Ir para conteúdo

[Help] Build Crux Magnum e Divinum


Posts Recomendados

Olá pessoas.

Com a vinda dos novos itens para RG comecei a pensar em mudar minha build de lanceiro para GC, porém estou meio perdida e preciso de ajuda.

 

str 100

agi 90

vit 90

int 120

dex 90

luk 1

 

1 - Seria melhor diminuir outro atributo para aumentar str? (já que atq entra na fórmula da skill)

2 - A função da dex seria para o hit ou só pra conjuração?

3 - A agi é mesmo necessária?

4 - Vale a pena manter 120 de int? (atqm e serafim)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Eu acho que a STR já está de bom tamanho, existem bônus bem mais interessantes com INT alta (atq e cura pela serafim) ou DES alta (redução do cast pelas temporais, bônus de ataque a distância pela FAW ou memblatt), por exemplo

2 - Hit somente no Divinum, para GC "serve" apenas pelo cast (coloquei entre aspas pq o combo grifo zera o cast variável do GC)

3 - Ajuda com a ASPD pro Divinum, mas eu coloquei 1 no meu RG e com consumíveis eu pego uma ASPD confortável para spammar. Lembrando que ter rapidez com lança no máximo vai te dar um bônus de ASPD com a Gládio

4 - Cooooooom certeza, além do Atq extra, a cura agradece também =D

 

Opiniões bem pessoais, mas espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

Build de crux magnum e divinum são builds diferentes, não tente fazer híbrido (eu tentei e não ficou bom, sorte que deu pra salvar =P)

 

Atualmente eu tenho 2 RGs, um de golpe e crux divinum e outro de crux magnum.

 

 

Ai você terá que decidir qual você vai fazer...

 

O de crux divinum e golpe mata qualquer tipo de MVP de forma eficiente, mas tem sérios problemas com precisão.

 

Já o de crux magnum não depende de precisão, mas causa pouco dano em monstros que não sejam sombrios/undead...

 

 

Qual dos 2 você pretende fazer? porque os status e itens são completamente diferentes :rolleyes:

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a questão dos atributos depende MUITO dos equips que você pretende usar.

 

Pode não parecer, mas Serafim é mais adequada pra Crux Divinum que Crux Magnum. Os combos da Diadema de Grifo acabam sendo mais interessantes que investir tantos pontos em INT quando o foco é Crux Magnum numa build hibrida, principalmente se contarmos com a chegada da Luva Imperial.

 

Nesse caso, eu também não aconselho 120 AGI, apenas 108 já que o bonus final tem um custo-benefício muito ruim. Eu aconselharia essa build caso você queira ter um desempenho satisfatório com ambas habilidades, podendo seguir com 120 FOR pra usar itens como Botas Temporais FOR e 2x Proteção dos Gigantes pra quando for utilizar Crux Divinum.

 

Se você quiser abrir mão de alguma das habilidades, uma opção é por exemplo uma build com 120 INT, 100 DEX e FOR alta (90 ou 100 se for usar Combo Celine, 120 se for usar Proteção), usando Serafim, FAW Mira 4/2/1 (ou 2/2/1, 3/2/1 o que você tiver acesso) + Pó de Fada. Atualmente essa seria a configuração pra maior dano com Crux Magnum, mas nesse caso você teria que trocar a maioria dos seus equipamentos pra usar Crux Divinum e ainda teria problemas com a baixa AGI, dependendo de consumíveis pra valores bacanas de ASPD.

 

Como a habilidade se aproveita de uma dezena de bônus diferentes, é possível utilizar várias configurações. É importante você pensar no que vale mais a pena pra você, inclusive em outras habilidades de classe 3 que você gostaria de usar em conjunto como Lança do Destino pra up.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a questão dos atributos depende MUITO dos equips que você pretende usar.

 

Pode não parecer, mas Serafim é mais adequada pra Crux Divinum que Crux Magnum. Os combos da Diadema de Grifo acabam sendo mais interessantes que investir tantos pontos em INT quando o foco é Crux Magnum numa build hibrida, principalmente se contarmos com a chegada da Luva Imperial.

 

Nesse caso, eu também não aconselho 120 AGI, apenas 108 já que o bonus final tem um custo-benefício muito ruim. Eu aconselharia essa build caso você queira ter um desempenho satisfatório com ambas habilidades, podendo seguir com 120 FOR pra usar itens como Botas Temporais FOR e 2x Proteção dos Gigantes pra quando for utilizar Crux Divinum.

 

Se você quiser abrir mão de alguma das habilidades, uma opção é por exemplo uma build com 120 INT, 100 DEX e FOR alta (90 ou 100 se for usar Combo Celine, 120 se for usar Proteção), usando Serafim, FAW Mira 4/2/1 (ou 2/2/1, 3/2/1 o que você tiver acesso) + Pó de Fada. Atualmente essa seria a configuração pra maior dano com Crux Magnum, mas nesse caso você teria que trocar a maioria dos seus equipamentos pra usar Crux Divinum e ainda teria problemas com a baixa AGI, dependendo de consumíveis pra valores bacanas de ASPD.

 

Como a habilidade se aproveita de uma dezena de bônus diferentes, é possível utilizar várias configurações. É importante você pensar no que vale mais a pena pra você, inclusive em outras habilidades de classe 3 que você gostaria de usar em conjunto como Lança do Destino pra up.

 

Eu pessoalmente preferi fazer crux magnum sem o combo grifo, porque ele satura muito o bônus de dano no GC, fazendo o refino do combo ficar cada vez mais fraco.

 

Como a diferença de dano entre combo grifo e serafim é pequena, é vantajoso usar o diadema de serafim com 120 de des/int e temporais de DES com mira apurada. Dessa maneira os refinos do combo acima do +9 terão muito mais valor...

 

Bem, isso é a minha opinião baseado no que eu já testei da classe. Também vi outras pessoas fazendo crux magnum nessa linha.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu pessoalmente preferi fazer crux magnum sem o combo grifo, porque ele satura muito o bônus de dano no GC, fazendo o refino do combo ficar cada vez mais fraco.

 

Como a diferença de dano entre combo grifo e serafim é pequena, é vantajoso usar o diadema de serafim com 120 de des/int e temporais de DES com mira apurada. Dessa maneira os refinos do combo acima do +9 terão muito mais valor...

 

Bem, isso é a minha opinião baseado no que eu já testei da classe. Também vi outras pessoas fazendo crux magnum nessa linha.

 

Poisé, é uma questão complicada porque depende muito do restante dos itens que você vai usar, principalmente quando você conta com itens futuros. O combo do Anel Imperial mesmo saturado é bem relevante, supondo o combo no +13 ele ainda resulta em quase 30% de aumento no dano final, o que é bastante já que a Serafim também é um pouco saturada pelo ataque alto da classe proveniente de buffs como Aegis Domini. Com a possibilidade de ganhar 20% Dano a Distância com a futura Luva é uma opção bastante viável.

 

As Temporais DES por exemplo ajudam bastante com o cast fixo, mas futuramente as botas do combo da Capa do Serafim Caído se tornam uma substituta forte nesse sentido, oferecendo a resistência a Sombrio tão necessária quando se usa Devoção pra evitar o recoil. Por outro lado, se você faz uso do Combo Celine as Temporais DES são excelentes, já que o aumento de dano a distância é aplicado na parte mágica também.

 

Na minha opinião o mais complicado da build hibrida são os equipamentos, os atributos e habilidades são tranquilos de se adequar, mas ter bom desempenho com a habilidade sem trocar o set inteiro é complicado. Até as cartas da arma variam, já que pra Crux Magnum nem sempre 3 Cavaleiros do Abismo são o ideal e algo como uma Freeoni ou Thanatos em Thor que seriam muito eficientes no Crux Divinum são totalmente inúteis pro Crux Magnum.

 

No geral investir no AtkM e Dano a distância é bem interessante, principalmente porque a diferença entre 2 Mulas sem Cabeça e 2 Scarabas Dourados nos acessórios é absurda. 120 INT/DEX é uma opção pro caso de um Mob Scarf também, focando totalmente no dano mágico, mas fica complicado de usar o Crux Divinum com o que sobra.

Link para o comentário
Share on other sites

Build de crux magnum e divinum são builds diferentes, não tente fazer híbrido (eu tentei e não ficou bom, sorte que deu pra salvar =P)

 

Atualmente eu tenho 2 RGs, um de golpe e crux divinum e outro de crux magnum.

 

 

Ai você terá que decidir qual você vai fazer...

 

O de crux divinum e golpe mata qualquer tipo de MVP de forma eficiente, mas tem sérios problemas com precisão.

 

Já o de crux magnum não depende de precisão, mas causa pouco dano em monstros que não sejam sombrios/undead...

 

 

Qual dos 2 você pretende fazer? porque os status e itens são completamente diferentes :rolleyes:

 

 

E se então o foco fosse apenas em Crux Magnum? Quais atributos precisariam mudar?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoas.

Com a vinda dos novos itens para RG comecei a pensar em mudar minha build de lanceiro para GC, porém estou meio perdida e preciso de ajuda.

 

str 100

agi 90

vit 90

int 120

dex 90

luk 1

 

1 - Seria melhor diminuir outro atributo para aumentar str? (já que atq entra na fórmula da skill)

2 - A função da dex seria para o hit ou só pra conjuração?

3 - A agi é mesmo necessária?

4 - Vale a pena manter 120 de int? (atqm e serafim)

 

Bom, vou dar minhas respostas baseadas no que eu aprender da build desde que veio o combo. Upei um personagem pro 143 nos mapas especiais e aprendi com alguns erros meus, além de sempre acompanhar posts falando sobre a build, mesmo não participando.

 

Aqui vai:

1- Particularmente eu não gosto de agilidade na build, mesmo ela sendo hibrida entre CM e CD, ainda mais ela sendo alta. Em contra partida terá que ter investimentos em consumíveis para melhorar a ASPD quando for usar CD.

2- Como já disseram ai pra cima, depende muito de itens que tu for usar, mas como tu irá usar a habilidade CD, é legal ter ela por causa da precisão. Esse foi um dos meus grandes erros nesses mapas especiais, fiquei tão focado em melhorar o desempenho do CM que não aumentei em nada a DEX, agora que acabou, não consigo fazer as quests de Verus sozinho por causa da baixa precisão, e o CM ser muito custoso para matar os bichos necessários, deixando meu personagem parado.

3- Pode ajudar, mas não acho que seja algo necessário, principalmente se for híbrido.

4- Sim, e muito. O bonus com as Botas Temporais de INT (+50 Atqm) é melhor que a de FOR (+40 Atq), além que permite tu usar o Diadema do Serafim, que é um item muito bom para CD.

 

Seria legal tu dizer quais itens tu pretende usar, ajuda bastante na hora de dar dicas mais precisas.

 

E se então o foco fosse apenas em Crux Magnum? Quais atributos precisariam mudar?

 

Apenas em Crux Magnum da pra focar em 120 For, 120 Int e o resto em Vit, que acho que da 110. Assim tu vai tirar o máximo proveito da skill. Mesmo assim, eu acho interessante ter um pouco de DEX para usar CD em mob únicos e não sofrer tanto com a penalidade do CM.

 

 

 

Off-topic: gostei do teu avatar e assinatura.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, tenho um RG level 152 com foco total em Crux Divinum e Golpe Fulminante; deixei Crux Magnun apenas para finalizar Mvps com agi-up. No level 175, pretendo deixa-lo mais ou menos assim:

 

For = 100

Agi = 120

Vit = 91

Int = 90

Des = 90

Sor = 7

 

Vou deixar apenas meu depoimento, para que você possa ter mais opções de build. Uso combo grifo (diadema + rosário), combo rwc lutador 2/1 + luva do pugilista, temporais de Agi com lutador e euforia (pretendia delírio, mas veio esse encanto); no topo, alterno entre xogunato e tigre branco (tigre é bom para matar no meio de mobs, com refletor ativado - o dano aumenta muito quando transformado). Pego 193 de aspd só com fúria selvagem e consigo solar tranquilamente a maioria das instâncias (Pesadelo Musical, OGH, Nidhogg, etc.). Talvez meu dano não seja tão top quanto alguém que usa serafim, mas considero bem razoável (média de 100 a 110k no Nid).

 

Boa sorte para descobrir as inúmeras potencialidades do RG com esse combo (gládio + égide); finalmente, viramos uma evolução de espadachim, e não meros "espetadores" (toque do oblívio) ou "espalhadores" (lança do destino) - com todo o respeito a quem gosta de builds lanceiras.

 

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Seria legal tu dizer quais itens tu pretende usar, ajuda bastante na hora de dar dicas mais precisas.

 

 

O problema é que eu ainda não conheço nada sobre os equipamentos pra classe. Só o que tenho em mente é a serafim caso a int fique em 120 (O combo do grifo não parece ser bom o suficiente para investir tanto em agi), o égide da nobreza e o gládio da nobreza.

 

Se o foco for apenas GC, devo investir mais em atqm?

 

Off-topic: gostei do teu avatar e assinatura.

 

Obrigada /s2

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Build de crux magnum e divinum são builds diferentes

Qual dos 2 você pretende fazer? porque os status e itens são completamente diferentes :rolleyes:

 

Concordo que fazer 50% CD e 50% CM deixa o char meio aleijado, mas não diria que as builds são totalmente diferentes. Eu classificaria meu char como 75% CM e 25% CD, visto que para o uso que faço dele as vantagens do CM (ignorar esquiva e defesa, não tomar reflect e poder aumentar o dano com praticamente qualquer modificador existente) são muito mais interessantes, enquanto as vantagens do CD (resposta rápida, spam em alvo único) são mais situacionais.

Se eu fosse farmar instâncias com ele, faria o contrário: 75% CD e 25% CM, de uma forma geral o CD garante uma melhor autonomia e sobrevivência ao longo do trajeto, enquanto o CM ficaria somente para as situações mais específicas, como finalizar os chefes, por exemplo.

 

E se então o foco fosse apenas em Crux Magnum? Quais atributos precisariam mudar?

 

Removeria a AGI, que é descartável para o CM. Pode colocar em FOR, mas acho DES mais interessante, especialmente para poder "se livrar" do combo grifo e usar serafim all time sem se preocupar com cast.

 

120 INT/DEX é uma opção pro caso de um Mob Scarf também, focando totalmente no dano mágico, mas fica complicado de usar o Crux Divinum com o que sobra.

 

Se refere a ASPD? Tendo rapidez com lança upada, dá para adaptar numa boa usando consumíveis, eu considero este modelo 120 INT/DEX o melhor para builds que queiram tirar o máximo do CM (em desempenho, não necessariamente em dano bruto) sem abrir mão do CD para situações específicas.

 

@EDIT

 

Se o foco for apenas GC, devo investir mais em atqm?

 

Como o CM se vale da maior parte dos modificadores de dano, é interessante não focar em um modificador específico, devido a forma como são aplicados eles vão perdendo eficiência conforme você os acumula. Por exemplo, CM pega mira apurada e bônus de ataque a distância, mas não adianta entupir o char só com esse modificador, o custo vs benefício fica ruim depois de "saturado".

Essa na verdade é a grande magia do CM na minha opinião, você mescla diversos efeitos diferentes e garante um bom aproveitamento de todos eles.

Uma configuração que tenho gostado muito (não só pelo dano bruto, mas pela autonomia) é a seguinte:

 

- Combo Celine e carta mula sem cabeça, Atqm da gládio, fora a alta INT do char, aumentando o dano mágico

- Serafim, Aegis Domini e o Atq da Arma, aumentando dano físico

- FAW, temporais e pó de fada, aumentando dano a distância

- Combo da nobreza, aumentando o dano final da habilidade em si

- Abissal aumentando dano contra propriedade e raça

- Conversor elemental / aspersio, aumentando dano contra propriedade

- Futuramente combo de cartas de OGH, aumentando dano contra tamanho

 

Não to dizendo para seguir isso a risca, na verdade existem diversas combinações de equipamento, só quis ilustrar que o mais interessante é distribuir os modificadores ao invés de saturar um único tipo.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

eu considero este modelo 120 INT/DEX o melhor para builds que queiram tirar o máximo do CM (em desempenho, não necessariamente em dano bruto) sem abrir mão do CD para situações específicas.

 

Que tal assim?

 

str 100

agi 1

vit 90

int 120

dex 120

sor 1

 

topo: ?

meio: serafim

baixo: ?

armadura: ?

capa: ?

arma: gládio [EA ou AK?]

escudo: égide

sapatos: temporais dex/encantamento 5/for (pra cast e dano)

acessórios: ?

 

de acordo com a calc do iro, com a aspd da gládio e uma fúria já dá pra pegar uns 178 de aspd (imagino que ajude pelo menos um pouco)

Editado por PhantomHime

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

E se então o foco fosse apenas em Crux Magnum? Quais atributos precisariam mudar?

 

Cheguei tarde o @Wodsonslk já respondeu :rolleyes:...

 

Mas o meu rg de crux magnum vai ficar assim:

 

FOR 100

AGI 1

VIT 90

INT 120

DES 120

LUK 1

 

Ele ainda ta lvl 157

 

Concordo que fazer 50% CD e 50% CM deixa o char meio aleijado, mas não diria que as builds são totalmente diferentes. Eu classificaria meu char como 75% CM e 25% CD, visto que para o uso que faço dele as vantagens do CM (ignorar esquiva e defesa, não tomar reflect e poder aumentar o dano com praticamente qualquer modificador existente) são muito mais interessantes, enquanto as vantagens do CD (resposta rápida, spam em alvo único) são mais situacionais.

 

Talvez eu tenha me expressado mal, o que eu falei é que tu vai fazer mto bem 1 e meia boca o outro, usar realmente só como recurso. mas não lembro a última vez que castei um GC com o RG de CD :rolleyes:...

 

 

O bom do RG de CD é o que vc falou, tu pode fazer uma gladio com 3 moscas caçadoras e gastar qse nenhuma pot em instância, é isso que eu faço no meu RG, faço a instância toda de gladio com mosca e mudo pra gladio com AK para matar o MVP.

 

 

Mas já adianto, ambas as builds são bem caras, principalmente no valhalla, que o povo acha que freeoni é carta MVP :rolleyes:...

 

Que tal assim?

 

str 100

agi 1

vit 90

int 120

dex 120

sor 1

 

topo: ?

meio: serafim

baixo: ?

armadura: ?

arma: gládio [EA ou AK?]

escudo: égide

sapatos: temporais dex/encantamento 5/for (pra cast e dano)

acessórios: ?

 

de acordo com a calc do iro, com a aspd da gládio e uma fúria já dá pra pegar uns 178 de aspd (imagino que ajude pelo menos um pouco)

 

Você respondeu enquanto eu ainda tava escrevendo =(, os meus itens estão assim espero que ajude:

 

topo: Laço da celine +12 limpa (roubei do meu WL =P )

 

Meio: Diadema de serafim

 

Baixo: Vacina da cura

 

Armadura: Abissal+11 limpa e red dragon com angeling

 

Arma: Gládio +8 com 3xEA e +9 com 3xAK

 

Escudo: Égide +9 limpa e com alice

 

Sapatos: Temporais de DES +6 com mira apurada e euforia (ainda não dei sorte de pegar delírio =( )

 

Capa: FAW mira 332, capa do serafim caído +9 com isis e motor +8 com 3 C-Mental

 

Acessório 1: Pó de fada com mula

 

Acessório 2: Broche da celine com mula

 

OBS: Esses são os meus itens atuais, ainda tem muita coisa pra melhorar ai...

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

O bom do RG de CD é o que vc falou, tu pode fazer uma gladio com 3 moscas caçadoras e gastar qse nenhuma pot em instância, é isso que eu faço no meu RG, faço a instância toda de gladio com mosca e mudo pra gladio com AK para matar o MVP.

Bem isso, sem falar que no de GC você tem que ficar ligado na devoção, senão é instakill aushauashuasasuash

Eu ia fazer um novo RG só de CD, mas ai acabei resolvendo priorizar o de EB, sinto uma carência muito grande de material e informações sobre essa modalidade, ai resolvi fazer para poder "enriquecer" a área com material a respeito.

 

@EDIT

Falando sobre os equipamentos, mais especificamente da arma e escudo, recomendo fortemente deixar um slot para as cartas de OGH, o modificador delas (tamanho) é "virgem" na build, logo vai prover um aumento final provavelmente maior do que qualquer outro.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Bem isso, sem falar que no de GC você tem que ficar ligado na devoção, senão é instakill aushauashuasasuash

Eu ia fazer um novo RG só de CD, mas ai acabei resolvendo priorizar o de EB, sinto uma carência muito grande de material e informações sobre essa modalidade, ai resolvi fazer para poder "enriquecer" a área com material a respeito.

 

O meu ta top, to gostando muito dele, só tenho que resolve o problema com precisão, como você é do thor, deve resolver isso mais fácil que eu =(.

 

 

Eu gravei uns replays de eu fazendo OGH solo com ele, mas já fiz com ele T_W_O, pesadelo musical e charleston solo...

 

Já fiz rainha verme tb, mas eu erro muito lá ainda :(

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

O meu ta top, to gostando muito dele, só tenho que resolve o problema com precisão, como você é do thor, deve resolver isso mais fácil que eu =(.

Eu tenho DES alta, só erro se o alvo ativar AGIUP =D, mas tive que descartar a AGI para isso. No meu caso, valeu a pena, pois como disse o foco principal do meu é o CM, e DES serve para muito mais coisa nesse caso do que AGI.

 

Eu gravei uns replays de eu fazendo OGH solo com ele, mas já fiz com ele T_W_O, pesadelo musical e charleston solo...

Já fiz rainha verme tb, mas eu erro muito lá ainda :(

Se importa em disponibilizar esses replays? Pessoalmente gostaria muito de assistir, sem falar que seria um benefício sem tamanho para nossa comunidade =D

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho DES alta, só erro se o alvo ativar AGIUP =D, mas tive que descartar a AGI para isso. No meu caso, valeu a pena, pois como disse o foco principal do meu é o CM, e DES serve para muito mais coisa nesse caso do que AGI.

O ruim que pro CD/GF ficarem bons, precisa de ASPD alta, cada 1 de ASPD que aumento o RG, o spam fica muito mais absurdo, quero ver se fecho pelo menos 190 de ASPD.

 

Estou só esperando xexenia para comprar minha freeoni (já que na xexenia ela chega a 150kk~200kk), ai problema de acerto "some" (AGI up = angeling e GC de 20k:().

 

Se importa em disponibilizar esses replays? Pessoalmente gostaria muito de assistir, sem falar que seria um benefício sem tamanho para nossa comunidade =D

O dia que eu estiver com mais tempo, eu gravo um vídeozinho do replay, só não manjo de edição :(.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...