Ir para conteúdo

Build RG Crux Magnum e Crux Divinum

Zudo-chan

Posts Recomendados

Olá boa tarde, estou com uma paladina lvl 99/60 com VÁRIOS pontinhos de atributos/skills sem colocar esperando decidir uma boa build para ela, se alguém puder ajudar ficaria muito grato

FOR 100

INT 120

AGI 90

VIT 90

DEX 90

Em relação as habilidades, minha skill tree seria algo similar a isso: (aceito sugestões :3) como podem ver, sobra BASTANTE ponto, mas como nunca tive contato com a classe antes desconheço a maioria das habilidades, então se houver algo que considerem essencial, por favor me avisem o/

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkfxcA1J1kGAHQdn7qn4k1

Em questão de equipamentos tenho acesso a combo celine, combo grifo (rosario+grifo+anel) Gládio e Edige da Nobreza, Asa de mira/cast, pó de fada e talz, sobre os equipes fico em duvida sobre o calçado e a armadura, sobre as botas temos 3 opções interessantes Sapatos da Penitencia, Botas aladas (ouvi dizer que ataque a distancia influencia no GC) e Botas temporais. Quanto a armadura realmente não sei qual seria melhor utilizar, enfim já ta ficando extenso... agradeço a ajuda desde já :3

Link para o comentário

Bom, não sou expert na classe, mas jogo com ela a um bom tempo já e acredito que possa dar a minha visão sobre a tua construção.

Olá boa tarde, estou com uma paladina lvl 99/60 com VÁRIOS pontinhos de atributos/skills sem colocar esperando decidir uma boa build para ela, se alguém puder ajudar ficaria muito grato

FOR 100

INT 120

AGI 90

VIT 90

DEX 90

Acho que está boa a distribuição de pontos. Ela é a parte mais "pessoal/individual" da build e o melhor é fazer algo que mais lhe agradar.

Minha ressalva aqui seria na agilidade, não sei até que ponto tu queira spammar o Crux Divinum, mas com menos agilidade (60-80) tu já consegue bons resultados, além de ter consumíveis que ajudam ainda mais.

Eu tenho um RG com essa build de Crux Magnum e Crux Divinum, e nem pretendo colocar agilidade nele. Mas claro, o meu foco é o dano no CM, mas terei o Crux Divinum com Diadema do Serafim para alvos únicos. Irei suprir a falta de agilidade com consumíveis.

Em relação as habilidades, minha skill tree seria algo similar a isso: (aceito sugestões :3) como podem ver, sobra BASTANTE ponto, mas como nunca tive contato com a classe antes desconheço a maioria das habilidades, então se houver algo que considerem essencial, por favor me avisem o/

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkfxcA1J1kGAHQdn7qn4k1

Na minha construção, sobrou bastante pontos de habilidades do Guardião Real, onde acabei colocando eles nas habilidades do Paladino.

Tu pretende usar lança? Talvez nem seja necessário gastar 20 pontos em perícia e rapidez.

Aura Sagrada: é uma skill muito boa, acho legal ter ela entre o nível 3 e 5.

Redenção: skill que eu particularmente acho essencial para todo RG, sem falar que ela é uma ponte pro up em Cheffênia, ter ela entre no nível 3 ajuda bastante já.

Sacrifício do Martyr: Se tiver interesse em fazer MvP's que sejam fortes contra o elemento sagrado, ela é uma boa aquisição. Na minha build ainda não sei se pegarei, mas é algo para ser estudado.

Agora as habilidades de terceira classe, as que eu acho essencial para Guardião Real:

Consagração nível 5 e Aegis Domini nível 3 e Prestígio nível 5.

O resto vai pelo gosto particular de cada um. Como eu disse antes, é fácil sobrar pontos da terceira classe e não é pecado coloca-los nas skills de segunda ;)

Em questão de equipamentos tenho acesso a combo celine, combo grifo (rosario+grifo+anel) Gládio e Edige da Nobreza, Asa de mira/cast, pó de fada e talz, sobre os equipes fico em duvida sobre o calçado e a armadura, sobre as botas temos 3 opções interessantes Sapatos da Penitencia, Botas aladas (ouvi dizer que ataque a distancia influencia no GC) e Botas temporais. Quanto a armadura realmente não sei qual seria melhor utilizar, enfim já ta ficando extenso... agradeço a ajuda desde já :3

Combo da Celina é ótimo ter;

Combo grifo é essencial em partes;

Combo da Nobreza nem se fala então...;

Asas de Mira é uma ótima escolha para GC, aumenta bastante o dano (sim, GC é influenciado por Mira Apurada). Se for uma com Mira Apurada 2/1 melhor ainda para poder usar com Pó de Fada;

Armadura que eu mais gostei, sem sombra de dúvidas foi a +11 Vestido Abissal [1]. Praticamente dobrou o meu dano contra os monstros específicos;

Sapatos ainda estou na duvida, não testei nada além das Botas Temporais INT, e não achei uma mudança no dano boa suficiente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

A ideia da build e poder utilizar tanto o combo grifo quanto a serafim, ter uma boa aspd pois pretendo spammar crux divinum também.

Rapaz, estou pensando em mudar minha builda pra seguir sua linha de raciocínio, ao inves de ter que trocar elmo e acessório eu troco só o meio e ganho 250 de ataque.

Olha a minha:

rg CM.png

Peguei sua construção e acrescentei o que eu acho importante para o RG, basicamente o que o Lucas falou, Prestigio Divino, Consagração e Aegis Domini, de quebra vc leva uma graça real ali, sem perder Sacrifício do Martir, importante pra matar aquilo que for resistente a sagrado, só precisa trocar o meio pra máscara da nobreza, aqui nós trabalhamos só com o meio hahaha

Em questão de equipamentos

Bom, a única bota temporal que seria boa pra você é a INT mira apurada 4, mas não sei dizer se é melhor que penitencia ou aladas, só testando rs

Pó de fada é bom, vc poderia utiliza-lo contra mobs normais e o combo celine ser exclusivo para MVP.

Sabe oq me ajudou? Lágrima da valkiria rs, a regen de SP é muito bem vinda.

Sobre a armadura, como CM não ativa os itens de recuperação o pessoal tem se apoiado no laço de celine, carta fumaça verde no calçado e a própria habilidade de cura, bufada pelo combo nobre.

A armadura principal tem sido o vestido abyssal pelo aumento considerável de dano nos monstros que provavelmente você irá querer enfrentar, usa o encantar com sagrado pra não tomar o recoil e senta-lhe o pau neste carrinho.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário

Meu plano inicial era ser híbrido de GC e HC/bash.

Mas com o tempo eu fui percebendo que essa build é mais uma no padrão ragnarok, se tu tenta fazer tudo, não faz nada direito.

Por isso, eu resetei meu RG de toque do oblívio e transformei ele em full GC e o RG que seria "híbrido" agora é full HC/bash.

Fica a critério de cada um, mas eu preferi não deixar o personagem híbrido e to dando preferência para o RG de HC/bash, pois ele mata um leque maior de MVPs (ele só tem um problema sério com precisão, que espero resolver na chefenia dando a sorte de dropar uma freeoni com o meu WL :rolleyes:).

Outra coisa que eu notei, que o dano do holy cross e do bash baixam muito sem o diadema de serafim, por esse motivo, eu abandonei o uso do combo grifo + anel imperial e passei a usar diadema de serafim + 2xprot gigante (no full HC). Já no full GC, eu vi que o dano com pó de fada + diadema de serafim é superior a anel imperial + grifo.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário

Sobre a armadura, como CM não ativa os itens de recuperação o pessoal tem se apoiado no laço de celine, carta fumaça verde no calçado e a própria habilidade de cura, bufada pelo combo nobre.

Não podemos deixar de citar o hat Succubus, nem tanto pela recuperação de HP, mas principalmente pela de SP. Sério, mobar com esse hat significa SP infinito, que uma vez revertido em curar, torna o up/farm bem autossuficiente.

Link para o comentário

Não podemos deixar de citar o hat Succubus, nem tanto pela recuperação de HP, mas principalmente pela de SP. Sério, mobar com esse hat significa SP infinito, que uma vez revertido em curar, torna o up/farm bem autossuficiente.

O motor+8 com 3xC-Mental resolveu totalmente o meu problema de SP, eu consegui upar mobando hard no mapa 140+.

O problema de usar o hat de succubus, que você não consegue usar o laço de celine, o que deixa o GC com cast muito demorado.

Infelizmente não tenho o hat de succubus para fazer uma comparação de gasto x tempo, estou sem zenny pra comprar um. Mas é um ótimo lembrete esse item.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário

O problema de usar o hat de succubus, que você não consegue usar o laço de celine, o que deixa o GC com cast muito demorado.

Quando uso Sucubus nas instâncias reequipo o combo grifo, o dano não muda a ponto de atrapalhar o desempenho e o cast fica bem confortável. Quando chega nos chefes ou em pontos mais específicos, faço o switch de volta para a configuração "padrão".

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...