Ir para conteúdo

Os [legais] do bRO.


Chihaya Kisaragi

Posts Recomendados

E aí? Como vão?

Creio que o bRO já tem uns... 15 anos talvez. De qualquer forma, durante esse tempo, pude jogar em 3 Ragnaroks oficiais, bRO, iRO e jRO. De certa forma, o tópico tem um pouco de comparação, mas minha ideia é tratar sobre as coisas legais que tem no bRO (exclusivas ou não). Claro, sem a necessidade de falar mau de um servidor ou coisa assim. Então, vamos lá.

1 - Multi client

Não sei se é controverso, mas poder ser um grupo de até 12 em 1 pessoa em um COMP? Soa legal. Teria que ter um baita de reflexo pra controlar esses personagens. Ou mesmo jogar enquanto vende itens com um mercador.

Pode soar como bobagem colocar isso como um dos legais do bRO, mas... jRO não tem multi client. Teria que usar dois COMPs pra logar duas contas.

 

2 - Catálogo de Prata

Um item que você pode procurar à venda de um mercador no mesmo mapa em que está. Já usei pra conveniência minha, de achar uns itens num preço aceitável. Conveniente e poupa muito do tempo.

E agora tem um de catálogo de ouro que faz o favor de abrir a loja de um mercador que está tão longe no mesmo mapa.

(E não. Não consegui achar o NPC do catálogo de prata no jRO.)

 

3 - Itens de ROPs à venda nos mercadores de jogadores

Manuais de combate, gomas de mascar, grimórios de combate, item de reset de skills, seguro de vida...

Já houve um tempo em que isso era inegociável. Mas agora, poder usar zennies pra comprar esses itens soa bem conveniente. Ainda mais quando não se quer comprar ROPs.

 

4 - Servidores Valhalla e Thor

Sim, o fato desses servidores existirem é muito legal. Um servidor gratuíto e um outro que tem acesso permanente a preço de duas mensalidades? E eles nem são iguais. Tem temáticas diferentes para o público que for conveniente. Se bem que, sendo um distribuidora, não dá pra ter um tantão de "servidor clone" (época do Chaos, Loki e Iris já foi), mas enfim.

Eu havia ficado no Thor, justamente porque é gratuíto. Se bem que depois que o Odin e Asgard deram merge, pude jogar no Valhalla como resultado (havia ganhado 3 contas).

 

Enfim, é apenas uma visão minha quanto ao bRO. É bem provável que tenham pessoas que vão discordar e falar "Não, não é legal". De boas.

Não nego que já critiquei em algumas situações, mas sou da crença de que às vezes é necessário ver um outro pomar. Ter mais referências é sempre bom.

 

Agradeço e tenham um bom dia.

  • Like 2
  • Thanks 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/14/2020 em 10:45 PM, Chihaya Kisaragi disse:

Não nego que já critiquei em algumas situações, mas sou da crença de que às vezes é necessário ver um outro pomar. Ter mais referências é sempre bom.

Mas criticar é normal, o forum é da comunidade, intervenção tem que ocorrer só em desrespeito às regras do forum.

 

Dos pontos que vc citou, temos o catálogo e o iRO tem o ragial para pesquisar itens. 

 

Acho que thor x valhalla é um grande dilema, o  povo ativo que joga no thor deve gastar muito mais do que no valhalla, e as configs do valhalla são melhores...

Eu joguei de 2004 a 2009 e depois de 2016 a 2020, acho que o ponto positivo do iRO é ter um forum melhor, um diálogo mais técnico que ser um server que arrisca mais, o bRO só começou a ter certa transparência e diálogo melhor, pelo que vi, a partir de 2017, a comunidade sempre teve que buscar foruns/lugares paralelos para suprir o modus operandi sem jogo de cintura no fórum.

Sobre dual client, é muito mais cômodo, antigamente era bloqueado no bro, mas gera mais transtornos do que benefícios.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 11 months later...
31 minutos atrás, Kafra WarpportalBR disse:

Ótimas comparações e discussão! 

Agradeço por ter lido.

Também gostaria de deixar claro uma coisa. Essa viagem no exterior não serviu apenas como uma boa experiência em minha vida pessoal, mas também serviu de autoconhecimento. Quero dizer, jogar pelo jRO me permitiu conhecer o servidor deles E o nosso também, da mesma forma que conhecer melhor a cultura deles me permitiu conhecer melhor a nossa. É verdade que não temos o melhor servidor de todos e que ele pode ser atrasado em conteúdo. Mas ainda assim, temos a nossa cota de privilégios e não demos muito valor pra isso.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...