Ir para conteúdo

Argumentos a favor do BBB


Neph

Posts Recomendados

Olha, BBB não é taaaaanta armação. Claro: no Twitter do diretor da Globo dá pra ver que tem umas coisas que são meio sacadas, como por exemplo ele fala que não vai tirar tal pessoa porque adora ve-la se se ferrando.Mas posso falar a verdade? Por mais que seja futil, a gente adora ver o circo pegando fogo nessas intrigas bestas né?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 80
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

@Razor, concordo com tudo oque vc disse, =p  o esporte no nosso país é idolatrado e por isso mesmo os valores foram perdidos... =/ 

 

@Latro, Honey baby, =p a TV em geral é uma porcaria... ela já ta saturada a tempos ˆ ˆ   e ninguem a obrigado a se enriquecer culturamente 24 horas, mas o povo faz o contrario msm24 horas de futilidade e burrice (: 

 

 

 

F*da-se oque a sociedade diz, eu fico com meus jogos, pelo menos eu uso o cérebro...

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, tudo o que você assistir na globo é armado, olha o programa de pagode samba ou sei la de domingo... tã enfiando na cabeça das pessoas que pagode samba e afins é legal. e todu mundo sabe que nao é. mesma coisa com o bbb. você sabe que nao presta mais assiste por razão nenhuma.Ver gostosas? Tem muitos outros sites pra isso... e se você souber esperar depois da casa elas vao pra capa.  algumas...Cultura de massas meu amigo... procure no youtube e tera a definição disso.

Link para o comentário
Share on other sites

É possível estudar comportamento humano de muitas formas. Inclusive analisando programas no formato do BBB, já li alguma coisa nesse sentido. Acho que ate tenho um livro que dedica um espaço a isso, o Medo Líquido do Zygmund Bouman. O que alguns não entendem é que o humano não esta na sua tentativa de parecer grande e nobre, mas sim em pequenas atitudes e ações.Não consigo assistir jogos de futebol, novelas, BBB, etc. Esses são programas que me parecem muito rasos, muito fáceis e pouco críticos. Mas não sou melhor que uma pessoa que assiste a essas coisas, apenas tenho minhas próprias características. E não quero dizer que todos que assistem essas coisas tem as mesmas características, apenas são atingidas pelo apelo da globo.E também não acho que é certo subestimar esse tipo de lazer. E nenhum outro lazer, mesmo que marginalizado. Tanto futebol, novelas e programas polulares foram os veiculos que mostraram melhor as mudanças que aconteceram nos últimos 40 anos. As músicas mais vigiadas pela ditadura não foram as da tropicalia e do Chico, mas sim as músicas bregas, pois elas realmente falavam do povo e de suas particularidades.Antes de uma pessoa daqui, ou de qualquer lugar, tentar críticar um programa, mesmo o BBB, deve ser perguntar o que é que serve de entreterimento para ela. Duvido que encontre algo muito nobre, o que mais chama nossa atenção são as futilidades. Para os daqui do fórum da para dizer que nossas horas de lazer muitas vezes são puro disperdício.Entre os intelectuais que conheci da graduação não conheci um que fosse realmente inteligente que desrespeitasse o gosto de alguma pessoa, quem faz isso são os que querem provar ser melhor do que realmente são. Não respeitar o gosto de outros é apenas um péssimo sinal de caráter.Do meu ponto de vista o melhor argumento para defender o BBB já foi postado no primeiro post: ver gostozas e barracos. Não precisa mais que isso, nem precisamos fazer de conta que não gostamos disso, somos apenas animais. Se um dia, depois de complicar o que é simples e esses programas pararem de chamar tanta atenção é so parar de assistir, e encontrar outra inutilidade que seja capaz de gasta algumas horas.Flaner.

Link para o comentário
Share on other sites

polidactilia
Algum problema?
Não, inclusive um dos meus companheiros de república tem polidactilia, ele é sempre o primeiro a quem pesso uma mãozinha.Agora certamente teria problemas com um Anão Africano Albino com Polidactilia, é diferente demais pra passar assim desapercebido.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu respeito o direito das pessoas terem qualquer tipo de gosto, só não abro mão do meu direito de acha-las idiotas, se isso me torna o chato arrogante, que seja, serei um chato arrogante que tem pelo menos capacidade de compreender porque sou o chato arrogante. Só não me peça pra aceitar essa inversão de valores que a televisão quer passar, valorizando o cultura da futilidade em detrimento do desenvolvimento intelectual.
² Postei 2 vezes pq respondi o topico errado
Link para o comentário
Share on other sites

É possível estudar comportamento humano de muitas formas. Inclusive analisando programas no formato do BBB, já li alguma coisa nesse sentido. Acho que ate tenho um livro que dedica um espaço a isso, o Medo Líquido do Zygmund Bouman. O que alguns não entendem é que o humano não esta na sua tentativa de parecer grande e nobre, mas sim em pequenas atitudes e ações.Não consigo assistir jogos de futebol, novelas, BBB, etc. Esses são programas que me parecem muito rasos, muito fáceis e pouco críticos. Mas não sou melhor que uma pessoa que assiste a essas coisas, apenas tenho minhas próprias características. E não quero dizer que todos que assistem essas coisas tem as mesmas características, apenas são atingidas pelo apelo da globo.E também não acho que é certo subestimar esse tipo de lazer. E nenhum outro lazer, mesmo que marginalizado. Tanto futebol, novelas e programas polulares foram os veiculos que mostraram melhor as mudanças que aconteceram nos últimos 40 anos. As músicas mais vigiadas pela ditadura não foram as da tropicalia e do Chico, mas sim as músicas bregas, pois elas realmente falavam do povo e de suas particularidades.Antes de uma pessoa daqui, ou de qualquer lugar, tentar críticar um programa, mesmo o BBB, deve ser perguntar o que é que serve de entreterimento para ela. Duvido que encontre algo muito nobre, o que mais chama nossa atenção são as futilidades. Para os daqui do fórum da para dizer que nossas horas de lazer muitas vezes são puro disperdício.Entre os intelectuais que conheci da graduação não conheci um que fosse realmente inteligente que desrespeitasse o gosto de alguma pessoa, quem faz isso são os que querem provar ser melhor do que realmente são. Não respeitar o gosto de outros é apenas um péssimo sinal de caráter.Do meu ponto de vista o melhor argumento para defender o BBB já foi postado no primeiro post: ver gostozas e barracos. Não precisa mais que isso, nem precisamos fazer de conta que não gostamos disso, somos apenas animais. Se um dia, depois de complicar o que é simples e esses programas pararem de chamar tanta atenção é so parar de assistir, e encontrar outra inutilidade que seja capaz de gasta algumas horas.Flaner.
Cara parabéns. Ótimo texto.Principalmente a parte em negrito.Eu percebo que as pessoas tem vergonha em reconhecer certos hábitos ou preferências apenas pq a maioria acha inadequado.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Nada contra quem assiste BBB,mas prefiro ver filmes de animação da Ghibli e Pixar, filmes estrangeiros com temáticas doidas (Old Boy, Dare mo shiranai, etc etc...)...E, pra ver Big Bundas, há a Internet. Internet is for p0rn. E muito mais realistas que esses esqueminhas de "ir pra baixo do edredom" pra "fazer casalzinho e ficar forte na casa", daí mandar desafeto pro paredão dizendo que "não tem nada contra", e ainda fazer propaganda de refrigerante, xampu, condicionador, marca de fogão, até de super cola (edição passada?).E o público ainda paga pra "votar". Pagaram pra escolher deputado estadual e federal? Não. Mas pagam lá os centavos da ligação do paredão, que se multiplicados pelos milhões de votantes + dinheiro que os anunciantes pagam pra veicular algo no horário, somam uma grana violenta pra rede Bobo.

Novamente, nada contra quem gosta de ver. Mas eu, pessoalmente, não vejo como criar argumentos a favor do BBB, como o tópico sugere.Mas se me chamar pra assistir junto e for pra falar mal / ver como as mina são tudo montada, tô dentro. *risos*

Link para o comentário
Share on other sites

tã enfiando na cabeça das pessoas que pagode samba e afins é legal. e todu mundo sabe que nao é.
Todo mundo é muita gente, não generalize. É que nem falar que todo mundo sabe que criticar o gosto musical alheio é no minimo uma idiotice visto que gosto é algo muito pessoal, coisa que evidentemente está errada também.
Link para o comentário
Share on other sites

@Gui e FlanerComo eu disse, o problema não é o futebol, a novela ou mesmo o bbb, o problema é a importância que as pessoas dão para essas coisas.Usando a situação que o Claitos descreveu no post dele, eu não acho que ele deveria ser zuado, acho que deveria é apanhar na cara. Ele tá trocando o momento de aprendizado que tem pra assistir a um programa que não vai acrescentar nada para seu conhecimento e consequentemente não vai evoluir suas habilidades. Ele está literalmente pagando pra assistir ao bbb.Só posso falar por mim quando digo que minha vida tem um objetivo e definitivamente esse objetivo tem como base o conhecimento e o desenvolvimento da minha intelectualidade. Meu entretenimento favorito é a leitura e ela é a principal ferramenta que tenho pra desenvolver meu intelecto. É óbvio que eu tenho momentos de inutilidade, mas jamais vou deixar que isso interfira na minha vida, você nunca vai me ver saindo da faculdade pra ver um jogo do Brasil na copa (necessáriamente porque eu destesto futebol) ou ficar até tarde acordado só pra ver a luta do Spider contra o Belfort, isso não me faz evoluir, não me dá o que eu preciso.Pra mim qualquer tipo de entretenimento é válido, eu nas raras vezes que assisto televisão acabo sempre vendo alguma palhaçada no Pânico ou qualquer droga que o valha, mas eu não levo isso a sério, serve só pra desligar o cérebro por alguns momentos, agora me diz com sinceridade se é isso o que acontece com a grande maioria das pessoas? O entretenimento delas é só um modo de espera ou elas tão com o cérebro desligado permanentemente?Eu respeito o direito das pessoas terem qualquer tipo de gosto, só não abro mão do meu direito de acha-las idiotas, se isso me torna o chato arrogante, que seja, serei um chato arrogante que tem pelo menos capacidade de compreender porque sou o chato arrogante. Só não me peça pra aceitar essa inversão de valores que a televisão quer passar, valorizando o cultura da futilidade em detrimento do desenvolvimento intelectual.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...