Ir para conteúdo

Ranger ASPD/WORG vs MORROCAO


Descaso!!

Posts Recomendados

Achei um video no youtube de um ranger no IRO , solando varias instancias com alguns ekips que futuramente chegará aqui . Acredito que em 2022 ou mais ( para as armas crinsom )

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=WgHtMb4oy0o ( morrocão )

 

 

 

 

Ele está desfrutando de todo o potencial desse tipo de build ( nota ele também tem danos altissimos na tempestade )

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=3DU7vXUXNuY ( torre )

 

 

 

 

Amantes desse tipo de build , peçam para a LUG revitalizar essa classe e trazer os 9 dedos restantes ^^

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa mas o deu morroc tem 120kk de hp

 

 

como ele mata em 15s??

 

 

 

Se possivel me passa o link do video

 

 

 

pois não faço parte do grupo de sentinelas do face

n foi upado no YT, só vendo no grupo mesmo, mas entra lá, eu adiciono rápido

https://www.facebook.com/groups/sentinela.thor/permalink/2019867891561598/

Esse foi mais tempo na real, mas n tinha gigantes na época

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

...

 

O único equip que ele usa que seria no mínimo aceitável aqui é a PDM mesmo, descaso.

 

O próprio Esquilo que é de longe o melhor item já lançado pra ranger crítico, o iRO não tem. Crimson Bow não existe motivo algum pra usar tendo acesso ao Arco Gigante, a única possível substituição seria o Vicious Mind, mas tirar adicionais fortes é algo muito difícil.

 

Minha ranger ASPD crítico mesmo deve bater quase 10 vezes o que esse rapaz bate.

Link para o comentário
Share on other sites

O único equip que ele usa que seria no mínimo aceitável aqui é a PDM mesmo, descaso.

 

O próprio Esquilo que é de longe o melhor item já lançado pra ranger crítico, o iRO não tem. Crimson Bow não existe motivo algum pra usar tendo acesso ao Arco Gigante, a única possível substituição seria o Vicious Mind, mas tirar adicionais fortes é algo muito difícil.

 

Minha ranger ASPD crítico mesmo deve bater quase 10 vezes o que esse rapaz bate.

 

hm , entendo

 

 

 

como não estou por dentro da classe ranger , não estou tão atualizado das novidades

 

 

mas como estou voltando a montar meu ranger novamente , estou começando a pesquisar sobre essa build e eu não tinha visto algum ranger tirar tanto assim faz tempo ( ultimo que vi foi do iro e faz uma média de 1 ano ou mais )

 

 

Se possivel , ajude com videos ou ekips mais atualizados da classe ( PARA APSD/WARG , que faça tirar como vc disse 10x + do que o cara do video )

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Se possivel , ajude com videos ou ekips mais atualizados da classe ( PARA APSD/WARG , que faça tirar como vc disse 10x + do que o cara do video )

 

O que eu uso é Combo Gigante, Combo Comodo, +11 Esquilo [Lorde Seyren], +11 Abissal [Pesar], então o dano é altinho.

 

O Esquilo meio que resolveu todos os problemas da classe, você recebe uma quantidade absurda de dano (+130% dano crítico), chance crítica suficiente pra não depender de consumíveis (+50), penetração de Def alta (existem vários equips futuros que permitem conseguir os 30% restantes, fazendo a classe não depender de cartas como Thanatos pra alvos de alta Def) e ASPD.

 

Com esquilo e combo comodo são +8 ASPD nos equipamentos pra cabeça, além de +80 CRIT e 175% dano crítico. Com isso a penalidade de ASPD do arco gigante se torna pouco relevante pra alcançar os 193 ASPD, sendo possível aproveitar dos bonus altíssimos do combo (+65% Dano em Chefes, +85% Dano a Distância com 90 FOR).

 

Pra alvos genéricos (que não recebem dano do Vestido Abissal nem de um armadura com Ktullanux ou Boitatá) você pode usar uma Malha das Asas de Luz com PC1 e PC2, garantindo dano a distância e dano crítico em conjunto com o cristal azul.

 

Em algum momento faço alguns replays sim.

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu uso é Combo Gigante, Combo Comodo, +11 Esquilo [Lorde Seyren], +11 Abissal [Pesar], então o dano é altinho.

 

O Esquilo meio que resolveu todos os problemas da classe, você recebe uma quantidade absurda de dano (+130% dano crítico), chance crítica suficiente pra não depender de consumíveis (+50), penetração de Def alta (existem vários equips futuros que permitem conseguir os 30% restantes, fazendo a classe não depender de cartas como Thanatos pra alvos de alta Def) e ASPD.

 

Com esquilo e combo comodo são +8 ASPD nos equipamentos pra cabeça, além de +80 CRIT e 175% dano crítico. Com isso a penalidade de ASPD do arco gigante se torna pouco relevante pra alcançar os 193 ASPD, sendo possível aproveitar dos bonus altíssimos do combo (+65% Dano em Chefes, +85% Dano a Distância com 90 FOR).

 

Pra alvos genéricos (que não recebem dano do Vestido Abissal nem de um armadura com Ktullanux ou Boitatá) você pode usar uma Malha das Asas de Luz com PC1 e PC2, garantindo dano a distância e dano crítico em conjunto com o cristal azul.

 

Em algum momento faço alguns replays sim.

Aaata , então não vai ficar uma build do tipo 120 AGI por exemplo , porque vai ter mto ASPD do hat/meio/baixo e assim pode investir em outras coisas e o dano somado com abissal ou btt , ja sobe muito contra inimigos de suas propriedades

 

 

 

Agora fiquei surpreso , porque quando vi o video achei mto alto o dano , quando eu usava o meu ( na epoca não tinha thanats , abissal essas coisas todas ) o dano não passava de 25k por hit +-

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Aaata , então não vai ficar uma build do tipo 120 AGI por exemplo , porque vai ter mto ASPD do hat/meio/baixo e assim pode investir em outras coisas e o dano somado com abissal ou btt , ja sobe muito contra inimigos de suas propriedades

 

 

 

Agora fiquei surpreso , porque quando vi o video achei mto alto o dano , quando eu usava o meu ( na epoca não tinha thanats , abissal essas coisas todas ) o dano não passava de 25k por hit +-

 

Acho que o que você mais notaria a diferença seria o esquilo, não sei se ele estava disponível na época que você jogava de ranger.

 

Com os itens atuais eu não vejo mt motivo pra 120 AGI, é melhor optar pelos 120 SOR e balancear os outros atributos, 90 AGI e 100 DEX por exemplo já são mais que suficientes pra dano e 193 ASPD, sobrando pontos pra investir em FOR e VIT.

 

Algo que ajudaria muito as builds de ASPD/Crítico seria a atualização do crítico duplo. Só o Disparo Selvagem já resulta em um aumento de 60% no DPS final da classe (além da diversão de se ver críticos *5 dos disparos), que deixariama build ainda mais competitiva.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o que você mais notaria a diferença seria o esquilo, não sei se ele estava disponível na época que você jogava de ranger.

 

Com os itens atuais eu não vejo mt motivo pra 120 AGI, é melhor optar pelos 120 SOR e balancear os outros atributos, 90 AGI e 100 DEX por exemplo já são mais que suficientes pra dano e 193 ASPD, sobrando pontos pra investir em FOR e VIT.

 

Algo que ajudaria muito as builds de ASPD/Crítico seria a atualização do crítico duplo. Só o Disparo Selvagem já resulta em um aumento de 60% no DPS final da classe (além da diversão de se ver críticos *5 dos disparos), que deixariama build ainda mais competitiva.

 

Na época que eu ainda jogava de ranger , eu usava tigre +13 , mas peguei emprestado para teste o esquilo +11 de um amigo , porem não notei diferença no dano , então tinha optado por continuar com o tigre mesmo

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Na época que eu ainda jogava de ranger , eu usava tigre +13 , mas peguei emprestado para teste o esquilo +11 de um amigo , porem não notei diferença no dano , então tinha optado por continuar com o tigre mesmo

 

Com ambos ativados você nota pouca diferença mesmo. A questão é que o esquilo se mantém quase 100% do tempo ativo pela chance e duração do efeito muito maior, enquanto o Tigre +13 se mantém cerca de 35 a 40% do tempo ativo contra alvos únicos, em média.

 

Os 50 de Taxa de Crítico facilitam muito a alcançar os 120~130 de crítico total pra garantir 100% de chance contra a maioria dos MVPs e os 4 pontos de ASPD ajudam a pegar os 193 com AGIs mais baixas.

 

A Perverse Demon Mask com certeza seria um item lindo pra classe, oferecendo vários bônus úteis além de fechar a penetração de defesa. O problema é que por ser um item muito forte e 'geral' (todas as classes e builds no iRO usam a máscara hoje em dia) eu imagino que deva demorar um pouco pra chegar aqui, já que tem muito acessório pra venderem antes e inutilizarem depois.

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu uso ...[Lorde Seyren]...

 

Na época que eu ainda jogava de ranger , eu usava tigre +13 , mas peguei emprestado para teste o esquilo +11 de um amigo , porem não notei diferença no dano , então tinha optado por continuar com o tigre mesmo

Lógico, o esquilo+11 do seu amigo é item "visual" comparado ao que o Kevril tem... aliás nem ligo... carta lixo... queimou o hat :(

Link para o comentário
Share on other sites

Lógico, o esquilo+11 do seu amigo é item "visual" comparado ao que o Kevril tem... aliás nem ligo... carta lixo... queimou o hat :(

 

kkkkkkkkkkkk , pois é perto do dele era visual mesmo e.e

 

 

 

um dia vai vir por ticket essa carta ai vai fica igual o dele

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

então, estou montando um rangerzinho de Aspd/Worg

fiquei com certas duvidas após ler a maior parte deste forum de Rangers....

 

segue os Status:

For 1

Agi 87

Vit 1

Int 1

Des 110

Luk 112

 

os eqs que tenho no momento:

+11 esquilo

Marcas de comodo

carta de comodo

no momento uso um elfico +12 com flexas elficas

+5 malha das asas da luz

+5 Sobrepeliz da luz

Botas da luz (creio que +5) [não estou no computador que jogo no momento]

broche da luz,

fico trocando o outro acessório entre um pó de fada e uma presilha com creamy

 

tirando a presilha com creamy nada mais é cardeado!

tenho na kafra uma bota tempora dezl com mira apurada 4 e euforia (+200sor)

 

o que eu queria saber é, quais equipes posso melhorar, (trocar) e os status pretento fechar sor 126, dex 120 egi 90 -100 o resto em for e vit teriam alguma contribuição neste quesito?

 

Abraços!

Editado por Nefir
correção de erros de digitação
Link para o comentário
Share on other sites

Arma tu pode por Arco Gigante.

Tu já tem agi alta, e ele iria "pedir" por isso de qualquer forma (com demoníaco tu deve pegar 193 muito fácil).

 

Malha da Luz com melhor refino/encantamentos.

Abissal é importante de ter também.

 

FAW Crit, pelo dano.

Mochila também é interessante, apesar de eu não gostar dela pra Sentinela.

 

Botas seriam as Gigantes, caso tenha interesse no resto do combo.

Caso não tenha, é interessante utilizar uma Temporal de SOR com Mira ou Anti-Atraso / DES200/SOR200 (preferência pessoal).

 

Pode tirar o Broche da Luz e cogitar Cristal da Luz + Proteção do Gigante.

Pó de Fada pra ranger eu acho relativamente dispensável/não necessário.

É um item bom, mas tu acaba por já ter bastante multiplicador a distância, que o bônus dele é quase imperceptível.

 

Sobre os atributos, wtf?

Não faço a menor ideia do porquê você colocaria 6 pontos a mais do que o necessário (120+6) em SOR.

A agi tu ajusta conforme a necessidade de pegar 193 (também tem a questão de quanto tu quer gastar com consumíveis).

Vit eu acho meh pra ranger, mas se porventura tu achar útil, sinta-se livre pra colocar.

 

Os atributos necessários você já teria (SOR, DEX, AGI).

O resto é preferência pessoal (FOR pra combo gigante, por exemplo) e considerado conforme o restante dos itens.

Link para o comentário
Share on other sites

Não faço a menor ideia do porquê você colocaria 6 pontos a mais do que o necessário (120+6) em SOR.

 

O nome disso é esperança, a pessoa espera que a Perverse Demon Mask chegue logo e chegue sem nerfs (126 SOR resultariam em +21 AGI e 105% penetração de defesa). Não tem necessidade disso já que o esquilo já te oferece 70% penetração e não existe nenhum item que supere ele pra essa build até o momento.

 

Quanto aos equips, por enquanto o Arco Gigante é de fato a melhor opção, graças aos +8 ASPD dos itens na cabeça você não tem problemas em pegar 193 com ele, mesmo com 90 de AGI (é o que eu uso). Além do ataque alto e do bonus independente da flecha (permitindo vantagem elemental contra fantasmas por exemplo e mais versatilidade), você ganha +5% dano a distância a cada 10 pontos de FOR.

 

Geralmente a capa eu recomendo a Mochila, por ser mais barata e oferecer mais dano. Isso porquê com o bônus de FOR do combo gigante é interessante você ter 90 FOR (+45% dano a distância, não custa tantos pontos, 1 -> 90 é praticamente o mesmo gasto de 100 -> 120 em algum atributo como DEX por exemplo). Tendo esses 90 pontos de FOR a mochila te dá +15% Dano crítico, +10% Dano a Distância, +8% ASPD, +1 ASPD e +30 Ataque, custando menos que uma FAW que no máximo te dará +4 Atk, +5% dano a distância, +4% ASPD e +26% dano crítico lembrando que tanto chance crítica quanto dano crítico se tornam bem ineficientes graças ao esquilo.

 

A bota, como o Bolo disse é Gigante contra chefes ou Temporais SOR contra monstros normais. Geralmente você vai pegar 193 ASPD sem problemas, então pode usar Mira Apurada4 ou EL7 em vez da AA4 no primeiro encanto, mas a diferença é bem pouco relevante e fica pra sua escolha. Instinto é bem superior a Euforia em quase qualquer situação, com o dreno de SP sendo o único ponto negativo. Os +50 Crítico do Esquilo tiraram uma das maiores vantagens da Euforia, que era a garantia de crítico em alvos com bastante SOR. O aumento causado por 200 DES tanto na flechada como no ataque do Warg é bem alto e difícil de ser superado.

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, o 126 de sor, foi pq vi em uma build em algum lugar por ai, e o worg tendo chance de sair com mais pontos em sor, resolvi utilizar este valor,

dei uma mexida na build e ficou como no anexo abaixo.

 

quanto aos eqs, vou tentar providenciar um arco gigante, e uma bota Sor com instinto, e vou testar as duas, e a gigante para matar chefes, já tenho a mochila +9tbm, agora fica a pergunta basica, a malha pode ser a abissal e uma luz com enchant e refinos altos... ou teria algo melhor que a malha da luz?? ( além da abissal já citada) e o cardeamento mais para pvm, as AK para o arco e mais alguma?? (preparar o bolso pra montar sets de equipes cardeados! )

 

valeu pela luz que abriram pra mim ai! Bolo e Kevril

Captura de Tela 2018-10-31 a&#768;s 20.50.20.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, o 126 de sor, foi pq vi em uma build em algum lugar por ai, e o worg tendo chance de sair com mais pontos em sor, resolvi utilizar este valor,

dei uma mexida na build e ficou como no anexo abaixo.

 

quanto aos eqs, vou tentar providenciar um arco gigante, e uma bota Sor com instinto, e vou testar as duas, e a gigante para matar chefes, já tenho a mochila +9tbm, agora fica a pergunta basica, a malha pode ser a abissal e uma luz com enchant e refinos altos... ou teria algo melhor que a malha da luz?? ( além da abissal já citada) e o cardeamento mais para pvm, as AK para o arco e mais alguma?? (preparar o bolso pra montar sets de equipes cardeados! )

 

valeu pela luz que abriram pra mim ai! Bolo e Kevril

 

Minha sugestão seria apenas tirar o máximo possível de pontos da DEX e colocar em VIT.

 

A diferença de 110 pra 120 DEX no dano é muito pequena (de modo geral, posso te dizer que vão aumentar entre 2 e 3% seu dano final) e consomem pontos demais. Esses mesmos 10 pontos em DEX podem se transformar em 60 pontos de VIT (fechando 90/100/60/1/110/120 por exemplo). Esse HP pode te ajudar a sobreviver hits em área de chefes e possibilita maior resistência a refeitos negativos como atordoamento. Dá pra inclusive alcançar imunidade a atordoamento com alguns consumíveis.

 

Sobre o arco, acho que apenas o arco com AK é necessário mesmo. Sobre as armaduras, você usa o Vestido Abissal contra alvos demônios, sombrios e morto-vivos e pode usar uma Malha da Luz pro resto. Uma sugestão é procurar uma malha com bônus altos de SOR (chance do warg) ou, se der sorte, com PC1 e/ou PC2 que combam com o Cristal de Luz Azul, oferecendo mais dano crítico.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...