Ir para conteúdo

Karim Khan Kirmani

Members
  • Total de itens

    101
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Tudo que Karim Khan Kirmani postou

  1. Eu testei com diminuir agilidade há anos, décadas mesmo, foi lá nos anos 2000—quando ainda havia aqueles boatos de que os mascotes tinham habilidades secretas, etc—e não houve grandes aumentos. Já não lembro mais os valores exatos, mais foi mais ou menos assim: Poring (sem danos e agilidade normal + 1 pontos de SOR) Poring (com danos e agilidade normal + 1 pontos de SOR) Poring (sem danos + agilidade diminuída + N pontos de SOR) Poring (com danos + agilidade diminuída + N pontos de SOR) Eu fiz o teste com uma noviça, já não lembro qual o nível, mas Diminuir Agilidade estava no máximo, também não lembro quantos de SOR a personagem tinha, por isso o [N]. Acho que usei vinte iscas para todos, ou foi dez nos dois primeiros e vinte nos dois últimos, algo assim, apenas lembro que danos no Poring fazia cair pela metade o número de tentativas; lembro que diminuir a agilidade fez cair apenas algumas tentativa e os pontos de SOR fizeram aumentar as tentativas, considerei dentro da margem de erro, mas quando eu jogava com noviços sempre usei Diminuir Agilidade ao capturar mascotes :3 Detalhe, eu também testei mobando inúmeros Rockers, pois supostamente dizia-se que aumentava a chance de capturá-los, e também testei com bardo. Não, há diferença significativa. Eu já ouvi tanto boato sobre mascotes, no começo do Ragnarök era tanto boato sobre tanta coisa que deixava qualquer um maluco. Esse cara (aqui) fez testes no iRO para provar que diminuir a vida dos inimigos aumentam as chances, o teste foi bem mais redondo que o meu, vale conferir mesmo sendo outro servidor.
  2. Eu joguei todos os Ragnarök Mobile, o melhor era o Archer, porque era mais fácil de atacar; era muito divertidinho, todos eles. Estranho pensar que o velho jogo de celular tinha mais de Ragnarök que o novo, pelo menos foi desenvolvido pela mesma empresa. Pior que eram os cinco jogos quase os mesmos, a base era a mesma dos cinco, mudavam apenas os personagens, localidades, etc. Não muito distante do atual Ragnarök Mobile, que todo hora o mesmo jogo muda de nome para enganar trouxas, a diferença é que não é da Gravity.
  3. Perfeito, muito obrigado mesmo, eu teria um trabalhinho para arredondar a SOR, então ia deixar pra fazê-lo no final de semana, mas com o teu teste eu nem vou fazer mais, estou confortável com isso. Agora é checar se a fórmula de DEX e AGI está correta, vou ver se faço nesse final de semana um caçadorzinho só pra testar com mais calma. Sobre a postura, em anexo a descrição coreana e japonesa da postura: 공격을 적에게 히트시켰을때 20%의 확률로 카운터 준비자세를 취합니다. 攻撃がヒットした時に20%の確率でアプチャオルリギの構えをとる。 Quando um ataque golpeia a um inimigo, há 20% de chance de assumir uma postura de preparação para contrachute. Agora, por que diabos apenas no servidor brasileiro isso acontece? O GM no ticket disse que pode ter sido em função de balanceamento, mas isso absolutamente não faz nenhum sentido, na verdade soa ofensivo, pois, a diferença dos 5% existe porque o Contrachute é diferente das demais habilidades, digo, em ordem de qualidade os chutes são: Chute do Tornado: 300% de dano em todos os inimigos próximos. Rasteira: 400% de dano no alvo específico e empurrão com chances de atordoamento nos inimigos próximos. Patada Voadora: 300% de dano com altas chances de atordoamento no alvo específico. O Contrachute dá 400% de dano certo em um alvo específico, mas é apenas isso, apenas dano certo em um único alvo, dessa forma os desenvolvedores colocaram mais 5% de chance no que seria a pior das habilidades de chute do Taekwon. Isso não foi uma medida de balanceamento, foi uma burrada brasileira que nunca deveria ter acontecido e nunca aconteceu em algum outro lugar.
  4. O Ragnarök (apenas o primeiro) é um jogo com muita moral no Extremo Oriente, não é tão estranho assim que outras marcas queiram se associar à marca Ragnarök, essas participações também são bastante normais por lá. Eu jogo um jogo chamado Livly Island há quase vinte anos, toda hora há uma participação dessas.
  5. Bom, eu recebi a resposta do ticket... Foi como o esperado, ou seja, neca de pitibiriba: A questão com o bROWiki (e com todos outros sites) é que a desenvolvedora não fornece estas informações de fórmulas ou chances reais de ativação. Todos os sites acumulam estas informações com base em testes e colaborações entre os próprios jogadores. Sendo assim, não tenho como responder estas suas dúvidas, pois informações realmente oficiais sobre elas não existem de fato. Muito servidores (acredito que todos) estão em pontos diferentes de conteúdos no Ragnarök e alguns passam por balanceamentos que outros ainda estão longe de experimentar. Isso é o que gera diferenças nas informações das habilidades e itens. Apesar disso tudo, espero ter ajudado de alguma forma. GM Arudi — Equipe de Atendimento WarpPortal BR Fica aí a questão, de onde o @Dundé retirou os 0.1% de ativação por SOR e quando foi que a ativação do Contrachute caiu 5%, enquanto em todo o mundo ela permanece como antes, aos 20%. Eu pretendo—algum dia—testar a ativação do Ataque Aéreo pra ver como vai ser, pensei que esse número do @Dundé tivesse sido obtido por testes que ele ou outra pessoa fizeram, desses projetos de engenharia-reversa, ou sei lá. A formula de ataque do BB foi modificada em 2018 (clique aqui), mas não há, em absolutamente nenhum lugar, um comunicado a dizer que a fórmula de ativação foi modificada, apenas a fórmula de ataque. Os dados de 0.33% vieram de múltiplas fontes, enquanto os dados de 0.10% vieram de um só lugar, o bROWiki, que parece ter se baseado no rAthena, um projeto de engenharia-reversa que teve uma a mudança na fórmula ao mudar a linguagem de programação (de C para C++) usada no programa de habilidades. No entanto, parece ter havido algum engano da parte do @Dundé, pois a "nova" fórmula (skill.cpp) no rAthena não modificou a taxa de acerto, são 10 pontos de SOR que serão divididos por 3, dando em 0.33% como na antiga fórmula. Interessante notar que é o mesmo código usado no caso do Worg, mas na bROWiki o valor continua o mesmo de antes; a modificação do rAthena também adiciona o valor 1 ao final, mas não sei dizer ao que se refere, eu precisaria saber mais do funcionamento interno do motor, coisa que eu não sei. Em C++ a preferência é pela divisão/multiplicação, só depois vem adição/subtração, mas esse resultado pode ser modificado lá na frente para sei lá o que, se para que a habilidade já venha com ao menos 1% de acerto mesmo sem pontos de SOR, se realmente será adicionado o valor 1 ao atributo SOR na operação, como se 9 pontos de SOR fossem na verdade 10 pontos de SOR, se para que ao cair com os valores em algo como 0.999% o ponto adicional transforme em 1%. Para todos os casos, ou teremos a mesma ativação de antes, 0.33% por ponto de SOR, ou teremos uma percentagem ainda maior, nunca menor. Se alguém tiver o contato do @Dundé, por favor, repasse essa informação.
  6. O mascote do chiclê é só a metade do bônus, mas é muito mais raro... Eu sinceramente prefiro as curvas femininas.
  7. 1. Qual exatamente é a fórmula e taxa de ativação do (novo) Ataque Aéreo? 2. Quando que a Postura do Contrachute teve a taxa de ativação reduzida? Enviei um ticket para o suporte, mas estou curioso em saber; o bROWiki me deixou mais que confuso, lá diz que a ativação do BB é de 0.1 por ponto de SOR, coisa que não é assim lá fora, também diz que a ativação do CK é de 15%, coisa que também não é lá fora. No caso do chute é ainda mais estranho, porque eu me lembro bem, de quando eu jogava há muito tempo atrás como TK Ranker, que a taxa era de 20%, mas em certa altura, que não sei quando, a descrição passou a dizer 15% como as demais posturas. A nova fórmula do BB foi aplicada inicialmente onde? Porque no servidor japonês, até onde eu sei, permanece a fórmula antiga, e—no limite da minha falta de coreano—no servidor original permanece inalterada, o mesmo se diz da taxa de ativação.
  8. Seria a mesma coisa que matar o TK Ranker, matar o que já está morto, LOL... Se Mestres e Estrelares puderem usar a Missão Taekwon, simplesmente ninguém mais iria querer fazer a missão com os coitados dos Taekwon; verdade seja dita, a Gravity dificilmente iria mexer na classe (taekwon) porque uma simples mexidinha nela impactaria em quatro classes, o que há para fazer é no ranqueiro em especifico, porque aí não haverá nenhuma consequência nas seguintes evoluções.
  9. A pergunta que todos estão se fazendo agora é: nível 185 para taekwon ranqueiro quando?
  10. O único macete, que ainda é motivo de especulação, diz de suas chances aumentarem conforme a vida (HP) do alvo, ou seja, quanto mais próximo da morte, maiores são as chances de capturar o alvo. Considere que essa informação nunca foi confirmada oficialmente, pessoas em vários servidores já fizeram testes e eu mesmo já fiz (com porings) e aparentemente existe, mas, repito, não é nada oficial. Como não custa absolutamente nada bater no coitado, vale a pena tentar sempre.
  11. Como eu havia dito aqui, estou ainda afim de jogar, porém, vai ser difícil, eu só consigo jogar de madrugada, não vai dar pra jogar em grupo. Vou ficar só na inveja~ (; T -T)
  12. Os ROPs vieram em 2007, se não me falha a memória, então o bRO tinha três anos; entre os coreanos/japoneses já haviam há muito as loterias e depois os pacotes, que é onde se ganha os equipamentos pagos por lá. A chegada dos ROPs era óbvia, simplesmente ia acontecer e não tinha como impedir, eles já haviam implementado, a então publicadora não tinha como fazer nada por nós e o protesto já nasceu mortinho da Silva.
  13. É judiado mesmo, concordo, mas a classe segue como sempre: uma coleção de todas as classes, mas sem depender de nenhuma. O super-aprendiz é [quase] impossível de ser desfigurado pela Gravity porque a identidade da classe é não ter uma identidade, justamente ser aberta para qualquer coisa. Tem, pois a build alternativa seria para a afirmação da identidade da classe. Você está concentrando sua atenção na questão do aproveitamento do personagem, dizendo que tanto faz porque é uma classe com bom aproveitamento mesmo sem o equipamento nerfado, mas o @DasheKD levantou o assunto do nerf em outra perspetiva, e eu estou dizendo que é uma questão maior do que o mero aproveitamento do personagem. É isso, caro forista. Tua resposta faria mais sentido se eu considerasse as terceiras classes um primor de continuidade, que não é o caso, mas mesmo assim ela está certa e conforme o que eu disse, mas um ponto confuso, quando eu disse que [quase] todas as classes estão desfiguradas, não disse que foram desfiguradas por causas semelhantes. Cada uma sofre do seu mal de cada dia.
  14. Eu não sei o que poderia ser mais sério do que isso. Já não estamos falando mais de uma presepada de qualquer nerfada, o assunto já foi, agora estão falando da única coisa [original] que sobrou nesse jogo, a identidade das classes. Já temos ferreiros que não forjam, alquimistas que criam a vida mais não-inteligente do jogo e fim da exclusividade da classe mercador... Sei lá, quase todas as classes, exceto super-aprendizes, estão desfiguradas. Isso é muito sério, mais sério do que tudo, porque a identidade das classes é a coisa mais fundamental do jogo. Há quantos séculos os arruaceiros estão sem pichar e fazer baderna? Há quanto tempo as ciganas estão sem ler as cartas? Enquanto só andavam a olhar os dígitos subindo, a Gravity foi mandando o jogo pra vala. A katar não é a arma com a menor punição por nada, daqui a pouco tu vai estar normalizando o abandono dos arcos da parte dos arqueiros se isso for conveniente para fazer os dígitos aumentarem na telinha.
  15. Amigo, por favor, eu só entro nesse lugar aí no dia em que prometerem que vão fechar esse lixão radioativo.
  16. O fórum está horrível, já era uma porcaria, ficou pior. O tema "legado" é só um pouquinho menos pior que o "escuro". Lembrei do primeiro fórum do bRO, era esse mesmo "Invision" que usavam, mas era muito mais limpo. Não achei o primeiro, ele tinha um endereço estranho, não era hospedado na LevelUp, só achei esse, e digam o que quiser, mas era lindão.
  17. Como já disseram, siga a discussão no outro tópico (aqui).
  18. Siga a discussão no outro tópico (aqui).
  19. Eu arquivei os instaladores no Internet Archive, segue os endereços: https://archive.org/details/brasil-ragnarok-online https://pixeldrain.com/u/UVfp1SWQ A velocidade de download do Internet Archive é sempre uma droga, recomendo usar um gerenciador de downloads para fazer mais conexões. São dois instaladores, uma versão àquela encontrada na página da WarpPortal (HTTP) e a outra encontrada no endereço BitTorrent distribuído pela WarpPortal... Eu também subi o instalador mais recente [ou versão HTTP] em outro serviço de hospedagem (PixelDrain) pois é muito mais rápido, mas é preferível baixá-lo no Internet Archive. Os ficheiros são 100% originais, na descrição da página no Internet Archive há os hashes para qualquer um conferir. Espero que a WarpPortal não dê-me banimentos por isso, eu só quis ajudar. Por fim, se eu consegui baixá-los hoje, não faz sentido outras pessoas terem dificuldade para fazê-lo, é muito provável que seja um problema dos seus navegadores/sistemas. Outra coisa, a secção FTP da WarpPortal está absolutamente desatualizada, então não baixe nada por FTP. A WarpPortal deveria providenciar outros lugares para fazer o download, na verdade deveria parar de usar o Inno Setup e fazer, como antigamente, um instalador menor, é preferível baixar as atualizações diretamente no patch (atualizador) do que um trambolho de quase 3GB.
  20. É certo que é um problema de codificação dos arquivos de texto, seja coreano > português ou japonês > português ou inglês > português; o jogo está lotado de erros assim, de codificação, até a página da WarpPortal Brasil está (estava) cheia de erros de codificação. Menus, NPCs, Mascotes, tudo têm erros de texto por conta da falta de conversão decente; tem que abrir um ticket reclamando. Confesso que eu já deveria ter feito isso, comecei a colecionar os mascotes para ver quais estão com as falas quebradas devido codificação, reuni uns 20 mascotes e acabei deixando pra lá por não conseguir o Deiviruchi. Aliás, o Ragnarök trabalha com múltiplas codificações, já contei pelo menos seis diferentes... Pelo amor de Deus, por que isso? Quem achou que seria uma boa ideia fazer uma bagunça dessas? É claro que tem que dar em caquinha! As normas e costumes brasileiros seguem o uso do ISO-8859-1 ou UTF-8, a WarpPortal/Gravity deveriam se adequar aos padrões brasileiros.
  21. Pedi para um conhecido meu (uruguaio) e, infelizmente, pelo menos no Uruguai, não é possível jogar no servidor brasileiro sem valer-se de uma VPN.
  22. Eu toparia fazer uma aventura exclusiva de aprendizes [ou também de primeira classes].
  23. Não estou entendendo nada, eu testei em três computadores diferentes e consegui baixá-los todos; tem certeza que não é um problema do navegador ou sistema de vocês? Tenho medo de colocar um endereço (mirror) aqui e ser banido porque sim, então não vou fazê-lo, mas eu posso—pelo menos—enviar o endereço magnet, retirado da página oficial, para o BitTorrent: magnet:?xt=urn:btih:ivatsf4feo7oosw7pv5h5rflzoojmtch&dn=ragnarok-completo_10-09-2021.exe Essa versão do executável no BitTorrent é uma versão mais antiga (2021), mas ainda funcional; se alguém puder confirmar que seria possível postar um endereço alternativo sem sofrer punições, eu posso fazê-lo no Internet Archive, e com o hash/escrutínio para provar que se trata do ficheiro original mais recente: CRC32: C298FB3F MD5: 5F9C53762036AE6014C2AEF938B7B002 SHA1: 76239165B9C17750C9A80077DD97FCDA36107BEB BLAKE3: AC36BD42CCD29FF7771E6EFD7E524A94CB35BCD66FF8BBB0F33C3815807F3539 Se quiser, e ter paciência, o Wayback Machine (Internet Archive) salvou uma versão mais antiga do executável, mas a velocidade é bastante variável, recomendo usar um Gerenciador de Downloads para mantê-la melhor: https://web.archive.org/web/20220708010124if_/https://client.downloader.levelupgames.com.br/ragnarok.exe
×
×
  • Criar Novo...