Ir para conteúdo

Escudo Mágico pós Renewal


Digota(dnox)

Posts Recomendados

Olá pessoas, gostária de saber oque o pessoal do Poder Divino ta achando do novo Escudo Mágico.Meu amigo e eu fomos ao PvP testar a skill (ele de Warlock, e eu de Shura) e o resultado foi intrigante, ele levou 58k de dano da minha asura mesmo possuindo um personagem que supostamente tem um valor alto de Atqm.

Pra quem ficou perdido sem entender nada vou tentar explicar um pouquinho:Antes do renewal: Escudo Mágico: Usando uma "Gema Azul", cria escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente. ( Nivel 10 evita 11 golpes )

Pós renewal: Escudo Mágico: A Barreia agora possui HP que é

baseado no ataque mágico, nível de classe e HP do usuário. O dano que

exceder esta quantia é ignorado e a habilidade cancelada.(Ctrl+C, Ctrl+V rulezz)Bom... obviamente o nosso teste foi muito superficial. Gostaria de saber a opinião do pessoal que testou seriamente a skill (com TG em um char full Atqm e com job 70 ou 50 no caso de 3rd), gostaria de saber tambem se ela depende mais do HP do personagem ou do Atqm.Aguardo ansiosamente por respostas /e2

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,Vou tentar ajudar em algo:A descrição "pós Renovação" que tu usastes está errada (acho que quem fez a tradução errou) comecemos por ai então:"novo" Escudo Mágico:- defende o usuário de ataques de curta distância e de algumas skills(em pvm) usadas muito próximas ao usuário mesmo que sejam de média/longa distância. Não protege de nenhum status e não impede de ser empurrado;-  agora, barreira evita um valor (x) de dano recebido e não mais um número específico de hits- quando esse valor (x) é alcançado o restante do dano de um ataque será recebido pelo usuário- é influenciada pelo lvl de job, pelo lvl da skill, pela int e pelo sp maximo (tudo de quem castou claro)- ainda possui tempo máximo de duração que no lvl 10 é de 50 segundos (sem receber dano claro[2])

- pesquisando encontrei a seguinte fórmula para o cálculo do valor (x) até o qual a barreira aguentará para cada usuário:7000 × (1 + 0.1 × lvl job do usuario ÷ 50) + (300 × lvl barreira do usuario) + (65 × INT do usuario) + maximo SP do usuarioEx.: Um HW 99, job 70, barreira lvl 10, INT total 120, max SP ~3000: terá uma SW que protegerá até ~21.780 de danoAssim se o ataque recebido for de 50k ele ainda tomará um dano de ~28.220

Já aviso que não fiz os cálculos cuidadosamente então seria melhor refazê-los com as características de quem vai castar já que agora cada Escudo é diferente do outro.Por favor, corrijam e contribuam. Abrasss!

Link para o comentário
Share on other sites

A descrição "pós Renovação" que tu usastes está errada (acho que quem fez a tradução errou) comecemos por ai então:
Eu Peguei do ragnatales x_x , se eu pudesse eu avisava pro pessoal de lá rever a descrição que eles deram pra skill, mas,,,
MVP com escudo, então, nem pensar!
bom, parece que o ataque de alguns mvps diminuiram, por exemplo aki na necropole ta falando que o Capetão de Morroc ta hitando só de 2.700 a 3.900, porém acredito eu que as skills deles continuam tirando valores exorbitantes, oque vai dificultar bastante a coisa >.http://necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=417&Itemid=27[/link]

21k de proteção? hmm pra up não parece ser ruim.

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu dar SW em um sinx por exemplo, o dano reduzido será considerado do meu ATQM ou do ATQM do sinx ?
de acordo com o colega:
- é influenciada pelo lvl de job, pelo lvl da

skill, pela int e pelo sp maximo (tudo de quem castou claro)

Sim, mas por exemplo, eu dou SW em um sinx², o sinx leva um azura de 100k ( O.O ) e meu sw "tem o hp de 25k", quem levará esses 75k de dano será EU, ou o SINX ?

@Thor

Herg Erwyndyll Menthy Elypsum Kaug Sylphe

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, mas por exemplo, eu dou SW em um sinx², o sinx leva um azura de 100k ( O.O ) e meu sw "tem o hp de 25k", quem levará esses 75k de dano será EU, ou o SINX ?
ELE estará protegido conforme a TUA SW mas o dano ainda é NELE. (se não compreendi tua pergunta diz ai pls)

Sim, upar dependendo do dano e aspd da bicharada pode tornar a SW mais útil:Antes acabava com 11 hits (mesmo com dano baixo) agora dependendo de quanto o bicho dá de dano e a aspd dele ela pode durar mais que 11 hits.

Link para o comentário
Share on other sites

Ou menos. Testando meu Safety Wall notei o quanto está ruim de usá-lo. Ainda é uma ótima defesa (é rápido, tê dá um tempo pra "respirar" pelo cast baixíssimo e relaxamento e re-uso idem). Não sei se num patch futuro ao nosso ou prévio, Safety Wall passará ou passou a ignorar esse dano restante no "Hp" dela quando é desfeita, vou verificar depois. Essa habilidade foi modificada tantas vezes que eu até me perco.

 

EDIT: No Patch de 29/09/10 dos servidores principais do kRO, jutamente com o "episódio" dedicado à indonésia, Dewata, Escudo mágico foi modificado para absorver o dano que o desfazer caso esse seja acima do HP total da barreira. Ou seja, a barreira será desfeita caso tenha 25k de HP e receba um dano de 100k, mas os 75k serão descartados.

Fonte: RagnaTales

<center>

[sIGPIC][/sIGPIC]</center>

Link para o comentário
Share on other sites

Ou menos. Testando meu Safety Wall notei o quanto está ruim de usá-lo. Ainda é uma ótima defesa (é rápido, tê dá um tempo pra "respirar" pelo cast baixíssimo e relaxamento e re-uso idem). Não sei se num patch futuro ao nosso ou prévio, Safety Wall passará ou passou a ignorar esse dano restante no "Hp" dela quando é desfeita, vou verificar depois. Essa habilidade foi modificada tantas vezes que eu até me perco.

 

EDIT: No Patch de 29/09/10 dos servidores principais do kRO, jutamente com o "episódio" dedicado à indonésia, Dewata, Escudo mágico foi modificado para absorver o dano que o desfazer caso esse seja acima do HP total da barreira. Ou seja, a barreira será desfeita caso tenha 25k de HP e receba um dano de 100k, mas os 75k serão descartados.

Fonte: RagnaTales

 

 

 

Vai funcionar a mesma  "formula" para MVPS ?, ou seja, se o mvp hita 5k, eu do um sw, ele tera que dar 5 hits para que meu escudo seja desfeito ? , ou o hp aumenta? ou depende do seu atqm/int , ou vai ser pelo nivel da habilidade e td mais... como vai ser ?

 

desculpa se eu escrevi alguma merda ;D

@Thor

Herg Erwyndyll Menthy Elypsum Kaug Sylphe

Link para o comentário
Share on other sites

Vai funcionar a mesma  "formula" para MVPS ?, ou seja, se o mvp hita 5k, eu do um sw, ele tera que dar 5 hits para que meu escudo seja desfeito ? , ou o hp aumenta? ou depende do seu atqm/int , ou vai ser pelo nivel da habilidade e td mais... como vai ser ?

 

desculpa se eu escrevi alguma *** ;D

A Fórmula do HP permanece a mesma:
7000 × (1 + 0.1 × Nível de Classe / 50) + 300 × Nível da Habilidade + 65 × INT + SP Máximo
O Que muda é que, por exemplo, caso seu escudo tenha 50k de HP e receba um dano de 100k, ele será desfeito mas você não vai receber 50k de dano, esse dano será descartado.

<center>

[sIGPIC][/sIGPIC]</center>

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, na manutenção de 15.09.10 o KRO teve "mais" alguns ajustes entre tantos que se seguiram ao Renew por lá. Junto com a inversão da taxa de congelamento da Nevasca veio também esta mudança no Escudo Mágico.Apesar de na prática não aumentar a "vida útil" pois a questão de hp do Escudo continuou igual, ela ficou mais eficaz já que o protegido não recebe o dano. Isso faz com que spamar Escudos volte a ter certa eficiência em alguns casos.MAS ATENÇÃO, esta não é a situação no BRO! E acho que não mudará tão cedo aqui...infelizmente.

Por alto, da Renovação até este patch de Dewata passou mais de 1 ano. No caminho ainda temos "El Dicastes" e "Bi Frost"...Vamos trocando experiências pro nosso aprendizado pq por enquanto vai assim mesmo.(isso sem lembrar que Shura "tem Portões do Inferno" agora,pra não chorar hahahaha)

Abraço a todos e contribuam.

Link para o comentário
Share on other sites

A skill está uma porcaria. Claro, 20k de HP num escudo mágico pode parecer bom, só que tem um pequeno detalhe: ele NÃO tem NENHUMA redução de dano, ou seja, tanto faz se quem está dentro dele é um char com 300 ou 0 de defesa, o dano será o mesmo, ALTO. Eu, com um sacerdote 99 de int, cerca de 2k de SP, meu escudo lvl 7 durou meio cast de um Santuário lvl 7 pra um mob de 6 deviruchis na torre de geffen.Atualmente, com assumptio nerfado, só consigo ver ele sendo útil no lvl 10 em combo com KE para tankar MvP. Solta o SW (um KE de cast rápido), respira um pouco, solta um KE (que, de fato, recebe redução de dano dependendo do equipamento do personagem) e seja feliz. Dá pra matar Eddga, GTB, Phreeoni e outros MvPs simples assim (não testei coisas como Belzebu, Ktulanux e etc, meu sacer ainda está virando sumo)

Sério, a skill está realmente Péssima. Estou considerando por Angelus, que mesmo buffada não é tão útil, no lvl 10 ao invés de botar isso (e me livrar de um ponto extra em Aespersio). Pra essa skill valer a pena os pontos gastos, esse escudo deveria ter a mesma defesa de quem usou, ou realmente botarem um "KE no chão", escudo baseado no HP do sacerdote e com a mesma defesa dele. 

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, na minha opinião, não vejo mais utilidade alguma pra SW. Pelo menos não do jeito que está atualmente. Nem mesmo pra ME.Nesse período da resetadora, testei SW de várias maneiras, e em todas usar KE (ou até assumptio) foi mais vantajoso.Alguém teve alguma experiência positiva?

Link para o comentário
Share on other sites

 

- quando esse valor (x) é alcançado o restante do dano de um ataque será recebido pelo usuário

@Coloradus, quando postar informações é importante que a poste completa, e que cite tbm a fonte, junto do link, pois ao fazer como vc fez, vc pode fazer outros errarem a build.

Fonte irowiki: http://irowiki.org/wiki/Safety_Wall

When a Safety Wall is broken, the player or object it was protecting will receive the amount of damage inflicted to it minus the Safety Wall's remaining HP (however, this behaviour will be changed in a future update).

Fonte: Ragnatales, doddler, …

Nota: Este patch ainda não chegou para nós, assim como vários outros que ainda estão por vir.

Patch kRO 29/09/2010

 

Mudanças nos Servidores Principais:

·       Adicionada a Ilha baseada na Indonésia: Dewata.

·       Adicionado um novo item de ROPs durante um mês.

·       Adicionado o Balanceamento das habilidades Nevasca e Escudo Mágico.

o   Modificada a habilidade Nevasca.

o   Agora a chance de congelar diminui de acordo com o nível da habilidade.

o   Chance de congelar: 70%, 65%, 60%, 55%, 50%, 45%, 40%, 35%, 30%, 25%.

o   Modificada a habilidade Escudo Mágico:

o   Se o dano recebido ultrapassar o limite de HP da habilidade ele não será mais convertido para o protegido dentro da área

     Abaixo apresento um vídeo demonstrativo, que foi feito para a seção poder dos elementos, mas pode ser aproveitado para demonstrar o quão eficiente esta a habilidade, ele segura vários hits de salamandra, kasa, guardião e biorgue.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6lrL5MGYzls

-----

Meu ponto de vista:

     Eu não sei se para sumo/AB o SW esta tão eficiente quanto esta para o me arcano, no entanto com 100 de int um arcano pega 5k de SP, o que rende um escudo de +/- 38k de HP, e como pode ser visto no vídeo que eu postei acima, ele dura muito, o que me permite conjurar minhas habilidades mais tranquilamente, então fica ai a minha contribuição para o tópico, espero que ajude.

Link para o comentário
Share on other sites

Sei que este post passou um pouco da "validade", mas como li ele inteiro e ainda assim não encontrei as considerações que gostaria de fazer, resolvi trazê-lo a tona uma vez mais.Primeiramente, eu gostei bastante do "novo" SW, não tenho do que reclamar. E esta satisfação se baseia em dois pontos que pude observar durante meus próprios testes.- agora é viável usar SW com 1 de Des. - continuo tankando MvPs com a mesma eficiência, senão melhor.

Na verdade, quando veio o renew, eu tive a impressão de que essa alteração para a um SW "com hp" não tinha sido implementada, pois não senti absolutamente nenhuma diferença em sua eficiência. Claro, não jogo WoE, então não preciso tankar Asuras e coisas do tipo.Outro fato interessante, é de que agora ele realmente segura skills de distância quando são usadas muito de perto.  Era um grande problema ficar tankando o Destruidor de Almas do Samurai Encarnado antes, e agora consigo tanká-lo tranquilamente na base do SW.

Ah, e antes que esqueça, não sei se é um bug, mas o fato é de que KE e SW não se somam. O KE continua sendo gasto normalmente dentro do SW. Testado e comprovado, perdi várias vezes o KE enquanto estava dentro de um SW, sendo que preferi usar Assumptio mesmo.

Acho que é isso, espero ter contribuído em algo. 

Link para o comentário
Share on other sites

Meu sumo vai ter 10 pontos e job sobrando, daqui que esse patch que torna SW útil chegue aqui eu tenho uns 2 chars 150/50 e alguns trans. no mais, ainda mais como foi dito aí que SW e KE não somam, creio que agora Angelus compense mais para diminuir o dano que a party recebe, por menor que seja essa redução, ajuad mais que SW no estado atual. é um "KE no chão" agora, 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...