Rei Rúnico Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 Olá, Bom dia! Chegou o tão esperado acessório Pó de Fada, que faz combo com os encantos de Mira 2 e 1. O intuito do teste prático é avaliar a melhor combinação, custo benefício, com a intenção de aumentar o dano do Sopro do Dragão, onde demais combinações, duvidas e sugestões, poderemos debater por aqui! Assim sendo, segue: Personagem Cavaleiro Runico Nivel 150 46965 HP 01103 SP 120 VIT/DEX 80 INT Monstro Stapo https://pt.ragnaplace.com/bRO/mob/1784/Stapo Equipamentos Utilizados FAW Limpa Miras 421 https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/2589/Asas-de-Arcanjo-Caido Pó de Fada [1] https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/28438/Po-de-Fada Anel Revigorante [1] https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/2936/Anel-Revigorante Considerações: Personagem sem demais buffs ou consumiveis, sem outros equipamentos, todos os equipamentos usados estão sem cardeamento. Sabemos de diversos "poréns" referentes fórmulas e saturações de atributos e bonus/modificadores de dano, o que leva a ver como os amigos citaram em diversos coments, que buscar o equilibrio entre os modificadores de dano é a melhor solução. O teste foi feito de forma prática in game, convido os colegas a testarem tambem para melhores conclusões. Teste: Dano Limpo: 23.084 Pó de Fada x1: 24.699 ~ 7% dano Revigorante x1: 25.058 ~ 7% dano Pó de Fada x2: 26.314 ~14% dano Revigorante x2: 27.053 ~17% dano FAW+Revigorante: 29.692 ~29% dano * FAW+Pó de Fada: 31.304 ~36% dano * FAW+Pó de Fada x2: 32.928 ~42% dano * FAW+Pó de Fada+Revigorante: 33.969 ~47% dano * ~ = Pequena variação/dizima * = Levar em consideração acréscimo do Bonus FAW 120 Dex (+6%Dano a Distancia) e +1 em todos Atributos Teste prático simples concluido, porém podem haver enormes variações dependendo da combinação/bonus/atributos/reduções/saturações. Espero que seja útil. Até! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lazarento Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 Obrigado pelo Tópico Rúnico. Os resultados me intrigaram um pouco pois fiz uns testes hoje pela manhã e o Pó saiu na frente em todos os cenários. Vou refazer o teste mais tarde com mais detalhes e posto aqui o resultado. Citar Twitch | Youtube | Facebook Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rei Rúnico Postado Abril 13, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2018 Obrigado pelo Tópico Rúnico. Os resultados me intrigaram um pouco pois fiz uns testes hoje pela manhã e o Pó saiu na frente em todos os cenários. Vou refazer o teste mais tarde com mais detalhes e posto aqui o resultado. Hum interessante, fico no aguardo, se quiser tento replicar o seu teste e voce o meu, para vermos possíveis diferenças!!!! Talvez nível possa influenciar e no final o Pó sair em vantagem (HP/SP+) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lazarento Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 (editado) Bom realmente eu acredito que devo ter feito alguma coisa errada no teste de mais cedo pois acabei de replicar o seu com 2 monstros, evidenciando só uma leve diferença do fator elemental no teste Faw + Pó + Revigorante entre o Stapo e o Poring. Também tentei saturar o multiplicador do HP no último teste mas os resultados ainda foram bem condizentes com os dois primeiros, ficando ao meu ver que o mais vantajoso usando a FAW seria um pó e um revigorante. Segue o teste: Cavaleiro Rúnico level 150 41499 de HP 1151 de SP 116 VIT, 120 DES e 90 INT FAW usada no teste: Mira 3/2/1 limpa Teste sem equips Stapo: Dano base: 23105 Dano com 1 Revigorante: 25058 Dano com 1 Pó de Fada: 24722 Dano com 2 Pó de Fada: 26339 Dano com 2 Revigorantes: 27032 FAW + 1 Pó de Fada: 31361 FAW + 2 Po de Fada: 32987 FAW + Pó + Revigorante: 33997 Poring: Dano Base: 12051 Dano com 1 Revigorante: 13055 Dano com 1 Pó de Fada: 12894 Dano com 2 Pó de Fada: 16297 Dano com 2 Revigorantes: 16692 FAW + 1 Pó de Fada: 16355 FAW + 2 Po de Fada: 17203 FAW + Pó + Revigorante: 17711 Teste com equips: Equips base: +10 Maça da Valquíria Mágica com 4 EA, Máscara Douarada, +9 Colete E.X.C, +9 Botas Temporais DES com Zumbi Atirador Poring: Dano Base: 24034 Dano com 1 Revigorante: 25725 Dano com 1 Pó de Fada: 25194 Dano com 2 Pó de Fada: 26355 Dano com 2 Revigorantes: 27448 FAW + 1 Pó de Fada: 29971 FAW + 2 Po de Fada: 31137 FAW + Pó + Revigorante: 32071 Editado Abril 13, 2018 por Lazarento Citar Twitch | Youtube | Facebook Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 (editado) Obrigado pelo Tópico Rúnico. Os resultados me intrigaram um pouco pois fiz uns testes hoje pela manhã e o Pó saiu na frente em todos os cenários. Vou refazer o teste mais tarde com mais detalhes e posto aqui o resultado. Tem que lembrar que os resultados vão depender do acúmulo desses bônus. % HP por exemplo aumenta baseado no HP base, então pra alguém com uma Tao Gunka (Thor) por exemplo um revigorante vai ser bem menos eficiente (100k pra 105k por exemplo) do que pra alguém com uma pecopeco (55k pra 60k) ambos os casos assumindo 50k de HP base e apenas a armadura. No caso do dano à distância é a mesma coisa. Se você utiliza uma arma com 40% mira, seja maça valk ou Tae Goo, o bonus de mira já fica bem menos eficiente. Com itens futuros como a carta Menblatt ajudando nesse valor, os 7% de mira vão se tornar bem pouco eficientes também. A única coisa que dá pra afirmar aqui é que se você joga no Valhalla (sem TG) Revigorantes é quase sempre melhor. No Thor com TG geralmente o pó de fada vence. EDIT: No seu último teste você removeu o Motor quando equipou a FAW? ou quis dizer Colete? Editado Abril 13, 2018 por Kevril Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lazarento Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 No seu último teste você removeu o Motor quando equipou a FAW? ou quis dizer Colete? Sim era o colete, editei o post, eu sempre confundo essa joça. Citar Twitch | Youtube | Facebook Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rava Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 fiz teste no Thor. tg asa 421 tae goo 54 bota temp mira 4 / 2/ 1 ---saber se funcionava 2x fui em scaraba melhor foi 1 pó e 1 revigorante com bota com mira 4 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Hela Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 fiz teste no Thor. tg asa 421 tae goo 54 bota temp mira 4 / 2/ 1 ---saber se funcionava 2x fui em scaraba melhor foi 1 pó e 1 revigorante com bota com mira 4 Chegou a testar a bota com carta ferus verde em vez de mira? Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rava Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 Chegou a testar a bota com carta ferus verde em vez de mira? não. no caso bota temporal de DES. perderia 8 % da pedra e minha bota está sem over. não lembro o q faz verus verde... vou ler sobte Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Hela Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 não. no caso bota temporal de DES. perderia 8 % da pedra e minha bota está sem over. não lembro o q faz verus verde... vou ler sobte +1 de vit e +10% de HP. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rava Postado Abril 13, 2018 Compartilhar Postado Abril 13, 2018 8% de dano a distância acho q eh maior que 10% de HP. no cálculo HP/ (por alguma coisa) enqto o dano não tem redução. fiquei na dúvida agora foi se o a cada 3 over na bota ganha bônus de dist? ou ganha só DES. Se ganhar bônus de dist uma temporal +9 com soldado atirador deve ficar melhor q temporal com mira 4. HP e sp eu normalmente jogo com escudo e tenho 50 de agi. consegui spammar sopro com tae goo . mas para spammar com escudo teria q ter alados +12 e ter mais agi . o dano colocando esquilo fica um pouquinho melhor mas como uso rideword não compensa. soh se trocasse armadura pela cota +12. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rei Rúnico Postado Abril 13, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2018 Tem me intrigado bastante essa questão da saturação do resultado de dano por excesso de um índice específico (%HP, %MA). Espero conseguir fazer testes melhores logo mais para que consigamos descobrir o ponto de limite de cada uma, entendo que ja existam fórmulas e ou especificações sobre, mas quero ver realmente em testes práticos, para saber onde parar de investir em um pra investir em outro.Com isso saberemos as melhores combinações no cenário atual e para cenários futuros. Se de qualquer forma o aumento de dano for exponencial e a saturação de um indíce não se mostrar tão relevante na questão da perda eficácia, ja da pra taxar a melhor combinação "possível" para o aumento do sopro. O que percebi é q : %MA tem índice 1x1 (1%MA aumenta o Dano em 1%) %HP tem indice ~1x0,75 (1%HP aumenta o Dano em 0,75%) ...e ainda tem a questão SP ...agora qual o limite...até que um deles comece perder eficácia, onde exatamente, que ponto ...que saturar começa a perder eficácia, em testes práticos dentro do bRO? Isso que pretendo descobrir. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Szaras Postado Abril 16, 2018 Compartilhar Postado Abril 16, 2018 Essa diferença apontada pelo Rei Rúnico entre %HP e %MA, no sopro, é bem fácil entender o porquê: você consegue separar a fórmula do sopro, deixando de um lado o dano baseado em HP (a maior parte) e de outro lado o dano baseado em SP (menor). O %HP vai melhorar somente a primeira parte dessa fórmula (HP) e o %MA entra só no final, então melhora tanto o dano baseado em HP como o dano baseado em SP. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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