugar.

Espíritos são "pessoas" que podem andar por aí, como se fosse a alma de alguém vagando, sem estar presa.

Mas fantasmas existem? E espíritos? Quem que pode definir diferenças, se é que existem? Existe diferença, além da terminologia?

Falemos com mais base na ciência: Um fantasma tem corpo material? Se não, são feitos de ondas?

Acho que, se conseguirmos definir isso (que parece ser o básico), podemos levantar mais questões sobre o próprio corpo humano. E se eles não possuírem corpo físico, como que conseguem ter controle sobre si mesmos? Neurônios não servem pra nada, então?

 

Ceunon [Alguém summona o Dannyael aí.]

Link para o comentário
Share on other sites

Curar doenças com ervas era bruxaria. Fenômenos meteorológicos eram coisas dos deuses.Essa coisa de assombração talvez seja muito ceticismo científico. Quem sabe se os tais fantasmas não são feitos de algo ainda não estudado, tipo outra energia, sei lá.Particularmente, acredito na existência, mas de uma forma meio cética, se é que é possível. Não digo que sim, existe, mas não digo que não existe. Deu pra entender? [/heh]Os neurônios servem ao corpo oras.  Sem neurônios, o seu CORPO não responde. Já a sua alma pode ser independente disso.Mas, alma existe? De que é feito a alma? Ou seja, as mesmas perguntas pras aparições.Vai ser legal ler, mas sei que muita gente vai ficar dando volta tentando pegar o próprio rabo, tipo cachorro de pegadinha. [/heh] P.S.: Eu acho que fui o primeiro a fazer isso. -q 

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma vez um parente me contou que tem uma floresta perto do monte fuji, onde o pessoal se suicida. Fico pensando se esse tipo de local cria "uma atmosfera negativa"...

Eu acho que acredito em algo da linha de mushi-shi (Pra quem nunca viu, é anime bem legal)...Acho que tem lugares que tem energia espiritual muito forte, e existem seres que vivem e se alimentam disso. Coisas que como nós, estão apenas vivendo a própria vida e talz.

Também acredito em espíritos, mas duvido que eles apareçam pra atomentar pessoas ou coisas assim. Seria algo como "ter medo de prosseguir" e ficar num meio termo nada agradável.

Enfim, muita gente diz que sou boba por acreditar que existe vida após a morte e talz. Mas não é pior do que achar que nosso planeta vai acabar em 2012, ne.

Link para o comentário
Share on other sites

@Ilyana

Até que consigamos ter uma "explicação" totalmente fundamentada nos conhecimentos científicos que temos hoje, só podemos depender da credulidade e de especulações. Mas se algo existe, há algum jeito de provar. Talvez nos não o tenhamos por enquanto.

Bom... já disseram uma vez que é coisa que a própria pessoa cria. Digo, algo que a pessoa vê em momentos um pouco de pânico. Uma coisa psicológica.E deve ter um jeito de provar... desde que volte vivo pra contar depois, é claro.@yuukorin
Uma vez um parente me contou que tem uma floresta perto do monte fuji, onde o pessoal se suicida. Fico pensando se esse tipo de local cria "uma atmosfera negativa"...

É... realmente lá (no Japão), tem casos de suicídio e, algumas vezes, misteriosos casos de assassinatos.Em muitos casos, os "yureis" apenas assustam. Ao que parece, fantasmas e campos de batalha estão relacionados, pelo menos em grande parte dos casos.

@Beinstal

Os neurônios servem ao corpo oras.  Sem neurônios, o seu CORPO não responde. Já a sua alma pode ser independente disso.
Bom... visto que dizem ver fantasmas sem cabeças ou outro membro, ou, então, com um ou mais membros quebrados...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acredito em vida pós a morte, e aqueles que se foram olham por nós.E também acredito que há uma barreira entre o outro mundo e o nosso que interrompe tal comunicação, mas sempre tem algum que aparece, alguem que foge de tal barreira.Cruzes falando nisso sinto um arrepio gelado na espinha -_-', não vou mais conseguir ler Black Bird antes de dormir D:Outra coisa que me intriga é as vezes você escuta o seu nome e..."Que foi ?""Que foi o que ?""Você não me chamou ?""Eu não !""Err quem foi ?"- Apenas duas pessoas naquele local -@humor no topic-Tem um episodio do Alt o Eteimoso que ele fingi fazer contato com o outro mundo-Tem um episodio de GTO que o Onizuka pensa ter matado a aluna dele e ele tenta enterrar ela perto do Monte Fuji

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Vivi minha infância atormentada por sensações e visões de objetos inanimados tomarem vida e movimento, quando aprendi sobre eles e comecei a usar o senso lógico para quase tudo que faço, os fantasmas sumiram.É bem dificil o relato de fantasmas em meio a uma torcida euforica de futebol ou em meio a bolsa de valores mas é bem comum "eles" virararem historia quando se esta sozinho, frágil, pensativo, portanto, acredito que a natureza brinca com a gente as vezes nos nossos momentos de fraqueza.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fico na dúvida de acreditar ou não. mais teve uma vez que eu estava deitado na cama lendo um livro, e senti uma mão em minha cintura, me elevantei e fui ver se tinha alguem em casa e vi que não tinha niguem O.O Ai nem me liguei e fui durmir ai no outro dia quando acordei que caiu a ficha uauHAUhuah...

Link para o comentário
Share on other sites

Outra coisa que me intriga é as vezes você escuta o seu nome e..."Que foi ?""Que foi o que ?""Você não me chamou ?""Eu não !""Err quem foi ?"- Apenas duas pessoas naquele local -
Eu demorei pra entender essa parte. Mas enfim... mais intrigante é você ouvir alguém te chamando quando está sozinho ou quando você é o único que está acordado. Esse tipo de coisa costuma acontecer quando estou ouvindo música.Sobre os exemplos... bom... Em jogos, às vezes aparecem fantasmas como se eles fossem humanos (transparentes ou não), ou como se fossem zumbis transparentes, ou então uma fumaça ou uma bolinha. Já os métodos de eliminação... consiste em uso de aspirador de pó ou uma câmera fotográfica com poder de exorcismo. Vai ver os criadores de jogos tem suas teorias...

Link para o comentário
Share on other sites

Vivi minha infância atormentada por sensações e visões de objetos inanimados tomarem vida e movimento, quando aprendi sobre eles e comecei a usar o senso lógico para quase tudo que faço, os fantasmas sumiram.
Eu fico na dúvida de acreditar ou não. mais teve uma vez que eu estava deitado na cama lendo um livro, e senti uma mão em minha cintura, me elevantei e fui ver se tinha alguem em casa e vi que não tinha niguem O.O Ai nem me liguei e fui durmir ai no outro dia quando acordei que caiu a ficha uauHAUhuah...
Lembro d uma vez q eu era criança por volta d uns 7 anos, eu morria d medo d levantar da cama anoite pra ir ao banheiro. Até q certo dia eu vi claramento um fantasma na sala, eu gritei feito um doido e acordei todo mundo, fiquei com aquilo na cabeça por um bom tempo, até perceber q oq eu tinha visto era ilário, era um fantasma d desenho animado, aqueles q parecem um lençol com dois furinho nos olhos. Hj eu dou risada daquilo, me fez tomar mais cuidado com as coisas q vejo, elas podem s ser puro fruto da imaginação.
Link para o comentário
Share on other sites

Vou contar um "causo".Minhas aulas da faculdade tinham de 4 a 5 horas de duração, para ficar mais aceitável passar esse tempo todo na aula alguns professores davam um intervalo. Nesse momento em uma roda de amigos da faculdade começou, não lembro como, esse assunto de assombração. Três das 5 pessoas que estavam la moravam juntos, e contaram que a casa tinha um fantasma no salão de festa que fica no segundo andar da casa. No inicio eu não acreditei, ate porque sempre pressuponho que tudo que me falam de alguma forma não é a verdade.O que estava acontecendo, segundo eles, era alguns barulhos na casa. Em especial no segundo andar, que sempre fica vazio. Na casa toda havia alguma história de ação paranormal, exceto, por sorte deles, no quarto em que cada um dormia e estudava. Para tentar pegar eles na mentira comecei a perguntar, queria saber o que exatamente estava acontecendo. Um deles, que era o mais sério e responsável de todos, falou que certa vez, enquanto estava sozinho em casa, dormiu enquanto assistia televisão. Para a surpresa dele a geladeira pareceu se abrir e alguem passou pelo sofa onde estava deitado, como estava em estado de semi consciencia achou que era outra pessoa da casa, mas, segundo ele, segundos ou minutos depois ele acordou sozinho no momento que um deles abria o portão da republica.Tinha outros relatos de sons e afins no primeiro andar, mas não acho necessário contar todos. Mas tem um mais impressionante que merece mais atenção. O segundo andar, era apenas um grande espaço cheio de janelas e uma porta que dava para uma escada que levava ao primeiro andar. Aconteciam festas nesse local algumas vezes, festas que não posso entrar em detalhes no forum. Quando não havia festa na casa o segundo andar ficava praticamente vazio. Entretanto, a tal porta do segundo andar era notadamente barulhenta, mesmo quando fechada. Se estivesse apenas os 4 moradores na casa, dissem eles, a porta não parava de bater. Eu, cético, conclui que a porta fica aberta e batendo, pois tem várias janelas no local. Mas diziam que as janelas dificilmente eram abertas.Um deles contou que durante o CQC dois deles estavam em casa assintindo televisão, esse era um programa constante nosso: ir la juntos ver CQC e comer pizza. Nesse dia a porta começou a bater. Não parecia batida de vento, segundo ele, pois ela abria devagar e derrepente, como se uma mão empurrasse com força e certa raiva, ela batia forte e seco. Ele foi subindo as escadas para fechar a porta, ele descreveu o momento como se fosse cena de filme de terror, quando o personagem vai checar um barulho sozinho, andando devagar, no escuro e com medo. A porta estava aberta, o que dava uma conclusão obvia: de alguma forma era o vento. Fechou a porta e voltou, minutos depois a porta começa a bater novamente, pelo que foi dito os dois que estavam la ficaram com muito medo. Ele voltou rapidamente no segundo andar para ver se a porta estava aberta, pois ele fechou rápido. Mas estava fechada.Obvio que não acreditei, eis que chega na faculdade o quarto morador da republica. Ele chega e fala direto: não aquento ficar naquela casa, aquela porta não para. Ou combinaram muito bem ou realmente estavam vendo algo estanho acontecendo, ou acreditavam ver. Tempos depois, conversando com um deles, fiquei sabendo que esses acontecimentos continuavam, mas com menos intensidade. E ficaram sabendo com um vizinho antigo que a cerca de dez anos um avião monomotor caiu naquela casa destruindo o telhado e uma das paredes que existia no segundo andar, no acidente o piloto morreu.O que escrevi agora é verdade. Mesmo assim não tenho certeza se acredito no que me contaram, mas aprendi a não tomar nenhuma conclusão sem existir provas. Parece que o texto ficou muito maior que esperava.

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, gostei do tópico!Bem, eu sinceramente acho que fantasmas são vistos em casos de emoções muito fortes. Você pode acreditar e temer aquilo que, de uma hora pra outra, pode jurar que viu um!Eu sinto que já vi um. Mas não sei se esse tipo de coisa realmente existe, apesar de temer bastante. Fantasmas é um assunto de extremos. Já vi vários programas a respeito de energias paranormais e que são me convincentes. Não duvido que eles realmente existam. Pra que dizer que viu um fantasma? Para ser ridicularizado? Creio eu que quem diz que viu, realmente viu. Seja no subconciente ou não.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando a ciencia falha as pessoas buscam outra forma de explicar algo que no momento é inesplicavel.Particularmente acho fantasmas algo um pouco estremista,porem eu acredito que exstem coisas que não podem ser explicadas e q podem ser ligadas a esses tipos de assuntos por exemplo:o que é a alma?Todos temos sentimentos e modos nossos de agir que não estão armasenados na cabeça pra onde vai?Fantasmas podem ser criações da imaginação ou algo que existe e foi estimulado por ela?Afinal desde quando as pessoas falam sobre fantasmas?Ou algo que ainda nao temos conhecimento.Afinal quando eu tinha uns 7 anos tinha medo dos barulhos que as coisas fasiam a noite.Um dia assistir o mundo de bikiman e descobri que era dilatação e o medo sumiu.

Link para o comentário
Share on other sites

@FlanerPow... sinistro. O.O@Tanee e VGSBom, realmente já disseram algumas vezes que é coisa psicológica. Porém... tem certas coisas que realmente não tem explicação, como determinados casos de assassinatos que tem chance de ser, na verdade, casos de suicídio. Quero dizer, tem casos que envolvem pessoas mortas misteriosamente. Mas uma coisa também é estranha. Seria possível "ouvir algo que não é real"? Isso é, também seria criação da imaginação?Quanto a parte de ser ridicularizado sobre ver fantasmas... bom, já falamos de muitas coisas aqui que enolvem tal coisa como esse ET bilu, ou o fim do mundo em 2012, e coisas de outro planeta. Por que não falar sobre isso?

Link para o comentário
Share on other sites

@FlanerPow... sinistro. O.O@Tanee e VGSBom, realmente já disseram algumas vezes que é coisa psicológica. Porém... tem certas coisas que realmente não tem explicação, como determinados casos de assassinatos que tem chance de ser, na verdade, casos de suicídio. Quero dizer, tem casos que envolvem pessoas mortas misteriosamente. Mas uma coisa também é estranha. Seria possível "ouvir algo que não é real"? Isso é, também seria criação da imaginação?Quanto a parte de ser ridicularizado sobre ver fantasmas... bom, já falamos de muitas coisas aqui que enolvem tal coisa como esse ET bilu, ou o fim do mundo em 2012, e coisas de outro planeta. Por que não falar sobre isso?
Sem dúvida Ilyana, eu vou contar um episódio que aconteceu comigo a muito tempo e que gera um desconforto muito grande pra mim quando tento achar algum sentido.Eu estava na casa (que na verdade é uma mansão) do meu tio avô com meus primos. Era eu, meu irmão, um primo e uma prima. Na casa, era proebido crianças subirem para o segundo andar porque tinham medo que fizessemos alguma bagunça por lá. Solução? Íamos escondidos. Dessa vez, resolvemos explorar os vários quartos, banheiros e escritórios que haviam lá. É meio dificil de eu contar isso porque aconteceu a muito tempo, mas eu lembro expessificamente da cena... entramos no quarto ENORME do meu tio avô e da minha falecida tia avó para ver como era e tal. Era um quarto rústico, bonito e bem velho, com decorações que poderiam ser comparadas ao Barroco. Foi quando pensamos em ter ouvido alguem subir as escadas. Resolvemos logo nos esconder. Nesse quarto, havia duas portas que levavam para dois closets. Pensamos logo em nos esconder ali. Meu irmão e meu primo correram pra um e eu e minha prima corremos para o outro. Ficamos lá em silencio até sentir que a barra está "limpa". Mas foi quando eu vi, ou então acho que vi, dois rostos similares a mascaras olhando fixamente para mim. E minha prima jurou ter visto também, foi um coro de gritos que não precisamos expressar em palavras nada na hora. Logo senti que ela tinha visto a mesma coisa que eu. Meu primo e meu irmão sairam correndo também, todos nós fomos para baixo com pavor. Até hoje eu realmente não sei o que foi aquilo. Por mais que tivesse explicado, achavam que era coisa de criança e tal. Mas até hoje tenho a imagem meramente na minha cabeça do ocorrido. Meu irmão e meus primos estavam ouvindo estalos na madeira e sentiram medo também. Pode parecer ridiculo, talvez tenha sido algo da minha cabeça, mas o que mais me intriga é que minha prima TAMBÉM viu. Voltamos lá com meu pai e minha tia, mas não havia mascaras e nem nada que pudesser dar a forma da mesma. O que será que foi? Acho que, ou eu e minha prima não batemos bem da cabeça, ou então... eu prefiro não pensar na outra hipótese. Mas eu fico até hoje intrigado com isso. Realmente não sei o que foi aquilo. Loucura? Não sei.
Link para o comentário
Share on other sites

Assistam caçadores de fantasmas no canal syfy, eles desmentem várias coisas. É bem legal.
LMAO programa mais comedia que existeeu assisto ele so para dar risada é muito engraçadopresisa ser muito idiota para acreditar naquele programaate historinha da disney convence mais !

@topic para mim fantasmas são algodões doces gigantes que podem voarapesar de faz um ano eu estar deitado na banheira , e abrir os olhos , eu vi uma mancha preta em forma de um corpoem cima da agua , ai eu levantei assustado mais não tinha nada , provavelmente eu acabei alucinando alguma coisapois a porta estava trancada , e eu estava muito estressado naquela época ,isso pode acontecer .

Link para o comentário
Share on other sites

Esse tópico eh interessante , vou contar 1 coisa q aconteceu comigo aos 10 anos de idade , foi durante uma viagem com a escola , eu acordei anoite q eu tinha ouvido 1 barulho tava tudo escuro , e de repente eu vi uma faixa de luz muito intensa pelas frestas da janela , eu sai do quarto , o q eu vi parecia uma mulher com vestido de noiva , so que sem ROSTO , dpois eu voltei pro quarto correndo , e tentei dormir , quando eu acordei e fui tomar café , o professor tinha tirado uma foto do fantasma da noiva fantasma , meu , fikei assustado d+ , antes de ver a foto , tinha pensado akilo tinha sido 1 sonho , dpois de ver a foto , fikei mt assustado '-' (este acontecimento ocorreu em 2005 eu axo , em Paraty ,  n estou dizendo q a cidade tem fantasmas , so estou informando os interessados em detalhes como , onde ocorreu , quando ocorreu , etc.)

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...