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xacooo

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  1. A minha dúvida é se o atq da arma em porcentagem (fornecido pela FOR e pelos equipamentos, como a insígnia da potência) também é multiplicado pela skill encantar com veneno mortal. Por exemplo: minha arma tem 100 de atq, eu tenho 50 de FOR e uso um hat com IP5. Somando os bônus, eu teria aí 140 de atq da arma. Esses 140 são multiplicados quando uso edp ou somente os 100 de atq iniciais provenientes da arma?
  2. Todos gostaríamos que os argumentos daqui pudessem ser levados à desenvolvedora e que o nerf pudesse ser revisto, pelo menos em parte.
  3. Eu compreendo os pontos levantados. Mas acho que os refinamentos do +15 pra cima não têm tanto impacto como os até +15, considerando os itens atuais do jogo. Propus até o 15 pra "enxugar" a sugestão e quem sabe ter algum retorno.
  4. Olá a todas e todos, O objetivo deste tópico é propor uma reformulação do atual (novo) sistema de refino, no que concerne aos minérios e itens utilizados para este fim. Inicio o tópico com uma breve recapitulação das polêmicas mudanças que foram implementadas recentemente junto da aura verde para, em seguida, apresentar as sugestões que proponho aqui. Não trarei uma descrição minuciosa do sistema de refinamento do bRO e dos eventos semestrais, já que há uma página da nossa Wiki dedicada exclusivamente ao tema (refinamento bRO), e nem dos pergaminhos de refino. Passemos então aos pontos: Sistema antigo Como é de conhecimento geral, antes das alterações implementadas na última atualização do jogo, usávamos o sistema abaixo para refinar nossas armas e equipamentos. Armas: +0~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido. +7~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido; Oridecon Perfeito. +6~+13 - Omni-Oridecon (em caso de falha, não havia perda de refinamento) +10~+20 - Bradium; Bradium Perfeito Equipamentos: +0~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido. +7~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido; Elunium Perfeito. +6~+13 - Mega-Elunium (em caso de falha, não havia perda de refinamento). +10~+20 - Carnium; Carnium Perfeito. Detalhe central: neste sistema, podíamos refinar com segurança (sem o risco do equipamento perder refino) até o +13, utilizando os minérios Omni-Oridecon e Mega-Elunium. Sistema novo O novo sistema funciona do modo indicado abaixo. Armas: +0~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido. +7~+10 - Oridecon; Oridecon Enriquecido; Oridecon Perfeito. +10~+20 - Bradium; Bradium Perfeito. Equipamentos: +0~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido. +7~+10 - Elunium; Elunium Enriquecido; Elunium Perfeito. +10~+20 - Carnium; Carnium Perfeito. Bênção do Ferreiro (+7~+12 - Novidade): A Bênção pode ser usada junto com os minérios e garante que o equipamento/arma não seja perdido e que seu refino não sofra decréscimo conforme a tabela abaixo. Refino +7 -> +8 (1 un.) Refino +8 -> +9 (1 un.) Refino +9 -> +10 (1 un.) Refino +10 -> +11 (1 un.) Refino +11 -> +12 (1 un.) Particularidade: o aspecto que mais desagradou os jogadores foi o fato de não se ter mais a mesma segurança para refinar equipamentos e armas até o +13. Anteriormente, podíamos utilizar os Omni-Oridecon e Mega-Elinium para este fim sem que o refino fosse prejudicado em caso de falha. Atualmente, a Bênção do Ferreiro garante esta segurança somente até o +12, o que dificulta e diminui muito as chances de se atingir os refinamentos +13, +14 e +15, necessários para a obtenção de todos os bônus de alguns equipamentos (Armadura Eclipse, Manto da Bruxa, Vestimenta Arrogante [a depender das runas], Armas Rubi, para citar alguns exemplos). Este novo procedimento levou muitas pessoas a considerar que houve um "nerf" no refinamento do bRO, e isso desagradou a maioria dos jogadores. Sugestão de reformulação Diante da insatisfação da maioria da comunidade de jogadores - e, obviamente, da minha própria - proponho uma mudança simples que não altera de forma radical o método do novo sistema (que tem um lado muito bom, aliás, já que podemos refinar tudo em um único NPC). Em suma, a ideia é que a Bênção do Ferreiro possa ser utilizada para refinos mais altos, tendo uma progressão que aumenta consideravelmente o número de unidades necessárias do item, para que também não se torne fácil e barato refinar itens até o +15, o que também teria, a meu ver, um impacto negativo na economia do jogo. Nesse sentido, minha sugestão é que a Bênção do Ferreiro possa ser utilizada seguindo a tabela abaixo, garantindo, em caso de falha, que o refinamento não sofra decréscimo: Bênção do Ferreiro (em negrito as novas possibilidades de uso sugeridas) Refino +6 -> +7 (1 un.) Refino +7 -> +8 (1 un.) Refino +8 -> +9 (1 un.) Refino +9 -> +10 )1 un.) Refino +10 -> +11 (1 un.) Refino +11 -> +12 (1 un.) Refino +12 -> +13 (2 un.) Refino +13 -> +14 (4 un.) Refino +14 -> +15 (8 un.) Na verdade, a sugestão é bem simples, porém, achei importante descrever a mudança que mais desagradou os jogadores de forma detalhada. Por fim, peço que comentem, critiquem e /ou indiquem mudanças para a proposta que fiz aqui, segundo a opinião e experiência de cada um. Obrigado.
  5. Gostei e acho que deveriam colocar mais uma semana de evento. Muita choradeira sendo que upar em grupo resolve o problema.
  6. xacooo

    Sugestões

    Conteúdos (não sei de quais episódios são, portanto, vou listar as atualizações que acho importante): Balanceamento das habilidades das classes 2-1, 2-2 e transclasse. Illusion Dungeons. Nova interface do sistema de refino. Switch rápido de equipamentos. Expansão de nível para o 185/65, junto com o rebalanceamento das habilidades das classes 3 (importante frente à aura verde). Sugestões gerais: Jamais tragam os shadow gears apelões. Habilitar as skills bloqueadas na Cheffenia de Aura Verde (exceto Barreira de Gelo e Prisão de Teia).
  7. Concordo com tudo. E obrigado por compartilhar mais informações e experiências sobre as outras classes e habilidades. Acho que sou ignorante nesse sentido, e completou muito mais o tópico.
  8. Bem, acho que o título do tópico é autoexplicativo. Minha sugestão é que a habilidade "Passo Etéreo" seja novamente habilitada na Cheffenia, uma vez que a remoção da habilidade comprometeu, e muito, o desempenho dos Shuras nessa modalidade. Vale lembrar que a classe não é afamada por ter um bom desempenho na Cheffenia, já que apesar de ter uma das habilidades com o maior dano bruto do jogo (Asura) e outra AOE com dano super alto (Garra do Tigre/Combo Rápido), as mecânicas dessas skills já são, por si mesmas, limitadoras de desempenho - a saber, a impossibilidade de recuperar SP por 10 segundos e tempo de recarga alto, respectivamente. Pode-se argumentar que outras classes também tiveram habilidades desabilitadas nessa modalidade, como é o caso, por exemplo, dos Mecânicos (Propulsão) e das evoluções de Gatuno (Recuar). No entanto, tais classes possuem capacidade de spam incomparáveis com a dos Shura, o que, em minha opinião, não justifica a remoção do Passo Etéreo, uma vez que é um grande diferencial dos Shuras. Com a chegada iminente da Aura Verde, o desempenho dos Shuras passa a ser ainda mais comprometido sem o Passo Etéreo, correndo-se o risco da classe se limitar a ser um "tanker" com Corpo Fechado. Minha intenção aqui não é choramingar pedindo melhorias unicamente para a classe que gosto, mas, sim, colocar essa questão em pauta para ser discutida conjuntamente com a comunidade do jogo. Att.
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