Ir para conteúdo

Espadas de uma mão


Vinis09

Posts Recomendados

Bom dia galera, meu renegado torto de força/agi vai retornar agora que tomei conhecimento da build de espada de uma mão crítico. Porém as espadas que o server possui não são tão boas assim, pensei em usar uma naght para usar golem e 2ak ou 2 aunoe. Mas o intuito do tópico e perguntar se vocês têm conhecimento de uma espada melhora para essa build ou se tem alguma espada a chegar que vai melhorar o desempenho da build de outros servers.?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia galera, meu renegado torto de força/agi vai retornar agora que tomei conhecimento da build de espada de uma mão crítico. Porém as espadas que o server possui não são tão boas assim, pensei em usar uma naght para usar golem e 2ak ou 2 aunoe. Mas o intuito do tópico e perguntar se vocês têm conhecimento de uma espada melhora para essa build ou se tem alguma espada a chegar que vai melhorar o desempenho da build de outros servers.

 

 

 

Eu acredito que pra nós a melhor arma realmente seja a Naght Sieger por causa do dano e dos slots...

 

Não conheço espadas e adagas que podem chegar aqui, seja por ROPs ou por algum Episódio... mas vou citar todas as armas que você pode achar interessante:

 

 

Espadas

Possuem menor aspd que adagas, mas não é muito problema, e causam 75% de dano contra monstros grandes

 

Lâmina Gêmea de Naght Sieger [3] - 150 ATQ, Arma nível 4 e pode ignorar defesa de monstros normais (não mvps)

 

Byeollungum - 150 ATQ, Arma nível 4, +50% de dano em MVPs e +2 em todos atributos, mas não tem slot e não é inquebrável, recebe até 2 encantamentos de Espírito do Lutador 8 (27 ATQ) e Crítico 5 (15 crit)

 

Guarda-Chuva Antiquado [3] - 120 ATQ, Arma nível 3 e encantável com Crítico 5 (+15 crítico) ou Espírito Lutador 10 (50 ATQ)

 

 

 

Adagas

Possuem maior aspd que espadas, mas causam apenas 50% de dano em monstros grandes, precisando de uma carta Drake (exceto a Lacma), além de uma carta Golem (ou Valkyrie)

 

Faca de Frutos do Mar [3] - 140 ATQ, Arma nível 4

 

Adaga do Perseguidor [3] - 120 ATQ, Arma nível 3

 

Krieg [3] - 110 ATQ, Arma nível 2, recebe encantamento de Espírito do Lutador 8 (27 ATQ) e Crítico 5 (15 crit)

 

Lacma [1] - 45 ATQ, Arma nível 3, +40 ATQ a cada 3 refinos (fora o bônus normal por refino), e dependendo do refino, +30% de dano contra monstros do tamanho médio e também anula a penalidade de dano por tamanho

 

Perna da Rainha Verme [2] - 180 ATQ, Arma nível 4, e quando transformado tem chance de autoconjurar terremoto nv1

 

Rondel [1] - 70 ATQ, Arma nível 4, ignora a defesa do oponente e dá um bônus de ATQ equivalente a metade da defesa ignorada por esta adaga

Editado por Magnatrom

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acredito que pra nós a melhor arma realmente seja a Naght Sieger por causa do dano e dos slots...

 

Não conheço espadas e adagas que podem chegar aqui, seja por ROPs ou por algum Episódio... mas vou citar todas as armas que você pode achar interessante:

 

Espadas

Possuem menor aspd que adagas, mas não é muito problema, e causam 75% de dano contra monstros grandes

 

Lâmina Gêmea de Naght Sieger [3] - 150 ATQ, Arma nível 4 e pode ignorar defesa de monstros normais (não mvps)

Byeollungum - 150 ATQ, Arma nível 4, +50% de dano em MVPs e +2 em todos atributos, mas não tem slot e não é inquebrável

Guarda-Chuva Antiquado [3] - 120 ATQ, Arma nível 3 e encantável com Crítico 5 (+15 crítico) ou Espírito Lutador 10 (50 ATQ)

Perna da Rainha Verme [2] - 180 ATQ, Arma nível 4, e quando transformado tem chance de autoconjurar terremoto nv1

 

 

Adagas

Possuem maior aspd que espadas, mas causam apenas 50% de dano em monstros grandes, precisando de uma carta Drake (exceto a Lacma), além de uma carta Golem (ou Valkyrie)

 

Adaga do Perseguidor [3] - 120 ATQ, Arma nível 3Krieg [3] - 110 ATQ, Arma nível 2

Lacma [1] - 45 ATQ, Arma nível 3, +40 ATQ a cada 3 refinos (fora o bônus normal por refino), e dependendo do refino, +30% de dano contra monstros do tamanho médio e também anula a penalidade de dano por tamanho

Rondel [1] - 70 ATQ, Arma nível 4, ignora a defesa do oponente e dá um bônus de ATQ equivalente a metade da defesa ignorada por esta adaga

 

Perna de rainha verme é adaga.

 

Também tem a adaga das valquirias nerfada mas que dá dano critico conforme refinada, dois slots e atqm.

Link para o comentário
Share on other sites

Contra monstros grandes, o ganho de atk de uma espada pra uma adaga (sem efeitos de Drake) nao justifica a perda de aspd.

 

Pra monstros medios pode vir a quase ser uma opçao, mas ainda nao justifica a perda de aspd.

 

Vc vai usar espada se essa de alguma forma oferecer algo muito melhor do que nas opçoes de adagas disponiveis, aspd por atk nao vale a pena.

Link para o comentário
Share on other sites

Perna de rainha verme é adaga.

 

Também tem a adaga das valquirias nerfada mas que dá dano critico conforme refinada, dois slots e atqm.

 

Ah, acabei colocando no lugar errado.

 

Muito obrigado pelas observações Gstv ;D

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Contra monstros grandes, o ganho de atk de uma espada pra uma adaga (sem efeitos de Drake) nao justifica a perda de aspd.

 

Pra monstros medios pode vir a quase ser uma opçao, mas ainda nao justifica a perda de aspd.

 

Vc vai usar espada se essa de alguma forma oferecer algo muito melhor do que nas opçoes de adagas disponiveis, aspd por atk nao vale a pena.

 

Olha, não estou certo de NADA que vou falar a seguir, pois não entendo totalmente das fórmulas de dano do jogo...

 

Mas o que eu imagino é que o dano com Espadas contra monstros grandes seja 50% maior que com adagas...

 

Se não me engano, a penalidade de tamanho é aplicada somente ao dano da arma, e não de equipamentos, então essa diferença de dano vai ser menor entre espadas e adagas...

 

Na build de arco crítico, a maior parte do ataque vem do arco...

Na build de espada crítico, acredito que a espada não seja a maioria do ataque do personagem... ele pode acabar usando um Elmo de Xogunato que traz ataque, uma bota temporal com Espírito Lutador, que também traz ataque, uma Proteção do Gigante, Asa Lutador, etc... tudo depende dos equipamentos que ele vá escolher...

 

Mas ainda sim, a diferença de dano entre espadas e adagas deve ser por volta de 15% maior a favor das espadas...

 

Além do mais, a diferença de ASPD entre adagas e espadas não é tão grande assim... entre 1 e 2 ASPD a mais com adagas, dependendo do ALT-Q e quantidade de Agilidade do personagem... Mas isso é facilmente superável utilizando Frenesi (+30% ASPD), combo comodo (+4 ASPD) e Capuz de Esquilo +11 (+4 ASPD)

 

 

 

Lembrando novamente que não estou certo sobre a diferença de dano entre espadas e adagas, e que também não estou certo sobre como funciona a penalidade de dano por tamanho... Só citei essas coisas pra mostrar o porque eu acredito que espadas seriam bem melhores para a build hoje.

 

 

Mas em algum futuro talvez distante (acho que no episódio 16.2 vem), teremos a possibilidade de desferir um ataque duplo crítico... então as adagas superariam o uso das espadas...

 

____

 

Ah, esqueci de outra adaga muito importante (vou adicionar no meu comentário acima também):

 

Faca de Frutos do Mar [3] - 140 ATQ, Arma nível 4

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde galera, obrigado pelas respostas.

Tinha esquecido totalmente do guarda chuva.. acho que ele pode ser uma opção boa se encantada.. eu pensei em usar a byol, mas entra o ponto que ela não é indestrutível.

Futuramente pretendo investir nas adagas com drake, visto atk duplo crítico.

Quanto a aspd das adagas. Não vejo tanta diferença, além de ser muito fácil alcançar p 193 em casos que usem cômodo + esquilo.

Creio eu que a build adaga venha a superar é muito o dano da espada com essa nova atualização, só nos resta esperar ?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde galera, obrigado pelas respostas.

Tinha esquecido totalmente do guarda chuva.. acho que ele pode ser uma opção boa se encantada.. eu pensei em usar a byol, mas entra o ponto que ela não é indestrutível.

Futuramente pretendo investir nas adagas com drake, visto atk duplo crítico.

Quanto a aspd das adagas. Não vejo tanta diferença, além de ser muito fácil alcançar p 193 em casos que usem cômodo + esquilo.

Creio eu que a build adaga venha a superar é muito o dano da espada com essa nova atualização, só nos resta esperar 

 

Por nada Vinis :)

 

Se está falando de um guarda-chuva com lutador 10 (que é bem raro), ainda sim é inferior à Naght Sieger quando refinados, pois o guarda-chuva é nível 3, enquanto a naght é nv4. Exemplo:

+12 Guarda-Chuva EL10 - 230

+12 Lâmina Gêmea de Naght Sieger - 234 ATQ

 

Mas se está falando de um guarda-chuva com crítico 5 (15 de taxa de crítico), aí sim se torna uma opção interessante. O dano vai ficar inferior ao da naght, mas como não pegamos bônus de taxa de crítico com o esquilo (em ataques corpo-a-corpo), nem com o xogunato, esse encantamento do guarda-chuva vem bem a calhar.

 

E sobre a atualização do ataque crítico duplo, também espero ansiosamente!

As adagas vão brilhar nesta atualização, para evitar que nossa melhor espada tenha Thanatos + Valk + Sorrateiro xD

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu pensei no guarda chuva pela taxa de crítico mesmo para alcançar um valor alto, visto que no set iria usar uma proteção do gigante + cristal da luz azul

 

Ué, eu pensei que você iria utilizar o Diário do Renegado.

 

Se você tiver Máscara da Tolice nv3 e Máscara do Infortúnio nv3 você irá ter Frenesi e Força Violentíssima. Ambas as habilidades aumentam seu dano físico assustadoramente.

 

E caso seja isso mesmo que você já está pensando, não é possível equipar o diário, ativar uma das skills, e trocar para outro acessório, pois ao ativar Frenesi não é possível trocar nenhum equipamento, e ao ativar Força Violentíssima você não pode trocar nenhum equipamento, se não vai perder a força (acontece isso com mestres-ferreiro também).

 

Então, basicamente, é bom você usar um Diário do Renegado + outro acessório qualquer... e para o outro acessório eu recomendo o Cristal da Luz Azul... mesmo ele não combando com o encantamento Fatal da Asas de Arcanjo Caído, dá um aumento bem interessante no dano e ainda te dá até +15 de taxa de crítico!

 

___

 

Ps: só pra avisar, a sorte do seu oponente diminui sua taxa de crítico. A cada 5 pontos de sorte = -1 de crítico

 

Então, se um monstro tem 100 de sorte, vai diminuir seu crítico em 20 pontos...

 

Aqui fiz uma listinha de vários MVPs com a sorte bem alta:

 

 

  • Flor do Luar - Sorte: 120
  • Lady Branca - Sorte: 102
  • Ktullanux - Sorte: 112
  • Demolidor - Sorte: 255
  • Aatroce - Sorte: 113
  • Kiel - Sorte: 180
  • Ceifador Ankou - Sorte: 100
  • Charleston 03 - Sorte: 103
  • Guardião Morto Kades - Sorte: 163
  • Pyuriel Furiosa - Sorte: 156
  • Valkyrie Randgris - Sorte: 156
  • Egnigem Cenia - Sorte: 105
  • Réquiem de Marfim - Sorte: 100
  • Rainha Scaraba - Sorte: 144
  • Pesar Noturno - Sorte: 163
  • Vesper - Sorte: 102
  • Fenrir - Sorte: 100
  • Celine Kimi - Sorte: 166

 

Então, para acertar todos golpes críticos em uma Rainha Scaraba, por exemplo, você precisa ter uma taxa de crítico de 128.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...