Ir para conteúdo

Teste prático - pó de fada[1] vs anel revigorante[1] sopro do dragão


Rei Rúnico

Posts Recomendados

Olá, Bom dia!

 

Chegou o tão esperado acessório Pó de Fada, que faz combo com os encantos de Mira 2 e 1.

O intuito do teste prático é avaliar a melhor combinação, custo benefício, com a intenção de aumentar o dano do Sopro do Dragão, onde demais combinações, duvidas e sugestões, poderemos debater por aqui!

 

Assim sendo, segue:

 

Personagem

Cavaleiro Runico Nivel 150

46965 HP

01103 SP

120 VIT/DEX

80 INT

 

Monstro Stapo

https://pt.ragnaplace.com/bRO/mob/1784/Stapo

 

Equipamentos Utilizados

FAW Limpa Miras 421

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/2589/Asas-de-Arcanjo-Caido

Pó de Fada [1]

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/28438/Po-de-Fada

Anel Revigorante [1]

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/2936/Anel-Revigorante

 

Considerações: Personagem sem demais buffs ou consumiveis, sem outros equipamentos, todos os equipamentos usados estão sem cardeamento. Sabemos de diversos "poréns" referentes fórmulas e saturações de atributos e bonus/modificadores de dano, o que leva a ver como os amigos citaram em diversos coments, que buscar o equilibrio entre os modificadores de dano é a melhor solução. O teste foi feito de forma prática in game, convido os colegas a testarem tambem para melhores conclusões.

 

Teste:

 

Dano Limpo: 23.084

Pó de Fada x1: 24.699 ~ 7% dano

Revigorante x1: 25.058 ~ 7% dano

Pó de Fada x2: 26.314 ~14% dano

Revigorante x2: 27.053 ~17% dano

FAW+Revigorante: 29.692 ~29% dano *

FAW+Pó de Fada: 31.304 ~36% dano *

FAW+Pó de Fada x2: 32.928 ~42% dano *

FAW+Pó de Fada+Revigorante: 33.969 ~47% dano *

 

~ = Pequena variação/dizima

* = Levar em consideração acréscimo do Bonus FAW 120 Dex (+6%Dano a Distancia) e +1 em todos Atributos

 

Teste prático simples concluido, porém podem haver enormes variações dependendo da combinação/bonus/atributos/reduções/saturações.

 

Espero que seja útil.

Até!

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelo Tópico Rúnico. Os resultados me intrigaram um pouco pois fiz uns testes hoje pela manhã e o Pó saiu na frente em todos os cenários. Vou refazer o teste mais tarde com mais detalhes e posto aqui o resultado.

 

Hum interessante, fico no aguardo, se quiser tento replicar o seu teste e voce o meu, para vermos possíveis diferenças!!!! Talvez nível possa influenciar e no final o Pó sair em vantagem (HP/SP+)

Link para o comentário
Share on other sites

Bom realmente eu acredito que devo ter feito alguma coisa errada no teste de mais cedo pois acabei de replicar o seu com 2 monstros, evidenciando só uma leve diferença do fator elemental no teste Faw + Pó + Revigorante entre o Stapo e o Poring.

 

Também tentei saturar o multiplicador do HP no último teste mas os resultados ainda foram bem condizentes com os dois primeiros, ficando ao meu ver que o mais vantajoso usando a FAW seria um pó e um revigorante.

 

Segue o teste:

 

Cavaleiro Rúnico level 150

41499 de HP

1151 de SP

 

116 VIT, 120 DES e 90 INT

 

FAW usada no teste: Mira 3/2/1 limpa

 

Teste sem equips

Stapo:

 

Dano base: 23105

Dano com 1 Revigorante: 25058

Dano com 1 Pó de Fada: 24722

Dano com 2 Pó de Fada: 26339

Dano com 2 Revigorantes: 27032

FAW + 1 Pó de Fada: 31361

FAW + 2 Po de Fada: 32987

FAW + Pó + Revigorante: 33997

 

 

Poring:

 

Dano Base: 12051

Dano com 1 Revigorante: 13055

Dano com 1 Pó de Fada: 12894

Dano com 2 Pó de Fada: 16297

Dano com 2 Revigorantes: 16692

FAW + 1 Pó de Fada: 16355

FAW + 2 Po de Fada: 17203

FAW + Pó + Revigorante: 17711

 

 

Teste com equips:

 

Equips base: +10 Maça da Valquíria Mágica com 4 EA, Máscara Douarada, +9 Colete E.X.C, +9 Botas Temporais DES com Zumbi Atirador

 

Poring:

 

Dano Base: 24034

Dano com 1 Revigorante: 25725

Dano com 1 Pó de Fada: 25194

Dano com 2 Pó de Fada: 26355

Dano com 2 Revigorantes: 27448

FAW + 1 Pó de Fada: 29971

FAW + 2 Po de Fada: 31137

FAW + Pó + Revigorante: 32071

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelo Tópico Rúnico. Os resultados me intrigaram um pouco pois fiz uns testes hoje pela manhã e o Pó saiu na frente em todos os cenários. Vou refazer o teste mais tarde com mais detalhes e posto aqui o resultado.

 

Tem que lembrar que os resultados vão depender do acúmulo desses bônus. % HP por exemplo aumenta baseado no HP base, então pra alguém com uma Tao Gunka (Thor) por exemplo um revigorante vai ser bem menos eficiente (100k pra 105k por exemplo) do que pra alguém com uma pecopeco (55k pra 60k) ambos os casos assumindo 50k de HP base e apenas a armadura.

 

No caso do dano à distância é a mesma coisa. Se você utiliza uma arma com 40% mira, seja maça valk ou Tae Goo, o bonus de mira já fica bem menos eficiente. Com itens futuros como a carta Menblatt ajudando nesse valor, os 7% de mira vão se tornar bem pouco eficientes também.

 

A única coisa que dá pra afirmar aqui é que se você joga no Valhalla (sem TG) Revigorantes é quase sempre melhor. No Thor com TG geralmente o pó de fada vence.

 

EDIT: No seu último teste você removeu o Motor quando equipou a FAW? ou quis dizer Colete?

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

fiz teste no Thor. tg asa 421 tae goo 54 bota temp mira 4 / 2/ 1 ---saber se funcionava 2x

fui em scaraba melhor foi 1 pó e 1 revigorante com bota com mira 4

 

Chegou a testar a bota com carta ferus verde em vez de mira?

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

não. no caso bota temporal de DES. perderia 8 % da pedra e minha bota está sem over. não lembro o q faz verus verde... vou ler sobte

 

+1 de vit e +10% de HP.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

8% de dano a distância acho q eh maior que 10% de HP. no cálculo HP/ (por alguma coisa) enqto o dano não tem redução.

fiquei na dúvida agora foi se o a cada 3 over na bota ganha bônus de dist? ou ganha só DES. Se ganhar bônus de dist uma temporal +9 com soldado atirador deve ficar melhor q temporal com mira 4. HP e sp

eu normalmente jogo com escudo e tenho 50 de agi. consegui spammar sopro com tae goo . mas para spammar com escudo teria q ter alados +12 e ter mais agi .

o dano colocando esquilo fica um pouquinho melhor mas como uso rideword não compensa. soh se trocasse armadura pela cota +12.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem me intrigado bastante essa questão da saturação do resultado de dano por excesso de um índice específico (%HP, %MA). Espero conseguir fazer testes melhores logo mais para que consigamos descobrir o ponto de limite de cada uma, entendo que ja existam fórmulas e ou especificações sobre, mas quero ver realmente em testes práticos, para saber onde parar de investir em um pra investir em outro.Com isso saberemos as melhores combinações no cenário atual e para cenários futuros.

Se de qualquer forma o aumento de dano for exponencial e a saturação de um indíce não se mostrar tão relevante na questão da perda eficácia, ja da pra taxar a melhor combinação "possível" para o aumento do sopro.

 

O que percebi é q :

%MA tem índice 1x1 (1%MA aumenta o Dano em 1%)

%HP tem indice ~1x0,75 (1%HP aumenta o Dano em 0,75%)

 

...e ainda tem a questão SP

 

...agora qual o limite...até que um deles comece perder eficácia, onde exatamente, que ponto ...que saturar começa a perder eficácia, em testes práticos dentro do bRO? Isso que pretendo descobrir.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa diferença apontada pelo Rei Rúnico entre %HP e %MA, no sopro, é bem fácil entender o porquê: você consegue separar a fórmula do sopro, deixando de um lado o dano baseado em HP (a maior parte) e de outro lado o dano baseado em SP (menor). O %HP vai melhorar somente a primeira parte dessa fórmula (HP) e o %MA entra só no final, então melhora tanto o dano baseado em HP como o dano baseado em SP.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...