Ir para conteúdo

[Dúvida] Perícias, Perfurar em Espiral, Frenesi


Vandergast

Posts Recomendados

Saudações pessoal. Voltei a jogar recentemente, e então, resolvi upar meu velho Cavaleiro que estava engordando em cima de seu Peco desde antes da Renovação. Então, gostaria de pedir ajuda à comunidade com algumas dúvidas que ainda não consegui esclarecer. =]1) Li em vários lugares que as habilidades Lâmina de Aura e Dedicação (e acredito, a nova Encantar Lâmina) não adicionam dano à Perfurar em Espiral, mas as antigas perícias, como a Perícia com Espada de Duas Mãos por acaso adicionam?2) Agora que a Rapidez com Espadas de Duas Mãos não acumula mais com Frenesi, percebi que várias pessoas estão utilizando Maças devido à sua penalidade na VelATQ reduzida em relação às outras armas, mas percebi que, em boa parte das builds que calculei, a diferença entre Maças e Lanças de 1 mão são inexistentes. Como a maioria das pessoas possuem Perícia com Lança pelo menos em nível 5, no final das contas não fica mais interessante utilizar uma Lança de 1 mão (a boa e velha Bardiche mesmo, ou a Lança de Caça, que, acredito, quase todo mundo vai querer ter)?Antigamente, havia um conceito de Cavaleiro híbrido conhecido como Omnimaster, em que se investia nas 3 perícias da classe e tirava proveito da boa VelATQ da build. Obviamente de lá pra cá tudo mudou, mas acho que essa idéia ainda pode ser aproveitada pra quem gosta de usar Frenesi. Por outro lado, às vezes pode acabar sendo uma baita disperdício de habilidades.

Link para o comentário
Share on other sites

Saudações pessoal. Voltei a jogar recentemente, e então, resolvi upar meu velho Cavaleiro que estava engordando em cima de seu Peco desde antes da Renovação. Então, gostaria de pedir ajuda à comunidade com algumas dúvidas que ainda não consegui esclarecer. =]1) Li em vários lugares que as habilidades Lâmina de Aura e Dedicação (e acredito, a nova Encantar Lâmina) não adicionam dano à Perfurar em Espiral, mas as antigas perícias, como a Perícia com Espada de Duas Mãos por acaso adicionam?

 

Dedicação e lamina aura aumentão sim, o dano do perfurar em espiral. E as antigas pericias também, mas a diferença é bem baixa.

Link para o comentário
Share on other sites

Mmmm... li em vários lugares que Lâmina de Aura e Dedicação não aumentam, mas, se aumentam, melhor, eu não pretendia abrir mão das habilidades mesmo. ^^Agora, quanto ás outras perícias, agora fiquei meio em dúvida se pegou ou não. Grato pela contribuição, Fenzer. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, vamos tentar ajudar um pouco.1- Sim, é isso mesmo. Lâmina de Aura só aumenta o dano em ataques físicos melee ( Control Click ), Dedicação não aumenta o dano do CS, entretanto, a precisão aumenta.2- Até onde eu sei, a penalidade com maças é menor, porém ainda não testei. Se você usou essa calculadora aqui para calcular a ASPD, esqueça, a formula de aspd usada nessa calc não é a mesma aplicada no bRO.

Link para o comentário
Share on other sites

As antigas perícias variam muito pouco

no dano de qualquer coisa agora.

Ah, sim, nem tenho ilusões de que as perícias irão aumentar dramaticamente o dano das habilidades. Mas ainda acho uma opção interessante pra melhorar o DpS em Frenesi. =)
2- Até onde eu sei, a penalidade com maças é menor, porém ainda não testei. Se você usou http://calcxre.wushuang.ws/  >>>>> Sem Dedicação

 

 

http://img402.imageshack.us/i/screenthor546.jpg/ >>>>> Com Dedicação

Valeu pelo teste Indio. Mas é estranho, se Dedicação acrescenta dano ao Perfurar em Espiral, não aumentou os 25% que deveria, a não ser que você não tenha Dedicação maximizada. Ou o bônus de dano é aplicado apenas ao ATQ da arma? Caso contrário, não seria apenas a variação normal de dano, ainda que seja uma variação bem alta? D:
Link para o comentário
Share on other sites

Cara testei dedicao no CS e houve um aumento um pouco significativo no dano segue SS abaixo :

http://img862.imageshack.us/i/screenthor545.jpg/  >>>>> Sem Dedicação

 

 

http://img402.imageshack.us/i/screenthor546.jpg/ >>>>> Com Dedicação

Valeu pelo teste Indio. Mas é estranho, se Dedicação acrescenta dano ao Perfurar em Espiral, não aumentou os 25% que deveria, a não ser que você não tenha Dedicação maximizada. Ou o bônus de dano é aplicado apenas ao ATQ da arma? Caso contrário, não seria apenas a variação normal de dano, ainda que seja uma variação bem alta? D:
Então, faz quase um mês que não posso logar no rag, entretanto, até onde sei, dedicação não deveria alterar o dano do CS não, segue a descrição da irowiki.

Link para o comentário
Share on other sites

bom, vamos tentar dar uma explicada da maneira que eu entendo...Dedicação - dedicação não aumenta o dano do perfurar. o que ela aumenta é a precisão, logo, a chance do dano ser maior por ser mais "preciso" é alta, por isso a variação do dano.tanto é que sem dedicação eu ranco entre 18~23k de dano no espiral.já com dedicação o dano fica entre 21~23k.o dano não aumenta, o que aumenta é a precisão dos ataques.lamina de aura - por causa da variação do dano é dificil falar que lamina de aura aumenta alguma coisa no dano. Eu mesmo exclui lamina de aura da minha build  e não me fez falta alguma (sou lorde lanceiro, agora um lorde de espadas/frenesi claro que ajuda e muito lamina de aura).é isso, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Share on other sites

Dedicação - dedicação não aumenta o dano do perfurar. o que ela aumenta é a precisão, logo, a chance do dano ser maior por ser mais "preciso" é alta, por isso a variação do dano.

 

 

o dano não aumenta, o que aumenta é a precisão dos ataques.

 

 Discordo de você Desert, ontem mesmo nos mapas especiais resolvi testar isso.

nos Titas de Gelo por exemplo sem dedicação nem lamina meu ataque no Espiral neles que era de em media 16.5k, com Dedicação e Lamina ficou em media 18.5k

Houve um aumento de 2k no dano final.

Fiz o mesmo teste nos Kobolts sem as habilidades ficou em media 25k, com elas chegou a mais de 28k

 

2k de dano a mais nos Titas e 3k de dano a mais nos kobolts só me faz concluir que as Habilidades Dedicação e Lamina influenciam sim no dano.

Link para o comentário
Share on other sites

Também volto a dizer que é meo nítido que o dano aumenta com dedicação sim. Fiquei um bom tempo matando Roween com espiral sem e com dedicação, e o dano aumenta em torno de 2k sim. E não é variação de dano mínimo e máximo, já que sem a dedicação nenhuma vez eu cheguei a tirar acima de 24k dos rowen, e com dedicação era sempre 24k+...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando esse tópico sobre Spiral...

Bom..é sobre a analise do dano que causo....no Nivel 5, usando uma +4 Bardiche, costumo tirar 20~23k sem Buff algum...ontem enfrentei um Cavaleiro Sanguináro e o máximo que causei foi 20k com Nivel 5....

Mas vejo videos com danos beeem acima com Spiral...gostaria de saber se essa é a média ou algo está errado com o dano...

Lembrando que sempre uso Lamina e Dedicação...

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, que eu saiba, agora Perfurar em Espiral não ignora mais a defesa dos inimigos. Então, seu dano será reduzido contra monstros mais cascudos.Para aumentar dramaticamente o dano, só com Ode à Hela (habilidade de Musa e Trovador), que triplica o dano da habilidade. De resto, só com buffs e bons equipamentos mesmo.Aproveitando o tópico, agradeço pela contribuição de todos, e, agora que tenho as habilidades, confirmo que Lâmina de Aura e Dedicação aumentam sim o dano da Perfurar em Espiral. Depois eu posto umas screenshots pra quem ainda tem dúvida.

Link para o comentário
Share on other sites

 Ok...mas e ae...gostaria de saber se esses valores que atinjo estão na média....

Outro dia, vi uma screen de um RK matando um MVP e apareceu o dano do Spiral dele em torno de 19k

Dai um sujeito apareceu e criticou o dano, dizendo que estava bem baixo.

Ora...sem buff nenhum e com as armas comumente utilizadas o dano gira em torno disso mesmo? 20k~23k....

Link para o comentário
Share on other sites

bom, vamos tentar dar uma explicada da maneira que eu entendo...Dedicação - dedicação não aumenta o dano do perfurar. o que ela aumenta é a precisão, logo, a chance do dano ser maior por ser mais "preciso" é alta, por isso a variação do dano.tanto é que sem dedicação eu ranco entre 18~23k de dano no espiral.já com dedicação o dano fica entre 21~23k.o dano não aumenta, o que aumenta é a precisão dos ataques.lamina de aura - por causa da variação do dano é dificil falar que lamina de aura aumenta alguma coisa no dano. Eu mesmo exclui lamina de aura da minha build  e não me fez falta alguma (sou lorde lanceiro, agora um lorde de espadas/frenesi claro que ajuda e muito lamina de aura).é isso, espero ter ajudado!
Errado!Dedicação almenta SIM o dano de perfurar em espiral, tanto é que o ATK influencia no dano, não tanto quanto peso, mas o almento de dano é conssiderável, e não é coisa pouco, com pilares dou perfurar de 30k em torno, com dedicação sobe pra média de 33k.Outros exemplo é sinfonia dos ventos, e a skill de almento de ATK do sorcerer, ambas almento o ATK e mudam o dano do espiral para maior.Nada contra você apenas conrrigindo.

Cleber.

Link para o comentário
Share on other sites

A formula do Perfurar em Espiral: [Floor(Weapon Weight/2)*skill level + ATK ]*(100%+50%*s.lvl) * 5 multi-hitsNitido que ATK está ali na formula, por tanto Dedicação e qualquer outra habilidade ou item que aumente o ATK ira influenciar no dano final, o maior responsavel pelo dano é o peso da arma, mas o Atk influencia.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...