Ir para conteúdo

Jogador novato de ragnarok.


dinadan5335

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Eu sou novato no ragnarok comecei a joga-lo a 3 semanas. Meu personagem é um templário lvl 95 nick Dinadann.

Eu tenho as seguintes dúvidas sobre jogo.

1. Quando eu virar templário nivel 99 e 50 base posso virar paladino, e com isso somar as habilidades dele com a minha classe? Tenho que gastar algo para virar paladino, ou simplesmente troca de classe?

2.Onde posso achar um escudo nível 80+ para comprar?

3.Compensa eu entrar em uma guilda?

4.Existe rush nesse jogo ou e se upa na cara e na coragem?

5.Eu querendo entrar numa guilda, quais guilda forte compensa eu entrar(no caso eu acho que eu teria participar da guerras e ter o nível máximo no jogo né.)?

6.Preciso de um guiar para melhor meu upe, ou o jogo se baseia em fazer as quest do eden e esperar o reset das mesma as 4da madrugada e vai fazendo isso até pegar o nível máximo?

Por enquando só são essas dúvidas, fiz uma build lanceiro no meu templário e meu foco será ser tank/suporte., jogo no servidor Thor

Agradeço se alguém poder responder as minhas perguntas, realmente sou um novato no ragnarok online br.

Editado por dinadan5335
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite.

 

Por enquanto, só posso te responder a 1. Na verdade, é mais complicado que isso. Após chegar a Templário 99/50, você tem que fazer o processo de renascimento (conhecido popularmente como "rebornar"), e voltar a ser um Aprendiz nível 1, que vai aparecer como "Aprendiz T", de Transclasse. Depois, upar como Espadachim até Classe 50, e só depois disso virar Paladino.

 

EDIT: agora consegui pensar um pouco mais, e tenho mais algumas respostas: sobre a 2, varia...você pode comprar escudos por ROPs, que são créditos pagos em dinheiro real, ou dos Mercadores por Zeny, ou ainda esperar algum evento, como Brasilis, que tem 4 escudos elementais. Fora isso, tem umas quests que não conheço tão bem, mas dificilmente um novato daria conta. 

 

Já sobre a 6, quests costumam ser muito boas para upar, mas não dá para viver só delas. Então, acho que dá para dizer que precisa de ambos, quests e guia. Tem alguns guias aqui no Fórum mesmo. Quanto a quests, recomendo a Ache os Biscoitos em Malangdo, que é repetitiva e exige só uns itens que vende em npc, mas só pode ser feita após o nível 60.

Editado por Aka-Mahou
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, dinadan5335 disse:

Boa noite pessoal.

Eu sou novato no ragnarok comecei a joga-lo a 3 semanas. Meu personagem é um templário lvl 95 nick Dinadann.

Eu tenho as seguintes dúvidas sobre jogo.

1. Quando eu virar templário nivel 99 e 50 base posso virar paladino, e com isso somar as habilidades dele com a minha classe? Tenho que gastar algo para virar paladino, ou simplesmente troca de classe?

2.Onde posso achar um escudo nível 80+ para comprar?

3.Compensa eu entrar em uma guilda?

4.Existe rush nesse jogo ou e se upa na cara e na coragem?

5.Eu querendo entrar numa guilda, quais guilda forte compensa eu entrar(no caso eu acho que eu teria participar da guerras e ter o nível máximo no jogo né.)?

6.Preciso de um guiar para melhor meu upe, ou o jogo se baseia em fazer as quest do eden e esperar o reset das mesma as 4da madrugada e vai fazendo isso até pegar o nível máximo?

Por enquando só são essas dúvidas, fiz uma build lanceiro no meu templário e meu foco será ser tank/suporte., jogo no servidor Thor

Agradeço se alguém poder responder as minhas perguntas, realmente sou um novato no ragnarok online br.

1- para virar paladino você precisa renascer. o processo pede uma quantia de zenys (285.000), mas não é muito difícil de juntar isso. Renascimento - bROWiki

2- você pode usar os filtros da database do divine-pride pra poder encontrar equipamentos pro seu nível. não sei se existem escudos desse nível disponíveis em NPC. divine-pride.net - Itens - Search. a maioria dos escudos pra níveis mais altos você vai ter que fabricar ou comprar de outro jogador. para isso existe um item chamado Catálogo de Vendas Prata no éden, que permite que você busque por itens à venda em lojas de jogadores nas cidades. não saberia te indicar qual o melhor pois jogo com arqueiro e mago. 😕

3- sim, bastante. mas tem que ser uma guilda ativa, com gente disponível pra te ajudar e te dar dicas in-game. recomendo procurar por elas no discord oficial do bRO.

4- existe, mas normalmente só é feito por gente mais experiente. upar com calma e conhecer o jogo faz parte da curva de aprendizado das mecânicas e particularidades da classe que você joga, então não precisa ter tanta pressa.

5- vale mais entrar em guilda de amizade/4fun/dungeon, eu acho o pessoal de guilda de guerra muito tryhard.

6- tem esse guia aqui que é bem generalista, mas é bem bom em termos de conteúdo. pra otimizar seu up além disso, só conhecendo e aprendendo mais do jogo mesmo.

 

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Aka-Mahou disse:

Boa noite.

 

Por enquanto, só posso te responder a 1. Na verdade, é mais complicado que isso. Após chegar a Templário 99/50, você tem que fazer o processo de renascimento (conhecido popularmente como "rebornar"), e voltar a ser um Aprendiz nível 1, que vai aparecer como "Aprendiz T", de Transclasse. Depois, upar como Espadachim até Classe 50, e só depois disso virar Paladino.

 

EDIT: agora consegui pensar um pouco mais, e tenho mais algumas respostas: sobre a 2, varia...você pode comprar escudos por ROPs, que são créditos pagos em dinheiro real, ou dos Mercadores por Zeny, ou ainda esperar algum evento, como Brasilis, que tem 4 escudos elementais. Fora isso, tem umas quests que não conheço tão bem, mas dificilmente um novato daria conta. 

 

Já sobre a 6, quests costumam ser muito boas para upar, mas não dá para viver só delas. Então, acho que dá para dizer que precisa de ambos, quests e guia. Tem alguns guias aqui no Fórum mesmo. Quanto a quests, recomendo a Ache os Biscoitos em Malangdo, que é repetitiva e exige só uns itens que vende em npc, mas só pode ser feita após o nível 60.

Vou daqui tirar dúvidas na parte do fórum que fala sobre os templários, mas valeu pelas dicas Aka-Mahou.

Sou realmente um jogador novato em ragnarok, e o jogo me da impressão quem não for jogador no mesmo, dificilmente vai conseguir as coisas.

valeu e obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

42 minutos atrás, Squirt disse:

1- para virar paladino você precisa renascer. o processo pede uma quantia de zenys (285.000), mas não é muito difícil de juntar isso. Renascimento - bROWiki

2- você pode usar os filtros da database do divine-pride pra poder encontrar equipamentos pro seu nível. não sei se existem escudos desse nível disponíveis em NPC. divine-pride.net - Itens - Search. a maioria dos escudos pra níveis mais altos você vai ter que fabricar ou comprar de outro jogador. para isso existe um item chamado Catálogo de Vendas Prata no éden, que permite que você busque por itens à venda em lojas de jogadores nas cidades. não saberia te indicar qual o melhor pois jogo com arqueiro e mago. 😕

3- sim, bastante. mas tem que ser uma guilda ativa, com gente disponível pra te ajudar e te dar dicas in-game. recomendo procurar por elas no discord oficial do bRO.

4- existe, mas normalmente só é feito por gente mais experiente. upar com calma e conhecer o jogo faz parte da curva de aprendizado das mecânicas e particularidades da classe que você joga, então não precisa ter tanta pressa.

5- vale mais entrar em guilda de amizade/4fun/dungeon, eu acho o pessoal de guilda de guerra muito tryhard.

6- tem esse guia aqui que é bem generalista, mas é bem bom em termos de conteúdo. pra otimizar seu up além disso, só conhecendo e aprendendo mais do jogo mesmo.

 

Pelo que você me passou colega, o renascimento eu volto para o nível 1 e ganho 100 pontos extra de atributo e isso e regen hp e mana 25% permanentemente ,

Ai posso virar outra paladino ou ser templario de novo?OU compensa eu virar paladino?Não entendi muito bem isso, valeu e obrigado pela dica

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, dinadan5335 disse:

Pelo que você me passou colega, o renascimento eu volto para o nível 1 e ganho 100 pontos extra de atributo e isso e regen hp e mana 25% permanentemente ,

Ai posso virar outra paladino ou ser templario de novo?OU compensa eu virar paladino?Não entendi muito bem isso, valeu e obrigado pela dica

o sistema de classes do jogo segue o seguinte caminho:

aprendiz -> classe 1 -> classe 2 -> aprendiz transcendental -> classe 1 transcendental -> classe transcendental -> terceira classe

então ao atingir o 99, você volta a ser um aprendiz, porém com todos esses bônus que você já viu aí. aí depois, você vai virar espadachim de novo, porém você não vira templário, viraria paladino, que é uma versão melhorada do templário, com habilidades extras e mais pontos de classe para distribuir.

então por exemplo, o caminho do seu personagem seria o seguinte:

aprendiz -> espadachim -> templário -> aprendiz t. -> espadachim t. -> paladino -> guardião real

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, dinadan5335 disse:

Vou daqui tirar dúvidas na parte do fórum que fala sobre os templários, mas valeu pelas dicas Aka-Mahou.

Sou realmente um jogador novato em ragnarok, e o jogo me da impressão quem não for jogador no mesmo, dificilmente vai conseguir as coisas.

valeu e obrigado

Mais uma dica: tem alguns guias de up genéricos, que servem para todas as classes...só não sei bem onde estão, porque perdi algumas coisas desde que teve umas reformulações no Fórum...

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/29/2023 em 8:52 PM, GuidooW disse:

Seja bem vindo meu amigo! 

 

Sobre o up, segue um tópico que eu criei épocas atrás mas acho que ainda é válido e ainda vai te quebrar um galho:

 

 

Sobre as guilds tem várias no game que recrutam, é só trocar uma ideia com o pessoal in-game.

 

Bem vindo!

Vi seu guia, se for o que eu vi ele está fixo numa parte do fórum que eu não me lembro, vou usar ele futuramente, sábado vou voltar para o nível 1, então vai demorar e muito o uso, e parabéns seu guia ficou bom.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/1/2023 em 8:59 PM, Ave Cesarius disse:

Se for do Thor, dá um salve aqui que te arrumo alguns zenys.

Prefiro se puder logicamente você me arrume um escudo do lvl 80+ eu uso um escudo do lvl 20 isso eu sendo lvl 98.

De qualquer forma, tenho que aprender muito ainda sobre o ragnarok e não estou acostumado mais com jogo hardcore como ele, meu ultimo jogo que joguei do estilo dele foi o priston tale 1.

Mas estou gostando muito dele, joguei o beta do ragnarok mas não fiquei jogando ele depois, e legal saber que ele ainda existe e está muito bom ainda para o estilo dele.

meu nick no jogo e Dinadann

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/30/2023 em 1:52 PM, Augustu disse:

Opa Bem Vindo cara, se você for do Valhalla me add lá que eu estou tentando ajudar o pessoal iniciante da maneira que consigo. meu nick principal é Bio Taram

Não sou não colega sou do thor, mas sim me arrependo de não ter jogado no valhalla, agradeço a ajuda e obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...