Ir para conteúdo

Guia - O Super Aprendiz Cozinheiro


Breeze

Posts Recomendados

 O Super Aprendiz Cozinheiro                  sabebe.jpg

 Oy amigos !

Chegou a Renovação e a galera se pergunta: Ainda vale a pena fazer comidas?

Claro que sim !

Além do lucro financeiro que elas proporcionam, vc ainda pode economizar vários kk's produzindo vc mesmo aquela comida que outros pagam tão caro para possuir.

Percebam que os atributos Inteligencia, Vitalidade e Sorte são agora muito mais importantes nas builds pós-renovação, portanto as comidas são agora mais úteis que no sistema antigo, por isso vão ser mais procuradas e valorizadas .

Dei umas pequenas mechidas no Guia e atualizei algumas coisas para ficarem de acordo com o novo sistema pós-renovação.

    O Guia de Super Aprendiz Cozinheiro, visa orientar as pessoas na construção de um personagem perito na arte de fazer comidas, para aprender a cozinhar basta clicar no link abaixo:

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/149698.aspx

 

Fazer Comidas no Ragnarok se tornou uma forma muito vantajosa de ganhar zenys  e obter ótimos buffs. Porém para cozinhar é necessário um personagem com altos valores em Destreza e Sorte, atributos essenciais para se ter êxito em fazer cada prato.

Classes como Alquimistas, Ferreiros e as evoluções de Arqueiro são conhecidas por serem ótimas para fabricar itens.

Então se deduz que estas sejam as melhores classes para fazer comidas certo?

Errado!

Existe outra classe que traz em si todos os requisitos para cozinhar e uma séria de vantagens extras, O Super Aprendiz, quando preparado corretamente, é uma máquina de fazer comidas. 

Infelizmente a Classe ainda não tem acesso ao lvl 150 de base, pois quando o fizer ficará ainda mais turbinada no assunto.

                           

assado.pngCapitulo 01: 

    

Por que criar um Super Aprendiz cozinheiro?

 

- A classe possui altíssimos bônus  de atributos (+15);

- Possui 90% dos Buffs úteis para cozinhar;

- Possui “Aumentar Capacidade de Carga” , “Carrinho” e “Comércio”;

- Não depende de partys com Menestrel, Soul Linker ou Sacerdote.

- Quando a Gravity implementar o lvl 150 para Classe, teremos destreza e sorte em até 120 !

 

banquete.pngCapítulo 02:  

   

Como iniciar uma Super Aprendiz  Cozinheiro?

 

- Você pode upar seu SA do lvl 1 até o 85 através das Quest. de Itens.

 

- Os atributos prioritários devem ser sempre Destreza e Sorte, maximize a Destreza em 99 e invista o restante dos pontos em Sorte.

 

 boloq.pngCapítulo 03:

 

 Habilidades.

 

Ao chegar no lvl 85, seu Super Aprendiz deverá ter:

Proteção divina – 05

Benção – 10    

Precisão – 10

Olhos de Águia – 01

Concentração – 10

Aumentar Capacidade de Carga – 10

Usar Carrinho – 10

 

Outras habilidades úteis são:

Aumentar Agilidade – 10

Comércio – 10

Recuperar SP – 05

Revelação – 01

Teleporte – 02

Portal – 04

 

 macarrinho.png Capítulo 04:

Chegando no nível 90.

 

- É verdade que já é possível cozinhar apartir do nível 85, porém para se iniciar a quest com o npc  Charles Orleans é necessário que o Super Aprendiz esteja no nível 90.

Pois é no nível 90 que o  SA poderá equipar, sob o feito de “Espírito de SA” o Chapéu de Mestre Cuca, iten essencial no começo da quest.

- Existem várias formas de se upar um Super Aprendiz Cozinheiro até o nível 90, sugiro fazer as muitas quests do jogo ou comprar leech.

Com meu SA peguei 9x através de quests e Eventos.

Com vontade e determinação você consegue.

OBS: O foco do Guia é no Super Aprendiz, porém é possível comprar o kit, ou até fazer quest com outra classe, e só então passar os itens para o SA cozinhar.

 

sanduba.pngCapítulo 05:

Iniciando a Quest do Cozinheiro.

 

- Além do cuidado de estar com os itens certos, é importante que o Soul Linker esteja no mesmo quarto  onde Sir Charles se encontra, para que o Espírito fique ativo ou o Hat não desequipe ao sair da sala.

- Após o término da quest, o hat de Mestre Cuca só será útil quando você for trocar os livros com sir Charles.

 

vinho.png Capítulo 06:   

Equipamentos

 

- Como não poderia deixar de ser deve-se priorizar equipamentos que aumentem os bônus em destreza e sorte, vejamos alguns bem úteis e que Super Aprendiz pode usar:

 

Topo:

mestrecuca.pngMestre Cuca > Hat fundamental para se fazer a quest de cozinheiro e trocar livros de culinária com o npc sir Charles,

 

   88273326.pngChapéu de Lamem > Adiciona +4 de Destreza,

 

Meio:

 bionicos.pngOlhos Biônicos > Adiciona +1 de Destreza.

 

Vestimenta:

 

   tnica.pngTúnica [1] > Apesar de não acrescentar atributos, pesa pouco.

 Aqui a sugestão é uma carta Poring que adiciona +2 a sorte ou a carta Filhote de Leopardo que dá +3.

 

Capa:

            

capuz.png Capuz [1] > Novamente é o peso que faz o diferencial.

A única carta que encontrei para acrescentar atributos aqui foi a carta Mastering +1 de Sorte.

 

Escudo:

 vembrassa.pngVembrassa [1] > Barata e leve.

 Jirtas é a carta, adiciona +2 a Sorte.

 

Arma:

     

basto.pngBastão [4] > Leve e ótima para cartas.

        

mainp.pngMain Gauche [4] > Pesa um pouco mais que o Bastão, porém tem muitos slots.

    

boaventura.pngAdaga da Boa Ventura > Equipável apartir do nível 96, apesar de não possuir slots adiciona +5 a sorte.

 

 Obs: Carta Drops aqui é a recomendada, cada uma dá +1 de Destreza.

 

Acessórios:

 

Apesar de Super Aprendiz poder  equipar Presilha [1], não recomendo o uso, afinal +10 de SP não farão diferença na hora de cozinhar, além disso o preço atual da Presilha[1] subiu muito.

  

bracelete.pngBracelete de Aprendiz [1] > Baratinho e vende no npc.

 

 Várias cartas podem ser usadas nos acessórios:

 

 Zeron  –  Adiciona +3 de destreza

Rabo de Verme  - Adiciona +2 de destreza

Cookie  - Adiciona +2 a sorte.

 

Sapato:

Infelizmente não encontrei nenhuma carta que fosse útil para por nos calçados.

Caso alguém saiba, por favor me avise.

 

 36158161.jpg Dicas de Cozinheiro:

 

   1-      Faça primeiro 400 pratos de uma comida nível 1, pois com 400 acertos você ganha +20% na taxa de êxito na hora de cozinhar.

2-      No inicio procure dropar seus ingredientes, acredite, assim você economiza uma boa grana.

3-      Descubra oque as pessoas gostam de consumir.

Não adiante fazer dezenas de pratos diferentes, o segredo é saber quais são os mais consumidos.

4-      Não exagere nos preços.

Quando se está começando, é viável vender um pouco mais barato, pois assim você ganha fregueses e fica mais conhecido.

5-      Seja seu principal freguês.

Super Aprendiz já possui muitas vantagens, porém nada impede de termos ainda mais. Faça uns pratos que dêem bônus em destreza e sorte para incrementar seus atributos.

6-      Se possível, chame um Sacerdote para ajudá-lo com Glória.

7-      Não se desespere quando estiver cozinhando e os pratos falharem.

Acontece mesmo que seus atributos sejam supremos, a única chance de ter 100% no acerto é usando um “Kit de Culinária Fantástico”, item derrubado pelo Mvp Lady Tanee.

 

 mestrecuca.pngConclusões:

 

 

Cozinhar é muito divertido e vantajoso, no início é um pouco complicado, mas com o tempo é possível se manter no bRO apenas com a venda de pratos extremamente deliciosos e procurados.

Não é uma fórmula mágica para enricar, mas posso garantir que todos vão se divertir muito e fazer uma boa grana de forma honesta.

A todos que querem ingressar no “caminho das panelas” desejo boa sorte, e espero que este humilde Guia possa ajudá-los nos primeiros passos.

Como dizem os Cheffs de Cozinha na França:

“Bom Apetit” !

                                                         samenina.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

 

Se sabe se esse dropa no servidor thor?e será que é mt caro?x,x

Thunder, acredito que drope sim.

Por ser iten de um Mvp, não acho que o preço seja dos mais baratos.

Faz uns meses, vi um desses no Odin a 1 kk.

Porém com o advento das comidas por rops, o preço atual deve ser bem menor.

Link para o comentário
Share on other sites

Thunder, acredito que drope sim.

Por ser iten de um Mvp, não acho que o preço seja dos mais baratos.

Faz uns meses, vi um desses no Odin a 1 kk.

Porém com o advento das comidas por rops, o preço atual deve ser bem menor.

 

 

Hmmm 1kk .,.

+ tipo eu uso 1 deles de 1kk pra comida nao falha?ou é tipo eu uso 1 pra fazer 10 comidas?

Nao entendi mt essa :o

Link para o comentário
Share on other sites

 Na verdade não acredito que o preço ainda seja 1kk, mas bem, digamos que encrontramos um Kit Fantástico por 1kk.

O princípio desses Kits são iguais aos comuns, vc usa um kit para cada unidade de comida e ele já era.

Ele é consumível.

 A diferença é que ao contrário dos outros kits, o kit dropado pela Mvp, garante 100% de acerto SEMPRE.

Por essa razão, todos os Cozinheiros só usam esse Kit especial para fazer comidas nível 10.

Link para o comentário
Share on other sites

Vlad, fiz minha Super Aprendiz cozinheira baseada no seu guia também. Ela tá meio parada no momento no 85/75 e queria pergunatr duas coisas:

1 - Você teria algumas dicas de Up agora na Renovação? Porque acho que quest repetível nem volta agora não...

2 - Poderia entrar no seu clã  de S.A.'s? 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Vlad, fiz minha Super Aprendiz cozinheira baseada no seu guia também. Ela tá meio parada no momento no 85/75 e queria pergunatr duas coisas:

1 - Você teria algumas dicas de Up agora na Renovação? Porque acho que quest repetível nem volta agora não...

2 - Poderia entrar no seu clã  de S.A.'s? 

Abraços.

 

Oi Elastic Boy, bem vindo ao EA.

1- Adoraria lhe dar várias dicas sobre o Up de seu SA, mas com a nova mecanica de up da renovação, fica muito complicado upar um personagem com atributos básico Dex/Sor. Na época pré renovação, eu peguei lvl 93 com quests, isso mesmo, quests.

A quest Olho de Helion upa vc quase 2 níveis, é facil e vale muito a pena fazer.

2- A Discípulos do Capeta nasceu como uma paródia aos "Aprendizes de Anjos" da ex tutora Weee.

Temos vários SA's 99 e muitos 8x, porém a galera muito raramente loga e acredito que vc se sentiria meio sozinho na Guilda, eu só logo a noite, salvo fins de semana.

Mas se vc estiver disposto a participar mesmo assim, me procure a noite perto da Kafra da esquerda em Prontera que vc será muito bem vindo!

Porém, se vc quer um clã bem mais ativo, que tal a Pocket Heroes?

Eu já tenho um Superaprendiz lá, e tenho certeza que vc também seri bem vindo na mais antiga Guilda de SA do bRO, quem sabe até do mundo!

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Saudações, Vlad Dracull. Parabéns pelo guia.

 

Mas tenho uma dúvida: como é muito difícil upar um SA des/sor até nível 90, fiz a quest com outro personagem, como já foi comentado aqui (ou seja, o SA cozinha, mas quem compra os kits para ele é outro char). Só que, agora, pensei numa coisa: um dia, quero upar esse SA até nível 90 e fazer a quest com ele...mas se fizer isso, o bônus de 20% para quem fez 400 pratos se mantém?

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, Vlad Dracull. Parabéns, e obrigado.

Só senti falta de uma atualização, já que agora o Super Aprendiz tem algumas Habilidades de Classes 2. Para começar, fora Glória, tem mais alguma das novas Skills que seja útil para um SA Cozinheiro?

(PS: ah, agora, usando o Google Chrome, ao invés do Internet Explorer, a mensagem apareceu.)

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem como atualizar os guias já que o Vlad não ta entrando muito no forum e o Eterno Aprendizado está sem tutor.

Só senti falta de uma atualização, já que agora o Super Aprendiz tem algumas Habilidades de Classes 2. Para começar, fora Glória, tem mais alguma das novas Skills que seja útil para um SA Cozinheiro?

Em relação ao sucesso ao cozinhar não, apenas para sobreviver ou upar. Talvez tenha algum equipamento novo como os de El Dicastes  e Bifrost que tem encantamento de Des e Sor.Obs: Lembre que quando expande o SA perde o bônus de classe de +5 em todos atributos. 
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...