Ir para conteúdo

Lojas de Compra


Bob Marley

Posts Recomendados

E aí gente, tudo certo? Não sei bem se essa é a área certa de postar, mas não achei nenhuma outra que parecesse mais específica.

 

Eu queria fazer uma sugestão. Tava esperando acabarem ticket e mapas especiais, porque quando tem esses eventos as lojas meio que se espalham, mas agora parece que já voltaram pro lugar de sempre.

 

As lojas de Prontera sempre ficaram concentradas nos mesmos lugares: o corredor central ao sul de Prontera e aquele corredor ao lado, onde tem o NPC de entrada do Éden, além das lojas de produtos específicos, como, por exemplo, as lojas de material de refino, perto da refinaria, e o pessoal vendendo Alt+Q, na rua à esquerda do corredor sul. Mas desde que chegaram as lojas de compra de itens, tenho visto que elas ficaram bem espalhadas, perdidas no meio das lojas de venda, ficando difícil a gente ter uma boa visão do que as pessoas estão comprando.

 

Queria então sugerir que achássemos um lugar onde as pessoas que estão comprando itens pudessem concentrar as lojinhas, pra facilitar o processo, tanto de quem tá querendo comprar, quanto de quem pretende vender pra elas. Às vezes alguém tá precisando de um item que você tem perdido na Kafra e nem sabe que outra pessoa possa querer. E se tiver um local específico pra essas lojas, talvez fique mais fácil pra todo mundo. O que acham?

 

Minha sugestão é aquela rua à direita do corredor sul, onde ficava o NPC de Chefenia antigamente, pois assim fica perto do "centro comercial" de Prontera, mas ao mesmo tempo as lojas de compra não ficariam misturadas e escondidas no meio das outras.

 

33661121_1796891877016618_1604272969134112768_n.jpg?_nc_cat=0&oh=d7a934ec6b8c42b981ac29485638a62d&oe=5BBE4019

 

Enfim, é apenas uma sugestão pra tentar tornas mais ágil e prático o processo de compra de itens. Quem achar legal e quiser aderir, partiu transferir as lojinhas de compra pra lá =)

 

Obrigado!

Editado por Bob Marley
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o intuito da coisa é apenas comprar itens de valores menores e em altas quantidades como ingredientes de alquimista em mapas que dropa aquilo para que vc não tenha que ficar la olhando o tempo inteiro e ficar dando trade com todo mundo. Para coisas caras a intenção é ter que usar o catalogo. Não que eu oponha a ideia, não acho que seria tão difícil implementar este mesmo sistema e vc poder digitar o ID do item para abrir uma loja de compra com o que vc procura.

 

@topic Tomara que as pessoas façam isso mesmo.

tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o intuito da coisa é apenas comprar itens de valores menores e em altas quantidades como ingredientes de alquimista em mapas que dropa aquilo para que vc não tenha que ficar la olhando o tempo inteiro e ficar dando trade com todo mundo. Para coisas caras a intenção é ter que usar o catalogo. Não que eu oponha a ideia, não acho que seria tão difícil implementar este mesmo sistema e vc poder digitar o ID do item para abrir uma loja de compra com o que vc procura.

 

@topic Tomara que as pessoas façam isso mesmo.

 

Eu não teria coragem de abrir uma loja de compra, comprando pro exemplo álcool, com o tanto de gente tomando ban por receber itens de bot. kekekekekke

Sobre a mecânica da loja de compras, eu acho meio ridículo que você tenha que ter o item, e acho ridículo ter meio que um limite do que você pode comprar.

Se quiser comprar coisas mais caras e tal, já nem dá. :(

 

@topic

Eu particularmente acho isso indiferente.

Do mesmo jeito que você descreveu como as lojas de venda funcionam, eu acredito que as de compra deviam ser da mesma forma.

Quer comprar refino? Abre perto da refinaria, etc.

 

Mas como a gente sabe que isso não vai acontecer, apoio a ideia do tópico. :3

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, sinceramente, eu acho que não faria muita diferença.

 

No Catálogo de Vendas Prata tem a opção de buscar por lojas de compra, ao invés de lojas de venda.

 

 

O que eu acho que seria importante mesmo é que os vendedores se organizassem melhor. Acredito que cabem todos os vendedores apenas nas calçadas de Prontera. Eles poderiam ficar em linha, ao invés de bagunçados, e poderiam ficar a 3 células de distância do vendedor de baixo, facilitando ver todas as lojas, sem necessidade de rodar a tela para conseguir clicar em determinada loja.

 

 

Posicionamento correto faria mais diferença durante os Mapas Especiais. Poderia ficar os personagens que estivessem procurando por grupo do lado esquerdo, e os que estivessem recrutando, do lado direito. Como não temos um catálogo para procurar chats com determinado texto, complica achar um grupo.... sei que temos o sistema de reserva de grupo, mas ele é ruim, e ninguém usa.

 

 

 

Olha como os jogadores do jRO são bem mais organizados que nós:

 

 

OPZEguq.jpg

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

A propósito, sobre isso que eu falei, existe um tópico que aborda o assunto:

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180857-Mini-Guia-Boa-educa%E7%E3o-ao-se-abrir-lojinha

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

 

...Olha como os jogadores do jRO são bem mais organizados que nós:

 

 

OPZEguq.jpg

 

Meu sonho é ver Prontera assim *-*

Minha mania de organização agradece kk

 

@TOPIC

 

Acho sua ideia mais que valida, até para ajudar jogadores menos experientes a juntar seus primeiros zenys revendendo drops

Editado por Zhark
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, sinceramente, eu acho que não faria muita diferença.

 

No Catálogo de Vendas Prata tem a opção de buscar por lojas de compra, ao invés de lojas de venda.

 

 

O que eu acho que seria importante mesmo é que os vendedores se organizassem melhor. Acredito que cabem todos os vendedores apenas nas calçadas de Prontera. Eles poderiam ficar em linha, ao invés de bagunçados, e poderiam ficar a 3 células de distância do vendedor de baixo, facilitando ver todas as lojas, sem necessidade de rodar a tela para conseguir clicar em determinada loja.

 

 

Posicionamento correto faria mais diferença durante os Mapas Especiais. Poderia ficar os personagens que estivessem procurando por grupo do lado esquerdo, e os que estivessem recrutando, do lado direito. Como não temos um catálogo para procurar chats com determinado texto, complica achar um grupo.... sei que temos o sistema de reserva de grupo, mas ele é ruim, e ninguém usa.

 

 

 

Olha como os jogadores do jRO são bem mais organizados que nós:

 

 

OPZEguq.jpg

/\ /\ /\ /\ /\ /\ /\

Perfeito.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...