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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/30/2021 em todas áreas

  1. Olá a todas e todos, O objetivo deste tópico é propor uma reformulação do atual (novo) sistema de refino, no que concerne aos minérios e itens utilizados para este fim. Inicio o tópico com uma breve recapitulação das polêmicas mudanças que foram implementadas recentemente junto da aura verde para, em seguida, apresentar as sugestões que proponho aqui. Não trarei uma descrição minuciosa do sistema de refinamento do bRO e dos eventos semestrais, já que há uma página da nossa Wiki dedicada exclusivamente ao tema (refinamento bRO), e nem dos pergaminhos de refino. Passemos então aos pontos: Sistema antigo Como é de conhecimento geral, antes das alterações implementadas na última atualização do jogo, usávamos o sistema abaixo para refinar nossas armas e equipamentos. Armas: +0~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido. +7~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido; Oridecon Perfeito. +6~+13 - Omni-Oridecon (em caso de falha, não havia perda de refinamento) +10~+20 - Bradium; Bradium Perfeito Equipamentos: +0~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido. +7~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido; Elunium Perfeito. +6~+13 - Mega-Elunium (em caso de falha, não havia perda de refinamento). +10~+20 - Carnium; Carnium Perfeito. Detalhe central: neste sistema, podíamos refinar com segurança (sem o risco do equipamento perder refino) até o +13, utilizando os minérios Omni-Oridecon e Mega-Elunium. Sistema novo O novo sistema funciona do modo indicado abaixo. Armas: +0~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido. +7~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido; Oridecon Perfeito. +10~+20 - Bradium; Bradium Perfeito. Equipamentos: +0~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido. +7~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido; Elunium Perfeito. +10~+20 - Carnium; Carnium Perfeito. Bênção do Ferreiro (+7~+12 - Novidade): A Bênção pode ser usada junto com os minérios e garante que o equipamento/arma não seja perdido e que seu refino não sofra decréscimo conforme a tabela abaixo. Refino +7 -> +8 (1 un.) Refino +8 -> +9 (1 un.) Refino +9 -> +10 (1 un.) Refino +10 -> +11 (1 un.) Refino +11 -> +12 (1 un.) Particularidade: o aspecto que mais desagradou os jogadores foi o fato de não se ter mais a mesma segurança para refinar equipamentos e armas até o +13. Anteriormente, podíamos utilizar os Omni-Oridecon e Mega-Elinium para este fim sem que o refino fosse prejudicado em caso de falha. Atualmente, a Bênção do Ferreiro garante esta segurança somente até o +12, o que dificulta e diminui muito as chances de se atingir os refinamentos +13, +14 e +15, necessários para a obtenção de todos os bônus de alguns equipamentos (Armadura Eclipse, Manto da Bruxa, Vestimenta Arrogante [a depender das runas], Armas Rubi, para citar alguns exemplos). Este novo procedimento levou muitas pessoas a considerar que houve um "nerf" no refinamento do bRO, e isso desagradou a maioria dos jogadores. Sugestão de reformulação Diante da insatisfação da maioria da comunidade de jogadores - e, obviamente, da minha própria - proponho uma mudança simples que não altera de forma radical o método do novo sistema (que tem um lado muito bom, aliás, já que podemos refinar tudo em um único NPC). Em suma, a ideia é que a Bênção do Ferreiro possa ser utilizada para refinos mais altos, tendo uma progressão que aumenta consideravelmente o número de unidades necessárias do item, para que também não se torne fácil e barato refinar itens até o +15, o que também teria, a meu ver, um impacto negativo na economia do jogo. Nesse sentido, minha sugestão é que a Bênção do Ferreiro possa ser utilizada seguindo a tabela abaixo, garantindo, em caso de falha, que o refinamento não sofra decréscimo: Bênção do Ferreiro (em negrito as novas possibilidades de uso sugeridas) Refino +6 -> +7 (1 un.) Refino +7 -> +8 (1 un.) Refino +8 -> +9 (1 un.) Refino +9 -> +10 )1 un.) Refino +10 -> +11 (1 un.) Refino +11 -> +12 (1 un.) Refino +12 -> +13 (2 un.) Refino +13 -> +14 (4 un.) Refino +14 -> +15 (8 un.) Na verdade, a sugestão é bem simples, porém, achei importante descrever a mudança que mais desagradou os jogadores de forma detalhada. Por fim, peço que comentem, critiquem e /ou indiquem mudanças para a proposta que fiz aqui, segundo a opinião e experiência de cada um. Obrigado.
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  2. tomara q entre o Evento de Pesca, pq não tenho + diários pra upar
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  3. Muito boa a sugestão. Aliás, se não me engano, antigamente refinos do +5 para o +6 era inseguro (me corrijam se eu estiver errado). Podiam acrescentar algo de segurança nessa faixa de refino tambem. Concordo. Hoje refinar do +16 ao +20 é totalmente inviável. Estava conversando no Discord outro dia, e me disseram que só deve existir uns 3 itens no +17 (isso no Thor). Isso é ridículo visto que temos um sistema que vai até o +20, e mesmo 10 anos depois desse lançamento, não existe nenhum item no máximo (pelo menos não que eu saiba). Poderiam implementar como sugerido pelo autor do tópico, e eu sugiro que coloquem pelo menos até o +19 (com o aumento exponencial da BsB), deixando o +20 pra algum maluco que queira tentar. E mais... Isso trazia MUITA utilidade para o Mestre Ferreiro. Como antes não havia itens de cash pra refino, o jeito era criar um WS no Job70 pra refinar. E pelo menos era possível ser feito, e era muito recompensador ter um item refinado, nem que fosse no +1. Antes qualquer pontinho a mais de stats fazia uma diferença muito grande. Hoje o refinamento é basicamente pra pegar os Stats que o item libera.
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  4. Achei perfeita a sua sugestão e é bastante viável já que se a (suposta) intenção da empresa seria lucrar com a venda das bênçãos o objetivo deles seria alcançado pois o povo iria comprar toneladas de bênçãos para alcançar os refinos desejados +12~+15. Colocar o uso de uma bênção na lacuna que ficou entre o +6 ao +7 e o aumento exponencial nos refinos mais altos ficou bastante justo na minha opinião. Apoio totalmente. Agora se a Gravit vai querer escutar ou analisar sua sugestão a chance, infelizmente, disso acontecer é mais baixa que o drop da carta GTB.
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  6. O jogo está desatualizado. Mecânicas antigas demais. A Gravity desenvolveu novas mecânicas mais atualizadas, mas estão demorando a serem implementadas. Não tem pq jogar um jogo onde uma classe como Bardo tem que ficar minutos parado ou desistir de dar suporte e só atacar. As mudanças que tornam essa e outras classes mais livres e atualizadas foram implementadas em poucos servidores (só lembro do kRO). Não tem nada pra ser feito, pq não tem ninguém online pra jogar com vc, e aí ou vc gasta muito pra jogar solo, ou vc não joga :v isso não é MMORPG. Solar tudo pra ficar rico? tá e vai vender pra quem? vai jogar com quem? ser um líder de clã vazio? Passei horas essa semana sentado no Éden procurando grupo ou pessoas pra jogar e nada achei. Triste. Podem colocar mil itens de graça no Valhalla, se O JOGO EM SI não for mais atualizado e interessante, ninguém vai querer jogar.
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  7. Vigilante ficou perfeito imo Depois de pensar um pouco mais e roubar sua ideia, acho que eu traduziria assim: Soul Reaper: Ceifador (ou Ceifador Sinistro) Star Emperor: Iluminado (ou Imperador Luminescente) Hyper Novice: Hiper Aprendiz Soul Ascetic: Xamã (ou Místico) Sky Emperor: Celestial (ou Imperador Divino/Celeste) Shinkiro/Shiranui: Shinkiro/Shiranui Night Watch: Vigilante Spirit Handler: Druida (faz mais sentido e libera Xamã pra evo de sl) Ainda não sabia o que Shinkiro e Shiranui significavam. Miragem e fogo-fátuo parece? Por um lado, eu acho legal terem continuado com os termos no idioma. Por outro, acho que talvez falte um pouco de criatividade, ou talvez fosse melhor se seguissem palavras mais populares, como shinobi. Mas eu gostei mais desses do que Kagerou e Oboro. Aproveitando, me impressionou positivamente que a Gravity já esteja desenvolvendo todos eles de uma vez. Por outro lado, não gostei muito das roupas de alguns que mais parecem devoluções (Shinkiro, Soul Ascetic e Sky Emperor).
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  8. Duvido muito. O jogo é baseado na mitologia nórdica, não há indivíduos de etnias diferentes nela. A menos que criem uma classe qualquer (Xamã, quem sabe?) ligada a Umbala e somente as pessoas de lá possam pertencer a essa classe, daí teriam uma razão ingame para personagens com outra cor de pele.
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