Jump to content
Zebiro

Como funcionam múltiplas resistências?

Recommended Posts

Olá pessoas, eu tava pensando em como vai ficar a build de um personagem meu e fiquei com algumas dúvidas em como funciona quando um personagem tem múltiplas resistências, como resistência à propriedade, à raça, tamanho, etc.

Minha primeira dúvida surgiu vendo esse chapéu:

https://www.divine-pride.net/database/item/400075/tiara-de-astrea-1

Eu imagino a fórmula de dano sendo algo como: Dano x Res. Propriedade x Res. Tamanho x Res. Raça x Res. Monstros Normais/Chefes x Redução da Defesa/Defesa Mágica == Dano final recebido

To muito errado nessa fórmula?

Minha segunda dúvida é um caso específico em como ficaria a resistência à propriedade Sagrada caso um personagem também da propriedade Sagrada usasse uma carta Deviling e tivesse Fé no 10. Receberia 0% de dano dessa propriedade ainda?

Agradeço a qualquer um que puder ajudar 😁

51 minutos atrás, Zebiro disse:

carta Deviling

essa carta REDUZ a resistencia a sagrado em 50%

sobre imunidade, vai hitar 1 de dano, tem streamer usando kades no manto de fafinir +9 e pega 100% de resistencia a agua e fogo, e leva 1 de dano das esferas dagua.

sobre o calculo de resistencias, nao sei te responder, logo alguem comenta algo.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Em 10/5/2021 em 9:41 PM, El Bruxo Gaucho disse:

essa carta REDUZ a resistencia a sagrado em 50%

Acho que ele sabe.

Ele queria saber se mesmo com a penalidade da carta, somando as outras resistencias ele ainda conseguiria anular o dano sagrado.

Em 10/5/2021 em 8:59 PM, Zebiro disse:

fiquei com algumas dúvidas em como funciona quando um personagem tem múltiplas resistências, como resistência à propriedade, à raça, tamanho, etc.

Cada um é calculado separadamente, aí uma vai reduzindo em % do que sobrar da outra.

Digamos que vc usa uma armadura fantasma (propriedade da armadura) que reduz 30% de dano neutro, vai sobrar 70% de dano. Aí vc usa uma Deviling que reduz 50% do dano neutro (resistência elemental), aí 50% de 70% é 35%, então ele vai levar 35% de dano neutro. Aí usa uma carta Hodremlin que reduz 15% de tds tamanhos (resistência de tamanho), aí 15% de 35% é 5.25%, então vc toma 29.75% de dano do ataque neutro daquele monstro.

Em 10/5/2021 em 8:59 PM, Zebiro disse:

Minha segunda dúvida é um caso específico em como ficaria a resistência à propriedade Sagrada caso um personagem também da propriedade Sagrada

Se vc tem armadura sagrada vc já toma 0% de dano sagrado, então a penalidade da Deviling não muda em nada, já que 50% de 0% é 0%.

Vc só levaria dano sagrado caso você fosse afetado por Oratio, que reduz 20% da resistência do elemento da sua armadura.

• Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Em 10/7/2021 em 12:53 AM, Magnatrom disse:

Vc só levaria dano sagrado caso você fosse afetado por Oratio, que reduz 20% da resistência do elemento da sua armadura.

Só as magias de solo de sábio diretamente alteram os valores base da tabela elemental. Oratio e skills afins são apenas multiplicadores de dano, não fazem nada com as resistencias do alvo.

• Like 1