Ir para conteúdo

Homunculus pós-rebalance e as AI.


Dannyael

Posts Recomendados

Saudações, criançada. Retornei ao Rag (uma vez que ninguém nunca realmente quita, mas faz uma pausa 🤣) e vi que, com o rebalance dos Homunculus, as AI como AzzyAI pararam de funcionar para auto-atack. Mas ao selecionar monstros com alt+click, a AI é "ativada" e o homunculus age conforme a configuração. Contudo, ainda assim, meu Dieter (de Amistr) não usa Fortaleza e outras skills de buffs conforme AI. Eis a questão: Mesmo selecionando, algumas skills não são ativadas pela AI de forma alguma? Pois me parece que Analgésico da Sera é ativado ao selecionar o monstro sem necessidade do comando direto.
Vamos aproveitar o tópico para discutirmos sobre AI em geral e como melhorar, já que as AI que tenho encontrado estão bem desatualizadas.

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Link para o comentário
Share on other sites

Algumas mecânicas das habilidades foram alteradas, algumas habilidades tiveram o nível máximo aumentado, e a pós-conjuração foi trocada por recarga, não sei se isso pode causar algum problema nos editores de IA ou na própria IA personalizada, se elas fazem algum tipo de checagem da habilidade ou coisa do tipo, as informações diferentes poderiam afetar em alguma coisa, a própria questão de ter que selecionar alvo poderia afetar as configurações de comportamento dos homunculus, por exemplo, mas não sou especialista no assunto, nem nunca li o código.

Os editores mais famosos foram descontinuados também, a AzzyAI, por exemplo, fui procurar o site oficial agora e nem encontro mais, mas se me lembro bem a última versão tinha uns 10 anos.

Parece que vão reverter essa mecânica de seleção de alvo pra ativação de IA em um rebalance futuro. Mas não sei como os editores de IA e a personalizada vão se comportar. Talvez fosse interessante pesquisar o que os jogadores do kRO e jRO usam pra editar as IA personalizadas por lá.

  • Like 3

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
5 horas atrás, Ramón Avilêz disse:

Essa mudança na AI dos homunculus os deixaram uma cabeça de pudim. Bastava deixar que eles atacassem automatico quando o mestre atacava que eliminava o problema mas não, remover quase tudo. Esses desenvolvedores não jogam o jogo deles.

na verdade eles vieram a c*gada que fizeram e reverteram isso lá (no kRO), só que ainda vai demorar um pouco pra esse patch vir pro brasil.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...