Ir para conteúdo

RG PvM/MvP LD/Toque


Dark_Arthas

Posts Recomendados

Bom dia a todos, criei um tópico na semana para ajudar a ajustar um paladino torto, resolvi criar um do zero e seguir a build de lanceiro, gosto de usar escudos e vi que RG tem a possibilidade de usar lança e escudo, vamos a build:

 

lv99

str 90

agi 83

dex 60

vit 20

int 12

luk 1

 

Lv 125

 

str 104

agi 108

dex 70

vit 30

int 12

luk 1

 

Lv 150

 

str 120

agi 108

dex 80

vit 62

int 12

luk 1

 

Lv 175

 

str 120

agi 108

dex 93

vit 93

int 32

luk 58

 

O que acham da evolução dos atributos?

 

Seria interessante fazer híbrido e adicionar exceder limites ou mártir?

 

Em relação aos equipamentos: Estou mais propenso em usar mochila que asas, a vantagem recai para a mochila nessa build?

 

Em relação a Drain life/sp: Chifres malignos (Precisa ser refinado) > Boneca da Succubus?

 

Acredito ser essas dúvidas iniciais, logo mais posto a build de skills. Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho melhor você upar o Templário com ataques rápidos/criticos (ASPD+FOR+LUK) e o Paladino puramente com FOR/DEX, através de Choque Rápido.

 

Por que quando você virar 3 Classe, vai querer upar com Lança do Destino, fazendo mobs de monstros, seja em Juperos, Kobolds, MagDun... e você só vai MVPar com eficiencia mesmo lá pro 130, ai dá tempo de adicionar AGI pra spammar mais o Toque do Oblivio.

 

Se você colocar AGI antes, esse atributo não vai ser tão utilizado assim, já que você não vai usar aspd nem esquiva. Choque Rápido é IK apenas colocando FOR e usando um Escudo Cruzado. DES vai ajudar na precisão para o mesmo. E depois que você virar Guardião Real, DES entra diretamente na fórmula de Lança do Destino.

 

 

 

Succubus é o melhor hat sem sombra de dúvidas até o 99. Vai te dar SP infinito usando Choque Rápido. Se no lugar que você for mobar, você dar OH com Lança do Destino, então use sempre Succubus. Agora, se tu for experimentar ir em Juperos, talvez os chifres malignos sejam mais eficientes, se você não for dar OH claro. Não precisa se preocupar em refinar eles...

 

Mochila da Aventura ajuda mais na build de Lanceiro sim. A não ser que você tenha uma asa com mira 1/2 que combe com um Pó de Fada.

 

O meu eu deixei com

 

90 FOR

90 DES

~40-50 VIT

Um pouco de INT pro SP

Um pouco de AGI que adicionei no comecinho

 

Ai depois você vai aumentando conforme vê a necessidade. DES pra dano com Lança do Destino. VIT pra resistir mais nos mobs. AGI para o quanto antes você poder spammar Toque.

 

obs.: se você socar agi no Paladino, vai ter que upar na aspd, e acredite: é muito demorado, especialmente job 70. E depois que virar terceira classe, vai ter um dano bem reduzido, e a unica chance de salvação será ter um bom ALT Q que aumente legal o dano do Toque pra você poder dar OH nos monstros com toque e ir matando rapidão um a um (já vi cara upando assim no Templo, dando uns 30k por Toque, matando rapidão), mas mesmo assim, ainda acho menos eficiente que usar Lança do Destino.

 

obs2: as primeiras habilidades do RG tu vai continuar usando Choque Rápido, porque leva um tempo pra abrir e maximizar Lança do Destino

Editado por Mestre TOGATANA
Link para o comentário
Share on other sites

...

Discordo:

Não coloque choque rápido na build, sério. É pedir para gastar com Neuralizador depois, a skill tree de RG é super apertada, especialmente para fazer um lanceiro "completo" para MVPar.

Concordo:

Sobre a progressão dos atributos, o Mestre TOGATANA está certo, dá para upar até o 99 de Paladino com 1 de AGI tranquilamente se quiser, foque na FOR, DES e VIT que serão o essencial para o up 100~13x.

Sobre a boneca, é como o Mestre TOGATANA falou, ela é SUPREMA para pegar 99. Depois disso ela ainda continua quebrando um galho pelo menos até o 12x. Inclusive, upei com ela em juperos e uma pique cabal quad e foi super de boa mesmo sem dar OH.

Inclusive, se quiser tem um guia sobre up até o 9x de paladino solando, eis o link:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182437-GUIA-Dicas-de-UP-De-Aprendiz-a-Paladino-9x-por-WodsonSLK

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela ajuda galera! Já estou lv70 e seguindo o guia de up. Realmente vou ter que investir na boneca de succubus e como não tenho muito tempo para jogar, todo equip que ajudar no up será válido. Também estou seguindo o seu guia e tem me ajudado bastante.

Sobre a guilda de atributos, está boa?

E em quais equipamentos devo penso em investir para o up do 10x ao 12x?

Pique cabal qual

Pele do guardião +7? Algo a mais?

 

Att

Link para o comentário
Share on other sites

Jogo de RG como personagem principal no Thor Build de Toque/Perfurar

 

Eu não gosto de build hibrida nunca vai ter dano máximo de nenhuma skill. Na minha opinião as builds de RG não usam os mesmos equipamentos e atributos, vai ser meia boca sempre.

 

Eu concordo que a build de skills é bem apertada, mais fácil faltar pontos do que sobrar para investir em skills de escudo como choque rápido

 

Vai ser fácil upar como paladino usando apenas FOR/AGI e DEX na porrada mesmo

 

Aconselho a primeiramente deixar a Dex entre 80 ~100 para não ficar dando miss. Dex baixa não acerta nem os roweens.

 

Depois como RG é bem de boa upar com LD ou perfurar não sendo necessário outras skills . ( Escudo compressor, Martir).

 

Succubus é bom até 120-130 depois é Pique Cabal ou cinzas e Cota/Ride/etc. Monstros terão HP muito alto.

 

Tbm se conseguir comprar ou fazer um Colete EXC 3x DEF aumenta absurdamente sua DEF + escudo racial, o dano que vai receber é bem baixo. Ajuda muita o up.

 

Se tiver grana a asa 4/3/3 ou 4/3/2 mira é melhor que a Mochila +9 usando Toque.

Mas preço da Mochila tá bem baixo, então é questão do seu bolso.

Editado por Psyduck
Link para o comentário
Share on other sites

Até onde eu saiba, a build de LD serve mto bem pra TOQUE e se tiver 90vit + alguma agi servirá mto bem pra MR ainda mais em situações de MVP com flee up. Pq eh nevermiss...

 

Só que builds híbridas vão requerer maior gama de equipamentos. Eu acho ultra válido uma build de LD com uma imperial gloves que vai dar +20% dano em todas as raças + 20%dano com Landa do destino além de tirar o delay da mesma. Você combar isso com um anel que Comba com as botas temporais ou a daemons mask (que ignora uma porcentagem de Def conforme for sua luck) dá um dano bem violento com a lança do destino na moral. Vai permitir vc usar o combo Sr da morte que dá um bom dano em mvps (até pro meu mecânico o dano eh superior a um +14hat chique por exemplo) e vai pegar algum bônus de ataque com esses seus 108agi+combo diadema grifo + colar. Acho que dá +70atq.

 

Tbm acredito que até pra PvP, irá ressuscitar RG de lança do destino, combando glaive de vellum + imperial gloves. Pq vai dar +100% dano em humanos, +100% dano com lança do destino. Eh uma paulada enorme ainda mais se estiver com bypass de def. Um negócio que hita forte, spamavel, e ignorando Def, e que empurra pra trás (PvP) eh algo extremamente interessante pra PvP. Um dos motivos da MR ser forte por exemplo, ouvmeu canhão, eh justamente o bypass de Def kkkkk.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Discordo:

Não coloque choque rápido na build, sério. É pedir para gastar com Neuralizador depois, a skill tree de RG é super apertada, especialmente para fazer um lanceiro "completo" para MVPar.

Concordo:

Sobre a progressão dos atributos, o Mestre TOGATANA está certo, dá para upar até o 99 de Paladino com 1 de AGI tranquilamente se quiser, foque na FOR, DES e VIT que serão o essencial para o up 100~13x.

Sobre a boneca, é como o Mestre TOGATANA falou, ela é SUPREMA para pegar 99. Depois disso ela ainda continua quebrando um galho pelo menos até o 12x. Inclusive, upei com ela em juperos e uma pique cabal quad e foi super de boa mesmo sem dar OH.

Inclusive, se quiser tem um guia sobre up até o 9x de paladino solando, eis o link:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182437-GUIA-Dicas-de-UP-De-Aprendiz-a-Paladino-9x-por-WodsonSLK

 

 

Não acredito que fica apertado para as habilidades não... são 69 pontos no job 70. Para ter as melhores habilidades, como vou listar, gasta apenas 53 pontos. Para habilitar o Choque Rápido, são mais 7 pontos. Sobram 9 pontos ainda para distribuir como queira. Sem o Choque Rápido, são 16 pontos... algumas habilidades que a galera fala e tal, na hora do vamos ver nem são de fato usadas, ou em cenário de Cheffenia ou Solo por exemplo. Choque Rápido ajuda demais no up. Cara, é 2h ou mais matando Magmaring só pra pegar job 69 -> 70, dando OH em um grupo razoavel. Imagina na porrada mesmo, sendo que ele não tem AGI na build. Choque Rápido na minha opinião é completamente essencial. Não vejo como 7 pontos poderia atrapalhar tanto assim em vista de um beneficio tão bom que vai ajudar enquanto Paladino e mesmo de RG.

 

Vale lembrar que, como RG, você precisa de 9 pontos pra Maximizar Lança do Destino, e Choque Rápido vai ajudar nisso.

 

No caso de usar Leech pode ser outros quinhentos né, mas se for na raça mesmo, não vejo porque não colocar Choque Rápido...

 

 

Segue as Skills

 

Pericia com Lanca 5

Crux Magnum 5

Fé 10

Escudo Refletor 5

Escudo Bumerangue 3

Bloqueio 5

Punição Divina 3

Crux Divinum 6

Pericia em Montaria 5

Montaria 1

Aura Sagrada 5

 

Total: 53 (sobram 16 pontos)

 

Para habilitar Choque Rápido são mais 4-5 pontos para a habilidade em si e mais 2 pontos em Escudo Bumerangue. Sobrando assim ainda 9 pontos.

 

Ai já estão todos os requisitos para as habilidades de Guardião Real e mais algumas que são realmente importantes, como Aura Sagrada que é top. Escudo Refletor pode ser aumentado com o restante dos pontos e pode ser habilitado Sacrifício do Mártir também.

 

obs.: o cara não é full power mega rich também e já mencionou que tem POUCO tempo para jogar. Choque Rápido na minha opinião é necessidade vital nessas condições, pra não tornar tuas poucas horinhas de jogo maçantes e chatas e você quitar ou querer virar rg antes de job 70 haha, então considerem isso também. Vai levar tempo até você começar a MVPar de fato e quando isso chegar tu já vai ter uma grana, ai tu decide comprar um Neura caso de fato estrague alguma coisa, o que eu não acredito...

Editado por Mestre TOGATANA
Link para o comentário
Share on other sites

Se for fazer build híbrida de toque/ld/martir não pode gastar pontos com choque rápido. Se for outra build talvez dê. A build híbrida é tão apertada que precisei gastar pontos de rg em habilidades de paladino '-'

Eu(eu) acho martir indispensável numa build para mvp, mas caso a pessoa não queira ter a habilidade ou não tenha zeny suficiente para ter equipes para ter bons danos em toque e martir, pode usar uma gungnir quando o mvp der agi up.

Link para o comentário
Share on other sites

Não acredito que fica apertado para as habilidades não... são 69 pontos no job 70. Para ter as melhores habilidades, como vou listar, gasta apenas 53 pontos. Para habilitar o Choque Rápido, são mais 7 pontos. Sobram 9 pontos ainda para distribuir como queira. Sem o Choque Rápido, são 16 pontos... algumas habilidades que a galera fala e tal, na hora do vamos ver nem são de fato usadas, ou em cenário de Cheffenia ou Solo por exemplo. Choque Rápido ajuda demais no up. Cara, é 2h ou mais matando Magmaring só pra pegar job 69 -> 70, dando OH em um grupo razoavel. Imagina na porrada mesmo, sendo que ele não tem AGI na build. Choque Rápido na minha opinião é completamente essencial. Não vejo como 7 pontos poderia atrapalhar tanto assim em vista de um beneficio tão bom que vai ajudar enquanto Paladino e mesmo de RG.

 

Vale lembrar que, como RG, você precisa de 9 pontos pra Maximizar Lança do Destino, e Choque Rápido vai ajudar nisso.

 

No caso de usar Leech pode ser outros quinhentos né, mas se for na raça mesmo, não vejo porque não colocar Choque Rápido...

 

 

Segue as Skills

 

Pericia com Lanca 5

Crux Magnum 5

Fé 10

Escudo Refletor 5

Escudo Bumerangue 3

Bloqueio 5

Punição Divina 3

Crux Divinum 6

Pericia em Montaria 5

Montaria 1

Aura Sagrada 5

 

Total: 53 (sobram 16 pontos)

 

Para habilitar Choque Rápido são mais 4-5 pontos para a habilidade em si e mais 2 pontos em Escudo Bumerangue. Sobrando assim ainda 9 pontos.

 

Ai já estão todos os requisitos para as habilidades de Guardião Real e mais algumas que são realmente importantes, como Aura Sagrada que é top. Escudo Refletor pode ser aumentado com o restante dos pontos e pode ser habilitado Sacrifício do Mártir também.

 

obs.: o cara não é full power mega rich também e já mencionou que tem POUCO tempo para jogar. Choque Rápido na minha opinião é necessidade vital nessas condições, pra não tornar tuas poucas horinhas de jogo maçantes e chatas e você quitar ou querer virar rg antes de job 70 haha, então considerem isso também. Vai levar tempo até você começar a MVPar de fato e quando isso chegar tu já vai ter uma grana, ai tu decide comprar um Neura caso de fato estrague alguma coisa, o que eu não acredito...

 

EU NÃO SEI SE PODE OU NÃO AJUDAR O AMIGO INDICANDO UM YOUTUBER DE OUTRO SERVER SE NÃO PODER ME PERDOA STAFF DO RAG NAO ME BANE JA VI UNS 5 BANIMENTO 2 EU QUE PEDI KKKKK

 

@TOPIC

 

sobre a build de choque rápido...eu acho que tem alguns pontos interessantes sim cara. Temos aquela tatenashi destruida que veio a pouco tempo atras que pode ser interessante quando nao estiver fazendo demônios malditos e afins com o vestido abissal. Escudo Cruzado ainda é o melhor escudo pra choque. É uma build super interessante mas precisa de redução de pos cast então pode se sair um pouco cara. Contudo, com um olho da cecil +10 +reflect+algum ekip que de refelct, voce vai ativar toda santa vez a cecil, o que vai gera um dps realmente muito bom. É bem viavel pra mvps tbm pelo bonus de precisão, mas claro, deixar super top vai depender do suporte de um musico. Mas fica um old timex maneiro IMO - pesquisa no youtube sobre munbalance royal guard gear. Tem um video interessante la sem a gama de equipamentos apelões que os br tem a disposição. O cara fez um set bem simplorio na minha opnião e o dano não ficou ruim, estando com parceiro musico. Build legal mas é uma habi complementar

 

Ainda sobre Lança do destino, ou até mesmo oblívio, você pode estar usando o Égide da Nobreza com seus absurdos bônus por refino. Vai bater extremamente bem...Quando vier o combo da khalitz e do white knight de OGH então....vai fica MUITO maneiro. Ainda vale lembrar a necessidade de ter uma vingadora sagrada +9 pra brilhar mais o RG kkkkk

 

VC TEM NOÇÃO EM COMO VAI FICAR ROUBADO BUILD DE LANÇA DO DESTINO, COM BYPASS DE DEF, SPAM, E LEX???

 

to até pensando em refazer meu RG com muita certeza! Ele ta 150 e ta parado. Até pvp lança do destino vai ficar boa novamente GRAÇAS AO BOM JESUS QUE MORREU NESSA LANÇA AI! O up então....santo deus. Vai upa DEMAIS! Essa lança de cinzas tem uma rec de hp/sp FENOMENAIS uma vez que LD afasta o mob dando menos tempo de porrada em cima de voce.

 

Cara na epoca que eu upei meu rg e peguei 150 (quando so tinha lvl 150 max) eu sofria com uma porcaria de pique +10 4x mosca kkkkkk.

 

 

Mas tbm quero fazer sua build, to invocado agora! Mas vou sofrer pensando nos atributos...e realmente não sera uma build tão OP sem a deamons mask. Então colocarei luck. Tbm acho que fica a duvida que lança seria a melhor pra dar o maior dano possivel né...pra pvp kvm e vellum com certeza. PVM a de cinzas. Agora pra mvp....fica meio dificil kkkk.

 

Acho que por hora só a gungnir mesmo...Mas vi algo sobre uma gelerdria [3] ainda deve estar por vir...

 

[TABLE=class: bgMdTitle, width: 986]

[TR]

[TD=class: mdTitle]Perverse Demon Mask [1][/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: bgLtTable, width: 986]

[TR]

[TD=class: bgLtRow1 padded, bgcolor: #E6E6E6]A demon mask found nearby a Buddha statue in Payon. Some say it has been used for some kind of ritual.

This accessory can only be equipped in the right accessory slot.


  • Str + 3 for every 18 base Int.
  • Agi + 3 for every 18 base Luk.
  • Vit + 3 for every 18 base Dex.
  • Int + 3 for every 18 base Str.
  • Dex + 3 for every 18 base Vit.
  • Luk + 3 for every 18 base Agi.
  • Max HP + 1% for every 18 base Dex.
  • Perfect Dodge + 1 for every 18 base Agi.
  • Reduces the variable casting time of skills by 1% for every 18 base Vit.
  • Reduces the cast delay of skills by 1% for every 18 base Int.
  • Bypass 15% of hard defense of normal monsters and boss monsters when performing a physical attack for every 18 base Luk.
  • Bypass 15% of hard magic defense of normal monsters and boss monsters when performing a magical attack for every 18 base Str.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Acho que a build melhorzinha seria...

 

90 for

120 agi

100 vit

90 luck

90 dex

 

Isso pra PVP como foco e o resto em segundo lugar. Porque tipo...É uma build que voce pode ficar all time full def de cerco, só tendo que troca a lança praticamente. Como é pvp vc não vai precisa pegar IC. Porque ela ja empurra os caras e.e

 

Eu odeio o detalhe de ser obrigado a ficar preso com a diadema de grifo, pq aquele item é uma porcaria. Mas ok né.

Mas pra essa build o interessante fica por parte da deamons mask que vai dar tipo...:

15vit

15int

15% hp

16dex

75% bypass def (que vai fechar 100% com uma kvm+9)

15agi

16luck

16% menos cast

 

É bem zika esses bonus até. Tem um slot tbm. Mas realmente acho ultra desperdicio colocar 120AGI. Talvez poderia ser 120 FOR não sei... Só sei que é uma build que vai servir pra ser MR, Lanceiro, etc. A luva imperial vai dar +25% atq de base multiplicada (1.2x1.05) resultando em 26% de ATQ e 20% dano final da LD. Com o fato de ignorar def...que pode representar até 50% a mais de dano em ambientes PVP. Vai ter boa imunidade a mascaras tambem, um hp bem razoavel. Só vai abrir mão das temporais BOOTS >.

Editado por -Holigans

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Se for fazer build híbrida de toque/ld/martir não pode gastar pontos com choque rápido. Se for outra build talvez dê. A build híbrida é tão apertada que precisei gastar pontos de rg em habilidades de paladino '-'

Eu(eu) acho martir indispensável numa build para mvp, mas caso a pessoa não queira ter a habilidade ou não tenha zeny suficiente para ter equipes para ter bons danos em toque e martir, pode usar uma gungnir quando o mvp der agi up.

 

 

Na build que eu coloquei fica perfeito, ue. O que o Choque Rápido impede de ter de bom ali? Acredito que nada...

 

E não é uma build só de Choque Rápido e tal, o Choque Rápido é só pra upar mesmo e agilizar as coisas...

Link para o comentário
Share on other sites

Na build que eu coloquei fica perfeito, ue. O que o Choque Rápido impede de ter de bom ali? Acredito que nada...

 

E não é uma build só de Choque Rápido e tal, o Choque Rápido é só pra upar mesmo e agilizar as coisas...

 

Tomei a liberdade de colocar a build que você citou na calculadora, eis o link:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10IXJacFlfuNbsGS3bn92k1

 

Na verdade não sobram pontos, vai ficar faltando 1 se for colocar Choque Rápido. Isso sem sequer abrir Redenção. Ai quando vamos para as skills de RG, fica assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10IXJacFlfuNbsGS3bnGC1rfqAbdkAak1

 

Pegando apenas o básico de Lança. Como pode observar, ainda ficam diversas skills por abrir: Sacrifício do Mártir e/ou Estocada Precisa (skills never-miss, essenciais para MVP), redenção (obrigatório se quiser vaga em instâncias, chefênia, etc), Disparo Perfurante (skill com potencial para ser uma tempestade de flechas dos RGs), Proteção da Vanguarda e/ou prestígio divino e/ou graça real (skills que melhoraram a sobrevivência).

 

O que fazer com tanta skill boa para pegar e só 14 pontinhos sobrando? Alguma coisa útil vai ficar de fora. Isso pelo fato de Choque Rápido estar ocupando 7 pontos, 5 dele e 2 extras no escudo bumerangue. Falar que ele ajuda o up até o 99/70, ajuda, mas será que vale realmente a pena? Se o cara vai desanimar no up até o 99/70, imagina quando pegar 160+, ele vai querer se matar =D

 

Sem falar que pegar 99/70 nem é um bicho de sete cabeças, quests do éden estão ai para isso, fica ridiculamente fácil usando elas, basta sair um pouco da caixa.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...