Ir para conteúdo

[Guia] Como abrir a sua loja corretamente


Slender-Man

Posts Recomendados

Olá pessoal! Depois do resultado dessa enquete, resolvi criar um novo tópico ao invés de apenas editar a antiga postagem do Great_Sayaman. Tirei novas screenshots, adicionei novas informações e espero que gostei do guia :D.Principais cidades para venderBom,

acho que todos sempre querem vender seus itens mais rapidamente.

Existem 5 cidades que são os principais pontos de vendas de itens: Prontera, Payon, Morroc, Geffen, Morroc e Aldebaran.

Além dessas cidades, outras como Einbroch e Juno, e regiões como a área

da Caverna de Payon e Calabouço dos Orcs, têm muitos  mercadores por

serem áreas bem visitadas.A

mais importante de todas é Prontera, e por esse motivo é a cidade mais

bagunçada de todas. Mas todos os nossos mercadores podem ficar em

espaços mais adequados para que não haja tanta bagunça.Mas essa missão não é impossível, é só ver essa imagem do servidor japonês, o jRO.

Como abrir de forma correta uma lojaÉ muito simples abrir de forma correta um loja. Faça como na imagem a seguir:Sempre

faça lojas nas calçadas de Prontera. Assim você evita de atrapalhar

outros jogadores nas ruas de Prontera. Também ajuda na organização da

cidade de várias formas. Em outras cidades tem como você fazer algo

parecido. Em Morroc você pode ficar na área com areia e evitar as áreas

que parecem "ruas". Em outras cidades, o mais importante é evitar fazer

lojas como as que serão demonstradas abaixo.O que se deve evitar1. No meio da ruaEsse

tipo de loja é a mais comum. Geralmente isso é feito ou para ganhar

maior visibilidade ou porque dizem que não existe espaço na cidade. Na

realidade existe espaço suficiente para todos os mercadores na cidade de

Prontera. Existem vários espaços sobrando que poderia ser utilizados

por outros mercadores.2. Nome inapropriado para a loja

Lojas

com conteúdo de baixo calão, ou com conteúdo ofensivo e derivados são

proibidos de acordo com a regra do jogo. Você pode conferir na Tabela de Punições.3. Lojas ao lado de NPCsMuitos

NPCs acabam "sumindo" por conta de lojas. Isso atrapalha muito todos os

jogadores que querem utilizar diversos tipos de NPCs, como Kafras,

vendendores de ROPs, etc.4. Lojas posicionadas em cima de outrasSe

você acabou de entrar o jogo e viu que existe uma loja na mesma posição

que você, evite de criar uma loja e procure um outro espaço.Agradecimentos e Créditos

Obrigado

ao Endreo por me ajudar com as screenshots. As screenshots foram todas

retirados no servidor Thor, no dia 19 de Janeiro de 2011.Agradeço ao Kaleidoscope pelas imagens do jRO.

Em breve estarei atualizando o tópico com novas imagens e com mais exemplos.Até mais o/!

Link para o comentário
Share on other sites

Belo post Soul. Se todas as pessoas agissem de forma organizada, metade dos problemas estariam resolvidos, talvez nem aquele famigerado buscador existiria.Creio que você poderia adicionar no tópico 4 " Lojas posicionadas em cima das outras" a dica de " quando for abrir uma loja ao lado de outra, tomar ao menos 4 células de distância, evitando assim o nome de uma loja se sobrepor ao outro".

Link para o comentário
Share on other sites

Seria lindo de se ver uma organização semelhante a do jRO no bRO. Mas infelizmente acho bem difícil que isso ocorra por aqui, porque ao meu ver é como tentar ensinar um macaco a ler e falar como um humano.

Mas enfim, talvez com a divulgação em massa desse guia possa funcionar. Soul, tente postá-lo em outros foruns também(Se não já tenha feito isso). ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Cara um ress mais do que bem vindo , isso devia virar um movimento, ja pensou prontera la no Thor desse jeito toda enfileirada?Tem gente que abre as suas lojas assim desse  modo, fica até mais fácil de comprar deles, agora sempre tem o espertão que quer colocar a loja ao lado da sua e acaba tampando o "slogan" de cada loja e ninguem acaba vendendo nada.Quanto ao Jro,meu deus isso que é organização, mas tambem é cultural né?, la existe ordem até para se andar na rua semelhante os carros em mão dupla xD.Se não fosse pedir de mais podia haver um movimento com ajuda da propia lug pra organizar pront, se colcoar lojinha de jeito indevido leva DC,acho que so assim meio que no "chicote" pra nego aprender a abrir lojinha em ordem.

Link para o comentário
Share on other sites

Confesso que após ver este guia, eu nunca mais abri lojas fora da calçada.
Confesso a mesma coisa.No mais, ultimamente, vi que alguns mercadores colocaram "Campanha: Abra a Loja na calçada" na calçada por aí. Não sei como está agora, mas...
Bom.... tem uns caras que abrem na calçada e fazem propaganda da campanha... mas por enquanto ta tudo cheio as ruas... D:

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...