Ir para conteúdo

Vale a pena criar ferreiro?


MasterTleon

Posts Recomendados

Olá, jogo rag faz tempo mas só agora decidi sair de jogador 4fun para jogador de woe e mvp.

 

Nunca tive char acima de lvl 110 e estava criando uma lista de classes das que acho mais atrativas e entre elas estava o ferreiro. :cool:

 

Enfim, estava avaliando que em todo esse tempo de jogo, agora que apaguei todos os chars, somei toda a grana e itens, posso dizer que tenho cerca de 70kk (só ficava nos mapas padrões de up conversando e matandi, nunca juntei nada incrivel) e alguns itens como mochila de aventura sem refino, visuais e outros que vou ver se vendo ou não dependendo da resposta desse post.

 

Vale a pena criar um mecânico pra upar sériamente com intuito de mvp ou woe? Elaborei umas coisas que acho importante saber:

 

1- A classe é cara?

2-Podem dizer equips bons e baratos para começar focando farm? (considerem meu saldo atual no maximo 100kk)

3-Qual build mais recomendável para pvm?

4-Classe hard de se masterizar as mecânicas?

5-Vale a pena iniciar mesmo com ele considerando esse saldo ou devo recorrer a outra classe pra pvm por rotas n convencionais e farmar zenys?

 

Por ser a classe que mais me chama atenção, vim direto aos ferreiros e evoluções porque acho que ninguém melhor para me ajudar na dúvida sobre a classe do que os jogadores da classe. CASO MEU POST NÃO POSSA FICAR AQUI, ME DIGAM COMO FAZER PRA MUDAR ELE DE LOCAL.

Link para o comentário
Share on other sites

CALMA AMIGO

 

Vou tentar te ajudar, mas não sou nenhum mestre de nada, tá? De repente alguém aparece e me corrige, e tudo bem. Tenho um mecânico nv. 153 e acho que posso falar algo sobre.

 

1.

Depende do que você considera caro. Para chegar no 110, não. Dá para upar até que tranquilo matando de um em um só na ASPD, mesmo, até chegar nessa faixa de nível. Ferreiro/Mestre Ferreiro, na verdade, é uma classe legal para você pensar em juntar uma grana pelo uso da Ganância, então este up mais "básico" é autossuficiente.

 

Se você pensa em um up mais rápido que envolva mobar monstros recuperando sempre HP/SP enquanto os mata, aí naturalmente a coisa fica um pouco mais cara. O caminho do robozão até que não é tão caro, dá para se virar com um Chapéu de Rideword ou algo parecido, uma bota temporal e outras coisas mais simples, e usar a habilidade Metralhadora. Mesmo o Canhão, hoje, não é tão caro, só colocar uma carta Transistor em uma armadura e seguir em frente. Recomendo as dicas do Holigans em alguns tópicos aqui do fórum. Dê uma procurada nessa área mesmo que você encontra; são, no máximo, de abril.

 

2.

Tem gente que vai lá para o Calabouço de Magma 2 para recolher o drop do chão usando Ganância, mas eu acho que o preço das coisas de lá foi muito reduzido...

 

Coisas que sempre ajudam muito no farm: capacidade de teleportar e recuperação de hp/sp. Se você conseguir as duas coisas com os 100KK vai ser legal, mas talvez seja mais importante garantir que seu dano seja razoável e/ou que você não sofra muito para manter um up tranquilo para o seu nível. Vai vendo com calma como você está se saindo usando as armas e equipamentos do Éden, mantém esse dinheiro e aí tenta ver o que te faz falta. Se for matando de um em um, de repente o teleporte torna-se mais importante. Se você acha que mobando vai melhor, pode ser que você precise de uma nova arma e de uma forma de recuperar sp e hp.

 

Lembrando que com o robozão não dá para teleportar!

 

Dois itens bem legais para quem usa o tal do robozão (M.E.C.H.A.): Olho de Cecil e Machado/Maça das Cinzas. É bem capaz que você consiga os dois refinados por 200KK. Não é o que você tem agora, mas é o que você pode ter quando se tornar mecânico.

 

Dica: vá buscando itens que são usados para fazer runas de RK.

 

3.

Depende muito da sua disponibilidade. Eu tenho para mim que o up usando o M.E.C.H.A. é bem confortável quando você tem uma fonte de regen de sp e hp confiável.

 

4.

Classe tranquila de se jogar, eu acho. É ligar buff e sentar o dedo em uma skill, quase sempre. Em WoE a habilidade sempre é mais exigida, mas disso eu não tenho gabarito para falar.

 

5.

Eu sempre acho que vale a pena começar pela classe que tá te dando vontade de jogar. Isso vai te fazer crescer com a classe, explorar possibilidades e jogar melhor, no fim das contas.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Só adicionando opções: se quiser ser mecânica de Machado dá pra montar um set muito bom pra up até 125-130 baseado em arremesso de Machado.

O set consiste em uma peça suplementar de força, uma peça suplementar de dextreza e um Machado gigante com roboring. Esses 3 ekips dá pra comprar com menos de 10kk. Com uns 90-100 de força já dá pra dar OH na maioria dos monstros até o lvl 125.

Sobre mvp, pra fazer mvp com mecânico vai precisar de um investimento bem maior do que 100kk. Infelizmente ragnarok é um jogo que cobra caro por um desempenho médio.

Sobre woe, também não tenho experiência, mas pelos videos que já vi diria que mecha fica como classe de suporte (mantendo aquele escudo sagrado em área) e como suicida, levando guilds inteiras com autodestruição. Porém se o investimento geral pra mvp é alto, pra woe é absurdo. Se quiser realmente seguir esse caminho prepare o bolso.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, jogo rag faz tempo mas só agora decidi sair de jogador 4fun para jogador de woe e mvp.

 

Nunca tive char acima de lvl 110 e estava criando uma lista de classes das que acho mais atrativas e entre elas estava o ferreiro. :cool:

 

Enfim, estava avaliando que em todo esse tempo de jogo, agora que apaguei todos os chars, somei toda a grana e itens, posso dizer que tenho cerca de 70kk (só ficava nos mapas padrões de up conversando e matandi, nunca juntei nada incrivel) e alguns itens como mochila de aventura sem refino, visuais e outros que vou ver se vendo ou não dependendo da resposta desse post.

 

Vale a pena criar um mecânico pra upar sériamente com intuito de mvp ou woe? Elaborei umas coisas que acho importante saber:

 

1- A classe é cara?

2-Podem dizer equips bons e baratos para começar focando farm? (considerem meu saldo atual no maximo 100kk)

3-Qual build mais recomendável para pvm?

4-Classe hard de se masterizar as mecânicas?

5-Vale a pena iniciar mesmo com ele considerando esse saldo ou devo recorrer a outra classe pra pvm por rotas n convencionais e farmar zenys?

 

Por ser a classe que mais me chama atenção, vim direto aos ferreiros e evoluções porque acho que ninguém melhor para me ajudar na dúvida sobre a classe do que os jogadores da classe. CASO MEU POST NÃO POSSA FICAR AQUI, ME DIGAM COMO FAZER PRA MUDAR ELE DE LOCAL.

 

CALMA AMIGO

 

Vou tentar te ajudar, mas não sou nenhum mestre de nada, tá? De repente alguém aparece e me corrige, e tudo bem. Tenho um mecânico nv. 153 e acho que posso falar algo sobre.

 

1.

Depende do que você considera caro. Para chegar no 110, não. Dá para upar até que tranquilo matando de um em um só na ASPD, mesmo, até chegar nessa faixa de nível. Ferreiro/Mestre Ferreiro, na verdade, é uma classe legal para você pensar em juntar uma grana pelo uso da Ganância, então este up mais "básico" é autossuficiente.

 

Se você pensa em um up mais rápido que envolva mobar monstros recuperando sempre HP/SP enquanto os mata, aí naturalmente a coisa fica um pouco mais cara. O caminho do robozão até que não é tão caro, dá para se virar com um Chapéu de Rideword ou algo parecido, uma bota temporal e outras coisas mais simples, e usar a habilidade Metralhadora. Mesmo o Canhão, hoje, não é tão caro, só colocar uma carta Transistor em uma armadura e seguir em frente. Recomendo as dicas do Holigans em alguns tópicos aqui do fórum. Dê uma procurada nessa área mesmo que você encontra; são, no máximo, de abril.

 

2.

Tem gente que vai lá para o Calabouço de Magma 2 para recolher o drop do chão usando Ganância, mas eu acho que o preço das coisas de lá foi muito reduzido...

 

Coisas que sempre ajudam muito no farm: capacidade de teleportar e recuperação de hp/sp. Se você conseguir as duas coisas com os 100KK vai ser legal, mas talvez seja mais importante garantir que seu dano seja razoável e/ou que você não sofra muito para manter um up tranquilo para o seu nível. Vai vendo com calma como você está se saindo usando as armas e equipamentos do Éden, mantém esse dinheiro e aí tenta ver o que te faz falta. Se for matando de um em um, de repente o teleporte torna-se mais importante. Se você acha que mobando vai melhor, pode ser que você precise de uma nova arma e de uma forma de recuperar sp e hp.

 

Lembrando que com o robozão não dá para teleportar!

 

Dois itens bem legais para quem usa o tal do robozão (M.E.C.H.A.): Olho de Cecil e Machado/Maça das Cinzas. É bem capaz que você consiga os dois refinados por 200KK. Não é o que você tem agora, mas é o que você pode ter quando se tornar mecânico.

 

Dica: vá buscando itens que são usados para fazer runas de RK.

 

3.

Depende muito da sua disponibilidade. Eu tenho para mim que o up usando o M.E.C.H.A. é bem confortável quando você tem uma fonte de regen de sp e hp confiável.

 

4.

Classe tranquila de se jogar, eu acho. É ligar buff e sentar o dedo em uma skill, quase sempre. Em WoE a habilidade sempre é mais exigida, mas disso eu não tenho gabarito para falar.

 

5.

Eu sempre acho que vale a pena começar pela classe que tá te dando vontade de jogar. Isso vai te fazer crescer com a classe, explorar possibilidades e jogar melhor, no fim das contas.

 

 

Hello!

 

Falou no capeta ele aparece! kkkk

 

Colega, mecanicos podem ser sim a classe MAIS BARATA DO JOGO - tendo um up sustentável ok? Ferreiro tem um output de dano elevado por contar com seus buffs prorpios da classe, e habilidades como choque com carrinho, mammonita, ambas dando bons danos. O problema é que elas custam money x.x

 

Concordando com a build que um colega mencionou abaixo, arremesso de machado se sai extremamente bem no pvm de leveis iniciais! Mas vai te deixar um pouco sem sustain de sp, uma vez que ride+pele gd somam apenas 2% chance de pega o sp de volta! Mas é uma build bem baratinha de fato!

 

Outra opção barata é o up com a habilidade metralhadora, de robo. Mas indico apenas para níveis intermediários do jogo ok? Que vai ser quando ela dará dano mais interessante a ponto de sustentar seu up via mob!

 

Outra habilidade muito boa pra leveis iniciais, e talvez até end game (com pouco menos de capacidade que habilidades de ) seria a habilidade fúria do furacão. Eu upei meu mecha até 140 em juperos com esssa habilidade. Ela esta realmente muito interessante, e possui muitas maneiras de se usar (só nao possui muitos machados infelizmente). E tbm permite ser usada no ROBO! O que te traz a mobilidade e sustain do robo junto de uma habilidade em aréa que pode ser spamavel

 

 

*considero mecha a classe mais barata do jogo, porque late game, ranger vai precisa de equips caros pra seguir, ja o robo vai ter um boost absurdo nas habilidades conforme vc vai upando elas, tornando ROBO uma opção bem mais forte conforme o lvl de base*

 

 

1- A classe é cara?

Pode ser a mais cara de todas, mas pode ser a mais barata de todas

2-Podem dizer equips bons e baratos para começar focando farm? (considerem meu saldo atual no maximo 100kk)

Lootear magdung, farmar verus, pesadelo, etc. Mecânico farma bem instancias, sem gasto

3-Qual build mais recomendável para pvm?

Spammer, de habilidades de robo ou de Furia do Furacão. Eu bato até 80k em monstro neutro (devo alcança 100k nv 175) no punho foguete, spama bem, da ÓTIMA rec hp/sp com machado das cinzas. Como vc fica batendo a distancia, acho mais pratico que Furia do furacão.

4-Classe hard de se masterizar as mecânicas?

Não. Só é lento o processo. A maioria das formulas de dano passam a dar multiplicador acima de 1x na habilidade somente a partir do 120! Ja as habilidades de machado não tem esse problema, por isso as recomendo para leveis inicias.

5-Vale a pena iniciar mesmo com ele considerando esse saldo ou devo recorrer a outra classe pra pvm por rotas n convencionais e farmar zenys?

Olha, rangers se saem melhor com mob kill do que mecânicos (em leveis iniciais). Em contrapartida, vão precisar investir +- 1b a 2b pra seguirem no high end se continuarem com mob skill. Ja o mecânico tem problema quanto a isso nao XD

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=7CndGnDzA3I

 

https://www.youtube.com/watch?v=swfRu2SAHPY

 

https://www.youtube.com/watch?v=Dm32jKDUtIs

 

https://www.youtube.com/watch?v=zR9VLfICsLw

 

 

 

 

Depois posto mais...

 

 

SPAMMER OU MACHADO (HIBRIDO)

 

FOR 120................ (Temp FOR pra vc ficar dentro do orçamento)

AGI 70-90 .............(Aspd sempre sera útil. Não precisa muito, porque da pr apota perg de adrenalina, ou autocasta com pet+hat)

VIT 80-110............(Não precisa mto tbm não, só aumenta mesmo se for usar furia do furacão)

DEX 110-120..........(- cast, +precisão, +dano. Recomendo deixar o mais alto possível)

LUK 1-1.................(atualmente não tem utilidade)

INT 70-120...........(MECHA precisa de sp. Recomendo 120 caso vá usar serafim, e baixa FOR pra 90-100)

 

 

Main skill inicial: porrada na mão!

 

Locais de up:

 

LVL 99-100 --------->MAGMARING em pt

ótimo up, EXP rende legal. Pegue uns jobs la, que vai precisar. Tente abrir pelo menos job 5-10.

 

LVL 100-125(130 se tiver paciência) -----------> Hospital porto malaya + quests de malaya

ótimo up. Mob bate pouco, tem bastante, EXP rende legal e comba bem com a EXP das repetitiveis diarias de malaya.

 

LVL 99-110 ------------>Niffheim 2 (o mapa dos mascarados)

Up mediano, bem facil. Faz algum mob light, mas é bom.

 

LVL 100-110 ----------->Piramide pesadelo (mapa 1)

Up legal, mono alvo, da pra ir no auto ataque.

 

LVL 110 (ACHO)-125 ----------------->GOLEM DE BRADIUM em ash vaccum

Exp mono alvo legal. Apesar dos bixo ser defesudo, eu batia tipo 10k com punho foguete lvl 2 (qnto menor o lvl da habi, menos sp gasta) pra gasta tipo 4-5 de sp por punho. ECONOMIA ON

 

Lvl 110(acho) - 130 ----------> templo de racheal, em pt ou solo.

Exp boa, não moba nenhum horror, maior parte do up é monoalvo.

 

 

Eu upei em juperos, do 105 ao 140, com furia do furacão + erupção magma. Com machado orc 4x mosca. Batia 10k na furia do furacão +10k da indulção magma, e era o suficiente pros bixo deitar. Up mto bom viu. Set baratinho tbm.

 

 

Mecha não tela ok? Só fora do robo pra telar. Mas dentro do robo, da pra usa asa de mosca. Nunca me incomodou poder ou não telar nos meus MECHAS na real.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

gastei nada. UP super sustentavel, e potando manual de campo kkk

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=QPbKwkt9kuE

 

 

Ve la pros 12 minutos!

 

Te falar que vendo até deu vontade de upar 1 Ferreiro, mas quando disse gás eu me referia a disposição de up pq pra pegar 140 em jup demora um bocado hein, no mais curti o video todo :D

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...