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Pós-conjuração e Mecânicos


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Olá, tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento de delays em skills de mecânicos (com ênfase em MECHA).

Nem no BROWIKI tem uma descrição satisfatória sobre o funcionamento do tempo de pós-conjuração (devo acrescentar aqui que eu acredito que as nomenclaturas "pós-conjuração" e "delay" falam sobre a mesma coisa).

Então vamos às perguntas:

  1. O delay é reduzido por algum atributo? Sempre fui levado a acreditar que quanto mais AGI, menor o delay entre os casts. E sabemos que o mecânico é muito dependente de redução de delay.
  2. O sub-atributo Velocidade de Ataque (ASPD) ajuda na redução de delay? Se não ajudar, pq diabos muitos guias de mecânico de MECHA sugerem itens que fornecem ASPD ao invés de outra coisa?
  3. Uma vez vi um vídeo de teste de skills de mecânico e ele estava contando com a ajuda do crepúsculo sangrento do bardo, após as outras perguntas, tem alguma skill de MECHA que é influenciada pela ASPD ao invés de pós-conjuração ou é influenciada pelas duas?

Faço essas perguntas pq sabemos que pós-conjuração é tão importante para o MECHA quanto o dano das skills em si, e gostaria de esclarecer essas dúvidas para poder construir uma build em que, se não puder zerar o delay, pelo menos possa reduzir o máximo possível.

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Olá, tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento de delays em skills de mecânicos (com ênfase em MECHA).

Nem no BROWIKI tem uma descrição satisfatória sobre o funcionamento do tempo de pós-conjuração (devo acrescentar aqui que eu acredito que as nomenclaturas "pós-conjuração" e "delay" falam sobre a mesma coisa).

Então vamos às perguntas:

  1. O delay é reduzido por algum atributo? Sempre fui levado a acreditar que quanto mais AGI, menor o delay entre os casts. E sabemos que o mecânico é muito dependente de redução de delay.
  2. O sub-atributo Velocidade de Ataque (ASPD) ajuda na redução de delay? Se não ajudar, pq diabos muitos guias de mecânico de MECHA sugerem itens que fornecem ASPD ao invés de outra coisa?
  3. Uma vez vi um vídeo de teste de skills de mecânico e ele estava contando com a ajuda do crepúsculo sangrento do bardo, após as outras perguntas, tem alguma skill de MECHA que é influenciada pela ASPD ao invés de pós-conjuração ou é influenciada pelas duas?

Faço essas perguntas pq sabemos que pós-conjuração é tão importante para o MECHA quanto o dano das skills em si, e gostaria de esclarecer essas dúvidas para poder construir uma build em que, se não puder zerar o delay, pelo menos possa reduzir o máximo possível.

 

 

Delay ou animação da skil? vc se refere a pós-conjuração?

ASPD no MECHA só vai te " acelerar a animação da skill ", a pós-conjuração vai fazer ela ficar "" usavel" mais cedo.

Ambas aumentam seu DPS, cada qual a sua maneira.

 

ou eu não entendi a sua pergunta?

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Pós conjuração para Mecha

Atualmente é utilizado Carta Kiel.

Asa Arcanjo + Pó de Fada

 

Mas futuramente pode ser implementado o item a baixo, há vários pedidos dese item no fórum :

Powered Chip [1] https://www.divine-pride.net/database/item/28598/powered-chip-1

Reduzindo a pós conjuração do canhão, que seria bem útil.

 

Depende da skill tem também animação que é reduzida pela ASPD, como por exemplo a animação do Punho de Foguete.

Editado por Psyduck
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Delay ou animação da skil? vc se refere a pós-conjuração?

ASPD no MECHA só vai te " acelerar a animação da skill ", a pós-conjuração vai fazer ela ficar "" usavel" mais cedo.

Ambas aumentam seu DPS, cada qual a sua maneira.

 

ou eu não entendi a sua pergunta?

 

Eu quero entender o que é esse tempo torturante que esperamos depois de uma skill (ex: punho foguete e canhão) pra usar outra skill, e como reduzi-lo. Meu punho foguete parece tão lento e eu vejo vídeos por ai com mecanicos soltando milhões por segundos, o mesmo vale pro canhão.

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A questão do Punho Foguete é a conjuração, que pode estar lenta, e a ASPD, mesmo. Acho que o melhor desempenho dessa habilidade envolve altos valores de DES, principalmente, e de INT talvez (até para, de repente, usar a Diadema do Serafim, se for o caso). Desse modo você não usa equipamentos só para reduzir a conjuração (como uma FAW cast, por exemplo). Reduzindo bastante a conjuração, será necessário aumentar sua ASPD para, pelo menos, 186, por aí. Com isso você vai conseguir dar 4 golpes por segundo, mais ou menos. Como ainda vai sobrar alguma coisinha de conjuração, uns 3 Punhos por segundo.

 

Canhão é ainda mais chato porque, além de conjuração variável, ele apresenta também conjuração fixa (uma fração de tempo de conjuração que não é reduzida por DES ou INT) e a tal da pós-conjuração, que realmente trava o seu personagem e impede o uso de qualquer outra habilidade, por mais que você tenha ASPD suficiente para repetir a habilidade. Essa "trava" você consegue verificar abrindo sua barra de atalhos e olhando para o sprite das habilidades que estão lá. Uma espécie de ponteiro vai percorrer a habilidade durante a pós-conjuração, indicando que ela e qualquer outra ainda não pode ser utilizada. Quando o sprite volta ao normal, você pode usar de novo. Para cortar essa pós-conjuração você pode usar:

 

- Carta Kiel

- Autopeça - Motor [1]

- Peça de DES Suplementar [1]

- Pó de Fada

- Óculos Retrofuturistas

- Olho de Cecil (quando ele se ativa, você corta toda a pós-conjuração)

- Tiara dos Corações Alados [1]

- Conjunto E.X.C.

e outros.

Editado por maxwell
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Eu quero entender o que é esse tempo torturante que esperamos depois de uma skill (ex: punho foguete e canhão) pra usar outra skill, e como reduzi-lo. Meu punho foguete parece tão lento e eu vejo vídeos por ai com mecanicos soltando milhões por segundos, o mesmo vale pro canhão.

 

Sim é a pós conjuração que vc se refere...

 

Kiel ( Thor )

Pó de Fada

Tiara de corações alados

 

podem ajudar vc.

 

Boa diversão ae

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Vamos lá,

No caso do punho foguete, quanto mais velocidade de ataque, mais rápido será ele. Obs: Pode ser que o gargalo também esteja na conjuração, fique atento a isso tb.

 

No caso do Canhão, habilidade mais usual de mecânicos, existem duas situações:

_

Você não tem DES e INT altas suficientes pra conseguir Instant Cast

Nesse caso, a sua velocidade de ataque não irá influenciar em nada. Isso porque quando você usa a habilidade canhão, o personagem tem uma animação no final que é lenta e não pode ser acelerada com velocidade de ataque.

E, por mais que você obtenha 100% de redução de intervalo será muito próximo a ter 40% de redução de intervalo.

 

Você tem DES e INT altas suficientes pra atingir o Instant Cast

Quando você não tem conjuração, o Canhão também acaba não tendo animação. Neste caso, ele fica diretamente ligado a sua velocidade de ataque e a sua redução de intervalo.

_

 

O que eu recomendo em níveis menores é o uso do Olho de Cecil com refinos medianos/altos. O olho da Cecil possui uma animação de Canhão muito reduzida, então fica bem mais fácil o up usando ele.

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Na minha build eu pretendo colocar 120 de DES por causa das Temporais de DES pra tirar o cast fixo do Canhão (atualmente ainda não atingi 120 de DES), e tbm ajuda na redução de cast variável.

Acredito tbm que 100 de vit e 100 de int seja must have em qualquer buid. Esses 100 de int tbm ajudam na redução de cast.

 

Mas atualmente eu uso Máscara do Tengu Corvo, Hálito do Verme com Rosto e o combo da Raínha Verme (versão pobre pq uma pele +12 custam um rim e Temporais de DES com ferus verde). E uma das dúvidas que tenho é sobre os bonus desses equipamentos. Olhando rápido no cálculo de cast, atingir IC no cast variável seria >>DES*2 + INT = 530

Após uns cálculos e considerando valores base, com 120 de DES e 100 de INT chegamos a uma redução de aproximadamente 70% de cast variável. Mas ainda tem a redução de cast variável do Hálito de Verme com Rosto que seria de 20% com 100 de INT, esse valor se somaria aos 70%? Chegando a 90%?

Outra coisa desse item é a ASPD que ele da, claro que com minhas 20 de agi, ele só daria 3% de ASPD, mas isso ajudaria a aumentar o spam de Punho Foguete ou Canhão? Aumento de ASPD diminui pós-conjuração, ou só agi ou itens fazem isso? Ou pior ainda, a ASPD apenas influencia em mais um tipo de problema que seria a ANIMAÇÃO DE EXECUÇÃO DE HABILIDADES?

Adicionando mais uma dúvida aqui, ao invés de usar o combo do Verme com Rosto, seria melhor usar o combo Autopeça?

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Na minha build eu pretendo colocar 120 de DES por causa das Temporais de DES pra tirar o cast fixo do Canhão (atualmente ainda não atingi 120 de DES), e tbm ajuda na redução de cast variável.

Acredito tbm que 100 de vit e 100 de int seja must have em qualquer buid. Esses 100 de int tbm ajudam na redução de cast.

 

Mas atualmente eu uso Máscara do Tengu Corvo, Hálito do Verme com Rosto e o combo da Raínha Verme (versão pobre pq uma pele +12 custam um rim e Temporais de DES com ferus verde). E uma das dúvidas que tenho é sobre os bonus desses equipamentos. Olhando rápido no cálculo de cast, atingir IC no cast variável seria >>DES*2 + INT = 530

Após uns cálculos e considerando valores base, com 120 de DES e 100 de INT chegamos a uma redução de aproximadamente 70% de cast variável. Mas ainda tem a redução de cast variável do Hálito de Verme com Rosto que seria de 20% com 100 de INT, esse valor se somaria aos 70%? Chegando a 90%?

Outra coisa desse item é a ASPD que ele da, claro que com minhas 20 de agi, ele só daria 3% de ASPD, mas isso ajudaria a aumentar o spam de Punho Foguete ou Canhão? Aumento de ASPD diminui pós-conjuração, ou só agi ou itens fazem isso? Ou pior ainda, a ASPD apenas influencia em mais um tipo de problema que seria a ANIMAÇÃO DE EXECUÇÃO DE HABILIDADES?

Adicionando mais uma dúvida aqui, ao invés de usar o combo do Verme com Rosto, seria melhor usar o combo Autopeça?

 

Não, as reduções por atributos e por % não se somam. Você primeiro reduz pelo atributo (70%) e depois, do que sobrar, reduz por porcentagem. Ficam sobrando 24% de cast.

 

O Hálito ajuda, mas é bem pouco, né? Para atingir valores de ASPD melhores, creio que será necessário investir um pouco mais em AGI, mesmo, ou em equipamentos que funcionem aumentando a ASPD por percentual. Se eu não estou enganado, tanto o Exaustor quando a Peça de DES Suplementar pegam encantos anti-atraso que podem te ajudar.

 

Para Canhão, a Autopeça Motor é melhor sim. No +9, ela corta 20% da sua pós-conjuração. Aliás, pós-conjuração só pode ser reduzida por equipamentos. Se você tiver uma pós-conjuração alta em uma certa skill, não adianta ter 193 de ASPD. Agora, se você venceu a barreira da pós-conjuração (usando um Olho de Cecil, por exemplo, e com ele ativado), aí a ASPD entra em jogo. Só lembrando: Punho Foguete nem tem pós-conjuração, ele só depende da ASPD, mesmo.

 

"Ou pior ainda, a ASPD apenas influencia em mais um tipo de problema que seria a ANIMAÇÃO DE EXECUÇÃO DE HABILIDADES?"

 

Exatamente. Para a habilidade Canhão, os problemas são muitos: conjuração variável, conjuração fixa, pós-conjuração, animação da habilidade (esse menos porque quando você fica IC com o Canhão, a animação some :D)

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Não, as reduções por atributos e por % não se somam. Você primeiro reduz pelo atributo (70%) e depois, do que sobrar, reduz por porcentagem. Ficam sobrando 24% de cast.

 

O Hálito ajuda, mas é bem pouco, né? Para atingir valores de ASPD melhores, creio que será necessário investir um pouco mais em AGI, mesmo, ou em equipamentos que funcionem aumentando a ASPD por percentual. Se eu não estou enganado, tanto o Exaustor quando a Peça de DES Suplementar pegam encantos anti-atraso que podem te ajudar.

 

Para Canhão, a Autopeça Motor é melhor sim. No +9, ela corta 20% da sua pós-conjuração. Aliás, pós-conjuração só pode ser reduzida por equipamentos. Se você tiver uma pós-conjuração alta em uma certa skill, não adianta ter 193 de ASPD. Agora, se você venceu a barreira da pós-conjuração (usando um Olho de Cecil, por exemplo, e com ele ativado), aí a ASPD entra em jogo. Só lembrando: Punho Foguete nem tem pós-conjuração, ele só depende da ASPD, mesmo.

 

"Ou pior ainda, a ASPD apenas influencia em mais um tipo de problema que seria a ANIMAÇÃO DE EXECUÇÃO DE HABILIDADES?"

 

Exatamente. Para a habilidade Canhão, os problemas são muitos: conjuração variável, conjuração fixa, pós-conjuração, animação da habilidade (esse menos porque quando você fica IC com o Canhão, a animação some :D)

 

 

Então, pra ajudar a pegar IC fácil por atributos, coloca hálito de verme + pele rainha verme +15dex. Com uma temporais +12, dará muita DEX! Mas vc pode fazer o teste com as FAW decoy (os robozinhos que os mecânicos podem invocar). Eles ativam os +200 do instinto por exemplo. Dizem que o dnao e a aspd são as mesmas do mecânico...então vale a pena testar. Eu to upando um mecha so pra testar isso.

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